[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Acredito que temperatura alta seria passível de RMA, mas...
A galax diz que a turing pode trabalhar até em 89 graus.
Quero ver quando chegar o verão aqui no RJ, ter que limitar a placa por conta de temperatura eu acho o cúmulo.
Isso porque a placa já está em undervolt em, se não fizer undervolt ela esquenta ainda mais.



Não tem como devolver, como o amigo ai em cima disse.

Se eu pudesse devolver a kabum e ficar com o crédito, faria numa boa!
Que ai pegava outra 2060 ou até mesmo uma 2070 super
A devolução é possível dentro de 7 dias após ter recebido o produto.
 
Acredito que temperatura alta seria passível de RMA, mas...
A galax diz que a turing pode trabalhar até em 89 graus.
Quero ver quando chegar o verão aqui no RJ, ter que limitar a placa por conta de temperatura eu acho o cúmulo.
Isso porque a placa já está em undervolt em, se não fizer undervolt ela esquenta ainda mais.



Não tem como devolver, como o amigo ai em cima disse.

Se eu pudesse devolver a kabum e ficar com o crédito, faria numa boa!
Que ai pegava outra 2060 ou até mesmo uma 2070 super

Problema que no meu caso outra 2060 Super seria um investimento de pelo menos 1000 reais a mais....e para uma 2070 Super por voltar de uns 1700
 
Problema que no meu caso outra 2060 Super seria um investimento de pelo menos 1000 reais a mais....e para uma 2070 Super por voltar de uns 1700
No seu caso seria melhor manter a placa mesmo, tendo em vista que pagou quase 500 reais a menos que eu e o outro amigo aí que tbm pegou esse mesmo modelo da Galax.
Se devolver agora, não vai encontrar mais nenhuma sem ter que investir muito mais grana.

A placa não é ruim não, apenas é um modelo bem básico de entrada. Meu arrependimento foi de ter deixado passar um modelo um pouco superior pagando pouca coisa de diferença.
 
No seu caso seria melhor manter a placa mesmo, tendo em vista que pagou quase 500 reais a menos que eu e o outro amigo aí que tbm pegou esse mesmo modelo da Galax.
Se devolver agora, não vai encontrar mais nenhuma sem ter que investir muito mais grana.

A placa não é ruim não, apenas é um modelo bem básico de entrada. Meu arrependimento foi de ter deixado passar um modelo um pouco superior pagando pouca coisa de diferença.

Na terabyte tava o mesmo preço kkkkkk

E por ter tido problemas com a terabyte, não liguei e fui na kabum mesmo.
Pra no final comprar um jogo de fans lá na terabyte e fui muito bem atendido
 
Eu recebi a minha quinta....abri a caixa e achei a placa bem simples mesmo.....então mesmo eu ter aberto a caixa existe devolução ? Pois tô vendo a galera reclamando muito desse modelo....só peguei ela pois me apareceu no Prime por 2050.

Problema que conseguir a devolução não vou conseguir comprar nada nesse momento...pois a 2060 Super mais barata no Kabum hj custa 3000.....esse modelo mesmo está 3200.

Dentro dos 7 dias, você pode inclusive usar a placa e devolver sem problemas.
 
Eu recebi a minha quinta....abri a caixa e achei a placa bem simples mesmo.....então mesmo eu ter aberto a caixa existe devolução ? Pois tô vendo a galera reclamando muito desse modelo....só peguei ela pois me apareceu no Prime por 2050.

Problema que conseguir a devolução não vou conseguir comprar nada nesse momento...pois a 2060 Super mais barata no Kabum hj custa 3000.....esse modelo mesmo está 3200.
Poder, pode, mas não vejo o pq. Essa placa é boa, só um pouco esquentada mas nada que vá te impedir de jogar oq for. Se não for nenhum fanático que prefere ficar mais tempo vendo gráficos de temperatura e clocks do que jogando mesmo, não vai encontrar muitos problemas.
 
2080 ti strix ou 2080 ti FE ?!

tenho um gabinete 280x , e a minha situação e a seguinte , a strix cabe, mais não poderei colocar o radiador na frente , já na FE , eu consigo colocar normalmente ! E aí , muda muita coisa , temperatura do cpu?! Como é a diferença de performance das 2 gpus?!
 
2080 ti strix ou 2080 ti FE ?!

tenho um gabinete 280x , e a minha situação e a seguinte , a strix cabe, mais não poderei colocar o radiador na frente , já na FE , eu consigo colocar normalmente ! E aí , muda muita coisa , temperatura do cpu?! Como é a diferença de performance das 2 gpus?!
A Strix é mais silenciosa/fria e um pouco mais forte no OC manual enquanto a FE costuma trabalhar perto da temperatura limite e ser um pouco mais ruidosa.

Em termos práticos (desempenho) a diferença entre elas é bem pequena, se quiser analisar números no TechPowerUP há reviews de ambas.
 
A Strix é mais silenciosa/fria e um pouco mais forte no OC manual enquanto a FE costuma trabalhar perto da temperatura limite e ser um pouco mais ruidosa.

Em termos práticos (desempenho) a diferença entre elas é bem pequena, se quiser analisar números no TechPowerUP há reviews de ambas.
Eu não iria fazer over nela , qual é a temperatura limite dessas gpus ? Em relação a ruído , não me incomodo tanto com isso , gabinete fechado e tal
 
2080 ti strix ou 2080 ti FE ?!

tenho um gabinete 280x , e a minha situação e a seguinte , a strix cabe, mais não poderei colocar o radiador na frente , já na FE , eu consigo colocar normalmente ! E aí , muda muita coisa , temperatura do cpu?! Como é a diferença de performance das 2 gpus?!
Eu no seu lugar trocaria era de gabinete isso sim, a maioria das placas de video eficientes são grandes e vc fica amarrado a comprar placas com certo limite de tamanho por causa do tamanho do gabinete, se aparece uma promoção boa de uma Strix ou EVGA ultra como q faz ?

Mas isso é minha opinião pois já sofri muito com limitações de gabinetes principalmente quando era do grupo de ITX
 
Eu não iria fazer over nela , qual é a temperatura limite dessas gpus ? Em relação a ruído , não me incomodo tanto com isso , gabinete fechado e tal
O limite é ~84ºC mas o ideal é ficar abaixo dos 80ºC, isso vale para qualquer RTX.

Isso pode te ajudar:

1590430723910.png

Lembrando que são testes feitos em bancada e normalmente não refletem as condições que temos em casa.

Garantia não é relevante pra você? A Asus tem 3 anos (se tiver procedência/NF) enquanto as FE tem apenas 1 ano e geralmente só vale para os EUA.
 
O limite é ~84ºC mas o ideal é ficar abaixo dos 80ºC, isso vale para qualquer RTX.

Isso pode te ajudar:

Ver anexo 133373
Lembrando que são testes feitos em bancada e normalmente não refletem as condições que temos em casa.

Garantia não é relevante pra você? A Asus tem 3 anos (se tiver procedência/NF) enquanto as FE tem apenas 1 ano e geralmente só vale para os EUA.
Entendi amigo ! Eu particularmente iria de strix mesmo ! Mais minha dúvida seria só com a temperatura da cpu, colocando o radiador na parte de cima entendeu ! Vou de strix mesmo
 
Entendi amigo ! Eu particularmente iria de strix mesmo ! Mais minha dúvida seria só com a temperatura da cpu, colocando o radiador na parte de cima entendeu ! Vou de strix mesmo
Neste aspecto não há muito o que fazer além de optar pelo cenário 'menos pior' e/ou factível:

- Radiador na parte de cima deixa o processador mais quente e os componentes internos mais frios;
- Radiador na frente deixa os componentes internos (incluindo a placa de video) mais quentes e a CPU mais fria.
As diferenças de uma forma ou de outra você mesmo pode conferir montando e testando :joia:
 
Neste aspecto não há muito o que fazer além de optar pelo cenário 'menos pior' e/ou factível:

- Radiador na parte de cima deixa o processador mais quente e os componentes internos mais frios;
- Radiador na frente deixa os componentes internos (incluindo a placa de video) mais quentes e a CPU mais fria.
As diferenças de uma forma ou de outra você mesmo pode conferir montando e testando :joia:
Show de bola amigo ! A diferença tb não vai ser nada absurdo em relação a temperatura !
 
Neste aspecto não há muito o que fazer além de optar pelo cenário 'menos pior' e/ou factível:

- Radiador na parte de cima deixa o processador mais quente e os componentes internos mais frios;
- Radiador na frente deixa os componentes internos (incluindo a placa de video) mais quentes e a CPU mais fria.
As diferenças de uma forma ou de outra você mesmo pode conferir montando e testando :joia:
Pior que radiador na frente é bem melhor se a pessoa usa placa de vídeo que não seja uma blower. Diminui uns 10 graus na temp da CPU e quase não muda nada pra GPU ambos os jeitos.

 
e quase não muda nada pra GPU ambos os jeitos.
Interessante o teste e ele meio que comprova o que eu falei, não cheguei a assisti-lo completamente mas não vi menção sobre ajuste de rotação dos fans nas placas de video (padrão, 100%, etc.).

Provavelmente o "quase não muda nada' do modelo Custom seja porque a própria placa irá controlar seus fans de acordo com a temperatura do gabinete. No caso da Blower (FE), como a temperatura de operação dela já está praticamente no limite a rotação dos fans não tem muita folga neste aspeto.

Por aqui minha GPU trabalha nos mesmos 70ºC independente da temperatura ambiente estar em 10ºC ou 30ºC, a gradação na rotação dos fans serve justamente para compensar essa diferença.

Óbvio que nada disso é regra e nem vale para todos os casos, o ideal é sempre o camarada testar as alternativas possíveis dentro do seu setup.
 
O limite é ~84ºC mas o ideal é ficar abaixo dos 80ºC, isso vale para qualquer RTX.

Isso pode te ajudar:

Ver anexo 133373
Lembrando que são testes feitos em bancada e normalmente não refletem as condições que temos em casa.

Garantia não é relevante pra você? A Asus tem 3 anos (se tiver procedência/NF) enquanto as FE tem apenas 1 ano e geralmente só vale para os EUA.

É uma pena que o RMA da ASUS é tão horrível mas tao horrivel... que me faz ficar longe.
Nem pintada de ouro
 
É uma pena que o RMA da ASUS é tão horrível mas tao horrivel... que me faz ficar longe.
Nem pintada de ouro
Já usei e a única reclamação foi a burocracia por causa da NF em nome de outra pessoa (comprei usada), de resto tudo certo.

Mas convenhamos que RMA nunca combina com glória, alegria e satisfação, só o fato de precisar acionar já deixa o camarada pronto pra briga.
 
Já usei e a única reclamação foi a burocracia por causa da NF em nome de outra pessoa (comprei usada), de resto tudo certo.

Mas convenhamos que RMA nunca combina com glória, alegria e satisfação, só o fato de precisar acionar já deixa o camarada pronto pra briga.

Eu tinha uma Mobo da ASUS, da linha TUF com 5 anos de garantia.
Eu fiquei 1 mês e meio sendo jogado de um lado para o outro repetindo o mesmo processo várias vezes.
Não tinha telefone específico.
Não tinha e-mail específico (visto que TODOS os email que eu usei batiam cabeça)
- Eu mandava e-mail, pediam explicação, enviava a explicação com fotos e vídeos, pediam para preencher o formulário com a mesma explicação, depois de preencher falam que não era esse setor, me encaminhavam para o mesmo setor..

Enfim, eu já estava me documentando, com tudo, emails trocados, ligações feitas e gravadas, reclame aqui, pesquisando advogado e etc. No final, quando faltava menos de 1 mês para o término da garantia que falei com um iluminado que falou para enviar a placa de vídeo pelos correios para o endereço X.
OBS: A Asus não tem CNPJ da Asus no Brasil, o que eles tem é o CNPJ da Asus Store Brasil. Então os processos iriam para a Asus Store... olha só o problema caso queira acionar a justiça..

Isso vai fazer quase 2 anos. Não sei se mudou.
OBS2: Mudou nada https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php tá maluco... tenho até pesadelos com essa tela aí


Mas cara, RMA é simples.
Já fiz RMA da logitech, é a coisa mais linda do mundo. Já fiz RMA até com a Pichau, e foi extremamente simples.

É só ter 1 canal. RMA de hardware de computador? E-mail X. Acabou.

Não tem porque ser difícil... na verdade tem, eles dificultam para você desistir.
 
Eu tinha uma Mobo da ASUS, da linha TUF com 5 anos de garantia.
Eu fiquei 1 mês e meio sendo jogado de um lado para o outro repetindo o mesmo processo várias vezes.
Não tinha telefone específico.
Não tinha e-mail específico (visto que TODOS os email que eu usei batiam cabeça)
- Eu mandava e-mail, pediam explicação, enviava a explicação com fotos e vídeos, pediam para preencher o formulário com a mesma explicação, depois de preencher falam que não era esse setor, me encaminhavam para o mesmo setor..

Enfim, eu já estava me documentando, com tudo, emails trocados, ligações feitas e gravadas, reclame aqui, pesquisando advogado e etc. No final, quando faltava menos de 1 mês para o término da garantia que falei com um iluminado que falou para enviar a placa de vídeo pelos correios para o endereço X.
OBS: A Asus não tem CNPJ da Asus no Brasil, o que eles tem é o CNPJ da Asus Store Brasil. Então os processos iriam para a Asus Store... olha só o problema caso queira acionar a justiça..

Isso vai fazer quase 2 anos. Não sei se mudou.
OBS2: Mudou nada https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php tá maluco... tenho até pesadelos com essa tela aí


Mas cara, RMA é simples.
Já fiz RMA da logitech, é a coisa mais linda do mundo. Já fiz RMA até com a Pichau, e foi extremamente simples.

É só ter 1 canal. RMA de hardware de computador? E-mail X. Acabou.

Não tem porque ser difícil... na verdade tem, eles dificultam para você desistir.
Sei como é, sintetizei bastante as coisas em meu post porque o resultado final foi satisfatório e é isso que importa, mas teve até tópico -> Garantia ASUS - A novela
 
Eu tinha uma Mobo da ASUS, da linha TUF com 5 anos de garantia.
Eu fiquei 1 mês e meio sendo jogado de um lado para o outro repetindo o mesmo processo várias vezes.
Não tinha telefone específico.
Não tinha e-mail específico (visto que TODOS os email que eu usei batiam cabeça)
- Eu mandava e-mail, pediam explicação, enviava a explicação com fotos e vídeos, pediam para preencher o formulário com a mesma explicação, depois de preencher falam que não era esse setor, me encaminhavam para o mesmo setor..

Enfim, eu já estava me documentando, com tudo, emails trocados, ligações feitas e gravadas, reclame aqui, pesquisando advogado e etc. No final, quando faltava menos de 1 mês para o término da garantia que falei com um iluminado que falou para enviar a placa de vídeo pelos correios para o endereço X.
OBS: A Asus não tem CNPJ da Asus no Brasil, o que eles tem é o CNPJ da Asus Store Brasil. Então os processos iriam para a Asus Store... olha só o problema caso queira acionar a justiça..

Isso vai fazer quase 2 anos. Não sei se mudou.
OBS2: Mudou nada https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php tá maluco... tenho até pesadelos com essa tela aí


Mas cara, RMA é simples.
Já fiz RMA da logitech, é a coisa mais linda do mundo. Já fiz RMA até com a Pichau, e foi extremamente simples.

É só ter 1 canal. RMA de hardware de computador? E-mail X. Acabou.

Não tem porque ser difícil... na verdade tem, eles dificultam para você desistir.

Já tive RMA com Asus GTX 1050 TI, usei uns dias e vendi. Um ano e pouco depois de pau e comprador me avisou. Foram um pouco demorados por e-mail e burocráticos pra devolução mas nada que jogo de cintura não resolva.

Abri RMA por e-mail, pediram fotos do produto (filtrar casos de dano físico), deram Sedex reverso e passei cód pro cara mandar (era de outra cidade). Receberam e liberaram estorno, até aí tranquilo. Aí veio burocracia de depositar pro titular da nota, inventei que residia fora do país sem conta BR e liberaram mas pediram documento assinado pelo titular da nota autorizando. É um arquivo DOC que tu imprime e assina, eles não verificam autenticidade, nem tem como. Se não consegue com vendedor, inventa assinatura e acabou. A GALAX, por exe, pede documento de compra-venda autenticado em cartório, aí sim ferrou. Eu não compro GALAX usada a menos que conheça pessoalmente, garantia deles é ótima se for comprador, se não.
 
Última edição:
Boa tarde amigos. Me tornei um Kabum Prime Ninja, porém aquela 2080 ti de 3 páginas atrás ainda tá custando 8k em vez dos 5k que a galera estava conseguindo aqui. Alguém pode confirmar se ela saiu da promoção?
 
Boa tarde amigos. Me tornei um Kabum Prime Ninja, porém aquela 2080 ti de 3 páginas atrás ainda tá custando 8k em vez dos 5k que a galera estava conseguindo aqui. Alguém pode confirmar se ela saiu da promoção?
Sim, infelizmente saiu. E foram poucos dias depois de estar em promo também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo