[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Desculpa se a perguntar for sobre as 10xx.
Compensa comprar uma 1070 normal para 2k 60fps/high? Eu não ligo muito para RTX.
 
Desculpa se a perguntar for sobre as 10xx.
Compensa comprar uma 1070 normal para 2k 60fps/high? Eu não ligo muito para RTX.

Depende muito do preço

Mas a 1070 aguenta 2k com alguns ajustes nos settings sim
 
Duvida cruel! No momento estou sem placa de vídeo, estou pensando em gastar 2k. Pego GTX 1060 6GB ou GTX 1660 Ti 6GB ou RTX 2060 6GB?

Preciso pra jogar no monitor Full HD a 144Hz!

E estou com o processador Core i7 4790!
 
Duvida cruel! No momento estou sem placa de vídeo, estou pensando em gastar 2k. Pego GTX 1060 6GB ou GTX 1660 Ti 6GB ou RTX 2060 6GB?

Preciso pra jogar no monitor Full HD a 144Hz!

E estou com o processador Core i7 4790!

RTX2060->GTX1660ti->GTX1060

segue essa fila, da melhor para menor, agora a compra vai depender do seu $$
 
O meu processador aguenta uma RTX 2060?

acredito que sim, talvez em alguns jogos tu vai ter algum tipo de gargalo, mais não acredito que vai ser tão alto ao ponto de não recomendar uma VGA dessas.
 
Duvida cruel! No momento estou sem placa de vídeo, estou pensando em gastar 2k. Pego GTX 1060 6GB ou GTX 1660 Ti 6GB ou RTX 2060 6GB?

Preciso pra jogar no monitor Full HD a 144Hz!

E estou com o processador Core i7 4790!

2K é RTX 2060.

GTX 1060 não vale a pena, a RX 580 é melhor e mais barata.
 
2K é RTX 2060.

GTX 1060 não vale a pena, a RX 580 é melhor e mais barata.

cara ele vai querer 144hz, por que indicar RX580 se a ela hoje já começa a penar em alguns jogos no ultra ?
RTX2060 deve segurar qualquer jogo atual com a taxa próximos do 144 com qualidade no máximo e isso em full hd.
 
cara ele vai querer 144hz, por que indicar RX580 se a ela hoje já começa a penar em alguns jogos no ultra ?
RTX2060 deve segurar qualquer jogo atual com a taxa próximos do 144 com qualidade no máximo e isso em full hd.

Eu não recomendei 1060, eu recomendei 2060.
 
foi a forma que tu disse, RTX2060 é 2k
mais posso ter interpretado errado, foi mal.

É que como ele tava cogitando a 1060, achei por bem avisar que ela não vale a pena em relação à 580. Se ele pode gastar 2K, não tem nem o que pensar mesmo, é 2060.
 
@NeoConker
B9lC4du.jpg


Sabe aquele primeiro ponto de boost assim que vc abre o jogo/bench, porém dropava? (1980mhz no máximo no caso da minha) Agora é o clock padrão nos jogos!
:mr:
e tudo com menos da metade do barulho de antigamente. Fiz um leve over no processador (100mhz) só pra testar. Esse fds devo fazer mais testes.
Aparentemente deu tudo certo com a montagem do bloco da vga. Em idle fica praticamente temperatura ambiente (31ºC).

Rodei o ocscanner só pra ver que resultado ele me daria. Só aumentou os clocks em baixa, mas nunca deixou passar de 1980. Realmente o OC scanner é completamente inútil. Não recomendo. Querem fazer overclock façam a moda antiga. Espero alcançar os 2050mhz sem alterar o powerlimit.
 
@NeoConker
B9lC4du.jpg


Sabe aquele primeiro ponto de boost assim que vc abre o jogo/bench, porém dropava? (1980mhz no máximo no caso da minha) Agora é o clock padrão nos jogos!
:mr:
e tudo com menos da metade do barulho de antigamente. Fiz um leve over no processador (100mhz) só pra testar. Esse fds devo fazer mais testes.
Aparentemente deu tudo certo com a montagem do bloco da vga. Em idle fica praticamente temperatura ambiente (31ºC).

Rodei o ocscanner só pra ver que resultado ele me daria. Só aumentou os clocks em baixa, mas nunca deixou passar de 1980. Realmente o OC scanner é completamente inútil. Não recomendo. Querem fazer overclock façam a moda antiga. Espero alcançar os 2050mhz sem alterar o powerlimit.

Boa! Qual é esse jogo? Vamos escolher uns 2 jogos e a gente compara os results.
 
uma dúvida: para rodar um jogo com uma RTX 2XXX tem que ter no mínimo um i7 da 8ª geração?
claro não esquecer de uns 16 GB de Ram?
 
uma dúvida: para rodar um jogo com uma RTX 2XXX tem que ter no mínimo um i7 da 8ª geração?
claro não esquecer de uns 16 GB de Ram?

De onde você tirou isso?! Claro que não precisa.
 
De onde você tirou isso?! Claro que não precisa.
Não é uma conclusão apenas uma pergunta pelo que tenho lido aqui neste tópico. Por exemplo aqui tenho um i5 8400 e já vejo em sites como a terabyte com pc´s montados nessa configuração.
 
Não é uma conclusão apenas uma pergunta pelo que tenho lido aqui neste tópico. Por exemplo aqui tenho um i5 8400 e já vejo em sites como a terabyte com pc´s montados nessa configuração.

Pode montar tranquilo uma RTX no seu setup. O 8400 leva uma RTX sem drama nos jogos atuais.
 
Será que compensa pegar uma RTX 2060 Evga seminova com NF e garantia por R$1550.00? Modelo com clock stock, aquela com PCB mini e cooler de 3 slots.
 
Será que compensa pegar uma RTX 2060 Evga seminova com NF e garantia por R$1550.00? Modelo com clock stock, aquela com PCB mini e cooler de 3 slots.

olha ta um preço muito bom, a marca é boa, então eu iria sim.
 
olha ta um preço muito bom, a marca é boa, então eu iria sim.
RMA da evga é simples ?

Placa é exatamente este modelo:

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=06G-P4-2061-KR

Sabe o que esta me deixando com o pé atras, é um modelo muito simples, sem backplate, possivelmente sem o jogo, ele ja deve ter pego o serial do jogo, só deus sabe o que este cara arrumou com esta VGA para estar vendendo ela corrido assim.

Estava mirando uma Zotac que custa 1799.90, a serial do Metro é uns R$149.90, o valor da VGA já cairia para 1650,00 por assim dizer, vou analisar melhor.
 
Última edição:
Boa! Qual é esse jogo? Vamos escolher uns 2 jogos e a gente compara os results.

Esse era o shadow of tomb. Pode ser o superposition, pode ser o timespy tmb. Ainda vou recalibrar o overclock, o profile de 4.7ghz era da época do h100i, acho que tenho espaço pra subir mais.
 
Eu tive um ganho de míseros 10fps no Metro Exodus com a 2080 Ti comparado a 2080...com tudo no máximo,hairworks e physx ligados,RTX ligado no Alto e DSSL desligado.

Com a 2080 estava rodando entre 28-32fps agora com a 2080 Ti esta rodando com 40-45fps...esperava uma performance maior.

Com o RTX ligado no Ultra esta rodando com 30-35fps.
 
Eu tive um ganho de míseros 10fps no Metro Exodus com a 2080 Ti comparado a 2080...com tudo no máximo,hairworks e physx ligados,RTX ligado no Alto e DSSL desligado.

Com a 2080 estava rodando entre 28-32fps agora com a 2080 Ti esta rodando com 40-45fps...esperava uma performance maior.

Com o RTX ligado no Ultra esta rodando com 30-35fps.
cara mas de 32 pra 45 é um salto grande 28% de performace a mais no mínimo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo