[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pessoal, obrigado pelos relatos.

As 2070 super são mais caras sim, em torno de 25%, vale a troca?

A descricao do site diz isso, apesar de que eu só confio nesses dados depois que eu receber a placa:
GV-N206SWF2OC-8GD 2.0
GV-N206SWF2OC-8GD V2

O site da gigabyte eh meio zoado, olha so isso:
GeForce® RTX 2060 SUPER™ WINDFORCE OC 8G (rev. 1.0/1.1) rev. 2.0
Key Features Specification Support News & Awards Buy
GV-N206SWF2OC-8GD

GeForce® RTX 2060 SUPER™ WINDFORCE OC 8G (rev. 2.0) rev. 1.0/1.1
Key Features Specification Support News & Awards Buy
GV-N206SWF2OC-8GD

Que diabos significa "rev. 1.0/1.1) rev. 2.0" ou "rev. 2.0) rev. 1.0/1.1" ?

Eu posso devolver a placa até 30 de Junho, então posso fazer uns testes nela antes.
 
Pessoal, obrigado pelos relatos.

As 2070 super são mais caras sim, em torno de 25%, vale a troca?

A descricao do site diz isso, apesar de que eu só confio nesses dados depois que eu receber a placa:
GV-N206SWF2OC-8GD 2.0
GV-N206SWF2OC-8GD V2

O site da gigabyte eh meio zoado, olha so isso:
GeForce® RTX 2060 SUPER™ WINDFORCE OC 8G (rev. 1.0/1.1) rev. 2.0
Key Features Specification Support News & Awards Buy
GV-N206SWF2OC-8GD

GeForce® RTX 2060 SUPER™ WINDFORCE OC 8G (rev. 2.0) rev. 1.0/1.1
Key Features Specification Support News & Awards Buy
GV-N206SWF2OC-8GD

Que diabos significa "rev. 1.0/1.1) rev. 2.0" ou "rev. 2.0) rev. 1.0/1.1" ?

Eu posso devolver a placa até 30 de Junho, então posso fazer uns testes nela antes.

rev 1.0, 1.1, 2.0, etc....são as revisões da placa....

É comum na indústria de eletrônicos eles fazerem pequenas alterações (revisões) no projeto original a fim de corrigir ou melhorar algo. Pode ser desde uma alteração no PCB (placa lógica), troca de um componente (mosfet, capacitor, etc), ou até mesmo uma pequena alteração na solução de resfriamento.

Acredito que tanto a nomenclatura 2.0 quanto o V2 no final do código da placa estejam se referindo à rev 2.0. Ou seja, seria a última revisão.

Sobre a RTX 2070 Super por 25% a mais valer a troca ou não, aí vai de você. Depende dos games que você pretende rodar e qual a resolução. Pra 1080p não vale a pena trocar, uma RTX 2060 Super já é mais do que suficiente pra isso.
 
Última edição:
EM BREVE, O DATA CENTER SERÁ O MAIOR NEGÓCIO DA NVIDIA

Matéria completa no link:


Às vezes, é difícil lembrar quando, em 2008, a Nvidia tentou pela primeira vez a computação de GPU no datacenter com os aceleradores de GPU originais Tesla e um ambiente de programação CUDA muito rudimentar para descarregar algoritmos paralelos de CPUs para GPUs. Foi um longo caminho desde a invenção da GPU para acelerar os jogos até a reinvenção da GPU para ser o coprocessador matemático mais diversificado e poderoso que já vimos - e a brilhante e nova GPU GA100 "Ampere" é exatamente isso. Novamente.

Intel e AMD terão que trazer seus jogos A para competir com a Ampere e seus sucessores nos próximos anos, e as vitórias que a Intel e a AMD tiveram na geração exascale de máquinas nos maiores centros de supercomputadores dos Estados Unidos Os Estados sugerem que talvez, apenas talvez, exista uma forte concorrência entre esses três fabricantes de GPU nos próximos anos. Mas, por enquanto, a Nvidia ainda governa a computação de GPU no datacenter.
E adicionar a Mellanox e a Cumulus Networks não está apenas dando à Nvidia a chance de projetar sua visão do datacenter como a unidade de computação, como discutimos recentemente com o co-fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang logo após o fechamento do negócio da Mellanox, há um mês, a aquisição da Mellanox, para surpresa de muitos, está dando à Nvidia um negócio de rede em rápido crescimento - e muito respeitável - para expandir e reforçar seus negócios de data center no momento.

A contribuição financeira que a Mellanox fez para a Nvidia antes do fechamento do negócio - ganhando dinheiro e mantendo-o no banco, diminuindo o preço efetivo da aquisição - não pode ser subestimada. Quando o acordo foi anunciado em março de 2019 , a Nvidia estava convencida de que iria queimar US $ 6,9 bilhões do seu dinheiro de US $ 7,4 bilhões para fazer a aquisição e depois recuperar os US $ 553 milhões em dinheiro que a Mellanox tinha no banco na época, por um custo líquido de US $ 6,37 bilhões.

No período do ano passado, provavelmente por causa de pesados investimentos no desenvolvimento da GPU Ampere, as vendas de computação e redes foram de apenas US $ 694 milhões e o lucro operacional foi de apenas US $ 95 milhões, apenas 13,7% da receita.

nvidia-q1-f2021-groups.jpg


Aqui está a parte divertida. Nos doze meses seguintes ao ano fiscal da Nvidia, a divisão Gaming representou US $ 5,8 bilhões em vendas. Se você apertar os olhos para fundir a Mellanox e a divisão Nvidia Datacenter, juntos eles geram US $ 4,94 bilhões. E supondo que a Mellanox tenha tido um ótimo abril, podemos apenas chamá-lo de US $ 5 bilhões. O negócio de jogos, com doze meses de duração, está crescendo em 4%. A divisão de data center da Nvidia está crescendo em 21,8% e a Mellanox em 27,2%, e juntas elas estão em 23,4%. Portanto, a menos que algo realmente radical aconteça com os jogos ou no datacenter, este ano as divisões Gaming e Compute & Networking devem terminar o ano com US $ 6 bilhões cada em receita e, a partir de então, é uma incógnita.

Extrapolar é um negócio complicado, e particularmente devido a uma pandemia global e uma recessão induzida por medicamentos, como todos nós estamos sofrendo. A Nvidia parece bem posicionada entre uma multidão de fornecedores de TI que não o são. Mas nada é certo, e você não precisa de um mecanismo de IA e uma pilha de aprendizado de máquina para dizer isso.
 
Última edição:
EM BREVE, O DATA CENTER SERÁ O MAIOR NEGÓCIO DA NVIDIA

Matéria completa no link:


Às vezes, é difícil lembrar quando, em 2008, a Nvidia tentou pela primeira vez a computação de GPU no datacenter com os aceleradores de GPU originais Tesla e um ambiente de programação CUDA muito rudimentar para descarregar algoritmos paralelos de CPUs para GPUs. Foi um longo caminho desde a invenção da GPU para acelerar os jogos até a reinvenção da GPU para ser o coprocessador matemático mais diversificado e poderoso que já vimos - e a brilhante e nova GPU GA100 "Ampere" é exatamente isso. Novamente.

Intel e AMD terão que trazer seus jogos A para competir com a Ampere e seus sucessores nos próximos anos, e as vitórias que a Intel e a AMD tiveram na geração exascale de máquinas nos maiores centros de supercomputadores dos Estados Unidos Os Estados sugerem que talvez, apenas talvez, exista uma forte concorrência entre esses três fabricantes de GPU nos próximos anos. Mas, por enquanto, a Nvidia ainda governa a computação de GPU no datacenter. E adicionar a Mellanox e a Cumulus Networks não está apenas dando à Nvidia a chance de projetar sua visão do datacenter como a unidade de computação, como discutimos recentemente com o co-fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang logo após o fechamento do negócio da Mellanox, há um mês, a aquisição da Mellanox, para surpresa de muitos, está dando à Nvidia um negócio de rede em rápido crescimento - e muito respeitável - para expandir e reforçar seus negócios de data center no momento.

A contribuição financeira que a Mellanox fez para a Nvidia antes do fechamento do negócio - ganhando dinheiro e mantendo-o no banco, diminuindo o preço efetivo da aquisição - não pode ser subestimada. Quando o acordo foi anunciado em março de 2019 , a Nvidia estava convencida de que iria queimar US $ 6,9 bilhões do seu dinheiro de US $ 7,4 bilhões para fazer a aquisição e depois recuperar os US $ 553 milhões em dinheiro que a Mellanox tinha no banco na época, por um custo líquido de US $ 6,37 bilhões.

No período do ano passado, provavelmente por causa de pesados investimentos no desenvolvimento da GPU Ampere, as vendas de computação e redes foram de apenas US $ 694 milhões e o lucro operacional foi de apenas US $ 95 milhões, apenas 13,7% da receita.

nvidia-q1-f2021-groups.jpg


Aqui está a parte divertida. Nos doze meses seguintes ao ano fiscal da Nvidia, a divisão Gaming representou US $ 5,8 bilhões em vendas. Se você apertar os olhos para fundir a Mellanox e a divisão Nvidia Datacenter, juntos eles geram US $ 4,94 bilhões. E supondo que a Mellanox tenha tido um ótimo abril, podemos apenas chamá-lo de US $ 5 bilhões. O negócio de jogos, com doze meses de duração, está crescendo em 4%. A divisão de data center da Nvidia está crescendo em 21,8% e a Mellanox em 27,2%, e juntas elas estão em 23,4%. Portanto, a menos que algo realmente radical aconteça com os jogos ou no datacenter, este ano as divisões Gaming e Compute & Networking devem terminar o ano com US $ 6 bilhões cada em receita e, a partir de então, é uma incógnita.

Extrapolar é um negócio complicado, e particularmente devido a uma pandemia global e uma recessão induzida por medicamentos, como todos nós estamos sofrendo. A Nvidia parece bem posicionada entre uma multidão de fornecedores de TI que não o são. Mas nada é certo, e você não precisa de um mecanismo de IA e uma pilha de aprendizado de máquina para dizer isso.
Tanto a intel quanto a nvidia já tem o mercado de datacenter e aplicações profissionais como sendo praticamente metade dos lucros de uns anos pra cá, parece que só a AMD que ainda não abriu os olhos pra isso.
 
Olá amigos. Tem um vendedor no M L vendendo uma 2080 ti GS da Galax (link do produto na página da Galax - https://www.galax.com/en/graphics-c...ries/galax-geforce-rtx-2080ti-sg-edition.html ). Segundo ele, aberta apenas para teste. Vocês abonariam uma compra desta? O que fariam? Tá caro?

Edit: o link do produto é esse no M L: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9662d4ef-63e6-4cda-8efa-72d5a897ee06

Esse vendedor é anunciante "profissional". Tem dezenas de anúncios de placas de vídeo no olx.
Garantia da Zotac é inexistente para terceiros (nome diferente na NF). Boa sorte na compra.
 
Olá amigos. Tem um vendedor no M L vendendo uma 2080 ti GS da Galax (link do produto na página da Galax - https://www.galax.com/en/graphics-c...ries/galax-geforce-rtx-2080ti-sg-edition.html ). Segundo ele, aberta apenas para teste. Vocês abonariam uma compra desta? O que fariam? Tá caro?

Edit: o link do produto é esse no M L: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9662d4ef-63e6-4cda-8efa-72d5a897ee06
Ninguém abre uma placa "só para testar" e posta fotos com luzinhas acesas e tudo mais, mas de repente é isso mesmo.

Imagino que o textão que tá lá nas perguntas seja seu, se o cara tá afim de vender mesmo manda ele atualizar o valor, bate o martelo e espera ele enviar.

Por mais antigo que o vendedor seja, uma descrição com 1~2 linhas sem basicamente nada e uma reputação em vermelho já me faz perder o interesse, mas isso é coisa minha.
 
Esse vendedor é anunciante "profissional". Tem dezenas de anúncios de placas de vídeo no olx.
Garantia da Zotac é inexistente para terceiros (nome diferente na NF). Boa sorte na compra.
É, depois disso, vou não, kkkk. Obrigado amigo.

Edit: é uma Galax, que é muito boa de assistência pelo que andei lendo. Mas mesmo assim acho que vou não. Dúvida: este preço esta legal ou ele viajou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém abre uma placa "só para testar" e posta fotos com luzinhas acesas e tudo mais, mas de repente é isso mesmo.

Imagino que o textão que tá lá nas perguntas seja seu, se o cara tá afim de vender mesmo manda ele atualizar o valor, bate o martelo e espera ele enviar.

Por mais antigo que o vendedor seja, uma descrição com 1~2 linhas sem basicamente nada e uma reputação em vermelho já me faz perder o interesse, mas isso é coisa minha.
Kkkkkkkkk. O textão é meu mesmo, lol (tow muito chateado com tantas tentativas de compra). Pergunta parceirão: este preço é um bom preço? Vi que ela é 7 graus mais fria que uma Strix 2080 ti e ela é pau-a-pau na taxa de frames (review da Tech Yes no YT).
 
Pergunta parceirão: este preço é um bom preço? Vi que ela é 7 graus mais fria que uma Strix 2080 ti e ela é pau-a-pau na taxa de frames (review da Tech Yes no YT).
Não há muita diferença real de desempenho em placas com mesmo chip, a questão temperatura depende de vários fatores (temperatura ambiente, fluxo do gabinete, etc.).

Sobre o preço, 7 mil reais em uma placa usada (ou 'quase nova') dói demais, mas se você quer uma 2080 Ti e tem toda essa urgência vai ter que ficar nesse garimpo.
 
Ninguém abre uma placa "só para testar" e posta fotos com luzinhas acesas e tudo mais, mas de repente é isso mesmo.

Imagino que o textão que tá lá nas perguntas seja seu, se o cara tá afim de vender mesmo manda ele atualizar o valor, bate o martelo e espera ele enviar.

Por mais antigo que o vendedor seja, uma descrição com 1~2 linhas sem basicamente nada e uma reputação em vermelho já me faz perder o interesse, mas isso é coisa minha.
O vendedor só tá vermelho pq entrega com atraso, mas no atendimento pelo menos tá de boas (13 reviews positivas e nenhuma negativa). Dizem que dá pra criar umas contas fake e positivar vc msm, aí não sei.
 
Graças a vocês amigos, eu decidi não comprar. Obrigado pela ajuda. 👊

Edit: e vamos na luta... e cada vez se passa menos tempo pro lançamento/anúncio das Amperes... e cada vez menos comprar uma 2080 ti inflacionada e usada passar a fazer sentido. Só outra promo no Kabum Prime (sou assinante) poderá me salvar. Bom fds pra nós!
 
O vendedor só tá vermelho pq entrega com atraso, mas no atendimento pelo menos tá de boas (13 reviews positivas e nenhuma negativa).
Há muito tempo não negocio nada lá mas já perdi a conta de quantas vezes deixei de trabalhar ou almoçar ficando na fila no correio para despachar algo, todo mundo cria uma expectativa gigante ao comprar alguma coisa pela internet, enfim....

Essa reputação fica cada vez mais confusa mas se o cara começou a 'perder pontos' porque se enrolou pra ir até o correio despachar é complicado, mas de repente foi o efeito pandemia.

Dizem que dá pra criar umas contas fake e positivar vc msm, aí não sei.
Pra tudo sempre há alguma malandragem, incrível.
 
Tenho uma GTX 1080 e estou esperando o lançamento da 3080, eu sempre pulo uma geração, pelo andar da carruagem não sei se serão lançadas em 2020 ainda, talvez só 2021
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EM BREVE, O DATA CENTER SERÁ O MAIOR NEGÓCIO DA NVIDIA

Matéria completa no link:


Às vezes, é difícil lembrar quando, em 2008, a Nvidia tentou pela primeira vez a computação de GPU no datacenter com os aceleradores de GPU originais Tesla e um ambiente de programação CUDA muito rudimentar para descarregar algoritmos paralelos de CPUs para GPUs. Foi um longo caminho desde a invenção da GPU para acelerar os jogos até a reinvenção da GPU para ser o coprocessador matemático mais diversificado e poderoso que já vimos - e a brilhante e nova GPU GA100 "Ampere" é exatamente isso. Novamente.

Intel e AMD terão que trazer seus jogos A para competir com a Ampere e seus sucessores nos próximos anos, e as vitórias que a Intel e a AMD tiveram na geração exascale de máquinas nos maiores centros de supercomputadores dos Estados Unidos Os Estados sugerem que talvez, apenas talvez, exista uma forte concorrência entre esses três fabricantes de GPU nos próximos anos. Mas, por enquanto, a Nvidia ainda governa a computação de GPU no datacenter. E adicionar a Mellanox e a Cumulus Networks não está apenas dando à Nvidia a chance de projetar sua visão do datacenter como a unidade de computação, como discutimos recentemente com o co-fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang logo após o fechamento do negócio da Mellanox, há um mês, a aquisição da Mellanox, para surpresa de muitos, está dando à Nvidia um negócio de rede em rápido crescimento - e muito respeitável - para expandir e reforçar seus negócios de data center no momento.

A contribuição financeira que a Mellanox fez para a Nvidia antes do fechamento do negócio - ganhando dinheiro e mantendo-o no banco, diminuindo o preço efetivo da aquisição - não pode ser subestimada. Quando o acordo foi anunciado em março de 2019 , a Nvidia estava convencida de que iria queimar US $ 6,9 bilhões do seu dinheiro de US $ 7,4 bilhões para fazer a aquisição e depois recuperar os US $ 553 milhões em dinheiro que a Mellanox tinha no banco na época, por um custo líquido de US $ 6,37 bilhões.

No período do ano passado, provavelmente por causa de pesados investimentos no desenvolvimento da GPU Ampere, as vendas de computação e redes foram de apenas US $ 694 milhões e o lucro operacional foi de apenas US $ 95 milhões, apenas 13,7% da receita.

nvidia-q1-f2021-groups.jpg


Aqui está a parte divertida. Nos doze meses seguintes ao ano fiscal da Nvidia, a divisão Gaming representou US $ 5,8 bilhões em vendas. Se você apertar os olhos para fundir a Mellanox e a divisão Nvidia Datacenter, juntos eles geram US $ 4,94 bilhões. E supondo que a Mellanox tenha tido um ótimo abril, podemos apenas chamá-lo de US $ 5 bilhões. O negócio de jogos, com doze meses de duração, está crescendo em 4%. A divisão de data center da Nvidia está crescendo em 21,8% e a Mellanox em 27,2%, e juntas elas estão em 23,4%. Portanto, a menos que algo realmente radical aconteça com os jogos ou no datacenter, este ano as divisões Gaming e Compute & Networking devem terminar o ano com US $ 6 bilhões cada em receita e, a partir de então, é uma incógnita.

Extrapolar é um negócio complicado, e particularmente devido a uma pandemia global e uma recessão induzida por medicamentos, como todos nós estamos sofrendo. A Nvidia parece bem posicionada entre uma multidão de fornecedores de TI que não o são. Mas nada é certo, e você não precisa de um mecanismo de IA e uma pilha de aprendizado de máquina para dizer isso.

Não é dificil não por mais que a gente daqui e de outros fóruns dê mais atenção para o uso/aquisição de placa de video em jogos, a esmagadora maioria do pessoal que compra pra jogar não vai comprar placa nova, de acordo com a Pesquisa da Steam de Julho de 2019, a maioria do povo ainda usa GTX 1060 :facepalm:



Então Gaming passa longe de ser a fonte mais lucrativa para as fabricantes de placa de video.
 
Há muito tempo não negocio nada lá mas já perdi a conta de quantas vezes deixei de trabalhar ou almoçar ficando na fila no correio para despachar algo, todo mundo cria uma expectativa gigante ao comprar alguma coisa pela internet, enfim....

Essa reputação fica cada vez mais confusa mas se o cara começou a 'perder pontos' porque se enrolou pra ir até o correio despachar é complicado, mas de repente foi o efeito pandemia.


Pra tudo sempre há alguma malandragem, incrível.

Cara, eu tenho um perfil de mais de 17 anos no ML, sempre comprando e vendendo de boas, gracas a Deus nunca tive nenhuma dor de cabeça mto séria lá, mas eu sempre tomo as devidas precauções (tanto pra comprar quanto pra vender).

Mas esse sistema de reputação do ML é muito bizarro. Durante muito tempo minha reputação foi verde, mas na última mudança nas regras do ML eu passei pro amarelo por conta de míseras 2 negociações que fizeram reclamação (uma memória que o cara comprou sem ser compatível com a mobo dele, aí ele alegou que o produto era defeituoso e eu testei e estava tudo certinho aqui; e outro comprador que os correios demoraram uma eternidade pra fazer uma entrega e ele reclamou no ML que o produto não foi entregue e eu que paguei o pato). E olha que essas reclamações já tem uns 2 ou 3 anos, já tive mais umas 60 negociações depois disso sem nenhuma reclamação, mas o sistema do ML fala que eu tenho uma tava superior a 3% de reclamações, sendo que nenhuma de fato foi culpa minha. Pedi revisão disso pro ML mas eles cagaram pra mim.....é osso.....
 
Então Gaming passa longe de ser a fonte mais lucrativa para as fabricantes de placa de video.
Na verdade, PCs domésticos representam aproximadamente 50% do lucro da nvidia atualmente. No caso da AMD (q tb tem processadores), isso vai pra mais de 80% já que ela ainda não é tão forte assim em HPC e DCs (só recentemente os EPYCs começaram a ganhar tração).
 
Cara, eu tenho um perfil de mais de 17 anos no ML, sempre comprando e vendendo de boas, gracas a Deus nunca tive nenhuma dor de cabeça mto séria lá, mas eu sempre tomo as devidas precauções (tanto pra comprar quanto pra vender).

Mas esse sistema de reputação do ML é muito bizarro. Durante muito tempo minha reputação foi verde, mas na última mudança nas regras do ML eu passei pro amarelo por conta de míseras 2 negociações que fizeram reclamação (uma memória que o cara comprou sem ser compatível com a mobo dele, aí ele alegou que o produto era defeituoso e eu testei e estava tudo certinho aqui; e outro comprador que os correios demoraram uma eternidade pra fazer uma entrega e ele reclamou no ML que o produto não foi entregue e eu que paguei o pato). E olha que essas reclamações já tem uns 2 ou 3 anos, já tive mais umas 60 negociações depois disso sem nenhuma reclamação, mas o sistema do ML fala que eu tenho uma tava superior a 3% de reclamações, sendo que nenhuma de fato foi culpa minha. Pedi revisão disso pro ML mas eles cagaram pra mim.....é osso.....
Esse da memória o cara q comprou usava placa mãe AM4 ?

Já passei por isso tb com memória depois aprendi a só vender memória no ML se o comprador for usar em Intel pois com a AMD é uma zona a compartibilidade de memórias, se a mobo for biostar então kkkkk
 
Caras... sério... por que vocês procuram golpe para cair?

Sinceramente.

Parece que você estão procurando o nosso aval para poder cair no golpe... como se for de fato golpe, a culpa seria nossa e não de vocês.

O preço da placa X é 100
Se você achar por 50... 70.. está errado. Não existe caridade.
Não existe abri para teste.
Não existe comprei barato e agora vendo barato tb.

Eu fiquei estupefato que alguém tenha tentando comprar uma placa no ML 3x e aparentemente está indo para a quarta? Bicho, o ML vai acabar te acionando achando que você é que está agindo de má fé.. comprando e pedindo dinheiro de volta... comprando e cancelando..

Se a placa custa 8 mil reais. Ela custa 8 mil reais. Um valor bem menor que isso, em sites como ML/OLX, aponta para alguma coisa bem errada.



Um dia desses um cara tentou me dar golpe no cartão de crédito, fiquei 30 minutos no telefone com ele fazendo ele perder o tempo dele (eu estava de boa trabalhando numa coisa bem monótona...) é complicado... indo bem offtopic aqui: pessoal consegue os nossos dados muito fácil... nome completo/cpf/nome da mae e aniversário...

Era só essa contribuição que queria fazer mesmo.
 
Esse da memória o cara q comprou usava placa mãe AM4 ?

Já passei por isso tb com memória depois aprendi a só vender memória no ML se o comprador for usar em Intel pois com a AMD é uma zona a compartibilidade de memórias, se a mobo for biostar então kkkkk

Nada, era memória DDR3 um pouco mais antiga....
 
Caras... sério... por que vocês procuram golpe para cair?

Sinceramente.

Parece que você estão procurando o nosso aval para poder cair no golpe... como se for de fato golpe, a culpa seria nossa e não de vocês.

O preço da placa X é 100
Se você achar por 50... 70.. está errado. Não existe caridade.
Não existe abri para teste.
Não existe comprei barato e agora vendo barato tb.

Eu fiquei estupefato que alguém tenha tentando comprar uma placa no ML 3x e aparentemente está indo para a quarta? Bicho, o ML vai acabar te acionando achando que você é que está agindo de má fé.. comprando e pedindo dinheiro de volta... comprando e cancelando..

Se a placa custa 8 mil reais. Ela custa 8 mil reais. Um valor bem menor que isso, em sites como ML/OLX, aponta para alguma coisa bem errada.



Um dia desses um cara tentou me dar golpe no cartão de crédito, fiquei 30 minutos no telefone com ele fazendo ele perder o tempo dele (eu estava de boa trabalhando numa coisa bem monótona...) é complicado... indo bem offtopic aqui: pessoal consegue os nossos dados muito fácil... nome completo/cpf/nome da mae e aniversário...

Era só essa contribuição que queria fazer mesmo.
Errr... carapuça serviu Mode On... e sorry. Quando vi o dólar subindo e subindo eu confesso que, errr, desesperei mesmo. Mas já desencanei. Me situei bastante com todos vocês e ainda bem que isso aconteceu.

Perdão se pareceu que estou procurando aval pra cair em golpe... na verdade o acionamento da minha parte é pra ver se o preço dos anúncios tavam realmente e abissalmente altos assim mesmo ou, impressão minha. Não percam a paciência com noob's como eu, lol. Inclusive achei fantástico ter encontrado a algumas paginas atrás que a 2080 ti da EVGA estava por 5000. Foi tranquilizador que o mercado de vga's novas tem mais chance de um preço decente do que o ML. OLX nunca cogitei e nem pretendo. Sou completamente inocente nele.

Uma coisa que não falei: minha 970 tá começando a sofrer muito pra jogos recentes. No COD Warzone meus parças tão todos acima de 120 quadros e eu com tudo no low (parece que a velhice chegou pras tão guerreiras GTX's 970). Meu setup todo é otimo... só a vga que... :/

Ps: COD Warzone money grabber maledito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E amigos, a quem interessar, vi que o último anúncio que comentei aqui de uma Galax 2080 ti abaixou 300 R$ lá. Vai que tem alguém na seca assim como estive.
 
Última edição:
Caras... sério... por que vocês procuram golpe para cair?

Sinceramente.

Parece que você estão procurando o nosso aval para poder cair no golpe... como se for de fato golpe, a culpa seria nossa e não de vocês.

O preço da placa X é 100
Se você achar por 50... 70.. está errado. Não existe caridade.
Não existe abri para teste.
Não existe comprei barato e agora vendo barato tb.

Eu fiquei estupefato que alguém tenha tentando comprar uma placa no ML 3x e aparentemente está indo para a quarta? Bicho, o ML vai acabar te acionando achando que você é que está agindo de má fé.. comprando e pedindo dinheiro de volta... comprando e cancelando..

Se a placa custa 8 mil reais. Ela custa 8 mil reais. Um valor bem menor que isso, em sites como ML/OLX, aponta para alguma coisa bem errada.



Um dia desses um cara tentou me dar golpe no cartão de crédito, fiquei 30 minutos no telefone com ele fazendo ele perder o tempo dele (eu estava de boa trabalhando numa coisa bem monótona...) é complicado... indo bem offtopic aqui: pessoal consegue os nossos dados muito fácil... nome completo/cpf/nome da mae e aniversário...

Era só essa contribuição que queria fazer mesmo.
ML é tranquilo pra comprador, é bem fácil é vendedor se lascar lá. A 2080 TI tava por 5 mil na loja que explode pra quem era Prime. Vai ser difícil achar novamente por esse preço.
 
Qual seria a forma mais em conta de jogar em 144 fps qualquer game (mesmo q tenha q diminuir a qualidade) em 1080p com um Ryzen 3600 empurrando? Uma Rtx 2060 6gb? Em muitos games eu consigo, mas em outros vou precisar desse up, como no cód warzone e no assetto corsa competizione. Vi na loja q explode poucas unidades por 1800, não sei se vale agora ou espero a BF em novembro.
 
Deus não te ouça meu querido Ron Damon! :mil:
Acho que agora só as 3080 e 3080 ti msm hehuehuehuehu. Dizem os rumores que vem mais baratas que as atuais na gringa, espero que sim.
 
Nova versão do GPU-Z veio com alguns sensores extras bem interessantes:

1591038720891.png


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo