[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

 
Ué...

O FFXV não foi largado de mão?

Vão implementar o DLSS mesmo?
 
E ainda testaram com placas diferentes. :genio:

Maa no vídeo da pra notar mais serrilhado nesse dlss, o que não é nenhuma surpresa pra quem sabe em teoria como ele vai funcionar.
 
hoje percebi que no site da nvidia estão vendendo não apenas a founders, mas tbm varios modelos de custom, seria um indicio de placas que passaram por rma e estão sendo vendidas como novas mas são refurbished? seria uma pista dos modelos que mais dão problema de morte subita?
GIGABYTE RTX 2080 TI 11GB GDDR6 GV-N208TWF3-11GC
GIGABYTE GEFORCE RTX 2080 TI WINDFORCE OC 11G
ASUS DUAL GEFORCE RTX 2080 TI DUAL-RTX2080TI-O11G 11GB 352-BIT GDDR6
ASUS DUAL GEFORCE RTX 2080 TI DUAL-RTX2080TI-A11G 11GB 352-BIT GDDR6
ZOTAC GAMING GEFORCE RTX 2080 TI AMP 11GB GDDR6 352-BIT GAMING GRAPHICS CARD, ACTIVE FAN CONTROL, METAL BACKPLATE, SPECTRA LIGHTING
EVGA GEFORCE RTX 2080 TI XC ULTRA GAMING, 11G-P4-2383-KR, 11GB GDDR6, DUAL HDB FANS & RGB LED

esses sao os modelos a venda lá, eu confesso que nunca tinha visto isso
 
Tinha visto a notícia que iam largar mesmo, será que agora vão dar suporte?
Acabou de sair o vídeo no canal da NVIDIA parece um sinal que não parou não.
 
Acabou de chegar a minha placa:

IMG-20181212-142628-01.jpg

IMG-20181212-142701.jpg

IMG-20181212-142136.jpg

IMG-20181212-142638.jpg
 
Última edição:
E ai pessoal das RTX's, alguém pode testar e comentar os recursos novos do ansel e comentar. Grato
 
Possivelmente a 2090 do ano que vem.
x90 era o nome adotado em multigpu!

Essa Titan RTX é um absurdo de cara, mais de 2 mil dolares, e nem é tudo isso pelo que custa!!!
 
Parece que saiu um driver para DLSS pro Final fantasy XV
 
x90 era o nome adotado em multigpu!

Essa Titan RTX é um absurdo de cara, mais de 2 mil dolares, e nem é tudo isso pelo que custa!!!

Toda Titan é bem mais cara.
 
Shadow-of-the-Tomb-Raider-Screenshot-2018-12-12-16-16-53-65.png

Shadow-of-the-Tomb-Raider-Screenshot-2018-12-12-16-17-01-20.png

Shadow-of-the-Tomb-Raider-Screenshot-2018-12-12-16-19-03-31.png

Shadow-of-the-Tomb-Raider-Screenshot-2018-12-12-16-18-09-28.png

Shadow-of-the-Tomb-Raider-Screenshot-2018-12-12-16-19-42-08.png
 
Acabei de testar Shadow of tomb Rider em 4k + NVIDIA shield TV na OLED 4k B7 55" da LG.
Tudo no máximo sem AA media 90fps.

PUBG 2560x1080 está em média 130fps tudo máximo com AA.

Por enquanto tudo como planejado.
 
Acabei de testar Shadow of tomb Rider em 4k + NVIDIA shield TV na OLED 4k B7 55" da LG.
Tudo no máximo sem AA media 90fps.

PUBG 2560x1080 está em média 130fps tudo máximo com AA.

Por enquanto tudo como planejado.

Shadow of The Tomb Raider em 4K, com tudo no máximo e média de 90fps com uma 2080? Me conte a receita dessa bruxaria...
 
Shadow of The Tomb Raider em 4K, com tudo no máximo e média de 90fps com uma 2080? Me conte a receita dessa bruxaria...
sem AA acredito eu!
 
E ai pessoal das RTX's, alguém pode testar e comentar os recursos novos do ansel e comentar. Grato
na moral...uma grande bobagem inutil, isso que achei!
 
sem AA acredito eu!

Nem se desativar o AA nesse jogo uma 2080 consegue média de 90fps em 4K.

No máximo 65-70 e olhe lá. Em vários trechos cai pra menos de 60, inclusive.
 
Shadow of The Tomb Raider em 4K, com tudo no máximo e média de 90fps com uma 2080? Me conte a receita dessa bruxaria...

Não tem milagre não era erro mesmo, cada vez que da um refresh na interface (Transmissão) o Geforce Experience muda todo o profile para o que ele acha melhor e eu não tinha notado, fiz o teste primeiro o 4K do Geforce Experience e segundo o 4K máximo na mão.

https://ibb.co/RQvcw4F
https://ibb.co/M66wdf8

 
Não tem milagre não era erro mesmo, cada vez que da um refresh na interface (Transmissão) o Geforce Experience muda todo o profile para o que ele acha melhor e eu não tinha notado, fiz o teste primeiro o 4K do Geforce Experience e segundo o 4K máximo na mão.

https://ibb.co/RQvcw4F
https://ibb.co/M66wdf8


Sabia que tinha algo errado. Esse jogo estrupa até uma 2080 Ti com tudo no máximo e até mesmo sem AA. Até ela sofre pra manter os 60fps em alguns momentos.

Quanto ao ruído dessa sua 2080, tá de boa ou notou algo anormal? Tinha comprado o mesmo modelo e veio com coil whine e com as ventoinhas em 60% fazia muito barulho, pelo menos pra minha percepção. Meu colega comprou esse mesmo modelo e a dele também tinha coil whine, mas o ruído era bem menor da que foi minha.
 
Senhores, uma ajudinha por favor. Hoje chegou minha Galax 2070 OC white, fiz os testes e tal e agora a noite tava jogando overwatch. Estou jogando em 1080p, com fps travado em 60(upgrade de monitor só em janeiro) pelo rivaturner. Clock e uso dela ficam bem baixos, uso na casa de 30% que beira os 40% raras vezes, clock dela fica na casa de 1200mhz a 1920mhz, mas jogando hoje tive 2 situações estranhas, 2 breves mas fortes stutters, coisa de meio segundo(isso na mesma partida, mesmo mapa). Dei uma olhada nas configs da nvidia e o gerenciamento da energia estava em "Energia ótima" que acho eu que é o modo econômico, setei essa opção pra "adaptável" e aparentemente não tive mais problemas até então, mas ainda assim mesmo com o FPS destravado, há horas que o uso não chega a 100%, cai pra 80, e tals. Pergunta é, devo me preocupar?
 
Última edição:
Sabia que tinha algo errado. Esse jogo estrupa até uma 2080 Ti com tudo no máximo e até mesmo sem AA. Até ela sofre pra manter os 60fps em alguns momentos.

Quanto ao ruído dessa sua 2080, tá de boa ou notou algo anormal? Tinha comprado o mesmo modelo e veio com coil whine e com as ventoinhas em 60% fazia muito barulho, pelo menos pra minha percepção. Meu colega comprou esse mesmo modelo e a dele também tinha coil whine, mas o ruído era bem menor da que foi minha.

Rodando o Tomb Rider sem qualquer modificação no Afterburn/Riva fica em 72 - 80°c com 60 - 80% da rotação nessa situação não notei barulho de fan no jogo se eu para de jogar e tirar o fone percebo.

Para mim no uso normal sem forçar ela é silenciosa.

Quanto coil whine não notei mesmo a sem 100% o ruído da fan fica forte, mas, não notei o coil whine, fiquei aqui agora trocando.

Como você falou que teve fiquei testando velocidades diferentes, mas, não notei talvez o som das fans seja mais forte.

Obs. Já vi casos em que bobinas de mesmo modelo uma gerando ruído e a outra não, cheguei a conclusão que relacionado a baixa precisão no projeto do componente/qualidade de fabricação.
 
Senhores, uma ajudinha por favor. Hoje chegou minha Galax 2070 OC white, fiz os testes e tal e agora a noite tava jogando overwatch. Estou jogando em 1080p, com fps travado em 60(upgrade de monitor só em janeiro) pelo rivaturner. Clock e uso dela ficam bem baixos, uso na casa de 30% que beira os 40% raras vezes, clock dela fica na casa de 1200mhz a 1920mhz, mas jogando hoje tive 2 situações estranhas, 2 breves mas fortes stutters, coisa de meio segundo(isso na mesma partida, mesmo mapa). Dei uma olhada nas configs da nvidia e o gerenciamento da energia estava em "Energia ótima" que acho eu que é o modo econômico, setei essa opção pra "adaptável" e aparentemente não tive mais problemas até então, mas ainda assim mesmo com o FPS destravado, há horas que o uso não chega a 100%, cai pra 80, e tals. Pergunta é, devo me preocupar?

Então meu monitor é de 75Hz e uso o fps destravado para mim melhora bastante a resposta a movimentação do mouse, para mim em fps o minimo e passar de 90fps.

Quanto as travadas, teria que ter algo medindo para ter certeza do problema, já vi game que gera travada por causa de problemas de rede.

Coloca o Afterburn e fica vendo itens como temperaturas da CPU e da VGA.
 
Rodando o Tomb Rider sem qualquer modificação no Afterburn/Riva fica em 72 - 80°c com 60 - 80% da rotação nessa situação não notei barulho de fan no jogo se eu para de jogar e tirar o fone percebo.

Para mim no uso normal sem forçar ela é silenciosa.

Quanto coil whine não notei mesmo a sem 100% o ruído da fan fica forte, mas, não notei o coil whine, fiquei aqui agora trocando.

Como você falou que teve fiquei testando velocidades diferentes, mas, não notei talvez o som das fans seja mais forte.

Obs. Já vi casos em que bobinas de mesmo modelo uma gerando ruído e a outra não, cheguei a conclusão que relacionado a baixa precisão no projeto do componente/qualidade de fabricação.
 


Então meu monitor é de 75Hz e uso o fps destravado para mim melhora bastante a resposta a movimentação do mouse, para mim em fps o minimo e passar de 90fps.

Quanto as travadas, teria que ter algo medindo para ter certeza do problema, já vi game que gera travada por causa de problemas de rede.

Coloca o Afterburn e fica vendo itens como temperaturas da CPU e da VGA.

CPU bem frio aqui, dificilmente passa de 50 graus, hoje que foi um ponto fora da curva que deu 40 graus de temperatura aqui na minha cidade. mas ainda assim, GPU tb tava na faixa de 50ºC, eu to achando que pode ter sido rede ou bug do OW, blizzard não é bem conhecida por uma boa otimização de jogos. Ainda não testei nada realmente pesado nela, to esperando vir a key do bf5 que já solicitei, fora que ela chegou hoje de manhã, não tive tempo de nada ainda, mas abri o gta V, dei uma jogadela de leve, ta bem tranquilo, mas tb se der ruim, ta registrada já, 3 anos de garantia.
 
Senhores, uma ajudinha por favor. Hoje chegou minha Galax 2070 OC white, fiz os testes e tal e agora a noite tava jogando overwatch. Estou jogando em 1080p, com fps travado em 60(upgrade de monitor só em janeiro) pelo rivaturner. Clock e uso dela ficam bem baixos, uso na casa de 30% que beira os 40% raras vezes, clock dela fica na casa de 1200mhz a 1920mhz, mas jogando hoje tive 2 situações estranhas, 2 breves mas fortes stutters, coisa de meio segundo(isso na mesma partida, mesmo mapa). Dei uma olhada nas configs da nvidia e o gerenciamento da energia estava em "Energia ótima" que acho eu que é o modo econômico, setei essa opção pra "adaptável" e aparentemente não tive mais problemas até então, mas ainda assim mesmo com o FPS destravado, há horas que o uso não chega a 100%, cai pra 80, e tals. Pergunta é, devo me preocupar?

Se está desse jeito que tais relatando, então está tudo correto. Estás com o fps travado em 60, então a placa vai usar apenas a potência necessária pra mantar esses 60 fps. Acho que desde a época que eu tinha gtx 560 TI as placas da nvidia já trabalhavam desse jeito.



Tira essa trava de 60 fps ou desliga o vsync que tu vai ver o clock e porcentagem de uso pra placa chegar perto dos 100% caso teu CPU tenha força suficiente pra manter isso.

.
 
Rodando o Tomb Rider sem qualquer modificação no Afterburn/Riva fica em 72 - 80°c com 60 - 80% da rotação nessa situação não notei barulho de fan no jogo se eu para de jogar e tirar o fone percebo.

Para mim no uso normal sem forçar ela é silenciosa.

Quanto coil whine não notei mesmo a sem 100% o ruído da fan fica forte, mas, não notei o coil whine, fiquei aqui agora trocando.

Como você falou que teve fiquei testando velocidades diferentes, mas, não notei talvez o som das fans seja mais forte.

Obs. Já vi casos em que bobinas de mesmo modelo uma gerando ruído e a outra não, cheguei a conclusão que relacionado a baixa precisão no projeto do componente/qualidade de fabricação.

Essa questão do coil whine acredito que seja a baixa qualidade do componente também. Porque na minha veio, na do meu colega também, mesmo em menor intensidade...

Eu pesquisei muito antes de pegar uma 2080 custom, fui na Gigabyte pelos 3 anos de garantia. Mas confesso que perdi a confiança na marca, pelo menos em termos de placa de vídeo. Não compraria outra novamente. Já tive da MSI, EVGA, Asus e ambas nunca apresentaram esse ruído escroto.

Mas enfim, boa sorte com a sua e aproveite bem ela. :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo