[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Prox gen da Nvidia ano q vem vai ser em 7nm, capaz que role um salto de performance. Tipo uma "3060" ter a performance da atual 2080. Essa 2080 (e o resto) vai desvalorizar bastante em 1 ano se isso acontecer.
 
Última edição:
tem que rolar um salto na performance pra atender 4k com RT e etc.. pra 1440p sobra, pra 4k ainda não tá ideal. não vai adiantar sair de 40 pra 50 fps num Metro, por exemplo. Agora o novo jogo que deve destruir as vgas é o Atomic Heart. Pela demo já dá pra ter noção do peso, o jogo todo escorado em RT. chuto algo no mínimo uns 50% mais rápido pra essa nova série fazer sentido.

o pior é que desde o crysis que não tem nenhum avanço legal nos gráficos, só avanço nos preços, aí fica difícil. só quero comprar coisa nova quando tiver jogo que justifique, mas esse mercado atrelado aos consoles é de f*der a paciência de qqr um.
 


Quanto tempo levaria para estar nas loja?

Também acho que vai ser isso, uma 2070 ti da vida.
Acabei de subir um vídeo que fiz da placa funcionando após o shunt mod:

Parabéns! Clock nas alturas e temps baixas.
 
A GPU Ampere da NVIDIA será lançada em 2020 e será baseada no processo EUV de 7nm da Samsung

https://wccftech.com/nvidias-ampere-gpu-launching-in-2020-will-be-based-on-samsungs-7nm-euv-process/

https://www.digitimes.com/news/a20190605PD200.html

O que provavelmente é o primeiro vazamento tangível (e confiável) para as GPUs Ampere depois que sua certificação ocorreu há quase um ano. A principal publicação de Taiwan confirmou que as GPUs Ampere da NVIDIA serão lançadas em 2020 e serão baseadas no processo Samsung 7nm EUV. Esta é uma notícia muito interessante para nós, não apenas porque nos fala sobre o roteiro da NVIDIA, mas também porque revela alguns detalhes muito pertinentes sobre o processo.

As GPUs Ampere da NVIDIA que aterram em 2020, não serão fabricadas no processo EUMC de 7nm da Samsung, mas sim na Samsung

Nós já ouvimos falar das GPUs Ampere da NVIDIA quando eles passaram pela certificação EEC, mas nada mais surgiu desde então. Agora, no entanto, temos um cronograma experimental: eles serão lançados em 2020. É altamente provável que a NVIDIA continue com sua filosofia de RTX e leve isso para o próximo nível com a Ampere. No momento, a GPU Turing é capaz de traçar o raio de trabalho a 1080p 30 fps para cargas de trabalho leves e moderadas. A GPU Ampere poderá ir mais longe.

O facto de se basear no processo EUV de 7nm da Samsung significa que estamos perante uma vantagem de desempenho, bem como uma vantagem de eficiência energética. Não só isso, mas, acredite ou não, a EUV de 7nm é, na verdade, mais fácil de ser fabulada do que os esforços padronizados de multi-padrões UV. Pense no EUV como uma espécie de redefinição da curva de dificuldade à medida que a empresa se move para uma nova fonte de luz. Isso exigirá, no entanto, um extenso ferramental, mas as economias de escala quase certamente valerão a pena. No mínimo você está olhando para um aumento de 50% em todas as coisas consideradas e watt por watt.

Aqui está a coisa certa, a NVIDIA é um dos maiores clientes da TSMC e tem sido seu leal patrono desde o começo da moderna tecnologia de jogos. Se eles estão realmente planejando mudar para a tecnologia de 7nm da Samsung, isso terá repercussões não apenas para a empresa, mas também para a TSMC. Há duas coisas possíveis acontecendo aqui, ou a Samsung está oferecendo a elas um melhor negócio financeiro, ou a NVIDIA tem motivos para acreditar que a tecnologia 7nm da Samsung é melhor. Podemos adivinhar uma razão pela qual isso pode ser o caso. Neste momento, o processo de 7nm da TSMC não é baseado em EUV, mas eles têm um nó EUV planejado. O processo para o qual a NVIDIA está planejando mudar, na Samsung, é o EUV.

Isso implicaria que eles têm razões para acreditar que o processo EUV da Samsung está melhor posicionado para ajudá-los a alcançar seus objetivos do que o baseado na TSMC. Outro motivo potencial é que a TSMC não pode oferecer a eles uma grande quantidade de volume e nunca os priorizará sobre os da Apple Inc. Ao mesmo tempo, a AMD está gastando muito da sua capacidade e as coisas estão ficando muito apertadas para a NVIDIA gosto. As fundições da Samsung, por outro lado, têm ampla capacidade e, considerando o gigante que a Samsung Electronics é, podem simplesmente jogar dinheiro em problemas de produtividade para fazê-las desaparecer.

Tudo considerado, a Samsung é o parceiro lógico para uma empresa tão ambiciosa quanto a NVIDIA. Com um grande ponto de interrogação sobre as capacidades da Intel Foundries agora mesmo e a TSMC se concentrou, a Samsung continua sendo a única fundição de ponta para a NVIDIA. A GlobalFoundries desistiu da corrida de ponta no início deste ano - não que eles teriam sido considerados para começar. As GPUs Ampère são a próxima estação para o trem da campanha da NVIDIA, então acho que posso declarar oficialmente: todas a bordo!
 
Ta usando DLSS?

Não, nessa resolução (2560x1080) perde muita qualidade e a placa segura bem nos 75fps.

Esse embaçado no cenário é do depth of field nessa cena.
 
Não, nessa resolução (2560x1080) perde muita qualidade e a placa segura bem nos 75fps.

Esse embaçado no cenário é do depth of field nessa cena.
já testei em vários jogos, mesmo em jogos que sobra placa eu acabo desligando esse efeito de profundidade de campo. Dá um tom cinemático, mas pra min, foge da realidade.
 
Bom, acabei vendendo minha 970 windforce essa semana, a guerreira me acompanhou por longos 4 anos, mas acho que estava na hora de mudar. A questão agora é, devo esperar o lançamentos das navis e ver o que a nvidia vai lançar agora de novo ou pegar uma 2070?

Estava em dúvida entre esses 2 modelos

https://www.submarino.com.br/produt...0c1f162&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

https://www.pichau.com.br/placa-de-...912-v373-007?gclid=CJ-kwYym3OICFYgMkQodKRsKRQ

O que aconselham?
Minha opinião:
Para mim, ficar sem VGA é osso! Acho que você poderia verificar suas necessidades (resolução e taxa de quadros desejada), e procurar se já existe produto no mercado que atenda às suas necessidades. Em caso afirmativo, pega. RTX 2070 sobra para Full HD e 60 fps, e dá de boas, segundos os users aqui, para 1440p.
Ou então, ver se é possível ficar sem VGA até essas "novidades" chegarem ao mercado BR, sabendo que aqui tudo demora um pouco mais para chegar...

EDIT:
Entre os modelos que citastes, eu pegaria a MSI Gaming Z
 
Minha opinião:
Para mim, ficar sem VGA é osso! Acho que você poderia verificar suas necessidades (resolução e taxa de quadros desejada), e procurar se já existe produto no mercado que atenda às suas necessidades. Em caso afirmativo, pega. RTX 2070 sobra para Full HD e 60 fps, e dá de boas, segundos os users aqui, para 1440p.
Ou então, ver se é possível ficar sem VGA até essas "novidades" chegarem ao mercado BR, sabendo que aqui tudo demora um pouco mais para chegar...

EDIT:
Entre os modelos que citastes, eu pegaria a MSI Gaming Z

Acha que a msi é boa? minha antiga 970 windforce da gigabyte nunca me deu problema durante 4 anos, acabei gostando da marca por isso. Quanto a ficar sem vga, eu tenho um lenovo y720 e liguei ele no monitor, então tô de boa por enquanto, mas obviamente não ´pretendo ficar usando ele para games
 
Minha opinião:
Para mim, ficar sem VGA é osso! Acho que você poderia verificar suas necessidades (resolução e taxa de quadros desejada), e procurar se já existe produto no mercado que atenda às suas necessidades. Em caso afirmativo, pega. RTX 2070 sobra para Full HD e 60 fps, e dá de boas, segundos os users aqui, para 1440p.
Ou então, ver se é possível ficar sem VGA até essas "novidades" chegarem ao mercado BR, sabendo que aqui tudo demora um pouco mais para chegar...

EDIT:
Entre os modelos que citastes, eu pegaria a MSI Gaming Z
Para 1080p a RTX 2060 já leva todos os jogos atuais no Ultra na faixa de 80-100 FPS, RTX 2070 é pra 1440p / Ultra / 60 FPS.
 
Acha que a msi é boa? minha antiga 970 windforce da gigabyte nunca me deu problema durante 4 anos, acabei gostando da marca por isso. Quanto a ficar sem vga, eu tenho um lenovo y720 e liguei ele no monitor, então tô de boa por enquanto, mas obviamente não ´pretendo ficar usando ele para games
Ambas as placas são muito boas, precisa ver se cabe no seu gabinete essa Gigabyte, se não vai de Gaming Z mesmo, 3 anos de garantia BR, sistema RGB top, e uma das mais bem construídas.
 
Acha que a msi é boa? minha antiga 970 windforce da gigabyte nunca me deu problema durante 4 anos, acabei gostando da marca por isso. Quanto a ficar sem vga, eu tenho um lenovo y720 e liguei ele no monitor, então tô de boa por enquanto, mas obviamente não ´pretendo ficar usando ele para games
Eu sugeri MSI por ter clock levemente mais alto (o que leva a crer que deve ser um projeto muito bom), e pelo que se diz do bom RMA da MSI aqui no Brasil. Mas a Gigabyte também é um ótimo projeto, e certamente vai agradar.
Mas se dá pra esperar um pouco, talvez valha a pena esperar pelo vem por aí (não vai acontecer nenhum milagre na industria de VGA), ao menos pra ter uma ideia e comprar com mais segurança. Como eu disse antes, acho que tudo depende de suas necessidades.
 
Última edição:
Eu "chutei" na MSI por ter clock levemente mais alto (o que leva a crer que deve ser um projeto muito bom), e pelo que se diz do bom RMA da MSI aqui no Brasil. Mas a Gigabyte também é um ótimo projeto, e certamente vai agradar.
Mas se dá pra esperar um pouco, talvez valha a pena esperar pelo vem por aí (não vai acontecer nenhum milagre na industria de VGA), ao menos pra ter uma ideia e comprar com mais segurança. Como eu disse antes, acho que tudo depende de suas necessidades.
Sim, vou dar uma segurada. Ver se aparece algo bacana ou pelo menos acabe caindo um pouco o preço com o que vem, essa sua ventus já chegou? tava olhando ela tb e a armor oc da msi tb
 
Sim, vou dar uma segurada. Ver se aparece algo bacana ou pelo menos acabe caindo um pouco o preço com o que vem, essa sua ventus já chegou? tava olhando ela tb e a armor oc da msi tb
Minha Ventus chega mês que vem. Meu irmão vai trazê-la da Europa. Saiu por 515 euros (2300,00 reais). Por ser um modelo OC, achei que valia a pena. Só optei por este modelo por ter muita limitação de espaço no meu case, que é ITX. A 2070 Ventus é bem pequena (23 cm), e eis o grande motivo da escolha deste modelo. Mas se tivesse espaço, poderia ter pensando outro modelo, talvez, como essa Gaming Z, que tem mais espaço para dissipação de calor.
 
Última edição:
Surgem novas informações sobre a futura série RTX SUPER da NVIDIA [Rumor]

https://adrenaline.uol.com.br/2019/...re-a-futura-serie-rtx-super-da-nvidia-rumor-/

Dentre as especificações, a série RTX SUPER teria:

- GeForce RTX 2080 SUPER
  • GPU TU104-450;
  • 3072 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 16 Gbps e com interface 256-bits;
  • Preço: Aproximadamente US$ 699 (R$ 2710,37 na conversão direta), sendo assim a atual RTX 2080 sofreria um corte de até US$ 200 em seu valor, assim seria vendida entre US$ 549 - US$ 600;
- GeForce RTX 2070 SUPER
  • GPU TU104-410;
  • 2560 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 14 Gbps e com interface 256-bit;
  • Preço: Aproximadamente US$ 549 (R$ 2128,75 na conversão direta), sendo assim a atual RTX 2070 sofreria um corte de até US$ 100 em seu valor, caindo para algo em torno de US$ 449 - US$ 499;
- GeForce RTX 2060 SUPER
  • GPU TU104-410;
  • 2176 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 14 Gbps e com interface 256-bit;
  • Preço: Aproximadamente US$ 349 - US$ 399 (algo em torno de R$ 1353,25 - R$ 1547,12), sendo assim a atual RTX 2060 sofreria um corte de US$ 50 em seu valor, caindo para US$ 299;
A maior novidade dessa série RTX SUPER seria mesmo a RTX 2060 SUPER, que acabaria com o maior “gargalo” da placa, que é atualmente os seus 6 GB de VRAM, mas para isso a NVIDIA teria que realizar um corte de dois Streaming Multiprocessors (SM) na placa, sendo assim, caindo dos atuais 36 SMs para 34 SMs.
 
Prox gen da Nvidia ano q vem vai ser em 7nm, capaz que role um salto de performance. Tipo uma "3060" ter a performance da atual 2080. Essa 2080 (e o resto) vai desvalorizar bastante em 1 ano se isso acontecer.

Isso dificilmente aconteceriam, pode ocorrer o salto, mas a NVIDIA iria segurar a performance pois o escalonamento de performance entre gerações é a final 60 com o desempenho similar a da final 70 da geração anterior.

Por exemplo uma futura RTX3060 seria similar a atual RTX2070.
 
Isso dificilmente aconteceriam, pode ocorrer o salto, mas a NVIDIA iria segurar a performance pois o escalonamento de performance entre gerações é a final 60 com o desempenho similar a da final 70 da geração anterior.

Por exemplo uma futura RTX3060 seria similar a atual RTX2070.
A 2060 tem desempenho parelho com a 1080... A 1060 6Gb ganha/empata com a 980...
 
A 2060 tem desempenho parelho com a 1080... A 1060 6Gb ganha/empata com a 980...

RTX2060 fica a nível da GTX1070Ti e a GTX1060 6gbs fica acima da GTX970 e abaixo a GTX980 e a GTX1060 3gbz fica abaixo GTX970, RTX2070 fica acima da GTX1080 e abaixo da GTX1080Ti.
 
RTX2060 fica a nível da GTX1070Ti e a GTX1060 6gbs fica acima da GTX970 e abaixo a GTX980 e a GTX1060 3gbz fica abaixo GTX970, RTX2070 fica acima da GTX1080 e abaixo da GTX1080Ti.
Ainda discordo, só pegar vídeos de comparação no YT. 2060 é um pouco superior a 1070 Ti, tem jogo que até encosta na 1080. 1060 6Gb ganha em 90% dos jogos da 980, nos outros 10% empata. 1060 3Gb ganha com certa folga da 970. Quanto a 2070, está correto. Sem contar a diferença absurda de consumo de uma geração pra outra.
 
algum previsão das novas placas?
estou com rtx 2080 ti que paguei 850 dólares e estou pensando se fico com ela ainda.
 
Surgem novas informações sobre a futura série RTX SUPER da NVIDIA [Rumor]

https://adrenaline.uol.com.br/2019/...re-a-futura-serie-rtx-super-da-nvidia-rumor-/

Dentre as especificações, a série RTX SUPER teria:

- GeForce RTX 2080 SUPER
  • GPU TU104-450;
  • 3072 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 16 Gbps e com interface 256-bits;
  • Preço: Aproximadamente US$ 699 (R$ 2710,37 na conversão direta), sendo assim a atual RTX 2080 sofreria um corte de até US$ 200 em seu valor, assim seria vendida entre US$ 549 - US$ 600;
- GeForce RTX 2070 SUPER
  • GPU TU104-410;
  • 2560 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 14 Gbps e com interface 256-bit;
  • Preço: Aproximadamente US$ 549 (R$ 2128,75 na conversão direta), sendo assim a atual RTX 2070 sofreria um corte de até US$ 100 em seu valor, caindo para algo em torno de US$ 449 - US$ 499;
- GeForce RTX 2060 SUPER
  • GPU TU104-410;
  • 2176 CUDA cores;
  • 8 GB VRAM GDDR6 rodando a 14 Gbps e com interface 256-bit;
  • Preço: Aproximadamente US$ 349 - US$ 399 (algo em torno de R$ 1353,25 - R$ 1547,12), sendo assim a atual RTX 2060 sofreria um corte de US$ 50 em seu valor, caindo para US$ 299;
A maior novidade dessa série RTX SUPER seria mesmo a RTX 2060 SUPER, que acabaria com o maior “gargalo” da placa, que é atualmente os seus 6 GB de VRAM, mas para isso a NVIDIA teria que realizar um corte de dois Streaming Multiprocessors (SM) na placa, sendo assim, caindo dos atuais 36 SMs para 34 SMs.

Sim, esses 6GB de VRAM da RTX 2060 achei muito sacana por parte da NVIDIA, pelo menos não foi igual aos 4GB da GTX 970.
 
Puts.. Se tudo isso que falam for confirmado, quem comprou esse início de geração RTX (eu) perdeu uma grana, valores caindo, mesmos valores mais desempenho.. Vamos ver.. Vamos ver..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo