Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

Perguntei pq tive uma compra de 171 reais no eBay e foi pra 190,56 no fim das contas. Aí vi sobre o inter e queria saber se a facada é menor
Se quiser saber qto vai fechar o valor real de uma compra no ebay faz a conta
Valor do produto com frete em dólar X valor do dólar turismo no dia X 1,064 (iOF) = valor real na fatura.
 
Aproveitando o assunto, alguém sabe se o Nubank tem "spread" maior que o Amex nas compras em dólar?
 
Existem taxas para compras feitas na gringa? Por exemplo compras feitas no GearBeast?
 
Existem taxas para compras feitas na gringa? Por exemplo compras feitas no GearBeast?

Compra em moeda estrangeira sim, tem taxas.
Se não me engano a cotação deles é o Dólar PTAX + 4% + IOF.
 
Existem taxas para compras feitas na gringa? Por exemplo compras feitas no GearBeast?

Compra em moeda estrangeira sim, tem taxas.
Se não me engano a cotação deles é o Dólar PTAX + 4% + IOF.
 
Digo pela rentabilidade, tipo CDB, CDI.
A NuConta é 100% do CDI mas vc tem a vantagem de ter a grana a sua disposição sem ter que esperar D+1 para usar.
 
Última edição:
Compra em moeda estrangeira sim, tem taxas.
Se não me engano a cotação deles é o Dólar PTAX + 4% + IOF.
 


Compra em moeda estrangeira sim, tem taxas.
Se não me engano a cotação deles é o Dólar PTAX + 4% + IOF.
Não sei como é exatamente na GearBest, mas sei que lá os valores já estão convertidos em reais. Isso significa algo?
 
Não sei como é exatamente na GearBest, mas sei que lá os valores já estão convertidos em reais. Isso significa algo?

Não sei te dizer, pois nunca comprei na GearBest.
Sei que tem vários sites que apesar dos valores serem convertidos, no ato da compra a moeda é estrangeira.
 
Não sei como é exatamente na GearBest, mas sei que lá os valores já estão convertidos em reais. Isso significa algo?
estar em real não significa nada. veja o preço em dólar no site, multiplica pelo valor no dia do dólar turismo, depois multiplica por 1,064 q é o iOF e vc terá o valor do produto no cartão.

Mouse Motospeed V70 - preço: $29,99 + $1,27 (frete) = $31,26
$31,26 (valor total) X R$ 3,92 (dólar turismo) X 1,064 (iOF) ~= R$ 131,00 no cartão.
 
Última edição:
Não sei como é exatamente na GearBest, mas sei que lá os valores já estão convertidos em reais. Isso significa algo?

Se estiver em dólar, ele vai converter para real.
Se estiver em real, ele vai converter para dólar e depois para real (dupla conversão, pode sair mais caro).
Isso vale para os outros sites também.
Agora, se tu compra no boleto, isso não acontece.
 
Nossa, não sabia que existia isso não.. vejo o pessoal comprando na GearBest e pagando barato em celular etc, talvez não seja por cartão de crédito e sim por boleto como disse o amigo..
 
Galera, quem for mais experiente em NuConta, pode me ajudar?

Seguinte. Tenho conta no BB e sempre recebo um valor X no início do mês pra pagar uma mensalidade específica, porém tenho liberdade pra pagá-la em qualquer dia do mês. Assim, estou pensando em transferir o valor pra NuConta assim que recebê-lo e no final do mês faço uma TED pra pagar a mensalidade, nesse meio tempo ele ficaria lá rendendo, o que não aconteceria se ele ficasse na conta corrente do BB ou mesmo em poupança, já que não completaria um mês.

Minha dúvida é, na Nuconta o dinheiro tem que ficar literalmente parado pra render? Com o dinheiro saindo todo fim de mês pra pagar essa mensalidade eu seria cobrado de alguma forma? Pergunto isso porque uma vez fiz muitas transferências a partir de uma conta poupança e me cobraram uma taxa.

Ah, como fica a questão de IR?
 
Última edição:
Galera, quem for mais experiente em NuConta, pode me ajudar?

Seguinte. Tenho conta no BB e sempre recebo um valor X no início do mês pra pagar uma mensalidade específica, porém tenho liberdade pra pagá-la em qualquer dia do mês. Assim, estou pensando em transferir o valor pra NuConta assim que recebê-lo e no final do mês faço uma TED pra pagar a mensalidade, nesse meio tempo ele ficaria lá rendendo, o que não aconteceria se ele ficasse na conta corrente do BB ou mesmo em poupança, já que não completaria um mês.

Minha dúvida é, na Nuconta o dinheiro tem que ficar literalmente parado pra render? Com o dinheiro saindo todo fim de mês pra pagar essa mensalidade eu seria cobrado de alguma forma? Pergunto isso porque uma vez fiz muitas transferências a partir de uma conta poupança e me cobraram uma taxa.

Ah, como fica a questão de IR?
O rendimento é diário e baseado no valor presente na conta
 
Andei vendo muita gente falando do Banco Inter, me pareceu que o banco Inter é melhor que Nubank.

Vale a pena sair do Nubank e ir para o Inter?
 
Andei vendo muita gente falando do Banco Inter, me pareceu que o banco Inter é melhor que Nubank.

Vale a pena sair do Nubank e ir para o Inter?

Na minha opinião vale a pena sim, o inter é muito mais completo que a nuconta e o seu cartão também não possui anuidade, unica vantagem da nuconta ao meu ver é o fato de você poder depositar qualquer valor e não precisar deixar ele preso a um investimento. Porém o inter te da opções de investimentos mais rentáveis e outras funcionalidades de um banco normal. Nubank e nuconta são interessante apenas para jovens que estão iniciando sua vida financeira.
 
Andei vendo muita gente falando do Banco Inter, me pareceu que o banco Inter é melhor que Nubank.

Vale a pena sair do Nubank e ir para o Inter?

Com certeza vale! Nuconta é modinha, Banco inter é top! rsrs Brincadeira. É preciso entender que o Nubank (ainda) não é um banco, por conseguinte a Nuconta ainda não é uma conta bancária. Um dia será, com certeza, e aí a briga vai ficar boa. Mas atualmente o banco inter ainda me parece a melhor escolha.

Cumprimentos.
 
Galera, quem for mais experiente em NuConta, pode me ajudar?

Seguinte. Tenho conta no BB e sempre recebo um valor X no início do mês pra pagar uma mensalidade específica, porém tenho liberdade pra pagá-la em qualquer dia do mês. Assim, estou pensando em transferir o valor pra NuConta assim que recebê-lo e no final do mês faço uma TED pra pagar a mensalidade, nesse meio tempo ele ficaria lá rendendo, o que não aconteceria se ele ficasse na conta corrente do BB ou mesmo em poupança, já que não completaria um mês.

Minha dúvida é, na Nuconta o dinheiro tem que ficar literalmente parado pra render? Com o dinheiro saindo todo fim de mês pra pagar essa mensalidade eu seria cobrado de alguma forma? Pergunto isso porque uma vez fiz muitas transferências a partir de uma conta poupança e me cobraram uma taxa.

Ah, como fica a questão de IR?
NuConta não faz TED para contas de outros bancos, a única forma de tirar o dinheiro de lá é pagando boleto ou pagando a fatura do cartão.
 
NuConta não faz TED para contas de outros bancos, a única forma de tirar o dinheiro de lá é pagando boleto ou pagando a fatura do cartão.
Informação errada, nuconta faz ted para contas de outros bancos, tanto o é que hoje fiz para o Santander, caiu rapidamente.
 
Informação errada, nuconta faz ted para contas de outros bancos, tanto o é que hoje fiz para o Santander, caiu rapidamente.
Desculpa então, foi por que só usei no começo. Então reformulando ao questionamento, não vale a pena fazer esse investimento porque o valor do TED vai superar muito o lucro obtido.
 
como o valor do TED? o TED não é de graça no NUbank?
Eu tô muito errado, caramba. Não sei como isso é possível kkkk peguei a NuConta no dia que lançou, li todo o contrato e não vi menção a taxas para outros bancos, ai eu fui pesquisar agora e vi que realmente é de graça e eu poderia estar tirando proveito disso. Desculpem por minha ignorância.
 
Desculpa então, foi por que só usei no começo. Então reformulando ao questionamento, não vale a pena fazer esse investimento porque o valor do TED vai superar muito o lucro obtido.
TED gratuito do saldo da nuconta para qualquer outro banco caso queira resgatar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo