[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Vc notou algum ruído nos fans da vga em algum jogo? Incomodou algum barulho?

Bem tranquilo... em 1080p sem mexer/configurar nada o cooler mal passa de 50% e rodando até abaixo 60°. Depende da temperatura ambiente.

Além disso, não tive um problema com drivers: todos os jogos novos e mesmo alguns antigos, estão super bem! Além disso, não escuto o barulho dos fans da VGA, é incrível! Perto da minha antiga MSi RX 480.....pelo amor de Deus!:insane:

Joguei uns 7-8 games e nenhum bug, instalei um driver e acabou.

Não testei mas leio que AMD é quase um filho... é undervolt, ajuste fan, calor, driver pra um game, põe e dá pau em outro e etc. Já tenho os meus, não tenho tempo e saco pra mais um filho mecânico... kkk
 
Última edição:
Parabéns pela aquisição, Carlos! Em breve estarei comprando a minha...

Os games estão cada dia mais pesados mesmo, uma placona dessas fazendo abaixo de 60FPS em FullHD é dose!

Infelizmente as desenvolvedoras estão cada vez menos dando atenção á otimização no PC... :(
 
Bem tranquilo... em 1080p sem mexer/configurar nada o cooler mal passa de 50% e rodando até abaixo 60°. Depende da temperatura ambiente.



Joguei uns 7-8 games e nenhum bug, instalei um driver e acabou.

Não testei mas leio que AMD é quase um filho... é undervolt, ajuste fan, calor, driver pra um game, põe e dá pau em outro e etc. Já tenho os meus, não tenho tempo e saco pra mais um filho mecânico... kkk

Adorei a resposta sobre a AMD. É incrível como ela piorou! Também não tenho tempo e saco pra mais um filho mecânico, aliás, sou solteiro e sem filhos, hahaha.....
O pessoal deveria boicotar vgas AMD no Brasil e no mundo pra ver se ela acorda! Se os preços dela e custo vs benefício fossem piores que a Nvidia, acredito que já estaria no vermelho! O problema do brasileiro é que ele quer comprar sempre o mais barato e depois esquece que para manter a vga, dá mais trabalho do que a concorrente! Eu era fã da ATi, tive várias vgas delas, mas depois que a AMD a comprou, pra mim pode sumir que não sentirei falta!
 
Duvido. Isso vai ser que nem Turin, largam versão interprise em março e anunciam doméstica em junho-julho, estoque alto la por agosto-setembro. Motivo pra mim são os parceiros comerciais, ainda tem RTX em estoque, super então tá cheio. Largar terceira placa em cima? Pessoal vai ficar fulo da vida.
As novas rtx precisam vir até o meio do ano , já que se vir no final do ano como amd fez vai ter problema no stock já que as lojas vao esta lotadas para os novos consoles ps5 e xbox, logo as novas placas precisam sair bem antes dos novos consoles.
E vai ser necessário novas placas pois atuais vão ficar em igualdade com os consoles e o preço da maneira que está ninguém vai querer comprar, por isso somente placas mais baratas e com desempenho bom em ray tracing devem aparecer até o meio do ano
 
Futuros monitores G-sync nativos para trabalhar com consoles e placas AMD




Estou vendendo uma VGA igual a sua GTX 770 2gb com 3 fans da gigabyte, qual seria valor justo para oferecer?
 
Estou vendendo uma VGA igual a sua GTX 770 2gb com 3 fans da gigabyte, qual seria valor justo para oferecer?

Essa já morreu faz tempo, troquei por uma GTX 1050 TI quebra galho, estou esperando RTX 30XX
 
Parabéns pela aquisição, Carlos! Em breve estarei comprando a minha...

Os games estão cada dia mais pesados mesmo, uma placona dessas fazendo abaixo de 60FPS em FullHD é dose!

Infelizmente as desenvolvedoras estão cada vez menos dando atenção á otimização no PC... :(

Olha....a RTX 2060, não costuma ficar abaixo de 60 fps, só se for nos fps mínimos, mas mesmo assim, aqui ficou 52 fps no Shadow of Tomb Raider em determinadas cenas, nos fps mínimos; isso com o RTX On, ray tracing ativado. Tudo em 1080p. Jogos como Forza Horizon 4, Startwars Fallen Order, tudo no Ultra, se eu desativar o Vsync, fica de 80 a 110 fps +- :), ou seja, se vc for usar somente em 1080p, e quer Ray tracing, não há necessidade de ter uma vga melhor que a 2060, se não quiser ray tracing, pode ir de GTX 1660 Super, que dá conta tranquilo, viu...:clo:
 
Olá pessoal. Consegui uma RTX 2080 Super da Asus e queria saber como desligo o led da VGA.

Tem tempo que não mexo no painel de controle da Nvidia e no Geforce Experience, mas não vi nenhuma opção para desligar a iluminação. Quando tinha uma GTX 980 Ti (modelo referência) da EVGA, tinha um software que tinha essa opção.

Tinha baixado o Aura Sync no site da Asus e só aparece disponível o ícone da placa mãe (usei esse software para desligar a iluminação dela). Tem a opção para desligar também no setup (BIOS UEFI).

Queria saber qual software instalo para poder desligar o led da placa ou o jeito mais fácil de fazer.
Não sei se funciona nas RTX mas na 1080 Ti que tive uma das únicas serventias do GPU Tweak era essa (apagar os leds).
 
O problema do brasileiro é que ele quer comprar sempre o mais barato e depois esquece que para manter a vga, dá mais trabalho do que a concorrente!

Essa 2070S tava 2499 na Pichau. 5700 XT uns 2200 num preço bom. Pela média no techpowerup a diferença é 9% 1440p e 11% 4K. Paga +-10% menos por +-10% menos desempenho com 500% mais incomodo. Não vejo vantagem mas cada um sabe onde aperta o cinto, no limite do orçamento é o jeito.


Eu era fã da ATi, tive várias vgas delas, mas depois que a AMD a comprou, pra mim pode sumir que não sentirei falta!

Não fala isso! Sem concorrência a Nvidia vai cobrar 2 paus numa GTX 1660 logo logo. Deixa os beta testers da AMD se divertirem, é um hobby a parte deixar placa redondinha. Cara compra e já vem de brinde bios nova pra brincar... olha aí a 5600 XT. kk
 
Última edição:
Bobeira demais ficar torcendo contra um ou contra outro. Negócio é torcer pra tanto AMD quanto NVidia lançarem produtos bons, que agradem, pois assim teremos (na teoria) preços mais justos e produtos melhores. Uma das empresas se sobressair é ruim demais, pois aí colocam o preço que quiser e sempre tem gente que paga.
 
Estou vendendo uma VGA igual a sua GTX 770 2gb com 3 fans da gigabyte, qual seria valor justo para oferecer?
a gtx 770 ainda tem seu valor , acho tem que olhar o mercado quanto estão vendendo uma gtx 750ti e a gtx 760, acho que dá para pegar uns R$400 nela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 2070S tava 2499 na Pichau. 5700 XT uns 2200 num preço bom. Pela média no techpowerup a diferença é 9% 1440p e 11% 4K. Paga +-10% menos por +-10% menos desempenho com 500% mais incomodo. Não vejo vantagem mas cada um sabe onde aperta o cinto, no limite do orçamento é o jeito.




Não fala isso! Sem concorrência a Nvidia vai cobrar 2 paus numa GTX 1660 logo logo. Deixa os beta testers da AMD se divertirem, é um hobby a parte deixar placa redondinha. Cara compra e já vem de brinde bios nova pra brincar... olha aí a 5600 XT. kk
essas placas vão tudo despencar de preço quando sair os novos consoles e as novas placas com suporte ao ray tracing sem perder muito desempenho com efeito ativado.
Eu não teria pressa nenhuma agora para comprar uma placa de video, ainda mais que os jogos bons estão sendo tudo adiados.
 
essas placas vão tudo despencar de preço quando sair os novos consoles e as novas placas com suporte ao ray tracing sem perder muito desempenho com efeito ativado.
Eu não teria pressa nenhuma agora para comprar uma placa de video, ainda mais que os jogos bons estão sendo tudo adiados.
É o que penso tbm. Final de ano pretendo trocar de GPU. Estava mirando uma 3060 ou 3070, mas sei lá, devem vir custando 2 olhos e 2 rins. Talvez o esquema seja partir pra 2080, por exemplo, que cairá de preço e ainda será uma baita placa pra uns 3 anos sossegado.
 
Adorei a resposta sobre a AMD. É incrível como ela piorou! Também não tenho tempo e saco pra mais um filho mecânico, aliás, sou solteiro e sem filhos, hahaha.....
O pessoal deveria boicotar vgas AMD no Brasil e no mundo pra ver se ela acorda! Se os preços dela e custo vs benefício fossem piores que a Nvidia, acredito que já estaria no vermelho! O problema do brasileiro é que ele quer comprar sempre o mais barato e depois esquece que para manter a vga, dá mais trabalho do que a concorrente! Eu era fã da ATi, tive várias vgas delas, mas depois que a AMD a comprou, pra mim pode sumir que não sentirei falta!
Pra terem idéia do tanto que adorei os drivers da AMD, tenho uma 5700 XT e agora comprei uma 1660 Super.

Se ela aguentar de boa no geral os games em 1080p, vou vender a XT.
É o que penso tbm. Final de ano pretendo trocar de GPU. Estava mirando uma 3060 ou 3070, mas sei lá, devem vir custando 2 olhos e 2 rins. Talvez o esquema seja partir pra 2080, por exemplo, que cairá de preço e ainda será uma baita placa pra uns 3 anos sossegado.
Duvido muito que 2080 fique barata. Só se for usada, talvez.

Quando sai linha nova acontece o seguinte:
- param de fabricar a linha antiga;
- as lojas mantém os preços altos. Às vezes dão um desconto, mas não muito.
- de repente as placas da linha antiga somem das prateleiras.

Tem 1080 ou 1070 TI com bom preço nas lojas? Não. Justamente pelos motivos que listei acima.
 
Deixa os beta testers da AMD se divertirem, é um hobby a parte deixar placa redondinha. Cara compra e já vem de brinde bios nova pra brincar... olha aí a 5600 XT. kk

E todo mundo pôde se divertir. O RT dessa geração, por exemplo, veio para os beta testers da nvidia se divertirem.

O lado bom? A nvidia conseguiu um bom financiamento para lançar a versão final esse ano.


Adorei a resposta sobre a AMD. É incrível como ela piorou! Também não tenho tempo e saco pra mais um filho mecânico, aliás, sou solteiro e sem filhos, hahaha.....
O pessoal deveria boicotar vgas AMD no Brasil e no mundo pra ver se ela acorda! Se os preços dela e custo vs benefício fossem piores que a Nvidia, acredito que já estaria no vermelho! O problema do brasileiro é que ele quer comprar sempre o mais barato e depois esquece que para manter a vga, dá mais trabalho do que a concorrente! Eu era fã da ATi, tive várias vgas delas, mas depois que a AMD a comprou, pra mim pode sumir que não sentirei falta!

Vamos boicotar sim, dá super certo pra nós quando uma única empresa domina um mercado.
 
Última edição:
essas placas vão tudo despencar de preço quando sair os novos consoles e as novas placas com suporte ao ray tracing sem perder muito desempenho com efeito ativado.

Isso é sempre assim. Imagina quem pagou 3500 na 2070 e um ano depois tem 2070S por 2500. Pra quem tem placa não compensa mas quem não tem ficar um ano chupando dedo sem jogar nada é fogo. É tempo da nova ficar num preço razoável. Não te ilude que em junho vai entrar Ampere e preço da Super vai despencar. Quando entrou Super não despencou preço da anterior., aqui não é os EUA com fluxo de vendas enorme, demora muitos meses até estoque de distribuidor e loja com preço antigo acabar.
 
Pra terem idéia do tanto que adorei os drivers da AMD, tenho uma 5700 XT e agora comprei uma 1660 Super.

Se ela aguentar de boa no geral os games em 1080p, vou vender a XT.

Duvido muito que 2080 fique barata. Só se for usada, talvez.

Quando sai linha nova acontece o seguinte:
- param de fabricar a linha antiga;
- as lojas mantém os preços altos. Às vezes dão um desconto, mas não muito.
- de repente as placas da linha antiga somem das prateleiras.

Tem 1080 ou 1070 TI com bom preço nas lojas? Não. Justamente pelos motivos que listei acima.
Sobre 1080p na 1660S, acho que vc vai se decepcionar hehe...a não ser que não ligue em jogar tudo no ultra. Digo isso pq minha 1660Ti pena pra manter 60fps nos jogo mais atuais com tudo no ultra (preciso reduzir várias coisas pra alto/médio/baixo)...coisa que imagino que 5700XT consiga tranquilamente.
 
E todo mundo pôde se divertir. O RT dessa geração, por exemplo, veio para os beta testers da nvidia se divertirem.
Bom, joguei Metro Exodus RT e Control RT com gráficos inigualáveis :mr2: ...quem não pode, lamento. Ah, CUDA CORE serve pra outra coisa se não RT, se não tiver RT a placa funciona, viu?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra terem idéia do tanto que adorei os drivers da AMD, tenho uma 5700 XT e agora comprei uma 1660 Super.

Pois é... proprietário falando isso, eu vou dizer o que? Tô fora.
 
Última edição:
Sobre 1080p na 1660S, acho que vc vai se decepcionar hehe...a não ser que não ligue em jogar tudo no ultra. Digo isso pq minha 1660Ti pena pra manter 60fps nos jogo mais atuais com tudo no ultra (preciso reduzir várias coisas pra alto/médio/baixo)...coisa que imagino que 5700XT consiga tranquilamente.
Sim. Concordo com você. Posso quebrar a cara. Mas vai que acho aceitável.

Enfim, é teste mesmo. Se eu achar que não rola, ficarei com a 5700 XT mesmo.
 
Sim. Concordo com você. Posso quebrar a cara. Mas vai que acho aceitável.

Enfim, é teste mesmo. Se eu achar que não rola, ficarei com a 5700 XT mesmo.
Exato, vale a pena o teste.
 
Sim. Concordo com você. Posso quebrar a cara. Mas vai que acho aceitável.

Enfim, é teste mesmo. Se eu achar que não rola, ficarei com a 5700 XT mesmo.

Agora tem essa EVA 2060 KO por 299... seria tua substituta... fogo é achar aqui.
 
Pois é... proprietário falando isso, eu vou dizer o que? Tô fora.
A construção da placa é boa, mas os drivers dão novidade direto. Tem de tudo que você pensar. Lá no tópico das Navi tem muitas narrativas à respeito.

Em três meses de AMD tive mais bugs que em dez anos de Nvidia. Enfim, em matéria de drivers, Nvidia é muito superior. Não tem nem comparação.
 
Isso é sempre assim. Imagina quem pagou 3500 na 2070 e um ano depois tem 2070S por 2500. Pra quem tem placa não compensa mas quem não tem ficar um ano chupando dedo sem jogar nada é fogo. É tempo da nova ficar num preço razoável. Não te ilude que em junho vai entrar Ampere e preço da Super vai despencar. Quando entrou Super não despencou preço da anterior., aqui não é os EUA com fluxo de vendas enorme, demora muitos meses até estoque de distribuidor e loja com preço antigo acabar.
pior que despencou sim, aqui no Brasil o preço chegou da RTX 2070 por R$1899 , foi um preço animal eu boletei uma e desisti kkkk me arrependi muito de não ter pago o boleto, deixei de pagar por causa do frete que ficou em R$80 kkk e a placa ficou quase R$2k hehehe
 
Agora tem essa EVA 2060 KO por 299... seria tua substituta... fogo é achar aqui.
Já comprei a 1660S. Queria uma placa barata que segurasse 1080p próximo de 60fps.

Por isso escolhi ela. Deve chegar daqui a uma semana, acho. Aí depois comento como ficou.
 
Bom, joguei Metro Exodus RT e Control RT com gráficos inigualáveis...quem não podê, só lamento. :mr2: Ah, CUDA CORE serve pra outra coisa se não RT, se não tiver RT a placa funciona, viu?

Não troco meus 100+ fps por chorados 60fps com luzinhas e reflexos, mas é aquilo né...cada um se diverte do jeito que gosta. :shrug:

Mas obviamente essas luzinhas serão do meu interesse quando rolar rodar com performance melhor que a de um console. :haha3:
 
Última edição:
Pessoal que tem 2070s 2060s e joga BFV tem algum problema no jogo?

O Freesync está funcionando bem nessas placas com monitor que dá suporte?

Tenho uma Vega 56 mas tenho tido uns problemas chatos de tela preta, erro de driver, o jogo fecha e vai pro desk, por isso penso em mudar pra NVidia, mas quero saber se o pessoal que joga tem algum problema com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo