[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

RickX, qual a diferença da tua fonte pra minha (Corsair RM850x)?
Talvez alguma diferença ai, suporte 300W por cabo, e de pra dividir nas duas pontas dando 150w cada.
Ou a tua placa nao consuma tudo isso de fabrica, ou ainda nenhum jogo ou aplicativo tenha exigido tanto dela.
Conversei dia 12/03 com um representante da MSI pessoalmente, e ele me disse que recomenda ligar 2 cabos em vez de usar 2 pontas num cabo so, e eu ainda disse pra ele que fonte eu tenho, e ele respondeu na hora.
Ele generalizou a resposta, pois apesar dele ser da MSI, eu disse a minha marca.

Pelo que pesquisei a minha possui certificado Platinum e a sua Gold.

As HX posuem eficiencia de 92% e as Gold 90%.

As fontes com selo Platinum são fabricadas com componentes melhores,mais caros e mais robustos.

Mas não acredito que isso faça alguma diferença entre a minha e a sua em suportar a placa de video.

Vc tentou ligar sua VGA com um cabo e deu problema foi isso ? Não peguei sua historia do inicio...

Quanto aos app que usei não forçar ela ao extremo,se o FurMark que é o mais pesado que conheço para testar uma placa de video não levar ela ao máximo n conheço outro.
 
Os relatos aqui no fórum das pessoas que pediram a Key para as Lojas que compraram suas placas (kabum, pichau, Tera) era que essas lojas entravam em contato com a Nvidia e esta enviava as keys, e não as fabricantes.

Não entendo como a Nvidia iria vender seu processador e projeto de PCB para uma fabricante e esta dizer: não, não quero participar desta promoção, meus clientes não vão ganhar esses jogos. Não faz sentido.

Nvidia que estabelece as regras e quem pode ou não participar. Se uma empresa não está participando de uma promoção de jogos grátis, avalio que não tem como ela participar de uma parceria muito mais séria, como a venda dos processadores e pcbs.

Vou resumir tudo em uma pergunta?

Vc leu a promoção no site da nvidia ?

Pelo comentário parece que não, desta vez quem está enviado a key é a própria NVIDIA e para ativar precisa estar logado no aplicativo da NVIDIA e validar a presença da RTX no computador.
 
Atualizando:

CORE VOLTAGE: +5%
POWER LIMIT: 114%
GPU CORE: +165 MHZ
MEMORY CORE: +1000MHZ
TEMPERATURA MAXIMA: 68C
VELOCIDADE DAS FANS: FAN1 = 58% FAN2 = 64%

benchmark-20190313-22h31m.png

Acho que deu certo, subi 8 FPS :)
 
Vou resumir tudo em uma pergunta?

Vc leu a promoção no site da nvidia ?

Pelo comentário parece que não, desta vez quem está enviado a key é a própria NVIDIA e para ativar precisa estar logado no aplicativo da NVIDIA e validar a presença da RTX no computador.

Vou resumir tudo em uma pergunta (e uma afirmação). (ponto final)

Você leu minha segunda resposta?

Pelo comentário parece que não.

@Izac você tentou receber as keys do jogos? Aparentemente a Gainward não esta participando da promoção, mas eu ainda tentaria só pra ver no que dá.
 
Toda RTX 2080 ti, consome aproximadamente a mesma coisa? Ou varia só um pouco quando usamos placas overclockadas de fabrica ou forçamos um pouco?

Estou ainda lendo um site interessante:
<<https://en.wikipedia.org/wiki/Power_supply_unit_(computer)>>
e do pouco que li, diz que "Cada conector PCI express 8-pin pode ter na saida um maximo de 150W".
mas la nao diz se o cabo tiver 2 pontas de 8 pin, se as duas tbem terao 150W ou seria dividido.


 
PepepedroB, eu ainda nao acredito que voce esta arriscando uma placa com um preço exorbitante, a fim de obter uns frames a mais por segundo, o seu jogo esta com fps tao baixo assim? diminua a resolucao, ou alguns recursos que na maioria das vezes nao sao perceptiveis, em vez de arriscar perder sua placa! Que jogo esta tao ruim assim? E uma curiosidade, sua placa tem 2 conectores de 8pin? Esta com dois cabos ou um só dividido em 2?
 
Última edição:
Amigo estou com o mesmo problema.

O pior que isso começou a ocorrer foi quando fiz um up na minha fonte, passando a ter 850w. Então estava achando que era algo ligado a fonte, (pela coincidência de tempo apenas) ou algum problema de carregamento do windows do nvme..

Mas realmente, já que você falou começou a ocorrer também próximo de qnd fiz a troca de placa e drivers para uma 2080. (já faz um bom tempo, como é algo que resolvo rápido (reset) não fiquei tao preocupado em procurar uma solução.)

Atualizando, troquei de placa para uma 1080 e o problema persiste.
Desinstalei o driver de vídeo pelo ddu e instalei novamente, nada mudou.

Minha placa tb é uma asus e vi que tu tb usa nvme para boot...


ALELUIAAA!!

Descobri o que era. Segue a dica para o amigo e para quem mais possa ter esse problema:


Nas opções de energia no painel de controle - configurações de energia adicionais - escolher as funções dos botões de energia - desmarcar "ligar inicialização rápida" (primeiro clicar em alterações configurações não disponíveis no momento)

Aqui funcionou como mágica. testei umas 10 vezes, em em todas o windows bootou certinho. Creio que estou livre do problema! Já estava pensando em trocar a fonte também, ainda bem que não será necessário.
 
Toda RTX 2080 ti, consome aproximadamente a mesma coisa? Ou varia só um pouco quando usamos placas overclockadas de fabrica ou forçamos um pouco?

Estou ainda lendo um site interessante:
<<https://en.wikipedia.org/wiki/Power_supply_unit_(computer)>>
e do pouco que li, diz que "Cada conector PCI express 8-pin pode ter na saida um maximo de 150W".
mas la nao diz se o cabo tiver 2 pontas de 8 pin, se as duas tbem terao 150W ou seria dividido.


 
PepepedroB, eu ainda nao acredito que voce esta arriscando uma placa com um preço exorbitante, a fim de obter uns frames a mais por segundo, o seu jogo esta com fps tao baixo assim? diminua a resolucao, ou alguns recursos que na maioria das vezes nao sao perceptiveis, em vez de arriscar perder sua placa! Que jogo esta tao ruim assim? E uma curiosidade, sua placa tem 2 conectores de 8pin? Esta com dois cabos ou um só dividido em 2?

A fim de tirar logo essa duvida mandei um email para a Corsair e a resposta foi:

- - - - - - - -
- Response By Email (James S) (03/13/2019 11:28 PM)
Hello Erick,

Thank you for contacting Corsair regarding your inquiry. Yes, a single cable is fine to use for your graphics card. Please let me know if you have any other questions.

- - - - - - - - - -

Ou seja utilize 1 cabo.
 
Ou seja utilize 1 cabo.

Você vai acreditar num indiano pago por uma empresa terceirizada da Corsair para ficar o dia todo respondendo emails do outro lado do mundo?

Não custa nada usar 2 cabos, isso se chama prevenção.
 
Vou resumir tudo em uma pergunta (e uma afirmação). (ponto final)

Você leu minha segunda resposta?

Pelo comentário parece que não.

@Izac você tentou receber as keys do jogos? Aparentemente a Gainward não esta participando da promoção, mas eu ainda tentaria só pra ver no que dá.

tentei sim, nvidia me mandou e-mail informando que eu não poderia resgatar pois a Gainward não está inclusa na lista das marcas.
 
Toda RTX 2080 ti, consome aproximadamente a mesma coisa? Ou varia só um pouco quando usamos placas overclockadas de fabrica ou forçamos um pouco?

Estou ainda lendo um site interessante:
<<https://en.wikipedia.org/wiki/Power_supply_unit_(computer)>>
e do pouco que li, diz que "Cada conector PCI express 8-pin pode ter na saida um maximo de 150W".
mas la nao diz se o cabo tiver 2 pontas de 8 pin, se as duas tbem terao 150W ou seria dividido.


 
PepepedroB, eu ainda nao acredito que voce esta arriscando uma placa com um preço exorbitante, a fim de obter uns frames a mais por segundo, o seu jogo esta com fps tao baixo assim? diminua a resolucao, ou alguns recursos que na maioria das vezes nao sao perceptiveis, em vez de arriscar perder sua placa! Que jogo esta tao ruim assim? E uma curiosidade, sua placa tem 2 conectores de 8pin? Esta com dois cabos ou um só dividido em 2?

Cara na verdade estou fazendo testes para extrair o máximo dela e ver seu potencial, não vou usar isso no dia a dia... Agora, não vejo que estou estragando a placa, ela tem uma limitação, térmica, energética, enfim e não cheguei perto disso, por isso o teste...

Minha placa tem dois conectores e estão ligados em dois cabos..
 
Você vai acreditar num indiano pago por uma empresa terceirizada da Corsair para ficar o dia todo respondendo emails do outro lado do mundo?

Não custa nada usar 2 cabos, isso se chama prevenção.

eu sempre usei apenas um cabo e nunca deu nenhum tipo de problema.
 
ALELUIAAA!!

Descobri o que era. Segue a dica para o amigo e para quem mais possa ter esse problema:


Nas opções de energia no painel de controle - configurações de energia adicionais - escolher as funções dos botões de energia - desmarcar "ligar inicialização rápida" (primeiro clicar em alterações configurações não disponíveis no momento)

Aqui funcionou como mágica. testei umas 10 vezes, em em todas o windows bootou certinho. Creio que estou livre do problema! Já estava pensando em trocar a fonte também, ainda bem que não será necessário.


kkkkkkk Na verdade eu já tinha descoberto a solução e fiquei de ir atrás do teu nome pra te avisar!! E acabei esquecendo! foi mal! já estou sem o problema a duas semanas!!
O problema todo começou com um update do windows que mexeu com alguns drivers, inclusive o da samsung para NVME!

Solução? a Samsung demorou mas lançou um drive corrigindo o bug do windows, segue a página do 970 e vai em downloads, sugiro baixar o magician também https://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/product/consumer/970evo/

Eu tenho NVME 960 (500BG) e 970 (1TB).

Esse driver novo fez a minha velocidade de leitura no 960 diminuir em 220MBs o que considero aceitável, ele continua voando, tempo de boot bate 8 seg após o post da bios, sendo 20 seg no total, desde eu apertando o botão de ligar.
No 970 aumentou tudo, read e write.
https://1drv.ms/u/s!AreMEu200FhG0n8Dty21fNXbyO6O (não consegui postar imagem) Primeiro teste é o 960 com o driver antigo, depois 960 com driver novo e depois 970 com driver novo.

SPEC dos produtos no site da Samsung:

960 (SEQUENTIAL READ Up to 3,200 MBsec SEQUENTIAL WRITE 250 GB: Up to 1,500 MB/sec 500 GB: Up to 1,800 MB/sec 1,000 GB: Up to 1,900 MB/sec)
970 (SEQUENTIAL READ 250 GB, 500 GB, 1,000 GB: Up to 3,400 MB/s 2,000 GB: Up to 3,500 MB/s SEQUENTIAL WRITE 250 GB: Up to 1,500 MB/s 500 GB : Up to 2,300 MB/s 1,000 GB, 2,000 GB: Up to 2,500 MB/s)
 
 
Cara na verdade estou fazendo testes para extrair o máximo dela e ver seu potencial, não vou usar isso no dia a dia... Agora, não vejo que estou estragando a placa, ela tem uma limitação, térmica, energética, enfim e não cheguei perto disso, por isso o teste...

Minha placa tem dois conectores e estão ligados em dois cabos..

Cara, não liga pra esses comentários.

A galera ainda tem a visão equivocada de que overclock vai estragar a placa. Antigamente (BEM antigamente) era até possível, hoje em dia tem tanta proteção térmica, limite de carga e voltagem que até se perdeu um pouco da "emoção" de fazer overclock de antigamente rss.

No máximo a placa congela por uns segundos, aí ou vai dar app/driver crash ou as proteções dão shutdown, MUITO antes de atingir qualquer limite.

Bons resultados aí, só um adendo: se for mexer em core voltage, pode colocar no máximo.
Hoje em dia o controle de voltagem via software é "fake", tudo é limitado direto na placa.
Esse slider só informa pra Bios permitir a placa usar o máximo de voltagem pré-configurada, idem pro power limit.

Abs!
 
Cara, não liga pra esses comentários.

A galera ainda tem a visão equivocada de que overclock vai estragar a placa. Antigamente (BEM antigamente) era até possível, hoje em dia tem tanta proteção térmica, limite de carga e voltagem que até se perdeu um pouco da "emoção" de fazer overclock de antigamente rss.

No máximo a placa congela por uns segundos, aí ou vai dar app/driver crash ou as proteções dão shutdown, MUITO antes de atingir qualquer limite.

Bons resultados aí, só um adendo: se for mexer em core voltage, pode colocar no máximo.
Hoje em dia o controle de voltagem via software é "fake", tudo é limitado direto na placa.
Esse slider só informa pra Bios permitir a placa usar o máximo de voltagem pré-configurada, idem pro power limit.

Abs!
Hahahaha, eu acredito também que a placa está longe do limite dela, mesmo assim fico com medo de fuçar muito, mas praticamente não mudou nada em temperaturas somente em desempenho, se a placa chegasse a 80°C do nada.. Ai sim ficaria mais preocupado ahahahhaa..

Não sabia dessa parte do Core Voltage, será que compensa colocar no talo ou deixar stock? Os 5% que coloquei foi de frescura mesmo hahahahaah!

Valeu e abs!
 
Discordo da parte que fala que Core voltage é fake em software.
eu uso minha RTX2080ti com Vcore em 0.9750 com clock em 2010mhz sossegado.
eu fiz um undervoltage pois antes passava dos 1.0 de vcore com over manual ou OC scanner.
agora com isso consigo temperaturas mais baixas e meu overclock.
 
Hahahaha, eu acredito também que a placa está longe do limite dela, mesmo assim fico com medo de fuçar muito, mas praticamente não mudou nada em temperaturas somente em desempenho, se a placa chegasse a 80°C do nada.. Ai sim ficaria mais preocupado ahahahhaa..
Não sabia dessa parte do Core Voltage, será que compensa colocar no talo ou deixar stock? Os 5% que coloquei foi de frescura mesmo hahahahaah!
Valeu e abs!

Depende de cada placa. Tem placas que precisam de extra voltagem, tem outras que não. Se o seu OC ficar estável no 0, deixa assim, vai dar menos pico de voltagem (dentro dos limites do Boost 4.0) e esquentar menos.

Discordo da parte que fala que Core voltage é fake em software.
eu uso minha RTX2080ti com Vcore em 0.9750 com clock em 2010mhz sossegado.
eu fiz um undervoltage pois antes passava dos 1.0 de vcore com over manual ou OC scanner.
agora com isso consigo temperaturas mais baixas e meu overclock.

Amigo, escrevi "fake" entre aspas.

Sendo didático, o que o slider de voltagem faz desde o Boost 2.0 se não me engano (estamos no Boost 4.0 agora) é deixar o usuário operar a voltagem dentro das margens estabelecidas pela Nvidia. (foi isso que quis dizer com "fake")
Voltagem é hardware capped, nem mesmo BIOS consegue passar isso desde a geração 10, pelo simples motivo de que é efetivamente a única coisa que pode explodir / queimar uma placa de vídeo durante um OC.

Por este motivo, colocar o slider no máximo não tem nenhum perigo, ainda está dentro do que a Nvidia considera como seguro para ser operado, o que as vezes ajuda a atingir OC's maiores (caso o perfCap esteja reportando VRel/VOp).

Se inglês for de boa pra você, essa entrevista com um engenheiro da Nvidia sobre o Boost 4.0 (RTX series) é bem educativo.



Abs!
 
Discordo da parte que fala que Core voltage é fake em software.
eu uso minha RTX2080ti com Vcore em 0.9750 com clock em 2010mhz sossegado.
eu fiz um undervoltage pois antes passava dos 1.0 de vcore com over manual ou OC scanner.
agora com isso consigo temperaturas mais baixas e meu overclock.
Boa, pensei nisso tbm.. igual a cpu
 
Depende de cada placa. Tem placas que precisam de extra voltagem, tem outras que não. Se o seu OC ficar estável no 0, deixa assim, vai dar menos pico de voltagem (dentro dos limites do Boost 4.0) e esquentar menos.
Agora sim.. kkkkkkkkkkkkkkk

É idêntico ao OC de CPU, vou atrás da melhor estabilidade com menor voltagem possível!

Valeu galera, vcs são foda!



Amigo, escrevi "fake" entre aspas.

Sendo didático, o que o slider de voltagem faz desde o Boost 2.0 se não me engano (estamos no Boost 4.0 agora) é deixar o usuário operar a voltagem dentro das margens estabelecidas pela Nvidia. (foi isso que quis dizer com "fake")
Voltagem é hardware capped, nem mesmo BIOS consegue passar isso desde a geração 10, pelo simples motivo de que é efetivamente a única coisa que pode explodir / queimar uma placa de vídeo durante um OC.

Por este motivo, colocar o slider no máximo não tem nenhum perigo, ainda está dentro do que a Nvidia considera como seguro para ser operado, o que as vezes ajuda a atingir OC's maiores (caso o perfCap esteja reportando VRel/VOp).

Se inglês for de boa pra você, essa entrevista com um engenheiro da Nvidia sobre o Boost 4.0 (RTX series) é bem educativo.



Abs!
 
Discordo da parte que fala que Core voltage é fake em software.
eu uso minha RTX2080ti com Vcore em 0.9750 com clock em 2010mhz sossegado.
eu fiz um undervoltage pois antes passava dos 1.0 de vcore com over manual ou OC scanner.
agora com isso consigo temperaturas mais baixas e meu overclock.

Pesquisa um Pouco sobre BIOS MOD de GPU lá você vai ter direito a tudo, como o colega mencionou esse "Fake" quer dizer que mesmo que você coloque voltage core , em software de Overclock ele vai setar o máximo permitido por "segurança" que está gravado na Bios", entre aspas fingindo que você pode colocar a tensão maximo do maximo.
Já quando você pega a Bios da GPU, extrai ela você consegue usar um programa que esqueci o nome agora, para ler todos os dados da Bios, Frequência por Tabela , tensão , Fan e etc... lá sim você consegue fazer tudo como modificar voltage core pra que ele chega até ponto X , e quando voce gravar novamente vocte tenha outro limite maximo, o mais claro que não souber usar vai danificar amargamente a placa.

Extrai Bios, Modifica , Importa a Bios... O processo é simples mais exige um pouco de cuidado, foi usado muito isso na Série 9xx da Nvidia, Maxwell.

Obs: não sei se algum dia você já colocou tensão maximo no afterbunner, pode perceber que ao nivelar o core voltage aumentado vai ter hora que a tensão não vai alterar para mais por que ela ja está no limite. exemplo MSI AftrBunner : +50 = 1.000Mv ai voce sobe para + 75 vai ficar com a mesma tensão ou no maximo 1.010Mv fazendo entender que voce aumentou muito, mais o próprio software da intensão que esta alto, ai por exemplo você coloca +100 core voltage = 1.050 ~ 1.100Mv Ai voce entende poxa aumentar toda a barrinha e só subiu isso de tensão...
Não sei se deu para entende mais é mais ou menos isso.




 
Última edição:
ALELUIAAA!!

Descobri o que era. Segue a dica para o amigo e para quem mais possa ter esse problema:


Nas opções de energia no painel de controle - configurações de energia adicionais - escolher as funções dos botões de energia - desmarcar "ligar inicialização rápida" (primeiro clicar em alterações configurações não disponíveis no momento)

Aqui funcionou como mágica. testei umas 10 vezes, em em todas o windows bootou certinho. Creio que estou livre do problema! Já estava pensando em trocar a fonte também, ainda bem que não será necessário.


--------------------

Que tipo de problema é esse exatamente? Pois corri quase o forum todo e nao achei a duvida.
 
Qual foi galera eu vo compra esse pc para stream e para jogar e queria saber se vai ficar bom ou se devo mudar algo https://www.terabyteshop.com.br/pro...L-4-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce Eu fiz algumas mudanças Coloquei a R5 2600 no lugar da R51600 a placa mae coloquei a B450 coloquei mais 8gb de memoria ram um ssd de 120gb e no lugar da fonte de 700w coloquei uma de 600w e alguem podia me dizer se essa fonte é boa ou ruim, e se tem uma diferenca alta entre a 1660ti e a Rtx2060?
 
É meus amigos, acho que fui mais um felizardo ou azarado. Minha RTX 2080 TI FTW3, começou a dar a louca. Ontem deu black screen umas duas vezes e hoje deu artefato.... Engraçado que só aconteceu isso no windows, navegando na internet. Mas jogando está funcionando de boa, sem nenhum problema.
Vou ver mais uns capítulos desta novela, ver se ela morre de vez e ter que fazer o RMA da EVGA.
Dar R$ 9000 em uma placa para dar problema :facepalm::vader::tnr:
 
Última edição:
--------------------

Que tipo de problema é esse exatamente? Pois corri quase o forum todo e nao achei a duvida.


Opa, o PC não bootava, passava da tela da bios e perdia o sinal da VGA....como troquei a VGA recentemente, achei que podia ser ela, ou a fonte já que a minha é o mínimo recomendado (650w) Mas era essa opção do windows que mencionei no post, acho que foi nos ultimos updates que começou o problema. Ao menos não era nada de hardware, ufa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo