[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Corrijam se eu estiver errado:
Hairworks funciona em vgas AMD normalmente.
Physx poucos jogos modernos usam. Fazia sucesso na época dos Batman, mas hoje não é tão utilizado.
Ray Tracing deve estar disponível para as Navi em breve, mas mesmo nas Nvidia é meio pesado e acaba valendo a pena somente nas vgas mais tops (2080S, 2080 TI etc).
Bugs: concordo. As Nvidia são mais "padrão", e tive mais dor de cabeça para configurar a 5700 XT que teria com uma Nvidia. Mas hoje tá tudo normal aqui, aparentemente. Teve bastante gente no tópico das Navi dizendo que não teve nenhum bug.
Temperatura: se comprar a blower das Navi vai esquentar mesmo, mas as custom não tem esse problema. A minha oscila entre 65~75º em full load.

Qual escolher? Depende do que você quer especificamente. Nesse segmento mid top eu iria na mais barata e com melhor sistema de resfriamento. Mas vai de cada um.


E qual seria essa placa?
 
Você que deve se responder. Eu não vou dizer a placa que você deve comprar.

Leia a respeito e decida-se. :vinho:

:mas: :mas: :mas: :mas:

Não consigo... tenho uns 15 dias parecendo um drogado viciado, vendo todos os dias, videos e links de placas.... já não aguento mais, to sem dormir até.. rsrs
 
:mas: :mas: :mas: :mas:

Não consigo... tenho uns 15 dias parecendo um drogado viciado, vendo todos os dias, videos e links de placas.... já não aguento mais, to sem dormir até.. rsrs
Pega a 2070 em promoção da MSI, construção absurda, garantia de 3 anos, chega perto da 5700XT.
 
:mas: :mas: :mas: :mas:

Não consigo... tenho uns 15 dias parecendo um drogado viciado, vendo todos os dias, videos e links de placas.... já não aguento mais, to sem dormir até.. rsrs
:feelbad:

Pelo que entendi quer uma placa na faixa de preço da 5700 ou 2060 Super. O duro é que a 2060S tá custando o preço de uma 5700 XT, que é mais forte.

No fim das contas, não tem como outra pessoa escolher por você.

Se tem uns 2k~2,2k, seria interessante dar uma olhada na 5700 XT. Se tem menos de 2k, o lance é pegar a 5700 ou esperar promoção na 2070 comum ou 2060S.

Mas pra você que parece novo no ramo, acho que Nvidia é mais negócio. Radeon é mais chatinha de configurar (na minha opinião/vivência).

E relaxa: escolher uma placa de vídeo não é a maior decisão da sua vida. :haha3:

Vai pesquisando que deve fazer a melhor escolha. :joia:
 
Mas a Terabyte cobra 120 reais de DIFAL... não consigo comprar lá, 120 reais é muita coisa, fora o frete.
Então pega uma 2060S na Pichau ou GK Infostore, na faixa de R$2050~2200.
 
:feelbad:

Pelo que entendi quer uma placa na faixa de preço da 5700 ou 2060 Super. O duro é que a 2060S tá custando o preço de uma 5700 XT, que é mais forte.

No fim das contas, não tem como outra pessoa escolher por você.

Se tem uns 2k~2,2k, seria interessante dar uma olhada na 5700 XT. Se tem menos de 2k, o lance é pegar a 5700 ou esperar promoção na 2070 comum ou 2060S.

Mas pra você que parece novo no ramo, acho que Nvidia é mais negócio. Radeon é mais chatinha de configurar (na minha opinião/vivência).

E relaxa: escolher uma placa de vídeo não é a maior decisão da sua vida. :haha3:

Vai pesquisando que deve fazer a melhor escolha. :joia:

Então pega uma 2060S na Pichau ou GK Infostore, na faixa de R$2050~2200.


R$ 2.134,49 à vista

Uma RTX 2060 Super da GALAX (marca com 3 anos de garantia)

O valor ta bom..
 
Galera, boletei essa 2060 Gigabyte Rev 2.0 por 1520 reais. Boletei também a RX 5700 da asrock por 1830.

O meu uso seria pra jogar em 1080p Ultrawide em no máximo 75fps.

A 2060 é famosa por ser esquentada mas vi que essa 5700 também esquenta muito e um user precisou fazer undervolt.

A asrock não tem RMA e a Gigabyte tem 3 anos.

Será que a 5700 seria desperdício de dinheiro no meu cenário?
 
Galera, boletei essa 2060 Gigabyte Rev 2.0 por 1520 reais. Boletei também a RX 5700 da asrock por 1830.

O meu uso seria pra jogar em 1080p Ultrawide em no máximo 75fps.

A 2060 é famosa por ser esquentada mas vi que essa 5700 também esquenta muito e um user precisou fazer undervolt.

A asrock não tem RMA e a Gigabyte tem 3 anos.

Será que a 5700 seria desperdício de dinheiro no meu cenário?
No seu caso acho a 5700 mais adequada.
 
No seu caso acho a 5700 mais adequada.

Será que a 2060 não segura ultrawide? Tô com medo dessa garantia da Asrock, fora que dá 300 conto de diferença.
 
Galera, boletei essa 2060 Gigabyte Rev 2.0 por 1520 reais. Boletei também a RX 5700 da asrock por 1830.

O meu uso seria pra jogar em 1080p Ultrawide em no máximo 75fps.

A 2060 é famosa por ser esquentada mas vi que essa 5700 também esquenta muito e um user precisou fazer undervolt.

A asrock não tem RMA e a Gigabyte tem 3 anos.

Será que a 5700 seria desperdício de dinheiro no meu cenário?
A 5700 é mais placa, que o cooler parece bom. Não acredito que vá esquentar muito.



A do vídeo é a XT, mas não devem variar tanto de estrutura/aquecimento.

Eu ficaria com ela, se o orçamento permitir, claro.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Será que a 2060 não segura ultrawide? Tô com medo dessa garantia da Asrock, fora que dá 300 conto de diferença.
75 FPS a 2560x1080 hoje segura sim, mas não tem muita gordura pra queimar não.
 
  • Curtir
Reações: Bat
A 5700 é mais placa, que o cooler parece bom. Não acredito que vá esquentar muito.



A do vídeo é a XT, mas não devem variar tanto de estrutura/aquecimento.

Eu ficaria com ela, se o orçamento permitir, claro.


Gostei dela, o orçamento vai me dar uma judiada e tenho medo da garantia da Asrock
 
Eu estou na dúvida entre a Rx 5700 xt e as 2060 super ou 2070. (sem ser super)
Motivos :
Rx 5700 = positivo Maior FPS, custo benefício por frames...
Negativos = esquenta, alguns bugs... não tem ray tracing nem hairworks, physx ...etc..etc...
2060 super ou 2070 = Ser nvidia e ter ray tracing , hairworks, physx
Não esquenta muito
não consome muito
Aparentemente não tem bugs
Negativos = Menor FPS, o preço não ta tão legal...

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 
Galera, uma duvida final, queria saber qual voces escolheriam independente do preço

2080 MSI Trio
2080 ROG

14-137-442-V01.jpg


611998_3_asus-rog-strix-geforce-rtx2080-super-rog-o8g-gaming-8gb-gddr6-pci-e-90yv0dh0-m0nm00.jpg


Em poder são iguais certo?
em resfriamento alguma ai leva vantagem?

pretendo usar 1440p com RTX on
 
Galera, uma duvida final, queria saber qual voces escolheriam independente do preço

2080 MSI Trio
2080 ROG

14-137-442-V01.jpg


611998_3_asus-rog-strix-geforce-rtx2080-super-rog-o8g-gaming-8gb-gddr6-pci-e-90yv0dh0-m0nm00.jpg


Em poder são iguais certo?
em resfriamento alguma ai leva vantagem?

pretendo usar 1440p com RTX on

Rog sem pensa. Garantia de Asus é melhor tb.
 

Você já verificou se o FreeSync desse monitor funciona perfeitamente com placa de vídeo NVIDIA ?


E qual é o range do FreeSync desse monitor com NVIDIA ?
O padrão FreeSync desse AOC é 35hz-144hz.

No Dell S2719DGF, o range do FreeSync com placa de vídeo AMD é 40hz-144hz, com placa de vídeo NVIDIA fica em 55hz-144hz

 
Você já verificou se o FreeSync desse monitor funciona perfeitamente com placa de vídeo NVIDIA ?


E qual é o range do FreeSync desse monitor com NVIDIA ?
O padrão FreeSync desse AOC é 35hz-144hz.

No Dell S2719DGF, o range do FreeSync com placa de vídeo AMD é 40hz-144hz, com placa de vídeo NVIDIA fica em 55hz-144hz



Eu não tenho a mínima ideia... comprei tem uma semana e ainda estou sem placa de video.. hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo