Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Pessoal, vamos esquecer um pouco esses jogos (BF4, etc) pois o mundo não gira em torno deles... Vamos focar no notebook. Até agora ninguém disse como saber se ele está utilizando a 8850 ou a intel graphics. Nem dicas, tutoriais...

Os programas padrão da Dell são bons? Não sei se peço estorno....

O meu está na tranposrtadora Americana, mas devido aos feriados, não sei se recebo antes do ano que vem....
 
Última edição:
to tentando ler o tópico porem ainda não localizei

pq vocês querem reembolso do Windows?

0 novo 15r tem mSATA?
O reembolso do windows e av gira em torno de R$ 280, por isso o pessoal pede. Em relação ao mSATA eu não faço ideia.

Pessoal, vamos esquecer um pouco esses jogos (BF4, etc) pois o mundo não gira em torno deles... Vamos focar no notebook. Até agora ninguém disse como saber se ele está utilizando a 8850 ou a intel graphics. Nem dicas, tutoriais...

Os programas padrão da Dell são bons? Não sei se peço estorno....

O meu está na tranposrtadora Americana, mas devido aos feriados, não sei se recebo antes do ano que vem....

Cara eu ainda não liguei o meu, mas devido as experiencias do meu antigo note(placa nvidia), tinha um software onde eu podia controlar qual placa usar, acredio que seja semelhante ao catalyst. Mas não ficava o tempo todo na minha cara dando aviso de qual placa estava usando, era uma coisa em segundo plano mesmo. Eu liguei pedir o estorno e não consegui por causa do feriado, e no chat me recomendaram não ligar o note... estou pensando seriamente em ligar ja formatando e ver no que da.
 
O processador trabalha em 1.8 GHz em frequência baixa e quando por exemplo entra em um jogo o turbo boost dele ativa, podendo chegar até 3.0 GHz.


O meu problema é que quando não estou fazendo NADA, o processador fica com uns 10% de utilização e clock de 2.86 GHz. E quando entro em algum jogo pesado a freqüência vai la pra 50% + e o clock desce pra 1.75 GHz.


Ele esta fazendo o contrario ou tem algo que não entendi?
 
Pessoal, vamos esquecer um pouco esses jogos (BF4, etc) pois o mundo não gira em torno deles... Vamos focar no notebook. Até agora ninguém disse como saber se ele está utilizando a 8850 ou a intel graphics. Nem dicas, tutoriais...

Eu acho que falaram bastante sobre isso :haha:
pc em alto desempenho, catalyst, gpu-z e é isso
 
Última edição:
Alguem aqui formatou para instalar outro windows? Não estou conseguindo formatar tanto pelo pendriver como com dvd. A bios desse latitude é toda cabulosa, até consigo escolher a opção de bot, mas sempre da erro. O hd esta em modo AHCI, não consigo mudar isso.
 
galera, consegui instalar o Catalyst 13.12 WHQL com o bug da energia consertado! :haha: Créditos ao usuário "LeeKM" do fórum guru3D: Link do post:

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844

Link do Catalyst 13.12 funfando:

https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY

Tem que desabilitar a imposição de assinatura de driver antes de instalar os drivers (reative depois), eis um tutorial:

http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

apaguei tudo que escrevi, eu fui direto no blog do carinha e não vi o password :seferrou:
 
Última edição:
Última edição:
obrigada, demorou um pouco mas eu me liguei hoiehioaheoia

Acho que agora não tá instalando não :nooo:
No final do log tem isso


eu ja fiz clean install umas 2x

O meu também deu isso, porém instalou mesmo assim...confere a versão do catalyst lá no programa...
 
obrigada, demorou um pouco mas eu me liguei hoiehioaheoia

Acho que agora não tá instalando não :nooo:
No final do log tem isso


eu ja fiz clean install umas 2x

Vc fez aquela parada de desativar a imposição de assinatura de driver (postei um link com um tutorial) ? Se ainda assim não der certo, tenta ainda instalar as bibliotecas do Visual C++ 2012 Update 4 (http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679). Qualquer coisa posta o log da instalação pra ver qual componente está com problema.
 
Pessoal, quando chegar o note, posso atualizar pro windows 8.1 direto? Ou vocês recomendam atualizar os drivers primeiro?
(Não pretendo pedir estorno do windows)
 
O meu está dando umas travadas estranhas, usando Chrome, IE, em qual qualidade vocês conseguem jogar BF4 com uma taxa de frames aceitável?
 
O processador trabalha em 1.8 GHz em frequência baixa e quando por exemplo entra em um jogo o turbo boost dele ativa, podendo chegar até 3.0 GHz.


O meu problema é que quando não estou fazendo NADA, o processador fica com uns 10% de utilização e clock de 2.86 GHz. E quando entro em algum jogo pesado a freqüência vai la pra 50% + e o clock desce pra 1.75 GHz.


Ele esta fazendo o contrario ou tem algo que não entendi?

Ninguem?
Quando estao jogando quando fica o desempenho do processador?
Acho q tem algo errado com o meu, respondam!
 
Ninguem?
Quando estao jogando quando fica o desempenho do processador?
Acho q tem algo errado com o meu, respondam!
Sou leigo no assunto, mas vou tentar explicar.
Ele só chega a 3ghz com apenas 1 core ativado. Com todos os cores ativos ele funciona a 1.8ghz...procura na net que deve ter uma explicação melhor pra isso.
 
Sou leigo no assunto, mas vou tentar explicar.
Ele só chega a 3ghz com apenas 1 core ativado. Com todos os cores ativos ele funciona a 1.8ghz...procura na net que deve ter uma explicação melhor pra isso.

Hmm, entendi, vlw :)

Sobre base cooler pra notebook, realmente ajuda? qtos graus + - diminui?
Dicas de marcas, etc :)
 
Boa Noite Galera alguem ai Teve problema com Estorno do windows 8 e anti virus pela Key estar no chip do note,meu notebook enviado via sedex dia 20 ta para chegar amanha eu ja to querendo ligar ele dando boot para windows 7 64x.
me informei com atendentes sobre estorno as mesmas me garantiram estorno quando produto chega-se so que nao sabia desse detalhe de o produto ser recolido como vi aqui no forum.:megusta:
 
Alguém sabe?

Acredito que pode ir direto para o Windows 8.1 pois ele é como se fosse um novo sistema operacional. Aí depois você pode colocar os drivers normalmente. Mas quanto a isso, tem certeza de que não quer pedir o estorno? Pois após atualizar, os programas são perdidos, mas seus arquivos mantidos. Fica como se tivesse formatado, mas você não perde suas coisas, só os programas, ou seja, os programas da Dell irão se perder. Além disso, você pode pedir estorno e instalar o Windows 8.1 PRO pirata mesmo. Pretendo fazer isso. Só não sei como formatar por causa da bios que tem o serial embutido, vou dar uma olhada depois nisso.

Recomendam o Windows 8.1 Pro ou Windows 8.1 Enterprise?

Me diga sua opinião também. Pois a versão padrão da Dell é o windows 8 normal. Por isso eu iria pedir o estorno e instalar o 8.1 Pro pirata.... Vale a pena?
 
Hmm, entendi, vlw :)

Sobre base cooler pra notebook, realmente ajuda? qtos graus + - diminui?
Dicas de marcas, etc :)
Ajuda bem sim...ontem por exemplo estava usando o notebook sem a base e estava por volta de 52º, depois que coloquei a temperatura ficou por voltar de 45º.

A base que eu comprei é essa:
https://www.******************.com.br/Produto/38481/Base-para-Notebook-Infinite-Evo-Cor-Cinza_Preto-(R9-NBC-INEV-GP)-(Queim%C3%A3o)
 
Galera alguem testou com o game Metro Last Light? Aqui com tudo no low não passa de 30fps:trollfail:
Testei com o driver aqui do tópico, com o que veio no note, com o que baixa no drivermax, com o mais recente no site da amd e nada.
Já coloquei no windows e catalyst maximo desempenho..
Esse jogo é muito pesado mesmo ou tem algo errado com o note/driver?
vlqz
 
Galera alguem testou com o game Metro Last Light? Aqui com tudo no low não passa de 30fps:trollfail:
Testei com o driver aqui do tópico, com o que veio no note, com o que baixa no drivermax, com o mais recente no site da amd e nada.
Já coloquei no windows e catalyst maximo desempenho..
Esse jogo é muito pesado mesmo ou tem algo errado com o note/driver?
vlqz
Relaxa, o jogo é pesado mesmo pro note mesmo. Baixa o Raptr que ele configura a melhor configuração pra cada jogo.

O Tomb Raider com tudo no máximo (inclusive o tressfx) mia no nosso note...aqui fica em 15fps...mas roda bem no high/ultra.

O Crysis roda em 40fps no high.

Vou ver se gravo alguns jogos e posto aqui.
 
COMO SABER SE ESTÁ USANDO O GPU INTEL OU O GPU AMD RADEON?
Simples... na hora que você estiver rodando o jogo, Abaixe e Rode um programa chamado GPU TEMP. (google > GPU TEMP)

GPU TEMP só começa a catalogar o sensor de temperatura da GPU RADEON no momento que ela está sendo usada. Caso você rode o jogo e o GPU TEMP estiver marcando 0c Graus na temperatura na RADEON, significa que o jogo está rodando no INTEL. Se aparecer a temperatura correta (65 ~ 75c) é porque está usando a GPU RADEON. No caso da GPU INTEL está sendo usada quando na verdade deveria estar usando a RADEON, verifique se o arquivo executável do jogo está na lista de perfis de alta performance do CATALYST. Mortal Combat Komplete Edition tava na intel daqui. Adicionei e configurei em HIGH PERFORMANCE o MK3.exe e tudo funcionou lindamente ;)
------------
Boa Noite Galera alguem ai Teve problema com Estorno do windows 8 e anti virus pela Key estar no chip do note,meu notebook enviado via sedex dia 20 ta para chegar amanha eu ja to querendo ligar ele dando boot para windows 7 64x.
me informei com atendentes sobre estorno as mesmas me garantiram estorno quando produto chega-se so que nao sabia desse detalhe de o produto ser recolido como vi aqui no forum.:megusta:

Não há recolhimento em domicilio. Todo o processo é feito eletronicamente. Pode rodar tranquilamente o windows desde que você não acesse a internet. Tanto o antivírus como o windows não serão recolhidos de forma alguma em sua casa. Até porque você pode alegar que já formatou o equipamento e está usando sua licença, como muitos de fato o fizeram ;) Só não acesse a internet! ok?
 
• Para formatar o notebook e instalar outro sistema operacional, basta trocar o serial da bios e formatar normalmente?
• Tem algum tutorial para isso?
• Depois de formatar, posso baixar os programas da Dell normalmente pelo site né?

:hmm:
 
Olá amigos! Booooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaa tardeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Finalmente chegou meu brinquedo novo!!! Inclusive estou usando ele neste exato momento para enviar essa mensagem.

Eu não quero nem saber desse negócio de estorno... demorou tanto pra chegar... rs... que não aguentei e liguei para usa-lo.

Só que estou meio perdido com esse Windows 8. Agora vou recorrer aos tópicos anteriores para ver qual procedimento que vou tomar em relação ao "bichinho". rsrrsr

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo