[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

RM850x
Ability to toggle single/multiple +12V >> Não


então ela é single ou multi?

uma coisa é a habilidade de alternar entre um modo e outro, que tá presente na RM850i, por exemplo. E outra é saber se ela é multi ou single.

No manual não tem essa informação.


 
Pessoal não pensem muito nisso, a PLACA e a fonte já vão te dizer TUDO! Se a fonte te fornece um cabo com duas saídas de 8 pinos (6+2 e 6+2), então CLARO que ela está preparada para fornecer 300w em apenas um cabo!!! 150w por 8 pinos. São fontes mais caras justamente pq a gente dá valor a um visual mais limpo. SE você não quiser utilizar uma facilidade que a fonte te fornece, não muda nada, você só vai ter mais um cabo ligado a toa.

No caso da RM850x pelo o que eu li, vc vai ter que usar dois cabos, pois ela só fornece cabos 6+2, correto? A minha EVGA 850bq fornece cabos 6+2 + 6, desta forma eu posso alimentar uma evga 2080 ultra com somente um cabo. A evga 850gq fornece cabo 6+2 + 6+2, então seria a mais top, já que vc só precisaria de um cabo para alimentar placas que precisam de até 375w. Não tem o que errar amigo.


ela é um duplo 6+2 6+2 ou 8+8

4 PCIex

4 cabos PCiex 8+8
 
Última edição:
Mas e o meu caso?
Minha placa é uma Gainward RTX 2080 TI.
A minha fonte é uma Corsair RM 850x, então cada cabo fornece no maximo 150W? A fonte é single rail?
Se eu alimentar a placa de video com um cabo só, usando as duas pontas, eu nao terei 150W em cada conector?
Terei que usar 2 cabos então?

Pra voce BadDay, se eu uso um spliter para dividir um cabo com um conector só, nao seria a mesma coisa que eu ter um cabo com dois conectores?
 
De acordo com esse link, a minha fonte parece ser single rail.
<<http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=165679>>
E a placa de video tem TDP 250W.
 
Mas e o meu caso?
Minha placa é uma Gainward RTX 2080 TI.
A minha fonte é uma Corsair RM 850x, então cada cabo fornece no maximo 150W? A fonte é single rail?
Se eu alimentar a placa de video com um cabo só, usando as duas pontas, eu nao terei 150W em cada conector?
Terei que usar 2 cabos então?

Pra voce BadDay, se eu uso um spliter para dividir um cabo com um conector só, nao seria a mesma coisa que eu ter um cabo com dois conectores?
 
De acordo com esse link, a minha fonte parece ser single rail.
<<http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=165679>>
E a placa de video tem TDP 250W.

Amigo, sua fonte é modular e tem os dois cabos? Não complica a sua vida e usa dois cabos.

As fontes tem cabos 2x 6+2 porque antigamente as placas usavam menos W, e se você tiver uma placa de entrada dá de boas.

Agora, qualquer coisa acima de 200W +/- o recomendado é usar dois cabos pra não ficar se preocupando se a fonte é single ou multi-rail.
Há inclusive relatos no reddit de pessoas tendo problemas de performance usando somente um cabo: https://goo.gl/oTGNPn

E aí vocês ficam aqui discutindo teoria de watts e amperagem e single/multi rail? Vocês complicam demais galera...
 
Jordanni, a minha fonte Corsair RM 850x é modular, mas posso ligar 4 cabos PCIe, e cada cabo desses possui 2 pontas 6+2.
 
Para voce flap, agradeço a ajuda, ninguem ta complicando nada, é que quando uma duvida dessa surge, é sempre bom ir a fundo, pois trata-se de produtos muito caros para estar configurando na montagem com incertezas. Mas na ultima frase do que voce postou, diz "
No entanto, isso foi feito com 1 cabo com 2 x 6 + 2 pinos (ponte margarida)"

Não entendi o que o cara quis dizer com isso, mesmo traduzido!

Agradeço se puder explicar isso, e acredito que a duvida vai estar sanada por completo!
 
Galera minha RTX tá estranha, se eu deitar o gabinete não faz barulho nenhum, se coloco ele normal em pé, a placa faz, o que pode ser? Não tem nada pegando nela.
 
Última edição:
Pra voce BadDay, se eu uso um spliter para dividir um cabo com um conector só, nao seria a mesma coisa que eu ter um cabo com dois conectores?

Não pq um cabo com 2 conectores é dimensionado pra isso, já o cabo com um conector só, não.
 
Galera minha RTX tá estranha, se eu deitar o gabinete não faz barulho nenhum, se coloco ele normal em pé, a placa faz, o que pode ser? Não tem nada pegando nela.

Qual o modelo da RTX? As gigabyte windforce têm apresentado problema nas fans...
 
Qual o modelo da RTX? As gigabyte windforce têm apresentado problema nas fans...

Gigabyte Geforce RTX 2060 Winforce OC 6GB. Posso enviar para RMA então? Queria até pegar outro modelo.
 
Vim aqui prestar minha indignação em apoio aos users do tópico "[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!".

EVGA está se tornando uma empresa NOJENTA, IMUNDA e sem dignidade pra PORRA NENHUMA. Geralmente a EVGA faz placas de boa qualidade, mas por várias vezes fabricaram placas com falhas projeto e com qualidade merda (como as primeiras GTX 1070 da geração passada com a falha dos Thermal Pads), e agora tá cagando tudo com seu RMA ridículo, horroroso, desonesto, inescrupuloso.

Você paga 200 pratas pra enviar essa merda pros EUA e eles têm a pachorra de te enviarem de volta uma placa PIOR QUE A SUA DEFEITUOSA. Sim, meus caros, é só olhar lá no tópico do RMA deles. Outro user enviou uma EVGA FTW e recebeu de volta uma Hydrocooper que ele nem tinha como usar.

Certa época de ouro da EVGA, você enviava uma GTX 680 e recebia uma GTX 780 na troca. Enviava uma 780 Ti e recebia de volta uma 980 Ti... Agora você envia uma 1070 com defeito, porém com aparência de nova, sem um ÚNICO ARRANHÃO e recebe uma 1070 toda cagada, arranhada, surrada... E com defeito ainda. :sefu:

EVGA tem que se foder a acabou. Era minha marca predileta. Por 5 anos passei usando apenas placas da EVGA. Tive uma GTX 670 blower, duas 970, duas 980, uma 980 Ti e duas GTX 1070... Todas da EVGA. Agora será minha última opção. Só compro se tiver muuuuito mais barato que as outras. Ou nem compro, porque sei que chance de me foder no RMA é grande. Até Zotac que tinha um RMA chato, parece estar melhor.
 
Vim aqui prestar minha indignação em apoio aos users do tópico "[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!".

EVGA está se tornando uma empresa NOJENTA, IMUNDA e sem dignidade pra PORRA NENHUMA. Geralmente a EVGA faz placas de boa qualidade, mas por várias vezes fabricaram placas com falhas projeto e com qualidade merda (como as primeiras GTX 1070 da geração passada com a falha dos Thermal Pads), e agora tá cagando tudo com seu RMA ridículo, horroroso, desonesto, inescrupuloso.

Você paga 200 pratas pra enviar essa merda pros EUA e eles têm a pachorra de te enviarem de volta uma placa PIOR QUE A SUA DEFEITUOSA. Sim, meus caros, é só olhar lá no tópico do RMA deles. Outro user enviou uma EVGA FTW e recebeu de volta uma Hydrocooper que ele nem tinha como usar.

Certa época de ouro da EVGA, você enviava uma GTX 680 e recebia uma GTX 780 na troca. Enviava uma 780 Ti e recebia de volta uma 980 Ti... Agora você envia uma 1070 com defeito, porém com aparência de nova, sem um ÚNICO ARRANHÃO e recebe uma 1070 toda cagada, arranhada, surrada... E com defeito ainda. :sefu:

EVGA tem que se foder a acabou. Era minha marca predileta. Por 5 anos passei usando apenas placas da EVGA. Tive uma GTX 670 blower, duas 970, duas 980, uma 980 Ti e duas GTX 1070... Todas da EVGA. Agora será minha última opção. Só compro se tiver muuuuito mais barato que as outras. Ou nem compro, porque sei que chance de me foder no RMA é grande. Até Zotac que tinha um RMA chato, parece estar melhor.
Muita gente reclamando do RMA da EVGA hoje em dia, tá foda.
 
Jordanni, a minha fonte Corsair RM 850x é modular, mas posso ligar 4 cabos PCIe, e cada cabo desses possui 2 pontas 6+2.
 
Para voce flap, agradeço a ajuda, ninguem ta complicando nada, é que quando uma duvida dessa surge, é sempre bom ir a fundo, pois trata-se de produtos muito caros para estar configurando na montagem com incertezas. Mas na ultima frase do que voce postou, diz "
No entanto, isso foi feito com 1 cabo com 2 x 6 + 2 pinos (ponte margarida)"

Não entendi o que o cara quis dizer com isso, mesmo traduzido!

Agradeço se puder explicar isso, e acredito que a duvida vai estar sanada por completo!

RTX 2080 ti TDP 260watts

RM850x

- uma saida PCiexpress (um cabo, um cabo duplo, um cabo 6+2 6+2, um cabo 8 + 8, como quiserem dar o nome) fornece 300watts usando todos os 16 pinos
- o slot pciexpress fornece 75watts


ou seja: pra que usar duas saidas pciexpress se uma saida com 8+8 já tá sobrando?

375 - 260 = 115 watts de folga.

nao existe esse papo de recomendado usar "2 cabos independentes em placas acima de 200w de tdp" , talvez fosse prudente fazer isso numa placa de 350 watts ou mais. os fios da fonte são bem dimensionados.
 
Minha nossa, eu quase que compro uma 1070 ti dela que estava em promoção.
hahaha Se quiser arriscar, o RMA deles você tem que enviar pros EUA e o frete de ida é por sua conta. Caso de problema denovo o frete é por sua conta e sai no minimo uns 100~150 reais cada frete :(
 
Jordanni, a minha fonte Corsair RM 850x é modular, mas posso ligar 4 cabos PCIe, e cada cabo desses possui 2 pontas 6+2.
 
Para voce flap, agradeço a ajuda, ninguem ta complicando nada, é que quando uma duvida dessa surge, é sempre bom ir a fundo, pois trata-se de produtos muito caros para estar configurando na montagem com incertezas. Mas na ultima frase do que voce postou, diz "
No entanto, isso foi feito com 1 cabo com 2 x 6 + 2 pinos (ponte margarida)"

Não entendi o que o cara quis dizer com isso, mesmo traduzido!

Agradeço se puder explicar isso, e acredito que a duvida vai estar sanada por completo!

É flep amigo.

O que o cara no reddit estava falando naquela frase é que ele estava usando o cabo único que tem duas saídas na ponta, 2x 6+2, e que isso estava dando instabilidade na placa.

RTX 2080 ti TDP 260watts

RM850x

- uma saida PCiexpress (um cabo, um cabo duplo, um cabo 6+2 6+2, um cabo 8 + 8, como quiserem dar o nome) fornece 300watts usando todos os 16 pinos
- o slot pciexpress fornece 75watts


ou seja: pra que usar duas saidas pciexpress se uma saida com 8+8 já tá sobrando?

375 - 260 = 115 watts de folga.

nao existe esse papo de recomendado usar "2 cabos independentes em placas acima de 200w de tdp" , talvez fosse prudente fazer isso numa placa de 350 watts ou mais. os fios da fonte são bem dimensionados.

Porque não tem como saber se TODAS as fontes são bem dimensionadas, se a saída vai entregar a amperagem correta, se os cabos foram realmente dimensionados para os Watts + amperagem, se o overclock no sistema pode comprometer a entrega, se o cabra vai fazer um shunt mod e esqueceu de dizer, se vai dar flash bios numa outra que tem TDP de 350W/380W e esqueceu de falar, etc.

Então ao invés de ficarmos perguntando esse monte de coisa, não é infinitamente mais simples falar: sua fonte suporta dois cabos PCI-E? Se sim, usa os dois?

Eu acho que é mais simples, e vou sempre sugerir isso.

Se vocês querem ficar complicando, aí é com cada um.
 
É flep amigo.

O que o cara no reddit estava falando naquela frase é que ele estava usando o cabo único que tem duas saídas na ponta, 2x 6+2, e que isso estava dando instabilidade na placa.

Não cara, ele tava usando cabo único com adaptador (daisy bridge)


PCI-Express-PCIE-8-Pinos-para-Dual-8-6-2-pin-Gr-fico-VGA-Placa-de.jpg_640x640.jpg
 
Última edição:
Sempre que eu formatava, eu pegava a key do superposition na minha conta da EVGA, nunca fiz backup. Agora tiraram do site e o suporte falou que eu dancei. Sacanagem viu.
 
Não cara, ele tava usando cabo único com adaptador (daisy bridge)

Não brow. Daisy-bridge é o termo usado para qualquer cabo que seja duplo, que pode ligar algo na sequência, não é o termo para falar que é um adaptador.

Em nenhum momento ele fala que usou um "adapter", explicitamente ele fala que usou 1 cabo com 2 portas 6+2. (this was done with 1 cable with 2 x 6+2 pins)
Se ele tivesse usado um adaptador ele escreveria "this was done with one cable 6+2 and an adapter to split into 2" ou algo parecido.

Ele só adicionou essa parte no final porque no começo tinham pessoas que haviam entendido que ele tinha ligado somente uma das entradas da VGA rss.

Nos replies antigos ele deixa claro que estava usando um cabo com 2x 6+2, até porque o modelo da fonte dele só tem cabo duplo.

Abs!
 
Vim aqui prestar minha indignação em apoio aos users do tópico "[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!".

EVGA está se tornando uma empresa NOJENTA, IMUNDA e sem dignidade pra PORRA NENHUMA. Geralmente a EVGA faz placas de boa qualidade, mas por várias vezes fabricaram placas com falhas projeto e com qualidade merda (como as primeiras GTX 1070 da geração passada com a falha dos Thermal Pads), e agora tá cagando tudo com seu RMA ridículo, horroroso, desonesto, inescrupuloso.

Você paga 200 pratas pra enviar essa merda pros EUA e eles têm a pachorra de te enviarem de volta uma placa PIOR QUE A SUA DEFEITUOSA. Sim, meus caros, é só olhar lá no tópico do RMA deles. Outro user enviou uma EVGA FTW e recebeu de volta uma Hydrocooper que ele nem tinha como usar.

Certa época de ouro da EVGA, você enviava uma GTX 680 e recebia uma GTX 780 na troca. Enviava uma 780 Ti e recebia de volta uma 980 Ti... Agora você envia uma 1070 com defeito, porém com aparência de nova, sem um ÚNICO ARRANHÃO e recebe uma 1070 toda cagada, arranhada, surrada... E com defeito ainda. :sefu:

EVGA tem que se foder a acabou. Era minha marca predileta. Por 5 anos passei usando apenas placas da EVGA. Tive uma GTX 670 blower, duas 970, duas 980, uma 980 Ti e duas GTX 1070... Todas da EVGA. Agora será minha última opção. Só compro se tiver muuuuito mais barato que as outras. Ou nem compro, porque sei que chance de me foder no RMA é grande. Até Zotac que tinha um RMA chato, parece estar melhor.

Não compro nada da EVGA a quase uma década, desde que tive uma treta com eles num RMA onde eles me enganaram em relação ao reembolso do frete (na época a política contemplava isso para a placa que eu comprei). No final das contas, tomei um preju de 100 dolares (nem é tanto assim), mas foi a atitude da empresa que me fez desistir de vez da marca. Nesses últimos anos, tenho comprado VGAs da Gigabyte, MSI ou Zotac e pretendo continuar só nessa marcas. EVGA pra mim nunca mais.
 
Não brow. Daisy-bridge é o termo usado para qualquer cabo que seja duplo, que pode ligar algo na sequência, não é o termo para falar que é um adaptador.

Em nenhum momento ele fala que usou um "adapter", explicitamente ele fala que usou 1 cabo com 2 portas 6+2. (this was done with 1 cable with 2 x 6+2 pins)
Se ele tivesse usado um adaptador ele escreveria "this was done with one cable 6+2 and an adapter to split into 2" ou algo parecido.

Ele só adicionou essa parte no final porque no começo tinham pessoas que haviam entendido que ele tinha ligado somente uma das entradas da VGA rss.

Nos replies antigos ele deixa claro que estava usando um cabo com 2x 6+2, até porque o modelo da fonte dele só tem cabo duplo.

Abs!

vish, o cabo "duplo" com daisy bridge que eu achei foi assim:



não me parece um cabo duplo, e sim o que vc falou : um cabo só ligado na sequência, o que seria o mesmo que um adaptador anyway.

do jeito que falaram aí no tópico, o cabo duplo seria realmente duplo, pra economizar espaço, não um single com bridge.. que confusão... minhas fontes são 2 cabos simples e a outra 2 modulares simples tbm. só tem opção de ligar os 2, ou um com adaptador.
 
o problema da evga começar a cagar no rma é na oportunidade de comprar placa de video fora do Brasil, peguei uma MSI pq me disseram que daria RMA aqui se precisasse, mas sabemos que nao tem relato disso ainda e sempre diziam que nao, apenas salvei e-mails se precisar.
 
flep, desculpe trocar a letra do seu pseudonimo.
LeoFCBK, em que site voce conseguiu essas informacoes que voce passou sobre a potencia que cada cabo fornece nas fontes atuais, qual o link? Para poder guardar essas informacoes para consultas futuras.
Eu gostaria tambem de obter informacoes sobre exatamente o modelo da minha fonte, para ser mais preciso, pois o projeto de uma fonte para outra, pode mudar drasticamente, mesmo dizendo que seguem certos padroes.
Agradeço!
 
Muita gente reclamando do RMA da EVGA hoje em dia, tá foda.

Não me arrependi da GALAX, por mais que minha 2070 tenha dado problema com 2 meses, em questão de 2 semanas resolvi o problema e ganhei uma nova. Paguei o frete de ida mas fui ressarcido.
 
Muita gente reclamando do RMA da EVGA hoje em dia, tá foda.

Caralho...E eu aqui achando que a EVGA era o último bastião de qualidade em placas de vídeo, com um RMA igualmente bom. Pura evidência anedotal: minha GTX 1080 FTW está firme e forte há 2 anos e 8 meses.

Posso gastar até 8.000,00 para comprar uma 2080 Ti. Já estava esperando aparecer uma EVGA FTW3. Qual fabricante vocês recomendam atualmente? Qual fabricante tem a versão mais fria e silenciosa da 2080 Ti e de quebra oferece garantia e RMA decente?
 
Não me arrependi da GALAX, por mais que minha 2070 tenha dado problema com 2 meses, em questão de 2 semanas resolvi o problema e ganhei uma nova. Paguei o frete de ida mas fui ressarcido.
Pois é, Galax e Zotac tem sido umas das opções mais escolhidas pelo oque tenho visto pela galera do fórum. Um user que não vou me recordar o nome acionou o RMA da Galax e resolveu o problema bem rápido. Eu to esperando pra pegar uma RTX 2060. Ia de gigabyte mas ja mudei e pretendo ir de galax.

Caralho...E eu aqui achando que a EVGA era o último bastião de qualidade em placas de vídeo, com um RMA igualmente bom. Pura evidência anedotal: minha GTX 1080 FTW está firme e forte há 2 anos e 8 meses.

Posso gastar até 8.000,00 para comprar uma 2080 Ti. Já estava esperando aparecer uma EVGA FTW3. Qual fabricante vocês recomendam atualmente? Qual fabricante tem a versão mais fria e silenciosa da 2080 Ti e de quebra oferece garantia e RMA decente?
Cara então como respondi acima, muita gente tem ido de GALAX E Zotac. Tirando os problemas das primeira leva da RTX que afetou todos os fabricantes, essas duas tem se saido bem. Em questao de versão mais fria e silenciosa tem que pesquisar, to por fora disso. Mas recomendaria essas duas marcas.
 
Pois é, Galax e Zotac tem sido umas das opções mais escolhidas pelo oque tenho visto pela galera do fórum. Um user que não vou me recordar o nome acionou o RMA da Galax e resolveu o problema bem rápido. Eu to esperando pra pegar uma RTX 2060. Ia de gigabyte mas ja mudei e pretendo ir de galax.


Cara então como respondi acima, muita gente tem ido de GALAX E Zotac. Tirando os problemas das primeira leva da RTX que afetou todos os fabricantes, essas duas tem se saido bem. Em questao de versão mais fria e silenciosa tem que pesquisar, to por fora disso. Mas recomendaria essas duas marcas.

Tive duas placas da Zotac (uma 470 e uma 770) e nunca tive problemas. Já um amigo meu teve problema em várias. Lembro dele falando que o RMA da Zotac era bem chato, mas que no final resolviam.

A Galax é uma grande incógnita pra mim. Parece que a garantia e o RMA são decentes, mas as placas não me convenceram. Tirando a HOF, não consegui achar um review decente das outras versões; procurei em Inglês e Português.

Algum de vocês que tenha aquela Galax 2080 Ti com duas fans, poderia falar da sua experiência com essa placa? Alguém tem a versão "SG" com 3 fans?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo