[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Adquiri uma rtx 2060 mini da gigabyte recentemente e apesar da temperatura não ficar tão alta eu resolvi fazer um undervolt para estabilizar a mesma numa temperatura menor a fim de conservar a vida útil da placa.
Meu teste foi feito com as fans em configuração de fábrica(Também prezo pela vida útil das fans, mesmo sabendo que a temperatura é o mais importante).
Fiz 2 testes no renderizador de imagens do gpu-z em tela cheia e no the witcher 3(Não organizei fotos ainda).

Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma estabilidade em 75-76ºc e fans em 87% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img924/8519/eGgk5b.png
Curva = https://imagizer.imageshack.com/img924/3683/9J27HN.png

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma estabilidade em 68-70ºC e fans em 69% de rotação.
Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img924/9676/SKcCVS.png
Curva = https://imagizer.imageshack.com/img924/4758/DCyZgm.png

OBS : Pelo que andei pesquisando, todas as RTX 2060 da gigabyte possuem a curva de tensão/frequência iguais ou praticamente iguais. Logo se possui um outro modelo da gigabyte ou de outras marcas poderia confirmar aqui e também testar a config do post se for do seu interesse.

OBS 2 : Eu tentei antes aumentar a velocidade da fan mas admito que o barulho da mesma fica chato depois de 85% de rotação e a temperatura não estava abaixando praticamente nada, logo tentei unir o útil e o agradável a fim de conservar a GPU em todos os aspectos.

Em the witcher 3 fiz os testes e se manteve a mesma coisa do renderizador, vou fazer outros testes em outros jogos e organizar com fotos.
O intuito aqui é ajudar muitas pessoas que estavam reclamando de altas temperaturas em RTXs 2060
 
Última edição:
Uma coisa que reparei: porque o modelo ULTRA é mais barato que o modelo normal?
Porque o modelo ultra tá em promoção, jovem. O preço normal dela é bem mais alto. Se já tiver a grana, sugiro pegar logo...
 
sim essa é chip A , acima de 1620mhz de clock são chip A se não me engano .

Tenho uma RTX2070 chip non-A, no oc ela pega quase 2050mhz, no afterbunner ela sobe pegando 1800mhz, porém quando estou jogando o Riva mostra que de fato o clock do boost fica entre 1950mhz a 2050mhz.

Seja A ou non-A, o clock sobe muito, melhor pegar a mais barata.
 
O que é chip A e non-A?
 
yIJ4f.jpg


Temperatura na minha cidade caiu uns 10°C, e meu OC passou de 1960 pra 1995. Acho que chegou em algum limite sem ser térmico, pois ela vai ate 70° no calor. Provavelmente chip non-A

Modelo Galax RTX 2070 EX White 1 click OC

Desculpem pelo foto de celular, não consigo tirar print com HDR.. fica zuado.
 
Última edição:
yIJ4f.jpg


Temperatura na minha cidade caiu uns 10°C, e meu OC passou de 1960 pra 1995. Acho que chegou em algum limite sem ser térmico, pois ela vai ate 70° no calor. Provavelmente chip non-A

Modelo Galax RTX 2070 EX White 1 click OC

Desculpem pelo foto de celular, não consigo tirar print com HDR.. fica zuado.
Ta usando DLSS?
 
Galera, vendi minha 1070ti e estou pretendendo comprar uma 2060 STRIX que tá saindo por R$ 2098 só que não falam se é aqueles modelos OC (ROG-STRIX-RTX2060-A6G-GAMING), tá valendo a pena por esse valor?

Sempre curti as Strix da série 10 devido a minha cidade ser bem quente e ela ficava bem fria
 
Galera, vendi minha 1070ti e estou pretendendo comprar uma 2060 STRIX que tá saindo por R$ 2098 só que não falam se é aqueles modelos OC (ROG-STRIX-RTX2060-A6G-GAMING), tá valendo a pena por esse valor?

Sempre curti as Strix da série 10 devido a minha cidade ser bem quente e ela ficava bem fria

Mas qual o sentido de trocar a 1070 Ti pela 2060?
 
Galera, vendi minha 1070ti e estou pretendendo comprar uma 2060 STRIX que tá saindo por R$ 2098 só que não falam se é aqueles modelos OC (ROG-STRIX-RTX2060-A6G-GAMING), tá valendo a pena por esse valor?

Sempre curti as Strix da série 10 devido a minha cidade ser bem quente e ela ficava bem fria
Você efetivamente tinha problemas de temperatura com a 1070 Ti?

Não acho uma troca válida (pouca diferença de desempenho), especialmente se você tiver que colocar muito dinheiro em cima.

Seria mais sensato pular para uma 2070.
 
Galera, vendi minha 1070ti e estou pretendendo comprar uma 2060 STRIX que tá saindo por R$ 2098 só que não falam se é aqueles modelos OC (ROG-STRIX-RTX2060-A6G-GAMING), tá valendo a pena por esse valor?

Sempre curti as Strix da série 10 devido a minha cidade ser bem quente e ela ficava bem fria
Vc vai gastar dinheiro pra ter praticamente a msm coisa, eu pelo menos jamais trocaria a 1070ti por uma RTX2060, se fosse pra trocar de VGA iria direto para uma RTX2070 ou 2080 mas isso se fosse pra jogar em uma TV 4k ou trocar de monitor, se for pra usar com esse monitor da sua assinatura não compensa fazer troca nenhuma, alias pela sua assinatura diria q o unico up interessante seria o de monitor msm
 
Mas qual o sentido de trocar a 1070 Ti pela 2060?
Ela tinha 1,6 ano de uso e consegui vender pelo mesmo valor que comprei na época R$ 2100 (pensei que ninguém ia comprar, coloquei a margem para fechar nos 1700/1600 porém apareceu um louco na OLX e comprou)

Você efetivamente tinha problemas de temperatura com a 1070 Ti?
Não, ela sempre foi fria.

Vc vai gastar dinheiro pra ter praticamente a msm coisa, eu pelo menos jamais trocaria a 1070ti por uma RTX2060, se fosse pra trocar de VGA iria direto para uma RTX2070 ou 2080 mas isso se fosse pra jogar em uma TV 4k ou trocar de monitor, se for pra usar com esse monitor da sua assinatura não compensa fazer troca nenhuma, alias pela sua assinatura diria q o unico up interessante seria o de monitor msm

Entendo, porém como citei para o Lockheed, a venda dela foi uma consequência, estou vendo até o valor de R$2500 numa vga. O up do monitor já está previsto, em breve trocarei
 
Estão comentando sobre o lançamento de novas RTX com o desempenho melhor que as 2070,2080 e 2080ti com preço mais baixo. Procede
?
 
Galera só pra descarrego de consciência.
Tava comprando uma EVGA RTX 2070 XC Gaming, mas troquei na última hora por uma MSI RTX 2070 Ventus OC
As duas indicam boost de 1710Mhz, e estavam na mesma faixa de preço.
O motivo da troca é que a EVGA era muito trambolhão pro meu case ITX, e a Ventus é bem pequenininha.
No mais, acho que troquei 6 por meia dúzia, né? Ou sai perdendo em algum requisito?
 
yIJ4f.jpg


Temperatura na minha cidade caiu uns 10°C, e meu OC passou de 1960 pra 1995. Acho que chegou em algum limite sem ser térmico, pois ela vai ate 70° no calor. Provavelmente chip non-A

Modelo Galax RTX 2070 EX White 1 click OC

Desculpem pelo foto de celular, não consigo tirar print com HDR.. fica zuado.

É exatamente o mesmo clock que minha GALAX 2060 roda após o over, em jogos que usam + de 90% da GPU trava em 1995mhz, em jogos como CS GO, que não puxa muito da GPU, o clock pula para 2020mhz.

Temp dela nessas condições 74 graus.
 
Galera só pra descarrego de consciência.
Tava comprando uma EVGA RTX 2070 XC Gaming, mas troquei na última hora por uma MSI RTX 2070 Ventus OC
As duas indicam boost de 1710Mhz, e estavam na mesma faixa de preço.
O motivo da troca é que a EVGA era muito trambolhão pro meu case ITX, e a Ventus é bem pequenininha.
No mais, acho que troquei 6 por meia dúzia, né? Ou sai perdendo em algum requisito?
Eu acho a da EVGA superior, tem LED, por ser maior tem mais área de dissipador, mas ambas as placas são boas.
 
Entendo, porém como citei para o Lockheed, a venda dela foi uma consequência, estou vendo até o valor de R$2500 numa vga. O up do monitor já está previsto, em breve trocarei
Vale a pena esperar até a E3 pra ver se a Nvidia vai anunciar o refresh da linha RTX e fazer corte nos preços.


Estão comentando sobre o lançamento de novas RTX com o desempenho melhor que as 2070,2080 e 2080ti com preço mais baixo. Procede
?
Até agora é rumor, tudo indica que o anúncio será feito na E3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo