[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Se for pra jogar em 4K, 6Gb é pouco... Mas pra jogar em 4K precisa de pelo menos uma 2070S... O investimento muda bastante.
Falando pela minha própria experiência com uma 480, dá pra jogar em 4k sem muita bronca se não fizer questão de ter tudo no talo, mas entendi seu ponto.
Mas vale frisar que não pretendo usar muito para jogos, até pq não faria sentido colocar uma placa dessas com minha CPU atual (que não pretendo trocar tão cedo).
 
Boa noite, atualmente jogo em 2560x1440, monitor de 144hz com uma GTX 1080. Porém, frequentemente penso em substituí-la por uma RTX 2080 SUPER, mas não sei se vale a pena, até vi alguns vídeos acerca do desempenho, mas nenhum me deixou convencido. Qual é a opinião de vocês? Alguém aqui já efetuou essa troca, houveram resultados satisfatórios? Ou, seria melhor esperar a 3080?
 
Boa noite, atualmente jogo em 2560x1440, monitor de 144hz com uma GTX 1080. Porém, frequentemente penso em substituí-la por uma RTX 2080 SUPER, mas não sei se vale a pena, até vi alguns vídeos acerca do desempenho, mas nenhum me deixou convencido. Qual é a opinião de vocês? Alguém aqui já efetuou essa troca, houveram resultados satisfatórios? Ou, seria melhor esperar a 3080?

Compra uma 2080 ti.
 
Falando pela minha própria experiência com uma 480, dá pra jogar em 4k sem muita bronca se não fizer questão de ter tudo no talo, mas entendi seu ponto.
Mas vale frisar que não pretendo usar muito para jogos, até pq não faria sentido colocar uma placa dessas com minha CPU atual (que não pretendo trocar tão cedo).
É, mais ou menos, nem em 1080p essas placas se dão muito bem mais. Em 4K rodava no Medium / 30 FPS né? Aí depende muito de como você aceita rodar... Não entendi direito sua pretensão, se não pretende focar em jogos em 4K, a 2060 te atenderia numa boa, já que "conseguia" rodar com a 480.
 
O que compensa mais. Uma RTX2060S ou uma 2070 padrão?
Tô querendo esperar a BF pra ver se vai compensar montar um PC novo.
 
O que compensa mais. Uma RTX2060S ou uma 2070 padrão?
Tô querendo esperar a BF pra ver se vai compensar montar um PC novo.

a diferença entre as duas vai depender do modelo, de outras qualidades da placa e da gpu...

Mas GERALMENTE a 2070 superior, mais só um pouco... coisa de 5-8 de FPS.

Porém, existem 2060S que superam algumas 2070, por isso vai depender muito do modelo.
 
a diferença entre as duas vai depender do modelo, de outras qualidades da placa e da gpu...

Mas GERALMENTE a 2070 superior, mais só um pouco... coisa de 5-8 de FPS.

Porém, existem 2060S que superam algumas 2070, por isso vai depender muito do modelo.
Entendi. Quais marcas seriam as mais indicadas?
Tô bem por fora do mercado. Meu PC é de 2015 (GTX 970 guerreira haha, da Zotac). Tô esquentando os miolos pesquisando peças para montar um PC top (mas fugindo das 2080 haha). Orçamento de R$8.000,00. Periféricos já tenho. Talvez também pegar um monitor novo. Objetivo seria jogar em 1440p, com desempenho tranquilo.
Será que esperar a BF é uma boa?
 
Última edição:
Pessoal, ontem decidi fazer um teste baixando a voltagem da minha RTX 2070

Apliquei 0.925 para 1950 Mhz, o incremento de FPS foi notável, e a queda de temperatura também , alguem que tenha RTX 2070 normal pode dividir suas experiencias com undervolt ?

As RTX2070 de vocês passam de 2000 Mhz ?
 

Alguem conhece esse modelo? Indicam?

Alguns dias depois, mas vamos lá:

A minha chegou ontem. Nada demais, placa compacta, backplate de plástico.

Tudo stock, flutua entre 1850 ~ 1950mhz (acho que até um pouco mais no início do bechmark heaven).

Competente na dissipação de calor - não passou dos 70C com fans no máximo a 70% (curva padrão do afterburner). No entanto, aumento MUITO a temperatura no meu gabinete. O R5 3600 chegou aos 85 graus. Com a 1060, que também chegava aos 70 graus, ele não passava de 75. Notei que a placa emana muito calor, que sobe para o processador. Então vou ter que rever o fluxo de ar pq os fans exaustores parecem não estar dando conta.

Acredito que ela tem o mesmo nível de qualidade das galax de entrada, até pq é do mesmo grupo. Não que eu tenha me decepcionado, mas esperava um pouco mais. A minha saiu por R$ 2050 na americanas, com 600 contos de volta no AME (bug de marketplace). Mais que isso, não pagaria.
 
Galera... comprei uma RTX 2080 Super Asus Rog Strix Advanced Edition, aqui no Brasil, loja com ótima reputação, faz 1 semana. Porém enfrento problemas de "crashs" e "freezes", sem artefatos, sem mensagens de erro, sem tela azul. Simplesmente o jogo fecha e volta pro desktop ou freeza e tem que resetar a máquina.
Será que é um caso para RMA? A máquina acabou de ser montada, tudo novo... não estou overclocando nada, fonte Corsair 650W certificado gold, instalação de energia com cabos individuais... Será que é uma falha do produto ou alguma configuração da minha máquina?
Windows 10 Pro 64 original, instalação novinha, bios e drivers atualizados ultima versão... é um Ryzen 3900x com Asus Crosshair VIII, Gskill 2x8gb, SSDs...

Que que eu faço ?? o_Oo_O
 
É, mais ou menos, nem em 1080p essas placas se dão muito bem mais. Em 4K rodava no Medium / 30 FPS né? Aí depende muito de como você aceita rodar... Não entendi direito sua pretensão, se não pretende focar em jogos em 4K, a 2060 te atenderia numa boa, já que "conseguia" rodar com a 480.

Em 4k a 480 segurava medium 60fps para a maioria dos jogos da minha biblioteca, high 60fps para poucos outros (jogos de 2015 pra lá).
A minha pretensão não são jogos, os 2gb de vram a menos da 2060 iriam fazer muita falta para outros workloads.
 
Galera... comprei uma RTX 2080 Super Asus Rog Strix Advanced Edition, aqui no Brasil, loja com ótima reputação, faz 1 semana. Porém enfrento problemas de "crashs" e "freezes", sem artefatos, sem mensagens de erro, sem tela azul. Simplesmente o jogo fecha e volta pro desktop ou freeza e tem que resetar a máquina.
Será que é um caso para RMA? A máquina acabou de ser montada, tudo novo... não estou overclocando nada, fonte Corsair 650W certificado gold, instalação de energia com cabos individuais... Será que é uma falha do produto ou alguma configuração da minha máquina?
Windows 10 Pro 64 original, instalação novinha, bios e drivers atualizados ultima versão... é um Ryzen 3900x com Asus Crosshair VIII, Gskill 2x8gb, SSDs...

Que que eu faço ?? o_Oo_O

Aqui no combo novo tive esse mesmo problema de freeze quando estava jogando e era problema nas memorias, ao ativar o xmp delas para rodas a 3200, depois de um tempo a maquina travava e só reiniciando... ai acabei desativando o xmp e parou.. atualizei a bios domingo, não cheguei a testar novamente para ver se parou os freeze...
 
Boa noite, atualmente jogo em 2560x1440, monitor de 144hz com uma GTX 1080. Porém, frequentemente penso em substituí-la por uma RTX 2080 SUPER, mas não sei se vale a pena, até vi alguns vídeos acerca do desempenho, mas nenhum me deixou convencido. Qual é a opinião de vocês? Alguém aqui já efetuou essa troca, houveram resultados satisfatórios? Ou, seria melhor esperar a 3080?
Eu esperaria as Ampere para trocar de VGA.
 
Alguns dias depois, mas vamos lá:

A minha chegou ontem. Nada demais, placa compacta, backplate de plástico.

Tudo stock, flutua entre 1850 ~ 1950mhz (acho que até um pouco mais no início do bechmark heaven).

Competente na dissipação de calor - não passou dos 70C com fans no máximo a 70% (curva padrão do afterburner). No entanto, aumento MUITO a temperatura no meu gabinete. O R5 3600 chegou aos 85 graus. Com a 1060, que também chegava aos 70 graus, ele não passava de 75. Notei que a placa emana muito calor, que sobe para o processador. Então vou ter que rever o fluxo de ar pq os fans exaustores parecem não estar dando conta.

Acredito que ela tem o mesmo nível de qualidade das galax de entrada, até pq é do mesmo grupo. Não que eu tenha me decepcionado, mas esperava um pouco mais. A minha saiu por R$ 2050 na americanas, com 600 contos de volta no AME (bug de marketplace). Mais que isso, não pagaria.

Obrigado
 
Alguém sabe se na compra de uma gtx 1660 ganha algum jogo da nvidia?
 
PEssoal,como falei acima,. Iria ficar com uma 2070 ''normal'' a msi Gaming X, que inclusive ja esta separada no estoque da tera.. paguei 2200. Agora apareceu a rtx 2070 super da galax por 2600... e to Muito indeciso. Eu nao conheço a Galax,porem, sei que a MSI é excelente... E agora amigos? Alguem me da uma luz?
A 2070 q ta vindo, é só pedir devolução.
 
PEssoal,como falei acima,. Iria ficar com uma 2070 ''normal'' a msi Gaming X, que inclusive ja esta separada no estoque da tera.. paguei 2200. Agora apareceu a rtx 2070 super da galax por 2600... e to Muito indeciso. Eu nao conheço a Galax,porem, sei que a MSI é excelente... E agora amigos? Alguem me da uma luz?
A 2070 q ta vindo, é só pedir devolução.
Se for aquela Galax de 3 fans, eu iria nela.
 
PEssoal,como falei acima,. Iria ficar com uma 2070 ''normal'' a msi Gaming X, que inclusive ja esta separada no estoque da tera.. paguei 2200. Agora apareceu a rtx 2070 super da galax por 2600... e to Muito indeciso. Eu nao conheço a Galax,porem, sei que a MSI é excelente... E agora amigos? Alguem me da uma luz?
A 2070 q ta vindo, é só pedir devolução.

Quando a minha 1070 Ti faleceu, eu boletei uma 2060S por 2190. No dia que saiu pra entrega, a loja recebeu a 2070S por 2600. Recusei a entrega e negociei com a loja pra trocar pela 2070S, que no mesmo dia já acabou estoque, por sorte consegui entrar em contato com eles antes. Até 2600 era meu target de "preço justo" para uma 2070S, visto que nas outras lojas era difícil conseguir por menos de 3k. Em termos de construção e garantia as duas são ótimas. Depende do que tu quer, se já quer ter desempenho agora, vai na 2070S que ainda te dá uma margem boa pra OC e encosta na 2080. Caso você já pensa em trocar de placa ano que vem (série Ampére), pegaria a 2070 normal.
 
Falando pela minha própria experiência com uma 480, dá pra jogar em 4k sem muita bronca se não fizer questão de ter tudo no talo, mas entendi seu ponto.
Mas vale frisar que não pretendo usar muito para jogos, até pq não faria sentido colocar uma placa dessas com minha CPU atual (que não pretendo trocar tão cedo).
O problema são jogos que não tem tantas opções de customização gráfica e mal otimizados. Mas em geral eu jogava em 4k com uma 970 e não tive muito problema com os 3,5gbs dela. Reduzindo textura pra high e sombra pra medio, sem anti aliasing em geral bastava pra manter o vram abaixo de 4gb. O gargalo de uma 2060 ou 1660 de fps vai ser processamento bruto mesmo antes de vram ser problema.

To jogando bastante com q minha 2070 e o vram raramente passou de 6gb. Só resident evil 2 tem opções de textura Acima de 4096x4096 pixels pra saturar a memória, mas nem tem necessidade de usar acima de 2048.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que compensa mais. Uma RTX2060S ou uma 2070 padrão?
Tô querendo esperar a BF pra ver se vai compensar montar um PC novo.
Tendo a preferie a 2070, mas pegaria a mais barata que achar com 3 anos de garantia.
 
Última edição:
Boa noite, atualmente jogo em 2560x1440, monitor de 144hz com uma GTX 1080. Porém, frequentemente penso em substituí-la por uma RTX 2080 SUPER, mas não sei se vale a pena, até vi alguns vídeos acerca do desempenho, mas nenhum me deixou convencido. Qual é a opinião de vocês? Alguém aqui já efetuou essa troca, houveram resultados satisfatórios? Ou, seria melhor esperar a 3080?

To com a leve impressão que a Nvidia ta seguindo a Apple nessas nomenclatura, lança a 2080, depois vem e bota um S com melhorias :haha:

Mas enfim, eu aguardaria uma nova geração, digo pelo seguinte: Eu sai de uma 1070Ti e e peguei uma RX5700XT, a mesma deu defeito e desencantei da AMD (mesmo gostando bastante) e adquiri uma RTX2080. O que eu digo pra você é que tanto a 1070Ti como a RX5700XT fazem o mesmo que a 2080.

Nos games que costumo jogar (BF1, BFV e Insurgency Sandstorn) o game que mais teve uma diferença em ganho de FPS foi o Insurgency, no BFV, o que mudou é o fato de conseguir jogar em Ultra em 100fps +

Isso é só para você ter uma noção, mas se foi uma troca desnecessária da minha parte, não, to bem feliz com a RTX2080, mas no seu caso
 
Qual cenário é melhor? (menos pior...rsrs)

1 - RTX 2060 gigabyte + i5 9400F

2 - RTX 2060 Super Galax + i5 4460


:hmm: :hmm:
 
To com a leve impressão que a Nvidia ta seguindo a Apple nessas nomenclatura, lança a 2080, depois vem e bota um S com melhorias :haha:

Mas enfim, eu aguardaria uma nova geração, digo pelo seguinte: Eu sai de uma 1070Ti e e peguei uma RX5700XT, a mesma deu defeito e desencantei da AMD (mesmo gostando bastante) e adquiri uma RTX2080. O que eu digo pra você é que tanto a 1070Ti como a RX5700XT fazem o mesmo que a 2080.

Nos games que costumo jogar (BF1, BFV e Insurgency Sandstorn) o game que mais teve uma diferença em ganho de FPS foi o Insurgency, no BFV, o que mudou é o fato de conseguir jogar em Ultra em 100fps +

Isso é só para você ter uma noção, mas se foi uma troca desnecessária da minha parte, não, to bem feliz com a RTX2080, mas no seu caso

Pelo que você colocou aqui, os games que você mais gosta de jogar são CPU bound. No meu caso percebi bastante diferença entre a 1070Ti e a 2070S.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo