[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Cara, eu já sofria de gargalo num 4460 quando usava uma RX 480... imagina nessas placas aí.
Na época estava jogando BF1 e o uso da minha CPU ficava em 100% indiferente da configuração gráfica. É um processador bem fraquinho para os tempos atuais, clock baixo e poucos cores.
 
Cara, eu já sofria de gargalo num 4460 quando usava uma RX 480... imagina nessas placas aí.
Na época estava jogando BF1 e o uso da minha CPU ficava em 100% indiferente da configuração gráfica. É um processador bem fraquinho para os tempos atuais, clock baixo e poucos cores.


1 se eu pegar a RTX 2060 + o i5 9400 = vai dar 2400 reais

2 Se eu pegar a RTX 2060 Super = 2250 +-

Se eu estou disposta a gastar 2400 em 1 = Então poderia pegar a rtx 2070 super com esse dinheiro, que ta 2600... rsrs (lembrando que eu ainda teria que comprar placa mãe e memórias...)

Se eu gastar apenas 2250 em 2 = Então eu poderia esperar para comprar o kit completo depois... ou peça por peça, até poder usa-las... enquanto isso eu sofreria com gargalo mesmo, até vender as peças velhas e comprar as novas.
 
Pessoal, estou na seguinte situação, tenho a seguinte configuração:

i7 4770 - 4/8 - 3900mhz
16gb DDR3 1600mhz
MSI GTX 1070 Gaming X

Jogo em 1080p 144hz e priorizo o fps em detrimento dos gráficos (deixo tudo no low/médio).

Eu iria passar pra frente a GTX 1070 para meu irmão por R$ 900, com mais uns ~1500 boletar uma RTX 2070 super na Black Friday.

Vocês acham que com esta CPU terei algum ganho de FPS em 1080p?

Ou seria melhor neste momento, fazer upgrade CPU/DDR4 e depois a comprar a GPU?
 
Vale realmente a pena fazer undervolt nas 2070S da Galax? Máximo que vi a minha chegar até agora jogando foi 66°C (contrastando com os 80°C que minha GTX970 chegava).
 
1 se eu pegar a RTX 2060 + o i5 9400 = vai dar 2400 reais

2 Se eu pegar a RTX 2060 Super = 2250 +-

Se eu estou disposta a gastar 2400 em 1 = Então poderia pegar a rtx 2070 super com esse dinheiro, que ta 2600... rsrs (lembrando que eu ainda teria que comprar placa mãe e memórias...)

Se eu gastar apenas 2250 em 2 = Então eu poderia esperar para comprar o kit completo depois... ou peça por peça, até poder usa-las... enquanto isso eu sofreria com gargalo mesmo, até vender as peças velhas e comprar as novas.
Não vale a pena trocar de CPU agora a não ser que queira Ryzen. Se não tem pressa pega uma 2060 Super agora e esperara até Abril(talvez até antes) pelo lançamento dos novos CPUs da Intel em que os i5 terão 6c/12t diferente dos atuais.
 
Última edição:
Vale realmente a pena fazer undervolt nas 2070S da Galax? Máximo que vi a minha chegar até agora jogando foi 66°C (contrastando com os 80°C que minha GTX970 chegava).
Não faria, e sim OC no máximo que puder.
 
Paguei o boleto da 2070 super da galax(2600). E cancelei a 2070 msi Gaming X na tera.
Saindo de uma 1070 ti, que já está vendido.. espero não me arrepender.. Agora tenho 2 dúvidas:
O ryzen 3600 leva?
A minha fonte, uma zalman 80 plus Gold de 550w Aguenta? Posso fazer um oc nela? Faz tempo que não me preocupo com fonte, e tava pensando nisso agora..
Podem me ajudar?? Valeu pessoal.
 
Não vale a pena trocar de CPU agora a não ser que queira Ryzen. Se não tem pressa pega uma 2060 Super agora e esperara até Abril(talvez até antes) pelo lançamento dos novos CPUs da Intel em que os i5 terão 6c/12t diferente dos atuais.


Eu pensei JUSTAMENTE Isso.

Só fiquei triste que eu achei um site que mostra quanto a 2060s vai ser capada, serão 64%
kkkkkkk
 
O ryzen 3600 leva?
Leva tranquilo.

A minha fonte, uma zalman 80 plus Gold de 550w Aguenta? Posso fazer um oc nela? Faz tempo que não me preocupo com fonte, e tava pensando nisso agora..
Recomendaria 650W para ficar mais confortável para futuros upgrades, mas 550w é suficiente pra esse setup mesmo com OC.
 
Olá, na kabum ou pichau não vendem uma RTX 2060 super de 6 GB ou 8 ?
Se puderem colocar o link aqui, agradeço.
 
Mas a marca Galax é boa, silenciosa? Tem garantia no Brasil?
Sim, a marca é boa, essa placa é a mais comum das 2060 Super mas atende perfeitamente, e tem 3 anos de garantia no Brasil.
 
R$2100 para a 2060 Super é um preço decente. Mas eu esperaria a black friday para ver se a 2070 Super abaixaria pra uns R$2600 e compraria ela.
Atualmente o modelo de 3 fans da 2070 Super da GALAX está por R$2752 à vista no Patolouco.
 
Qual cenário é melhor? (menos pior...rsrs)

1 - RTX 2060 gigabyte + i5 9400F

2 - RTX 2060 Super Galax + i5 4460


:hmm: :hmm:
Que tal RTX 2060 super + Ryzen 1600?
Pelo menos tem possibilidade de upgrade...
 
Eu pensei JUSTAMENTE Isso.

Só fiquei triste que eu achei um site que mostra quanto a 2060s vai ser capada, serão 64%
kkkkkkk
Dependendo do jogo você pode setar em 4K via DSR ou pelo próprio slider do mesmo que já vai dar uma aliviada no gargalo e melhorar a qualidade da imagem.
 
Mas ai eu terei que trocar o processador de novo depois, melhor ir de Ryzen 7 2700...

Amigo, se o foco é jogo e quer custo/beneficio, pegue um Ryzen 3600 ou intel 9400F, é o que tem pra hoje, as duas plataformas possibilitam upgrades, ou fica na espera eterna pois sempre vai ter lançamento de coisa melhor, abraço.
 
Nesse último driver há a opção do filtro sharpness no painel de controle e uma opção de GPU scaling. Alguém sabe como funciona esse GPU scaling ?
 
Amigo, se o foco é jogo e quer custo/beneficio, pegue um Ryzen 3600 ou intel 9400F, é o que tem pra hoje, as duas plataformas possibilitam upgrades, ou fica na espera eterna pois sempre vai ter lançamento de coisa melhor, abraço.
Se faltasse 1 ano ou mais pra lançarem novos CPUs até concordaria com você porém se ele só quer CPUs da Intel é burrice fazer upgrade agora pois a 10ª geração da Intel está logo ali e já está praticamente confirmado que teremos i5 com 6c/12t. Do contrário ele pode ir num Ryzen 2600 ou 3600 que já vai ajudar também.
 
Se faltasse 1 ano ou mais pra lançarem novos CPUs até concordaria com você porém se ele só quer CPUs da Intel é burrice fazer upgrade agora pois a 10ª geração da Intel está logo ali e já está praticamente confirmado que teremos i5 com 6c/12t. Do contrário ele pode ir num Ryzen 2600 ou 3600 que já vai ajudar também.

Foi o que eu falei, fica nessa espera eterna, e ainda não foi confirmado quando vai ser lançado, se o cara pegar um 9400F ele depois pode ir para um 9900KF tendo uma boa placa mãe, ou pega uma placa mãe barata e depois passa pra frente junto com o 9400F, no caso do Ryzen 3600 pode ser feito a mesma coisa, tem muita opção de upgrade futuro na plataforma atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo