Eu tinha uma Mobo da ASUS, da linha TUF com 5 anos de garantia.
Eu fiquei 1 mês e meio sendo jogado de um lado para o outro repetindo o mesmo processo várias vezes.
Não tinha telefone específico.
Não tinha e-mail específico (visto que TODOS os email que eu usei batiam cabeça)
- Eu mandava e-mail, pediam explicação, enviava a explicação com fotos e vídeos, pediam para preencher o formulário com a mesma explicação, depois de preencher falam que não era esse setor, me encaminhavam para o mesmo setor..
Enfim, eu já estava me documentando, com tudo, emails trocados, ligações feitas e gravadas, reclame aqui, pesquisando advogado e etc. No final, quando faltava menos de 1 mês para o término da garantia que falei com um iluminado que falou para enviar a placa de vídeo pelos correios para o endereço X.
OBS: A Asus não tem CNPJ da Asus no Brasil, o que eles tem é o CNPJ da Asus Store Brasil. Então os processos iriam para a Asus Store... olha só o problema caso queira acionar a justiça..
Isso vai fazer quase 2 anos. Não sei se mudou.
OBS2: Mudou nada
https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php tá maluco... tenho até pesadelos com essa tela aí
Mas cara, RMA é simples.
Já fiz RMA da logitech, é a coisa mais linda do mundo. Já fiz RMA até com a Pichau, e foi extremamente simples.
É só ter 1 canal. RMA de hardware de computador? E-mail X. Acabou.
Não tem porque ser difícil... na verdade tem, eles dificultam para você desistir.