[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Acabei de vender minha 1080ti por 2.7k pois peguei uma 2080 super por 2.9k. e agora... fico com a Super ou passo pra frente pra pegar uma futura amd/nvidia:hmm:
 
Uma característica dos painéis LCD é trabalhar bem somente na resolução nativa. Qualquer alternativa abaixo dessa apresenta uma degradação bastante perceptível na definição de imagem. Ideal é upgrade de VGA ou downgrade de monitor.

Aproveitando o assunto, saberia me dizer se uma TV OLED trabalha diferente do LCD? Ou seja,
não precisa ser na resolução nativa, por ex, comprarei um dia a tv LG CX 4k, mas jogarei em 2K, então a imagem ficará boa, melhor do que fosse num monitor LCD, LED.
 
Aproveitando o assunto, saberia me dizer se uma TV OLED trabalha diferente do LCD? Ou seja,
não precisa ser na resolução nativa, por ex, comprarei um dia a tv LG CX 4k, mas jogarei em 2K, então a imagem ficará boa, melhor do que fosse num monitor LCD, LED.

Já relatos positivos sobre como a LG CX trata imagens em menor resolução, mas pra mim é o tipo de coisa que é necessário presenciar ao vivo pra tirar as conclusões.
 
Para quem não alfaceou suas 2080 Ti, façam overclock e tenham performance equivalente a 3080 em 1440p...

3080 (post abaixo)



2080 Ti
yynNmTu.jpg


Fala pessoal. Chegou a 3080 da Gainward. Seguem algumas fotos. Paguei R$ 6.500,00 no tudoabeça. Fui corajoso rs.

Meu sistema : RTX 3080 I9700K @5.0 Ghz Fonte Corsair 750 Bronze 16 GB @3200 Hyperx Predator WC DeepCool Gammax 240T

Sai de uma 2070 Super da ASUS.




 
Última edição:
Tô negociando uma 2080 Ti da Gigabyte e o vendedor disse ter a caixa e a nota fiscal, porém não sabe dizer ao certo quanto tempo tem de garantia. Olhei o modelo exato no site e tem 04 anos de garantia se fizer o registro online da placa. Vocês sabem como funciona isso? Posso registrar a placa no meu nome usando a nota fiscal que está no nome dele? É possível fazer esse registro mesmo passado um certo tempo da data da compra?

Fala Breno, mano eu acho que só pode registrar no nome da pessoa que esta a nota, mas ele não registrou On ainda ? Caso não manda ele registrar caso tu for comprar a placa.
Acabei de vender minha 1080ti por 2.7k pois peguei uma 2080 super por 2.9k. e agora... fico com a Super ou passo pra frente pra pegar uma futura amd/nvidia:hmm:

Eu ficaria com a Super até a demanda normalizar da 3080 ou espera as Navi que até o fim do mês.
 
Fala Breno, mano eu acho que só pode registrar no nome da pessoa que esta a nota, mas ele não registrou On ainda ? Caso não manda ele registrar caso tu for comprar a placa.


Eu ficaria com a Super até a demanda normalizar da 3080 ou espera as Navi que até o fim do mês.
Eu comprei e registrei a placa no meu nome. A Giga deu 03 anos de garantia, só daria 04 se registrasse em até 30 dias após a compra. O importante é que eu estarei coberto por mais de 02 anos!

Edit: Peguei a Waterforce blocada :wub:
 
Eu comprei e registrei a placa no meu nome. A Giga deu 03 anos de garantia, só daria 04 se registrasse em até 30 dias após a compra. O importante é que eu estarei coberto por mais de 02 anos!

Edit: Peguei a Waterforce blocada :wub:
Pensei que não daria pra registrar no teu nome por causa da nota, que bom que deu certo.. 02 anos suave sem stress =D

Caraio pegou a placa hein blocadinha ainda... parabens ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem não alfaceiou suas 2080 Ti, façam overclock e tenham performance equivalente a 3080 em 1440p...

3080 (post abaixo)



2080 Ti
yynNmTu.jpg


Excelente resultado, isso mostra que a 2080ti continua sendo muito forte em todos os aspectos, cara se eu tivesse essa placa sinceramente eu não venderia ela pra pegar a 3080.
 
Para quem não alfaceiou suas 2080 Ti, façam overclock e tenham performance equivalente a 3080 em 1440p...

3080 (post abaixo)



2080 Ti
yynNmTu.jpg




Mas over em vga diminui a vida útil de vga e corre o risco de queimar?:deal:
 
Mas over em vga diminui a vida útil de vga e corre o risco de queimar?:deal:

Isso é lenda urbana, o que realmente diminui vida útil é temperatura alta ou voltagem alta. Minha GPU não passa de 52 graus, mesmo com temperatura ambiente de 32 graus (uso um AIO) e a voltagem limitei a 1v. Logo se o overclock for bem feito para uso diário não afeta vida útil de maneira significativa.
 
Piada de mau gosto, rss...só comparando a RTX 2060 Super...

 
Se for levar em conta que uma 2060s la fora e em torno de 400/450dolls, sendo uma unica peça, o preço do ps5 esta otimo, se com o que eles tinham no ps4 fizeram grandes jogos graficamente imagina agora.
 
Piada de mau gosto, rss...só comparando a RTX 2060 Super...


Difícil dizer quem é mais idiota nessa história, se os garotos propaganda da Nvidia (digital foundry) tentando deduzir a performance do PS5 baseado numa screanshot, de um jogo AAA open world, feito numa engine própria, em comparação com um jogo de baixo orçamento em Unreal engine, ou o retardo vício com o click bait deles.

5700XT já é mais rápida que a 2060 super com clocks mais baixos que o PS5 e uma arquitetura beta, o PS5 vai ser mais rápido que isso com certeza, não dá pra saber ainda a capacidade para Ray tracing, mas o fato de um game open world ter ray tracing reflections é um indicativo de boa performance, que eu saiba até o momento nenhum game nessa escala usa o ray tracing.
 
Fala Breno, mano eu acho que só pode registrar no nome da pessoa que esta a nota, mas ele não registrou On ainda ? Caso não manda ele registrar caso tu for comprar a placa.


Eu ficaria com a Super até a demanda normalizar da 3080 ou espera as Navi que até o fim do mês.
Vou fazer isso, deixei um anúncio dela no ML por 4k(vai que aparece um doido disposto a pagar).
 
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de dizer, mas isso vai rodar num monitor 1440p
 
Última edição:
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de dizer, mas isso vai rodar num monitor 1440p
Saindo da 970 mini vai mudar da água pro vinho rs..... relaxa que a sua fonte aguenta o sistema todo, nessa resolução o CPU não vai influenciar tanto.
 
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
Pagou praticamente o preço pré-pandemia num dos melhores modelos da 2070S.

Se for usar em stock, a fonte segura de boas, mas a placa é um modelo bem específico pra OC (inclusive com power limit que bate 320w, mesma coisa das 3080). Se quiser brincar com isso, acho que uma fonte de 750W seria o ideal.

Joga em que resolução/framerate? Talvez o gargalo não incomode e consiga puxar 60fps+ na grande maioria dos jogos.
 
Saindo da 970 mini vai mudar da água pro vinho rs..... relaxa que a sua fonte aguenta o sistema todo, nessa resolução o CPU não vai influenciar tanto.

Obrigado, meu querido.

Pagou praticamente o preço pré-pandemia num dos melhores modelos da 2070S.

Se for usar em stock, a fonte segura de boas, mas a placa é um modelo bem específico pra OC (inclusive com power limit que bate 320w, mesma coisa das 3080). Se quiser brincar com isso, acho que uma fonte de 750W seria o ideal.

Joga em que resolução/framerate? Talvez o gargalo não incomode e consiga puxar 60fps+ na grande maioria dos jogos.

Pois é. Estava vendo que a bichinha é boa de OC. Mas acho que de onde estou saindo e para onde estou indo, rodar com ela do jeito que eu receber vai ficar de boa. Tanto por segurança quanto pela diferença que vou sentir naturalmente.

Em um futuro, qndo os preços das fontes recuarem, aí troco.

Vou usar num monitor 1440p.
 
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de dizer, mas isso vai rodar num monitor 1440p

PC da assinatura ta com uma Seasonic 620w, a tua de 600w deve aguentar de boa.
 
Obrigado, meu querido.



Pois é. Estava vendo que a bichinha é boa de OC. Mas acho que de onde estou saindo e para onde estou indo, rodar com ela do jeito que eu receber vai ficar de boa. Tanto por segurança quanto pela diferença que vou sentir naturalmente.

Em um futuro, qndo os preços das fontes recuarem, aí troco.

Vou usar num monitor 1440p.
Eu tenho um 1700 que em jogos não difere muito do desempenho do 1600, até antes de anunciarem os consoles eu estava preocupado. Mas com eles agora tendo arquitetura bem parecida com nossos processadores além de vários núcleos. Então acredito que em nenhum jogo dessa nova geração que utilize as últimas APIs vai ter perigo que não rodar a 60fps. (Com exceção de ports horrendos que foram feitos pra rodar a 30). Aqui eu com uma 2070 base no OC a 2050mhz consegui rodar tudo que quis no Ultra a 2560x1080 (30% a menos de pixels que o 1440p nativo) com os 79fps do meu monitor.
 
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de dizer, mas isso vai rodar num monitor 1440p
Vi aqui agora, que merda heim. Tô aqui de olho em alguma 2070S depois que vendi minha 2060 e é eu sair um instante do PC e me aparecem com essa.

Tinham o que, estoque de 1 placa em promoção?
 
Queridos foristas, peguei essa promoção da 2070 super HOF e tudo indica que fiz uma boa compra?

Estava preocupado com a fonte, pois tenho uma Corsair CX600M. Guru3d diz q uma 550w é suficiente. Qualquer coisa, vou de undervolt até segunda ordem.

Além do gargalo no ryzen 1600AF. Esperando ver se vou ter suporte a série 5xxxx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de dizer, mas isso vai rodar num monitor 1440p
Falei mil vezes, não compra essa bosta do ryzen 1600af e comprou e tai o gargalo, nunca escuta o capitão.
 
Vi aqui agora, que merda heim. Tô aqui de olho em alguma 2070S depois que vendi minha 2060 e é eu sair um instante do PC e me aparecem com essa.

Tinham o que, estoque de 1 placa em promoção?

mais de 1 tinha, pois depois que comprei, ainda tava disponível. mas eram poucas mesmo

Falei mil vezes, não compra essa bosta do ryzen 1600af e comprou e tai o gargalo, nunca escuta o capitão.

cale-se!
 
Pagou praticamente o preço pré-pandemia num dos melhores modelos da 2070S.

Se for usar em stock, a fonte segura de boas, mas a placa é um modelo bem específico pra OC (inclusive com power limit que bate 320w, mesma coisa das 3080). Se quiser brincar com isso, acho que uma fonte de 750W seria o ideal.

Joga em que resolução/framerate? Talvez o gargalo não incomode e consiga puxar 60fps+ na grande maioria dos jogos.
Pelos testes do optimum tech, as fontes de 600W (vários modelos) aguentaram um 10900K overclocked e uma RTX 3080, acho que também tinha overclock, tranquilamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo