[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Cara nada ver.... Nem saiu DXR pro Shadow of tomb raider ainda, o jogo no bench fica bem perto de 60, claro que tem momento que sobe e outros que desce abaixo de 60.

Chega nem perto de 80 como 90 em 4k...
vc tem a 2080Ti pra testar?
eu farei o teste aqui...se vc estiver falando verdade eu confirmou, se nao eu vou te desmentir!!!

@hayabasa
fiz o teste aqui, media 78fps nos resultados do bench, 4K @Ultra / AA Off
engracado e que o uso da GPU fica entre 92-95% ou seja, tem um pouco mais de suco pra tirar dessa laranja, mas...game no PC sabemos como é...desperdiça muito hardware!
 
Última edição:
vc tem a 2080Ti pra testar?
eu farei o teste aqui...se vc estiver falando verdade eu confirmou, se nao eu vou te desmentir!!!

@hayabasa
fiz o teste aqui, media 78fps nos resultados do bench, 4K @Ultra / AA Off
engracado e que o uso da GPU fica entre 92-95% ou seja, tem um pouco mais de suco pra tirar dessa laranja, mas...game no PC sabemos como é...desperdiça muito hardware!

Não tenho, mas tem varios tetes na internet e youtube, só se melhorou muito a performance com o driver novo, porque até 1 mês atras passava bem pouca de 60, se você conseguiu 78 então a 2080 tem que bater 60.... vou testar depois.
 
Então prefere rodar a 50fps do que 67fps? A diferença é mínima, e só se percebe com zoom praticamente, coisa que na jogatina não ocorre, ainda mais em movimento. Fora a VANTAGEM de não ter artefatos na imagem por usar TAA.

DLSS só tem vantagem, e o ganho é expressivo por uma perda mínima. Entre rodar a 50fps e 67fps nessa qualidade prefiro com maior fps.
 
Última edição:
O fato é que RT e o DLSS não são tudo aquilo que a Nvidia fez tanto marketing, pelo menos nessa geração. Ficar defendendo ela, como quem quer dizer que vale a pena migrar pras RTX é nonsense. Não, não vale.

2080 Ti é monstruosa em performance, mas pagar 7/8K aqui no BR? A não ser que a pessoa cague dinheiro, ela merecia levar uma surra de arame farpado pra tomar vergonha na cara. 5K estaria muito bem pago e olhe lá.

2080 é flop pelo preço e pela performance que entrega frente a 1080 Ti, isso é indiscutível. A 2070 ainda dá pra relevar, mas é quase mil reais mais cara que uma 1080 usada e com a performance praticamente igual.
 
No final estou jogando em 4K sem o tal do RT, o que resta é saber se o DLSS na prática irá fazer diferença mesmo ou tudo não passou de Marketing!!
Tb não adianta pegar uma 1080 TI por R$4200 igual o pessoa tá pedindo ai!! Ai melhor ir na 2080 mesmo!!
 
vc tem a 2080Ti pra testar?
eu farei o teste aqui...se vc estiver falando verdade eu confirmou, se nao eu vou te desmentir!!!

@hayabasa
fiz o teste aqui, media 78fps nos resultados do bench, 4K @Ultra / AA Off
engracado e que o uso da GPU fica entre 92-95% ou seja, tem um pouco mais de suco pra tirar dessa laranja, mas...game no PC sabemos como é...desperdiça muito hardware!


Aqui estou com a perf idêntica no tomb raider, na verdade foi o jogo que senti a dif mais brutal em 4K pra 1080ti, a dif está MUITO grande, chuto uns 45% fácil.
 
Então prefere rodar a 50fps do que 67fps? A diferença é mínima, e só se percebe com zoom praticamente, coisa que na jogatina não ocorre, ainda mais em movimento. Fora a VANTAGEM de não ter artefatos na imagem por usar TAA.

DLSS só tem vantagem, e o ganho é expressivo por uma perda mínima. Entre rodar a 50fps e 67fps nessa qualidade prefiro com maior fps.
Eu diminuiria outras coisas mas mantendo o 4K nativo pela definição da imagem maior.

Para mim não faz sentido investir em um monitor 4K e jogar com resolução abaixo disso. Estará melhor servido com 1440p 144hz que vai ter mais performance que DLSS 4K com a vantagem do alto refresh.
 
Alguma 2080 de 4 mil pra baixo ??
 
Não tenho, mas tem varios tetes na internet e youtube, só se melhorou muito a performance com o driver novo, porque até 1 mês atras passava bem pouca de 60, se você conseguiu 78 então a 2080 tem que bater 60.... vou testar depois.

Provavelmente os testes que tu viu estavam com o AA ligado.
 
Provavelmente os testes que tu viu estavam com o AA ligado.

Mais ele não vai impactar em 20 frames ou mais, de qualquer forma vou testar no 2080 ela tem que chegar em 60 então.
 
Só para relatar:

- Shadow Tomb Rider, joguei 90fps, 62fps e 45 fps em 4k a diferença entre elas está nos presentes de qualidade, vou finalizar o jogo jogando em 45 fps não atrapalhou quase nada a jogabilidade, o game é bem adaptado a baixo fps deve ser por causa da compatibilidade com os vídeo games.

- World of Tanks, mesmo com tudo no máximo em 21:9 a GPU baixa o desempenho vários momentos fica com 50% de uso, CPU com menos de 20% de uso, mas, fps na casa dos 120. Está muito bom para o jogo.

- PUBG, 21:9 tudo no máximo está ótimo a cima de 100fps.

- Agora posso dizer que meu PC roda Crysis 3 em 4k. Muito top. IoI

- FFXV só tinha tentado jogar no PS1 e desistido, fui começar a jogar e lançaram o DLSS beta para 4k, vou esperar mais um pouco para usar ele com DLSS não sei se o jogo vai ser sensível a baixo FPS...
 
Mais ele não vai impactar em 20 frames ou mais, de qualquer forma vou testar no 2080 ela tem que chegar em 60 então.

Dependendo do AA usado impacta sim.

Fiz os testes aqui na minha 2070 em 2560x1440, mas a perda de performance em porcentagem tende a ser a mesma independente da placa (principalmente da mesma geração)

Sem AA: 71 fps
SMAAT2x: 65 fps (perda de 8,5% de frames)
SMAA4x: 47 (perda de 33% de frames)


Se considerar que o teste que tu viu usou SMAA4x, já teria perda de 26,5fps apenas usando o teste do Paulo como base, que deu 78 fps.

E tem outro detalhe. O preset Highest/Máximo do Shadow of the Tomb Raider não coloca de verdade todas as opções gráficas no máximo.

Então tem que ver se no teste do @paulomello2006 foi colocado de verdade as opções manualmente no máximo ou simplesmente foi no preset lá e fez teste assim mesmo.

Pode ter vindo daí o restante da diferença de fps. Fiz o teste aqui:
SMAAT2x (preset Highet/Máximo): 68 fps

Mais 4,5% de diferença que pode ter ajudado aí nessa diferença com sites de benchmark.

.
 
O peso do AA no Shadow of the Tomb Raider:

shadow-of-the-tomb-raider-anti-aliasing-performance-640px.png


Fonte: https://www.geforce.com/whats-new/guides/shadow-of-the-tomb-raider-graphics-and-performance-guide
 
Alguma 2080 de 4 mil pra baixo ??
Onde encontrei mais em conta, foi na Tera que está saindo por 4,3mil, melhor aguardar mais um pouco, pelo visto, a tendência é reduzir os preços, estou acompanhando uma 2080 Gaming X Trio, a mesma já baixou 400 de uma semana pra cá.
 
No final estou jogando em 4K sem o tal do RT, o que resta é saber se o DLSS na prática irá fazer diferença mesmo ou tudo não passou de Marketing!!
Tb não adianta pegar uma 1080 TI por R$4200 igual o pessoa tá pedindo ai!! Ai melhor ir na 2080 mesmo!!
Pois é, estava afim de pegar uma 1080Ti, mas os valores que estão pedindo, não está valendo, ainda mais sem saber no que foi utilizada a placa e também sobre a garantia.
 
Onde encontrei mais em conta, foi na Tera que está saindo por 4,3mil, melhor aguardar mais um pouco, pelo visto, a tendência é reduzir os preços, estou acompanhando uma 2080 Gaming X Trio, a mesma já baixou 400 de uma semana pra cá.
 

Pois é, estava afim de pegar uma 1080Ti, mas os valores que estão pedindo, não está valendo, ainda mais sem saber no que foi utilizada a placa e também sobre a garantia.

Valeu irmão. Quando chegar nos 4k eu compro, estou com uma 760 e está paia.
 
Não tenho, mas tem varios tetes na internet e youtube, só se melhorou muito a performance com o driver novo, porque até 1 mês atras passava bem pouca de 60, se você conseguiu 78 então a 2080 tem que bater 60.... vou testar depois.
Testa ai, aqui o teste deu essa media, o setup grafico é ultra e eu tirei o AA pq ele nao faz sentido nessa resolução!

Eu diminuiria outras coisas mas mantendo o 4K nativo pela definição da imagem maior.

Para mim não faz sentido investir em um monitor 4K e jogar com resolução abaixo disso. Estará melhor servido com 1440p 144hz que vai ter mais performance que DLSS 4K com a vantagem do alto refresh.
Monitor 4K ainda é carta fora do baralho, o meu e novinho e fica na caixa...nao da pra jogar a 60hz a maioria dos jogos eu sinto muito a diferença dos 60hz, preferi deixar ele guardado, qdo eu tiver um game no qual 144hz seja dispensavel eu ate uso ele, mas de boa...foi a pior compra do ano!

Alguma 2080 de 4 mil pra baixo ??
dificil em, a mais barato que ja apareceu foi por 4300 a vista se n me engano, eu tenho 2 aqui peguei nessas promocoes qdo saiu por 4500!

Mais ele não vai impactar em 20 frames ou mais, de qualquer forma vou testar no 2080 ela tem que chegar em 60 então.
impacta sim, AA causa impacto sim mesmo numa 2080Ti!

Dependendo do AA usado impacta sim.

Fiz os testes aqui na minha 2070 em 2560x1440, mas a perda de performance em porcentagem tende a ser a mesma independente da placa (principalmente da mesma geração)

Sem AA: 71 fps
SMAAT2x: 65 fps (perda de 8,5% de frames)
SMAA4x: 47 (perda de 33% de frames)


Se considerar que o teste que tu viu usou SMAA4x, já teria perda de 26,5fps apenas usando o teste do Paulo como base, que deu 78 fps.

E tem outro detalhe. O preset Highest/Máximo do Shadow of the Tomb Raider não coloca de verdade todas as opções gráficas no máximo.

Então tem que ver se no teste do @paulomello2006 foi colocado de verdade as opções manualmente no máximo ou simplesmente foi no preset lá e fez teste assim mesmo.

Pode ter vindo daí o restante da diferença de fps. Fiz o teste aqui:
SMAAT2x (preset Highet/Máximo): 68 fps

Mais 4,5% de diferença que pode ter ajudado aí nessa diferença com sites de benchmark.

.
o melhor AA pra causar menos impacto acho que é o TAA padrao do jogo, da uma embaçada na imagem, mas pra placas mais fracas é uma boa opção. A verdade é que reclamamos de barriga cheia, esses dias estive pesquisando placas de 2 /3 gerações atrás, estava procurando uma placa bacaninha, porem barata pra por num PC aqui e eu andei vendo algumas R9 280X / 285 / 290 / 290X e 390X e sinceramente...se pensarmos bem, hoje temos verdadeiros foguetes rodando jogos a 2K na casa dos 70-80fps ou mais enqto naquela geração as placas mal conseguem entregar 60fps em FHD nos games de 1 ou 2 anos atrás, ia pagar 800reais em uma R9 290X e desisti, se bem que ainda assim e melhor que pagar 800 numa 1050Ti, porem a placa ferve e consome mais que uma Vega 64 kkkk
Ainda to na captura, achei R9 390X por 1100 e 980Ti por 1400 mas ainda acho que está caro pra uma placa com tanto tempo de uso!!
Sobre meu teste, eu coloquei o preset em ultra e coloquei algumas coisas no maximo que o preset nao eleva automaticamente, apenas o hairworks que eu deixei no normal, e tirei o AA!
 
Pois é, estava afim de pegar uma 1080Ti, mas os valores que estão pedindo, não está valendo, ainda mais sem saber no que foi utilizada a placa e também sobre a garantia.
sabe pq estao pedindo alto nas 1080Ti, pq nao baixam os precos das 1080 e 1070Ti usadas tb, ai a turma pede mesmo....eu nao pagaria mais que 2600 numa 1080Ti atualmente, ate compraria outra (tive 3 e vendi as 3 entre setembro e novembro desse ano), mas pra pagar mais de 3 mil numa usada nao da!!
 
vc tem a 2080Ti pra testar?
eu farei o teste aqui...se vc estiver falando verdade eu confirmou, se nao eu vou te desmentir!!!

@hayabasa
fiz o teste aqui, media 78fps nos resultados do bench, 4K @Ultra / AA Off
engracado e que o uso da GPU fica entre 92-95% ou seja, tem um pouco mais de suco pra tirar dessa laranja, mas...game no PC sabemos como é...desperdiça muito hardware!

Mas AA off não é no máximo ultra very high.

Pagar 7k numa vga tem que rodar no maximo do maximo.
 
O fato é que RT e o DLSS não são tudo aquilo que a Nvidia fez tanto marketing, pelo menos nessa geração. Ficar defendendo ela, como quem quer dizer que vale a pena migrar pras RTX é nonsense. Não, não vale.

2080 Ti é monstruosa em performance, mas pagar 7/8K aqui no BR? A não ser que a pessoa cague dinheiro, ela merecia levar uma surra de arame farpado pra tomar vergonha na cara. 5K estaria muito bem pago e olhe lá.

2080 é flop pelo preço e pela performance que entrega frente a 1080 Ti, isso é indiscutível. A 2070 ainda dá pra relevar, mas é quase mil reais mais cara que uma 1080 usada e com a performance praticamente igual.
Relaxa man, agora é só muleta para sustentar a compra, como você bem disse... Até para os gringos que conseguem comprar com uma certa folga, ficou ridículo.
 
O fato é que RT e o DLSS não são tudo aquilo que a Nvidia fez tanto marketing, pelo menos nessa geração. Ficar defendendo ela, como quem quer dizer que vale a pena migrar pras RTX é nonsense. Não, não vale.

2080 Ti é monstruosa em performance, mas pagar 7/8K aqui no BR? A não ser que a pessoa cague dinheiro, ela merecia levar uma surra de arame farpado pra tomar vergonha na cara. 5K estaria muito bem pago e olhe lá.

2080 é flop pelo preço e pela performance que entrega frente a 1080 Ti, isso é indiscutível. A 2070 ainda dá pra relevar, mas é quase mil reais mais cara que uma 1080 usada e com a performance praticamente igual.

Mas aí você vai comparar GTX 1080 USADA com RTX 2070 NOVA (na faixa dos 3 mil reais), com 4 anos de garantia, como a da Gigabyte? Não dá, né... fora que a diferença de preço não chega a mil reais não, isso para uma 1070Ti usada, para uma 1080 então... sem falar que a 2070 fica acima em todos os jogos, fora arquitetura nova, tecnologias novas (DLSS, RTX), e também em VR e otimizações de shaders...

Uma coisa precisa ser dita para quem até hoje não entendeu como funciona o desenvolvimento de um jogo. As placas Turing não são otimizadas para jogos lançados antes dela, ou seja, praticamente TODOS testados. E só veremos a nova arquitetura sendo realmente usada, tanto por parte dos desenvolvedores, como da própria nvidia, em 2019 em diante. Nem Battlefield V foi otimizado no lançamento, e isso estamos vendo nos últimos driver que aumentou a performance mesmo sem ligar RTX. Tá muito cru ainda, para ficar comparada com jogos passados. Se nos jogos antigos já ganha das placas da geração passada, espere os novos...
 
Última edição:
O fato é que RT e o DLSS não são tudo aquilo que a Nvidia fez tanto marketing, pelo menos nessa geração. Ficar defendendo ela, como quem quer dizer que vale a pena migrar pras RTX é nonsense. Não, não vale.

2080 Ti é monstruosa em performance, mas pagar 7/8K aqui no BR? A não ser que a pessoa cague dinheiro, ela merecia levar uma surra de arame farpado pra tomar vergonha na cara. 5K estaria muito bem pago e olhe lá.

2080 é flop pelo preço e pela performance que entrega frente a 1080 Ti, isso é indiscutível. A 2070 ainda dá pra relevar, mas é quase mil reais mais cara que uma 1080 usada e com a performance praticamente igual.


se vc for pensar assim, tudo no Brasil é "flop". 5000 é o que o americano paga, que é o grande mercado da placa, quem tem 1080 já aproveitou durante 2+ anos, vc entra nos forums americanos sobre a placa e é só assinatura top, melhores modelos das placas, sli, etc... fora que hj em dia tem muito gamer com 30,40,50 anos, pra essa idade no primeiro mundo, gastar 1000 doletas em vga de 2 em 2 anos é muito moleza. é por isso que tem placa de 1300 dolares ou até mais.

me espanta que até hj tenha gente fazendo esse tipo de comentário sobre os preços brasileiros.

@topic

eu me decepcionei com a performance da placa no BFV com FFR off, tive vários problemas com driver e bios, e essa performance baixa me lembra os tempos do Crysis 1 x gtx8800 snme, a placa era super-novidade e mal rodava o jogo a 100fps, é EXATAMENTE a mesma coisa que tá rolando com o BFV. comprei enganado pelos benchs dx12 com FFR on, achava que iria rodar nessa performance com FFR off.

O RT não vale migrar, mas tbm não é tão ruim feito eu li em alguns reviews, aqui dá pra rodar de boas com ray tracing no medium em 2k com tudo no máximo, fica 80-100fps no dx12 do BFV.

Quero ver Metro que é pesadíssimo e estou louco pra jogar Doom Eternal.

pra mim o pior de tudo é que eu estou com um sli de 1080 que, com FFR on, dá praticamente na mesma ou fica até melhor que a 2080ti single card. eu tava querendo muito poder desligar os FFR's da vida e aproveitar a velocidade do single card, me fudi, sendo obrigado a jogar com FFR ligado pra ter uma performance rápida o suficiente pra poder jogar com os efeitos ligados.

outra coisa que eu acho que vai acontecer é essa série sair meio morta e a Nvidia lançar modelos mais rápidos muito em breve, pq essa geração pra 2k já fica puxada, pra 4k eu diria que é inútil nos novos jogos e mesmo no Bfv. Fica "jogável", mas longe de ser uma experiência que possibilite jogar um shooter com framerate aceitável.
 
Galera, seguinte. Dia 20 de dezembro estou indo para Nova York ficar uns 12 dias lá e estava pensando em comprar uma RTX 2080 Ti. Hoje eu possuo uma GTX 1080 Ti. Vcs acham que vale a pena comprar lá dos EUA? Em questão da garantia, consigo fazer o rma caso a placa der problema? No caso a placa teria que ser 2 slots devido meu gabinete e por isso pensei na EVGA RTX 2080 Ti XC.
 
Galera, alguém sabe onde consigo conectores de energia pcie pra vga, em L?

Aqui a placa fica no limite da tampa de acrílico do gabinete, e tenho q deixar aberto. :haha:
 
Mas AA off não é no máximo ultra very high.

Pagar 7k numa vga tem que rodar no maximo do maximo.
4K amigo, em 4K ninguem usa AA...nao é necessário!
Nem em benchs nos reviews colocam 4K com AA, entendeu?
é isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo