[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pois é, Galax e Zotac tem sido umas das opções mais escolhidas pelo oque tenho visto pela galera do fórum. Um user que não vou me recordar o nome acionou o RMA da Galax e resolveu o problema bem rápido. Eu to esperando pra pegar uma RTX 2060. Ia de gigabyte mas ja mudei e pretendo ir de galax.


Cara então como respondi acima, muita gente tem ido de GALAX E Zotac. Tirando os problemas das primeira leva da RTX que afetou todos os fabricantes, essas duas tem se saido bem. Em questao de versão mais fria e silenciosa tem que pesquisar, to por fora disso. Mas recomendaria essas duas marcas.

Ah um pequeno detalhe, não sei como funciona as outras marcas, mas a placa que recebi de volta, ao invés de receber somente o tempo restante de garantia da primeira placa, foram mais 3 anos de garantia na placa nova.
 
Ah um pequeno detalhe, não sei como funciona as outras marcas, mas a placa que recebi de volta, ao invés de receber somente o tempo restante de garantia da primeira placa, foram mais 3 anos de garantia na placa nova.
Top, mais um ponto positivo rs
 
Caralho...E eu aqui achando que a EVGA era o último bastião de qualidade em placas de vídeo, com um RMA igualmente bom. Pura evidência anedotal: minha GTX 1080 FTW está firme e forte há 2 anos e 8 meses.

Posso gastar até 8.000,00 para comprar uma 2080 Ti. Já estava esperando aparecer uma EVGA FTW3. Qual fabricante vocês recomendam atualmente? Qual fabricante tem a versão mais fria e silenciosa da 2080 Ti e de quebra oferece garantia e RMA decente?

O RMA da MSI também é excelente por aqui, pois não é preciso contatar nada da MSI de fora, aqui é feito por uma empresa terceirizada chamada TRINA, que fica em SP.

Minha 980 TI estava começando a esquentar muito, entrei em contato com eles e pediram pra eu enviá-la (sem custo) pois poderia ser problema de BGA.
Em uma semana me confirmaram o defeito e que a MSI faria o ressarcimento do valor total da NF, o que acabou de cair na conta (isso tudo levou cerca de 30 dias).
Detalhe: minha placa tinha apenas mais uma semana de garantia, a própria autorizada falou pra enviar logo antes de acabar a garantia.

Ou seja, usei uma placa de boas por quase 3 anos, apresentou um defeito e me devolveram 100% da grana. Melhor que isso impossível.

Tanto que comprei a nova VGA da MSI de novo.
 
Tive duas placas da Zotac (uma 470 e uma 770) e nunca tive problemas. Já um amigo meu teve problema em várias. Lembro dele falando que o RMA da Zotac era bem chato, mas que no final resolviam.

A Galax é uma grande incógnita pra mim. Parece que a garantia e o RMA são decentes, mas as placas não me convenceram. Tirando a HOF, não consegui achar um review decente das outras versões; procurei em Inglês e Português.

Algum de vocês que tenha aquela Galax 2080 Ti com duas fans, poderia falar da sua experiência com essa placa? Alguém tem a versão "SG" com 3 fans?

Eu só não comprei Galax por conta de não ter analises internacionais da mesma, e a Gigabyte galera anda reclamando muito dos ventiladores.
fui na gainward e até o momento esta me atendendo super bem.
porem unica coisa que pra mim é um pecado nela é os fans não serem tão fortes, mesmo se colocar em 100% eles são silenciosos porem não ajuda a tirar o calor.
ela é muito sensível, se deixa ela em stock as temperaturas ficam muito boas, agora se sobe o powerlimit para 126% e faz um overclock para ficar ali nos 2.0ghz
ela sobe fácil uns 7ºC graus, isso mesmo com perfil de fan bem agressivo.
mais do resto a VGA é excelente.
 
O RMA da MSI também é excelente por aqui, pois não é preciso contatar nada da MSI de fora, aqui é feito por uma empresa terceirizada chamada TRINA, que fica em SP.

Minha 980 TI estava começando a esquentar muito, entrei em contato com eles e pediram pra eu enviá-la (sem custo) pois poderia ser problema de BGA.
Em uma semana me confirmaram o defeito e que a MSI faria o ressarcimento do valor total da NF, o que acabou de cair na conta (isso tudo levou cerca de 30 dias).
Detalhe: minha placa tinha apenas mais uma semana de garantia, a própria autorizada falou pra enviar logo antes de acabar a garantia.

Ou seja, usei uma placa de boas por quase 3 anos, apresentou um defeito e me devolveram 100% da grana. Melhor que isso impossível.

Tanto que comprei a nova VGA da MSI de novo.
Eu estava atras de placa mãe da MSI pelo motivo de se precisar acionar o RMA probabilidade de não ter dor de cabeça era alta. Tem uma RTX 2060 da MSI muito bonita
 
Preços muito parecidos, na média R$200 a mais pela RTX 2060.
Por esses R$200,00 iria tranquilamente de 2060, por ter mais tecnologia, e um desempenho justificável.
Tem uma MSI 2060 Ventus por volta de 1800 reais a vista. além de ter um ótimo RMA no Brasil.
 
Exatamente! Por apenas R$200 de diferença vale MUITO a pena pegar a 2060.
 
Sobre a promoçao da Key da NVIDIA.

Eu comprar uma placa com nota fiscal de uma pessoa jurídica ( ou seja , nada de loja ) terei direito ?
 
Alguem sabe um OC bom e seguro para uma RTX 2070 Galax 1-click-OC? Quero extrair o maximo possivel dela..
 
Alguem sabe um OC bom e seguro para uma RTX 2070 Galax 1-click-OC? Quero extrair o maximo possivel dela..
A proposito, esse modelo aparentemente usa o mesmo dissipador do modelo 2060. Com são as temperaturas em suas VGA?
 
Alguem sabe um OC bom e seguro para uma RTX 2070 Galax 1-click-OC? Quero extrair o maximo possivel dela..

Se você não tem experiência com OC, usa o OC Scanner da própria Nvidia, que está disponível tanto no MSI Afterburner quanto no EVGA Precision (não sei se em outros softwares também, mas só recomendo esses dois)

Edit: não esquece de baixar a última versão, segue link do MSI: https://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html.
Guia em inglês: https://www.msi.com/blog/get-a-free-performance-boost-with-afterburner-oc-scanner
 
O RMA da MSI também é excelente por aqui, pois não é preciso contatar nada da MSI de fora, aqui é feito por uma empresa terceirizada chamada TRINA, que fica em SP.

Minha 980 TI estava começando a esquentar muito, entrei em contato com eles e pediram pra eu enviá-la (sem custo) pois poderia ser problema de BGA.
Em uma semana me confirmaram o defeito e que a MSI faria o ressarcimento do valor total da NF, o que acabou de cair na conta (isso tudo levou cerca de 30 dias).
Detalhe: minha placa tinha apenas mais uma semana de garantia, a própria autorizada falou pra enviar logo antes de acabar a garantia.

Ou seja, usei uma placa de boas por quase 3 anos, apresentou um defeito e me devolveram 100% da grana. Melhor que isso impossível.

Tanto que comprei a nova VGA da MSI de novo.

Muito bom!! Melhor do que isso só se devolvesse corrigida pela inflação!! haha

Foda da MSI é que não vejo muitos reviews falando bem dela, do cooler, da performance... Na verdade, eles falam que ela é uma placa normal, sem defeitos e boa para o preço mas que não tem a performance TOP de outras marcas.

Alias cadê as 2080 TI da MSI?????
 
Jordanni, a minha fonte Corsair RM 850x é modular, mas posso ligar 4 cabos PCIe, e cada cabo desses possui 2 pontas 6+2.
 
Para voce flap, agradeço a ajuda, ninguem ta complicando nada, é que quando uma duvida dessa surge, é sempre bom ir a fundo, pois trata-se de produtos muito caros para estar configurando na montagem com incertezas. Mas na ultima frase do que voce postou, diz "
No entanto, isso foi feito com 1 cabo com 2 x 6 + 2 pinos (ponte margarida)"

Não entendi o que o cara quis dizer com isso, mesmo traduzido!

Agradeço se puder explicar isso, e acredito que a duvida vai estar sanada por completo!

Pois é! O amigo me corrigiu ali antes. Eu tinha lido o manual da Corsair RM 850x online e pense num manual vagabundo comparado com o manual da EVGA...
 
Mas e o meu caso?
Minha placa é uma Gainward RTX 2080 TI.
A minha fonte é uma Corsair RM 850x, então cada cabo fornece no maximo 150W? A fonte é single rail?
Se eu alimentar a placa de video com um cabo só, usando as duas pontas, eu nao terei 150W em cada conector?
Terei que usar 2 cabos então?

Pra voce BadDay, se eu uso um spliter para dividir um cabo com um conector só, nao seria a mesma coisa que eu ter um cabo com dois conectores?
 
De acordo com esse link, a minha fonte parece ser single rail.
<<http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=165679>>
E a placa de video tem TDP 250W.
Amigo, use um cabo conectando as duas pontas.. e pronto. Não tem muito o que se preocupar.

Mesmo assim ficou na preocupado? Então faz um Benchmark com um só cabo e depois conecte dois cabos separados e compara os dois resultados.

Muito difícil mudar algo, até hoje só li sobre esse cara do Reddit e ninguém confirmou que acontecia com eles também o problema. Só disseram que era melhor prática usar dois cabos pra ficar seguro! oura bolas, assim teríamos que ter duas fontes, uma pra CPU e outra pra GPU, PRA FICAR SEGURO DE TUDO!

Teste ai e nos diz que se muda algo. Sua marca é boa, a PSU é potente, não vejo como dar algo diferente...
 
Sobre a promoçao da Key da NVIDIA.

Eu comprar uma placa com nota fiscal de uma pessoa jurídica ( ou seja , nada de loja ) terei direito ?
Só lojas autorizadas pela Nvidea..
 
Queria saber se e fácil colocar um RTX 2070 Wimdforce com o mesmo clock da RTX 2070 gaming oc, ambas da Gigabyte.

Alguém já fez ? Tem receitinha de bolo ?
 
Muito bom!! Melhor do que isso só se devolvesse corrigida pela inflação!! haha

Foda da MSI é que não vejo muitos reviews falando bem dela, do cooler, da performance... Na verdade, eles falam que ela é uma placa normal, sem defeitos e boa para o preço mas que não tem a performance TOP de outras marcas.

Alias cadê as 2080 TI da MSI?????
 


Pois é! O amigo me corrigiu ali antes. Eu tinha lido o manual da Corsair RM 850x online e pense num manual vagabundo comparado com o manual da EVGA...
 

Amigo, use um cabo conectando as duas pontas.. e pronto. Não tem muito o que se preocupar.

Mesmo assim ficou na preocupado? Então faz um Benchmark com um só cabo e depois conecte dois cabos separados e compara os dois resultados.

Muito difícil mudar algo, até hoje só li sobre esse cara do Reddit e ninguém confirmou que acontecia com eles também o problema. Só disseram que era melhor prática usar dois cabos pra ficar seguro! oura bolas, assim teríamos que ter duas fontes, uma pra CPU e outra pra GPU, PRA FICAR SEGURO DE TUDO!

Teste ai e nos diz que se muda algo. Sua marca é boa, a PSU é potente, não vejo como dar algo diferente...
 

Só lojas autorizadas pela Nvidea..


Loja que Explode é autorizada ?
 
Loja que Explode é autorizada ?
No site da NVIDIA não fala sobre lojas, mas sim fabricantes, a minha interpretação da promoção que se vc comprou um RTX de um fabricante válido e tem NF, vc está apto a resgatar o serial.

Quando era por loja, era a própria loja que enviava o código.
 
A proposito, esse modelo aparentemente usa o mesmo dissipador do modelo 2060. Com são as temperaturas em suas VGA?
Maximo que já vi ela foi 65C isso com os fans em 40% 1 e 35% o outro, bem fria a placa..
 
Se você não tem experiência com OC, usa o OC Scanner da própria Nvidia, que está disponível tanto no MSI Afterburner quanto no EVGA Precision (não sei se em outros softwares também, mas só recomendo esses dois)

Edit: não esquece de baixar a última versão, segue link do MSI: https://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html.
Guia em inglês: https://www.msi.com/blog/get-a-free-performance-boost-with-afterburner-oc-scanner
Farei isso meu caro, obrigadao!
 
flep, onde voce comprou a sua MSI, é a 2080 ti, existe? Se acha que é melhor do que a Gainward?
O pessoal falou tao bem da Gainward, preço, garantia, temperaturas ( abaixo uns 10 graus das outras ), o que a MSI tem de melhor na sua opiniao?

Pessoal, qual a temperatura das suas placas de video em uso num jogo normal, sem fazer overvlock?

Que Key da NVIDIA é esse que esta tao dificil de conseguir?
 
Outra coisa, o programa Afterburner tbem serve para baixarmos o clock da gpu e da memoria, afim de aliviar a placa para quando nao estivermos jogando ou renderizando? Pois eu faço isso com o GPU Tweak exemplarmente, na minha antiga GTX 8600 GT, afim de manter ela nos 60 graus, quando setado no minimo, nao consigo baixar mais essa temperatura, a amniente esta em torno dos 27 graus.
 
Caralho...E eu aqui achando que a EVGA era o último bastião de qualidade em placas de vídeo, com um RMA igualmente bom. Pura evidência anedotal: minha GTX 1080 FTW está firme e forte há 2 anos e 8 meses.

Posso gastar até 8.000,00 para comprar uma 2080 Ti. Já estava esperando aparecer uma EVGA FTW3. Qual fabricante vocês recomendam atualmente? Qual fabricante tem a versão mais fria e silenciosa da 2080 Ti e de quebra oferece garantia e RMA decente?

As Strix são sempre as mais frias nas analises.Eu sempre usei VGAs da Asus e agora que ela ta dando 36 meses de garantia ficou perfeita pra mim.
 
Eu sempre usei minhas VGAs com apenas 1 cabo com duplo conector 6+2.

Minha antiga Srrix 1080 ti usei por 2 anos assim nunca teve nenhum problema.Meu Sli de 1080 ti um cabo para cada tbm nunca deu problema.

E agora minha Strix RTX 2080 Ti estou usando da mesma forma, 1 cabo com duplo conector 6+2 e esta com overclock de + 180mhz no core clock e + 400mhz na memória/ Power Limit no
máximo 125% ...enfim acredito que a 2080 ti seja a placa que mais consuma watts e ainda com overclock e Potencia em 125% esta puxando uma energia danada e está totalmente estável,seja em jogos,em FurMark,em 3D Mark ou Superposition...funcionando a todo vapor sem desligar.Então acredito que apenas 1 entrada PCI-E seja o suficiente para aguentar a placa mais gulosa dessa geração.
 
As Strix são sempre as mais frias nas analises.Eu sempre usei VGAs da Asus e agora que ela ta dando 36 meses de garantia ficou perfeita pra mim.
 
Eu sempre usei minhas VGAs com apenas 1 cabo com duplo conector 6+2.

Minha antiga Srrix 1080 ti usei por 2 anos assim nunca teve nenhum problema.Meu Sli de 1080 ti um cabo para cada tbm nunca deu problema.

E agora minha Strix RTX 2080 Ti estou usando da mesma forma, 1 cabo com duplo conector 6+2 e esta com overclock de + 180mhz no core clock e + 400mhz na memória/ Power Limit no
máximo 125% ...enfim acredito que a 2080 ti seja a placa que mais consuma watts e ainda com overclock e Potencia em 125% esta puxando uma energia danada e está totalmente estável,seja em jogos,em FurMark,em 3D Mark ou Superposition...funcionando a todo vapor sem desligar.Então acredito que apenas 1 entrada PCI-E seja o suficiente para aguentar a placa mais gulosa dessa geração.

Cara ja precisou alguma vez do RMA deles??
 
flep, onde voce comprou a sua MSI, é a 2080 ti, existe? Se acha que é melhor do que a Gainward?
O pessoal falou tao bem da Gainward, preço, garantia, temperaturas ( abaixo uns 10 graus das outras ), o que a MSI tem de melhor na sua opiniao?

Pessoal, qual a temperatura das suas placas de video em uso num jogo normal, sem fazer overvlock?

Que Key da NVIDIA é esse que esta tao dificil de conseguir?
 
Outra coisa, o programa Afterburner tbem serve para baixarmos o clock da gpu e da memoria, afim de aliviar a placa para quando nao estivermos jogando ou renderizando? Pois eu faço isso com o GPU Tweak exemplarmente, na minha antiga GTX 8600 GT, afim de manter ela nos 60 graus, quando setado no minimo, nao consigo baixar mais essa temperatura, a amniente esta em torno dos 27 graus.

Comprei na Terabyte a minha, mas não é TI, não tenho intenção alguma em jogar em 4K.

As placas nessa geração estão bem parecidas, na questão dos modelos de entrada, então vai da questão de cada um analisar o que é mais importante.
Não conheço mto da Gainward, mas nos forums de fora o pessoal tem falado bem. Eu queria MSI depois da minha ótima experiência com o RMA deles que reportei mais acima.

Quanto a temperatura, tenho visto que isso tem dependido um pouco de sorte, tem gente falado de placas super quentes e super frias, nos mesmos modelos.
A minha MSI Ventus OC é RIDICULAMENTE fria, ainda mais pra uma placa de 2 fans.

Com um OC de 2070 core e 8050 nas memórias (+135/+1050) ela não passa de 65/66 graus em benchmark com os fans em 68/70%.
Em em jogos como Anthem/The Division 2 a temperatura não passa de 60 com o fan a 63~65%.
Estou impressionado porque apesar de meu case ser muito bem ventilado, aqui onde moro a temperatura é sempre entre 27-34.

Só vou instalar water cooler nela pq já tinha comprado um Kraken G12 / X42 pra colocar na placa antiga, então tá aqui sobrando.

Acho que com o WC provavelmente consigo trocar por uma bios com maior TDP e estabilizar OC em 2100Mhz no core mesmo em jogos.

Abs!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo