Entendo perfeitamente , quando eu tiver novidade a respeito também repasso a vocês, pelos relatos pode ser uma característica do painel, ou como ocorreu com firmware ser casos isolados, mas pelos relatos de alguns aqui tende a ser mais uma característica dele. Ainda não temos como comprovar.ja solicitei pra devolver, como se eu fosse escolher o dell agora seria inviavel pra mim então vou ficar alguns meses sem essa configuração de monitor, até lá vou ir acompanhando sobre ele e ver no que da, se resolver ou ter alguma solução eu compro ele de novo.
Os que foram enviados para Terabyte constam como atualizados com firmware mais recente.Roger, no meu caso o monitor está vindo pela Terabyte com status ainda de "aguardando coleta pela transportadora". Sabe me dizer se os monitores da Tera que foram vendidos na Black Friday ao menos são do lote com firmware atualizado?
Da loja Chipart o relato que chegou à mim é que também foram os monitores atualizados do ultimo lote, a respeito da sugestão foi encaminhada ontem para o pessoal da logística fazer uma busca sobre possíveis monitores que estão apresentando este problema ainda do firmwareOla galera, demorei uns 4 dias pra ler todas essas 33 páginas do Tópico. kk
Foram 4 meses juntando a grana e comprei a vista na ChipArt, já foi confirmado o pagamento Terça-feira agora (10).
Aguardando só o envio.
Aqui eu li tudo, e gostei que desde o início o Roger da Gamemax estar acompanhando, ajudando, respondendo, cada um.
Deu pra ver que o Suporte pelo menos funciona.
O ruim é que ele ta sendo muito acionado, em relação ao defeito que não é só nesse lote Infelizmente. Queria eu estar errado, mas pelo que vi.. é isso mesmo. Pois até no lote novo ja foi identificado o mesmo defeito.
Acredito que muitos outros tbm tiveram o mesmo defeito e não acionaram a garantia pois nem notaram, ja que, como aqui por alguns ja foi dito, nem sabiam que existia, para que funcionava e como ativava esse FreeSync.
Falei com a Carol da ChipArt e ela me informou o seguinte:
"Estamos com novo lote sim. A princípio está tudo resolvido, não estão apresentando defeito..."
Fazem 2 dias que o Pg foi Confirmado e não me enviaram o Monitor, perguntei hoje qual o prazo para enviarem e se eles tbm testam o Monitor - ja que é a primeira compra com eles, e tem uma fama de testar bem os produtos antes... então decidi perguntar - mesmo achando que não. Mas só serei respondido amanhã, visto que perguntei por E-mail agora a tarde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre o Tom de verde, por vídeos q assisti sobre esse monitor na internet, eu não notei, até em fotos, vi o branco realmente branco. Porém é vídeo gravado de uma câmera que não é pra este fim, então acaba que pode sem querer, ocultar a quem assiste, este tom esverdeado. Espero que seja defeito de unidade, e não uma característica, ou se for, espero que não me incomode kkk.
Meu setup hoje nao roda tudo em 2.5k a 144hz, porém é a primeria peça do Pc dos meus sonhos. Então espero que der tudo certo e que eu nao precise voltar mais aqui com notícias ruins.
Moro em Fortaleza - CE, só pra chegar aqui a demora ja é grande quase 1 mes. Imagine se eu precisar do RMA via PAC horrível dos Correios.
Mas vamos la. Favor, continuem dando o Feedback das más e tbm das BOAS experiencias com esse monitor.
E Gamemax, por favor, recolham todo os monitores que estão nas lojas e arrumem isso, testem, E só então disponibilizem para as lojas.
Nós clientes agradecemos, e vcs terão os mesmos trabalhos porém sem RMA nesses assuntos.
Particularmente nunca utilizei um equipamento de calibragem, infelizmente precisaria de uma pessoa que conheça bem o uso desse equipamento para poder realmente extrair o problema caso ele exista, tem um usuario do forum HTFORUM chamado High Definer que poderia dar um auxílio, vou tentar entrar em contato com ele, pois o cara é um dos melhores calibradores do Brasil, mas como ele também mora distante não sei se poderá fazer algo nesse sentido.Bom pessoal, eu consegui pegar o calibrador emprestado com a minha amiga, mas acontece que, infelizmente, eu tive que devolver o meu Gamemax hoje, não dava pra esperar amanhã. Acabei pegando um monitor de outra marca.
Se alguém de SP tiver a fim de calibrar o monitor, manda MP. Se for um user de confiança com reputação do Bazar a gente combina de vir aqui em casa e a gente calibra o monitor. É super rápido.
Como praticamente todo mundo tem esse problema do tom esverdeado, eu acho que o perfil de calibração vai ser meio que geral para todos. Pode não ser exato para todo mundo, mas são boas as chances de melhorar bastante. Basta um conseguir vir aqui e todo mundo se beneficia.
Meu convite está aberto inclusive ao @aroger561
Aqui abaixo deixo duas fotos comparando a mesma imagem sendo espelhada no monitor Gamemax e na minha TV, ao qual eu, sinceramente, não sei o tipo do painel. Percebe-se claramente os tons esverdeados especialmente na prateleira de metal do lado esquerdo.
TV Philips
Monitor Gamemax
Vou solicitar atendimento pro seu caso, por gentileza informe o #numero do ticket para lhe auxiliar melhor.@aroger561 amigo bom dia, meu monitor ja tem um tempinho que chegou la na gamemaxx (segunda vez que envio para a garantia, dessa vez para conserto de dead pixel, e atualizar o firmware para não perder as configurações do G-sync após reset) e nada do suporte me dar feedback, poderia verificar isso?
mandei mensagem dia 4/12/2019, sem resposta e acabei de enviar mais uma mensagem (13/12/2019) perguntando a respeito do monitor.