[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Nova versão do GPU-Z veio com alguns sensores extras bem interessantes:

Ver anexo 133382

Ficou muito bom, mostra até os conectores de energia e quanto estão consumindo, ou seja dá para acompanhar tudo de perto.
 
Nova versão do GPU-Z veio com alguns sensores extras bem interessantes:

Ver anexo 133382

Agora dá pra comparar melhor o consumo frente as placas da AMD (que só reportam o consumo do die da GPU em si, ao invés da placa toda).
 
Já pensou galera (acho que a 3080 ti não será tudo isso não mas...)?!

index.php
 
Já pensou galera (acho que a 3080 ti não será tudo isso não mas...)?!

index.php
Essa imagem já foi discutida umas páginas atrás. O chip da 3080Ti vai ser o GA102, não o 100, e talvez o GA103 seja cancelado.
 
Nova versão do GPU-Z veio com alguns sensores extras bem interessantes:

Ver anexo 133382


Seria interessante se mostrasse quando de Vram uma placa de vídeo está realmente usando, e não
o tanto que a memória está alocada. Nem o MSi Afterburner mostra isso. Vc conhece alguma programa
que mostre a Vram realmente usada?o_O
 
Seria interessante se mostrasse quando de Vram uma placa de vídeo está realmente usando, e não
o tanto que a memória está alocada. Nem o MSi Afterburner mostra isso. Vc conhece alguma programa
que mostre a Vram realmente usada?o_O
Cara, já te falaram mais de uma vez que não tem como.

Se ainda tiver difícil de entender, tá aqui um exemplo que fiz de como funciona:


1- Montei 4gb da minha vram como uma pasta pra usar. Perceba que nesse momento o uso de vram usado pela GPU já pulou pra 6gb, mesmo a pasta estando vazia.
2- Criei um arquivo de 2.5gb nessa pasta pra ocupar parte dos 4gb reservados. Veja como o uso de vram reportado pela placa ainda se manteve os mesmos 6gb.

Ou seja, independentemente do jogo reservar 10gb e só usar 100kb, o sistema ainda vai achar que tem 10gb ocupados e não tem como saber de jeito algum se tão sendo realmente usados ou não.
 
Cara, já te falaram mais de uma vez que não tem como.

Se ainda tiver difícil de entender, tá aqui um exemplo que fiz de como funciona:


1- Montei 4gb da minha vram como uma pasta pra usar. Perceba que nesse momento o uso de vram usado pela GPU já pulou pra 6gb, mesmo a pasta estando vazia.
2- Criei um arquivo de 2.5gb nessa pasta pra ocupar parte dos 4gb reservados. Veja como o uso de vram reportado pela placa ainda se manteve os mesmos 6gb.

Ou seja, independentemente do jogo reservar 10gb e só usar 100kb, o sistema ainda vai achar que tem 10gb ocupados e não tem como saber de jeito algum se tão sendo realmente usados ou não.


Ok, quando eu postei para o outro user, o moderador, eu não tinha visto a sua resp., então ficou
dúvida dupla, entendeu?
 
Ok, quando eu postei para o outro user, o moderador, eu não tinha visto a sua resp., então ficou
dúvida dupla, entendeu?
Sem bronca, oq importa é ter a dúvida sanada.
 
Sem bronca, oq importa é ter a dúvida sanada.

Vendo o seu avatar, me surpreendi com isso: vc tem uma FX 6300, que eu tinha há anos atrás e
essa CPU não está dando gargalo no sua RTX?
 
Vendo o seu avatar, me surpreendi com isso: vc tem uma FX 6300, que eu tinha há anos atrás e
essa CPU não está dando gargalo no sua RTX?
Raramente jogo, nas aplicações que uso o gargalo fica sendo a própria placa e a falta de ram/vram.
 
Bem, aposentei precocemente a EVGA RTX 2080 FTW3 (excelente placa por sinal) pq acabei pegando a EVGA RTX 2080 Ti Black naquela promo da Kabum de uns 15 dias atrás.

Como essa Black é esquentadinha, botei uma Kraken + H110 e as temps despencaram. O bom é que não precisei tirar nem o front plate e nem o backplate, ajudando desta forma a refrigerar as memórias e VRMs também.

Temperatura da GPU caiu pra 26ºC em idle e não passa de 50ºC em load....

2w4Vaeh.jpg


W2pklmT.jpg


VWVJPic.jpg


5E1ftHJ.jpg
 
Última edição:
Bem, aposentei precocemente a EVGA RTX 2080 FTW3 (excelente placa por sinal) pq acabei pegando a EVGA RTX 2080 Ti Black naquela promo da Kabum de uns 15 dias atrás.

Como essa Black é esquentadinha, botei uma Kraken + H110 e as temps despencaram. O bom é que não precisei tirar nem o front plate e nem o backplate, ajudando desta forma a refrigerar as memórias e VRMs também.

Temperatura da GPU caiu pra 26ºC em idle e não passa de 50ºC em load....

DjsxCCs.jpg


W2pklmT.jpg


VWVJPic.jpg


5E1ftHJ.jpg
Boa. Peguei a mesma placa e estou aguardando o watercooler e o G12. Onde pegou as heatsinks pras VRMs? Fez overclock?
 
Boa. Peguei a mesma placa e estou aguardando o watercooler e o G12. Onde pegou as heatsinks pras VRMs? Fez overclock?

Esses heatsinks eu já tinha guardado há um tempão....são da Akasa, nem lembro onde comprei...

Tá rodando estável aqui com +105 no core clock e +1200 nas memórias. Ela chega a bater 2000Mhz no core clock (com média de uns 1950MHz) e 8200MHz nas memos. Acho q dá pra puxar mais um tiquinho mais...

Temperatura agora não tá sendo o problema. Infelizmente o power limit dela é baixo, só fazendo um bios flash pra aumentar, mas nem vou mexer com isso não, já tá bom demais assim.
 
Esses heatsinks eu já tinha guardado há um tempão....são da Akasa, nem lembro onde comprei...

Tá rodando estável aqui com +105 no core clock e +1200 nas memórias. Ela chega a bater 2000Mhz no core clock (com média de uns 1950MHz) e 8200MHz nas memos. Acho q dá pra puxar mais um tiquinho mais...

Temperatura agora não tá sendo o problema. Infelizmente o power limit dela é baixo, só fazendo um bios flash pra aumentar, mas nem vou mexer com isso não, já tá bom demais assim.
O bom é que vi uns testes no youtube e as VRMs nem esquentam tanto com o G12 (tanto = quase nada hauahuahu). E eles testaram a founders edition, as back e front plates desse modelo da EVGA são bem superiores ao modelo padrão.
 
O bom é que vi uns testes no youtube e as VRMs nem esquentam tanto com o G12 (tanto = quase nada hauahuahu). E eles testaram a founders edition, as back e front plates desse modelo da EVGA são bem superiores ao modelo padrão.

Sim sim....com esse front plate cobrindo as memórias e VRMs nem precisaria colocar dissipadores adicionais ali não, eu só coloquei pq eu já tinha aqui...
 
Bem, aposentei precocemente a EVGA RTX 2080 FTW3 (excelente placa por sinal) pq acabei pegando a EVGA RTX 2080 Ti Black naquela promo da Kabum de uns 15 dias atrás.

Como essa Black é esquentadinha, botei uma Kraken + H110 e as temps despencaram. O bom é que não precisei tirar nem o front plate e nem o backplate, ajudando desta forma a refrigerar as memórias e VRMs também.

Temperatura da GPU caiu pra 26ºC em idle e não passa de 50ºC em load....

2w4Vaeh.jpg


W2pklmT.jpg


VWVJPic.jpg


5E1ftHJ.jpg
Meu amigo, que PC é esse!? Parabens!!!
 
onde se compra placa de vídeo usada hoje em dia?
eu sempre comprei aqui no adrena, mas pelo visto não pode mais...
 
onde se compra placa de vídeo usada hoje em dia?
eu sempre comprei aqui no adrena, mas pelo visto não pode mais...
Mercado livre ou outro fórum.
 
Que absurdo o preço que chegou as vgas com a alta do dollar.

Anunciei minha rtx 2060 por 2300 aqui na cidade, vai que né :bwahaha:
 
Que absurdo o preço que chegou as vgas com a alta do dollar.

Anunciei minha rtx 2060 por 2300 aqui na cidade, vai que né :bwahaha:

Qual vga vc quer comprar no lugar da 2060?:p
 
Qual vga vc quer comprar no lugar da 2060?:p
até não sair o GTA 6 ou pegar uma promo boa acho que nenhuma. Apesar de não me arrepender, só comprei o pc novo pois consegui vender o velho que tinha há 8 anos a vista por um bom preço.

Não estou tendo saco pra jogar muito, perdi o tesão um pouco.

Mas é só se alguém quiser pagar, não estou precisando vender.

Teria a dor de cabeça de ter que vender o meu processador também e achar outro pois esse não tem o intel hd graphics... o processador + ou - mais barato é o i5 9400 normal por 1400...
 
até não sair o GTA 6 ou pegar uma promo boa acho que nenhuma. Apesar de não me arrepender, só comprei o pc novo pois consegui vender o velho que tinha há 8 anos a vista por um bom preço.

Não estou tendo saco pra jogar muito, perdi o tesão um pouco.

Mas é só se alguém quiser pagar, não estou precisando vender.

Teria a dor de cabeça de ter que vender o meu processador também e achar outro pois esse não tem o intel hd graphics... o processador + ou - mais barato é o i5 9400 normal por 1400...
É um péssimo momento pra comprar hardware. O jeito é ter esperança de um dólar novamente a 4.50 em breve
 
É um péssimo momento pra comprar hardware. O jeito é ter esperança de um dólar novamente a 4.50 em breve

Duvido que volta a 4,5 como antes.:D
 
Duvido que volta a 4,5 como antes.:D
Se a vacina vir antes do Natal como os cientistas tao prevendo lá aposto que fica até menor que 4,50. E o governo podia lançar a reforma tributária, diminuiria mais ainda.
 
Se a vacina vir antes do Natal como os cientistas tao prevendo lá aposto que fica até menor que 4,50. E o governo podia lançar a reforma tributária, diminuiria mais ainda.
Esse seria um cenário extremamente otimista, mas, infelizmente, dependendo dos nossos honestíssimos parlamentares e da forma como o governo vem atuando diante de crises, é improvável a aprovação de reformas eficazes. Na minha opinião, até pode surgir um projeto interessante de reforma, mas com certeza seria enxugado para manter os mesmos privilégios de sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo