[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Eu diria que o melhor upgrade / maior acerto que eu fiz no PC até hoje, foi esse monitor 1440p G-sync

A qualidade do painel e das cores, mais espaço na tela, não tenho do que reclamar em relação ao monitor

Na época no mercado brasileiro, o monitor 1440p FreeSync estava no mesmo preço do G-sync, pelo fato de já ter placa de vídeo NVIDIA fui de G-sync

Hoje eu iria de monitor FreeSync, já que funciona tanto com NVIDIA como com a AMD, e é infinitamente mais barato do que o G-sync

Minha GTX 770 morreu, então tive que comprar uma nova placa de vídeo

Então meu erro mesmo foi ter comprado GTX 1050 TI, a GTX 1060 6GB era 300 reais mais cara na época

Fiquei pensando, a RTX 2060 vai chegar na faixa da GTX 1060, vou pegar a quebra galho da GTX 1050 TI e depois passo pra frente, ai veio os preços absurdos das RTX e me ferrei

Fiquei nessa de esperar preços sensatos na série RTX e agora os preços aumentaram violentamente em tudo

A GTX 1050 TI era para ser quebra galho, não a placa de jogos definitiva para 1440p

relative-performance_2560-1440.png
Essa coisa de esperar preço baixar/promoção/lançamentos nunca deu muito certo pra mim, na atual conjuntura isso só piorou.

Já tive que usar provisoriamente uma GTX 1050 (não Ti) num monitor 1440p e dava a impressão que ela 'sofria' até para manter 155hz fluidos no próprio Windows.

O único jogo que arrisquei neste período (1~2 meses) foi World of Warships que tem requisitos gráficos bem modestos, de resto era tudo terrível.
 
Pois é, 1440p judia um pouco de VGAs low/mid em vários jogos. Jogo casualmente em um notebook com uma 1060 6GB Max Q, e nem Trine 4 roda satisfatoriamente em 1440p com tudo no máximo, dos que tenho aqui somente Rayman, Fifa e MK10 rodam de boa (FIFA e Rayman até em 4K). O resto tudo 1080p com filtros em High/Medium...

Mas pro Desktop queria muito um monitor 1440p, Gsync, 144Hz e HDR. Acho que seria o ideal pra 2080Ti por algum tempo, já que em 4K ela se peida em alguns jogos atuais, imagina no futuro. Porém além de ser difícil achar um monitor assim, por enquanto não tenho condições...
 
onde vejo o serial number da placa de video GALAX pra ativar na garantia galera ? Direto na placa ?
 
onde vejo o serial number da placa de video GALAX pra ativar na garantia galera ? Direto na placa ?

Tem que estar na NF se não estiver você não vai conseguir cadastrar a placa de vídeo no site da Galax.

E uma exigência deles para aceitar o cadastro da placa.
 
alguém me explica esse golpe aqui?
é uma falsificação?
é sem garantia?
o que deve ter de errado pra venderem um 2070 super por 2.300 reais?

aqui

E golpe brother. E só olha a resposta deles para a pergunta da galera.

Ele ficam dizendo que esse preço e para pagamento a vista que tem que assistir a um vídeo de como comprar.
Mesmo que você compre pelo ML usando mercado pago eles não vão enviar você só vai ter trabalho de entrar com reclamação para receber o dinheiro de volta.
 
R$2800 em uma 2070S Windforce oc 3x com 2 meses de uso é uma boa? Achei r$2200 na minha 5700xt blower e to pensando em fazer a troca
 
R$2800 em uma 2070S Windforce oc 3x com 2 meses de uso é uma boa? Achei r$2200 na minha 5700xt blower e to pensando em fazer a troca
Se ainda estiver com a nota fiscal vai fundo, o mais incrível ai é vc conseguir passar essa 5700xt por R$2200
 
R$2800 em uma 2070S Windforce oc 3x com 2 meses de uso é uma boa? Achei r$2200 na minha 5700xt blower e to pensando em fazer a troca
Faça essa troca com ctz
 
Hoje chegou a RTX2060 Super da Galax que comprei na Kabum...usando o Prime ficou em 2031 + frete. Agora é esperar chegar o resto da máquina para montar e ver no que vai dar.

Qual é o modelo?
Com 1 conector de energia?

Eu to de cara com o suporte da galax, o ronaldo buassali não gosta que falem das marcas que ele é patrocinado nem nada.
Mas o suporte BR mesmo não respondem.

A minha galax esquenta DEMAIS em stock, com undervolt o kct que for. No verão aqui vai bater 100 graus.
 
Qual é o modelo?
Com 1 conector de energia?

Eu to de cara com o suporte da galax, o ronaldo buassali não gosta que falem das marcas que ele é patrocinado nem nada.
Mas o suporte BR mesmo não respondem.

A minha galax esquenta DEMAIS em stock, com undervolt o kct que for. No verão aqui vai bater 100 graus.

Peguei essa mesmo com 1 conector...foi a que apareceu na promoção.....hoje vai chegar meu gabinete novo.....e amanha meu cooler novo.....vou montar tudo e ver no que dá.

Será que não esta com problema amigo ?

E sobre suporte....nada no nosso pais funciona....todo suporte é horrivel.....fiz uma reclamação na Pichau....e me responderam uma semana depois....sendo que o foco dos caras é venda.

Comparação mandei um email para a Lian Li para tirar uma duvida e me responderam em 30 minutos.

Depois que eu montar tudo....eu te dou um parecer de qual temperatura ficou aqui.
 
Peguei essa mesmo com 1 conector...foi a que apareceu na promoção.....hoje vai chegar meu gabinete novo.....e amanha meu cooler novo.....vou montar tudo e ver no que dá.

Será que não esta com problema amigo ?

E sobre suporte....nada no nosso pais funciona....todo suporte é horrivel.....fiz uma reclamação na Pichau....e me responderam uma semana depois....sendo que o foco dos caras é venda.

Comparação mandei um email para a Lian Li para tirar uma duvida e me responderam em 30 minutos.

Depois que eu montar tudo....eu te dou um parecer de qual temperatura ficou aqui.

A pichau é tenso mesmo cara, eu comprei placa mãe, processador e memória por lá e demoraram 10 dias para enviar depois que fiz reclamação no reclame aqui, floodei o instagram deles e mandei mensagem no facebook.
Muita gente reclamando que enviaram errado e tudo mais.

No final veio tudo certinho e ta funcionando aqui!

Tu deu sorte em pagar 2000 na placa, eu paguei 2600.
Sinceramente?
Preferia ter pagado 2600 na terabyte pelo modelo EX, não curti esse modelo "capado" da galax. Não gosto de hardware muito quente porque me cheira a má construção, como moro no rio de janeiro aqui bate 45 graus de sensação no verão, então, a placa vai sofrer.
 
Se ainda estiver com a nota fiscal vai fundo, o mais incrível ai é vc conseguir passar essa 5700xt por R$2200
Tem nf sim, ele até já me mandou por whats e conferi pra ver se tava tudo certo.. Vendi parcelado pra um conhecido, aí teve o juroszinho né... UASHUSAH
Faça essa troca com ctz
Vou tentar fechar com o cara essa semana ainda.. valeeu!
 
A pichau é tenso mesmo cara, eu comprei placa mãe, processador e memória por lá e demoraram 10 dias para enviar depois que fiz reclamação no reclame aqui, floodei o instagram deles e mandei mensagem no facebook.

Pichau é muito desorganizada, loja cresceu mas parece que pra certas coisas mantem mentalidade de lojinha de muamba... tocam pra vender pra ver como resolve depois, site horrível (BF é só pra passar raiva), etc. Minhas últimas compras lá foram 2070 Super e depois Gabinete Gadit X. A Super veio rápido e muito bem embalada mas sem NF, tive que pedir pra emitir. Foi engano? No gabinete foi igual, NF só pedindo depois. É famoso "vai que cola".

Lado positivo, gabinete veio com tampa lateral com defeito fabricação, entrei contato por e-mail e em 3 dias mandaram lateral por Sedex. Um mês depois fui usar USB 3.0 dele e tinha defeito tb, fiz vídeo mostrando e em 3 dias mandaram a USB por Sedex. Compra na Pichau é meio loteria.
 
GPUs de próxima geração da AMD e NVIDIA esperadas para setembro


Placas gráficas de jogos de última geração em quatro meses?

AMD Big Navi e NVIDIA Ampere Gaming
Este é o boato mais recente sobre o lançamento de gráficos de jogos da próxima geração. O veículo de mídia taiwanês DigiTimes afirma que a AMD e a NVIDIA devem lançar suas GPUs de próxima geração em setembro.

Com a AMD e a Nvidia definidas para lançar suas GPUs de próxima geração em setembro, os fornecedores de placas gráficas deverão reduzir os preços dos produtos de geração mais antiga, estimulando ainda mais a demanda no terceiro trimestre de 2020.
- DigiTimes
A redação desta frase é muito importante porque o site não disse GPUs de "jogos". No entanto, como a NVIDIA já anunciou seu núcleo Ampere Tensor, a única GPU de próxima geração a revelar é a série Ampere Gaming (também conhecida como GeForce).

Para a AMD, a próxima geração de GPU também pode significar a GPU Arcturus baseada em CDNA, o coração do próximo acelerador Radeon Instinct MI100. Este produto competirá com o acelerador NVIDIA A100 recém-anunciado em tarefas relacionadas à computação / IA.

A AMD já prometeu lançar seu Big Navi ainda este ano, mas nenhuma data foi especificada. Anteriormente, era esperado que a AMD falasse sobre o Big Navi na Computex, mas devido ao surto de COVID-19, a maioria dos eventos e lançamentos de produtos foram adiados.

O DigiTimes também usou a palavra 'launch', que geralmente se refere à disponibilidade do produto. Isso sugere que o anúncio pode acontecer mais cedo.

Abaixo, você encontrará a comparação do tempo de lançamento do produto para gráficos AMD e NVIDIA. Esta lista mostra apenas os principais lançamentos (primeiro da série ou atualizações de produtos) desde meados de 2016.

A NVIDIA lançou a série GeForce RTX 20 em setembro de 2018. Uma atualização na forma da série RTX 20 SUPER chegou em julho de 2019. Enquanto isso, a AMD não lança nenhuma placa gráfica importante em 10 meses.
 
Final de ano vai ter muita promoção boa das linhas antigas, eu imagino.
Queria muito uma 3070, foda vai ser o preço que vai chegar...e mais foda ainda é pagar uma nota na 3070 e 6/8 meses depois sair uma 3070S mais em conta haha.
 
alguém me explica esse golpe aqui?
é uma falsificação?
é sem garantia?
o que deve ter de errado pra venderem um 2070 super por 2.300 reais?

aqui

Pode ser roubada em vários sentidos, rss...
Além disso, marca estranha e eu jamais compraria vga em ML.
Ainda tem gente que confia no ML, eu hein? No, no..... :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como já disseram: golpe.

Só cai quem quer :bwahaha:

O duro é que tem gente que ainda confia no ML e compra vgas, etc.
Mesmo que a vga estivesse com um preço mais real, acima desse valor, eu
não compraria jamais! Confio mais na Kabum e Pichau, e só!;)
 
Pode ser roubada em vários sentidos, rss...
Além disso, marca estranha e eu jamais compraria vga em ML.
Ainda tem gente que confia no ML, eu hein? No, no..... :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O duro é que tem gente que ainda confia no ML e compra vgas, etc.
Mesmo que a vga estivesse com um preço mais real, acima desse valor, eu
não compraria jamais! Confio mais na Kabum e Pichau, e só!;)

Nunca tive problemas com as minhas compras e vendas no ML. Nas poucas vezes que recebi algo que não me agradou ou veio com problemas, a devolução foi feita normalmente e sem qualquer dor de cabeça. Já perdi a conta de quantas VGAs comprei e vendi por lá.
 
ML hoje em dia é perigoso pra vendedor, comprador não tem porque ter receio comprando pelo mercado pago. Já vendi muito lá mas infelizmente hoje em dia passou de 1000 reais só pessoalmente, conhecido de grupo/fórum ou cadastro antigo com muitos votos positivos, não tenho mais coragem de meter placa cara lá pra todo mundo. Dão tanta proteção ao comprador que muitos abusam.
 
Última edição:
ML hoje em dia é perigoso pra vendedor, comprador não tem porque ter receio comprando pelo mercado pago. Já vendi muito lá mas infelizmente hoje em dia passou de 1000 reais só pessoalmente ou conhecido ou cadastro antigo com muitos votos positivos, não tenho mais coragem de meter placa cara lá pra todo mundo. Dão tanta proteção ao comprador que muitos abusam.
Eu vendi minha 1080ti no ml recentemente, mas documentei em vídeo tudinho. Funcionamento dela com PC ligado, tirando ela do PC e colocando dentro da caixa e etc...
 
Eu vendi minha 1080ti no ml recentemente, mas documentei em vídeo tudinho. Funcionamento dela com PC ligado, tirando ela do PC e colocando dentro da caixa e etc...

Nesse caso você está se precavendo de o comprador dizer que a placa estava defeituosa e só (já que video de embalar e postar e nada é a mesma coisa).

O que o Marco parece dizer é um velho golpe no ML.

Os vendedores hoje estão condicionados no ML é ao código de defesa do consumidor que permite que o comprador te devolva a compra com até 7 dias, nisso, ou dá tempo do cara fuder com o equipamento e te devolver alegando qualquer motivo e você não conseguir provar que o defeito foi culpa do comprador (já que mesmo você fazendo um video mostrando funcionamento, o cara pode argumentar que as vezes o manuseio do Correios não foi correto, você não informou FRÁGIL na caixa, etc) ou igualmente pior, te devolver uma pedra!

Vi muito isso acontecer com os muambeiros de drones. Os caras compravam, recebiam o drone, o ML liberava o dinheiro para o vendedor. O comprador abria disputa, alegando defeito ou que recebeu uma pedra, automaticamente o ML bloqueava o dinheiro do vendedor e já mandava o código para fazer a postagem de devolução.

Assim que o Correios informava no rastreio que a encomenda foi entregue, o ML devolvia o dinheiro para o comprador.

O cara comprou um drone e tomou o dinheiro de volta...

Mas de tanto que isso ocorreu, atualmente, o ML está segurando essa devolução do pagamento, esperando que o vendedor dê o feedback de que a devolução foi feita ok, pra devolver o dinheiro ao comprador.
 
eu vendia muito no ML drones e por ultimo minhas placas de video da mineracao - 28 placas -
deixava claro no anuncio que vendia somente para usuarios antigos do ML e nao aceitava devolucao por arrependimento por se tratar de venda de particular para particular. Filmava produto funcionando e fotografava embalagem e numeros de serie. Nunca tive problemas.
Tenho um monte de coisa que to precisando de botar pra vender assim que acabar essa pandemia. Vou fazer tudo novamente como fazia precavendo. OLX e coisa assim nao tenho vontade de arriscar pois parece uma zona pior ainda..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo