[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Vc tem acompanhado se tem havido quedas da 2080s? Vi alguns modelos a 4099 mas ainda acho muito. Em usados não vi muita oferta.
Só tenho acompanhado a queda nos preços da 2080 ti usadas... Há duas semanas estavam todas lá para os 7k. Agora estou vendo os anúncios do ML sendo fechados em 4,5 a 4,8k. Estou querendo montar meu PC do zero e estou bem tentado.. mas melhor aguardar novembro

Só aguarda, assim que sair a rtx 3070 vai ter uma bomba de 2070 super e 2080 super usada e nova com preço melhor.

eu toh acompanhando pois quero pegar uma 2080 ou 2070 super, as 2080S pelo que toh vendo as lojas tao se livrando delas. O melhor mesmo eh aguardar os precos assentarem principalmente depois da AMD lancar a linha e nvidia lancar alguma tipo 3060 como resposta.
terabyte pelo que acompanhei semana retrasada pegou todas as 2080s e colocou 4099 em todas.

Se uma rtx 3070 vai custar 4k, não tem logica pagar 4099 numa 2080 super. Vão cair todas.
 
memorias estão em 3600@cl16. não vejo como subir mais essas memorias "simples" sem aumentar latencia.
cpu tem perfil para 4.2(fixo+undervolt) 4.3 e 4.4@1.337 , tenho um CPU "binado".
Teu CPU ta gargalando, com ctz. E lembre-se, CPU não é só frequência. Existem instruções, comunicação entre CPU e MEM, largura de banda, chipset da mobo, versões da BIOS com melhorias, dentre váaarias outras coisas que podem limitar o desempenho da sua placa. Inclusive o barramento PCI-E da placa-mãe pode ser um dos problemas tmb.
 
Teu CPU ta gargalando, com ctz. E lembre-se, CPU não é só frequência. Existem instruções, comunicação entre CPU e MEM, largura de banda, chipset da mobo, versões da BIOS com melhorias, dentre váaarias outras coisas que podem limitar o desempenho da sua placa. Inclusive o barramento PCI-E da placa-mãe pode ser um dos problemas tmb.
sugestões ?
 
Pessoal, eu gostaria de uma ajuda na configuração do painel nvidia.

Vocês podem me indicar um set legal nas configs 3D? Ou coloca o preset BALANCEADO e já era?

Eu sei que é bem subjetivo, mas queria algo no meio termo... Caso necessário eu aplico mudanças especificas nos aplicativos.
 
No seu caso vc já fez o possível com o equipamento que tem. Já atualizou a BIOS, drivers do chipset e testou o proc em uma frequência bem superior à stock. Creio eu que o caminho ai seria fazer um upgrade mesmo. Todavia, apenas se o desempenho estiver te incomodando obviamente.
 
seria para jogar em 1080p.
e rodar num processador I5 8400

6GB dá conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to com essa mesma dúvida. Não sei qual é a melhor 2060 pra rodar apenas em 1080.
Pode prgar a 2060 com 6 gb pra 1080p sobra. Mas se for jogar um jogo que não me lembro, parece ser watching dogs novo, requer a 2070.
 
Última edição:
Pode prgar a 2060 com 6 gb pra 1080p sobra. Mas se for jogar um jogo que não me lembro, parece ser watching dogs novo, requer a 2070.

Estou querendo pegar a 2060, mas não sem antes trocar meu kit de processador/mobo/ram, que tá na 4ª geração. Esto querendo pegar a 8ª ou 9ª (vi o i5 9400f com preço bom por não ter vídeo integrado).
 
Tenho uma gtx 1660 super da gigabyte, essa da assinatura, e tenho a possibilidade de troca em uma rtx 2070 evo v2 da asus, pela minha placa e mais R$1000, o que acham?será que vou perder dinheiro a curto prazo nessa troca?
 
Tenho uma gtx 1660 super da gigabyte, essa da assinatura, e tenho a possibilidade de troca em uma rtx 2070 evo v2 da asus, pela minha placa e mais R$1000, o que acham?será que vou perder dinheiro a curto prazo nessa troca?

Vai jogar em 1080p ou 2K? Essa 2070 é modelo Super?
 
Vai jogar em 1080p ou 2K? Essa 2070 é modelo Super?
1080p, não é o modelo super.
seria esse modelo
placa-de-video-asus-dual-nvidia-geforce-rtx-2070-evo-v2-oc-edition-8gb-gddr6-dual-rtx2070-o8g-evo-v2_1591821885_gg.jpg
 
Qual é o melhor driver atualmente? 2070super
 
Como vc compara a performance dos drivers?

Existe vídeos no youtube que comparam, como esse abaixo, por ex.
Veja a descrição do vídeo abaixo que ele diz a versão que usou.

 
Reapliquei pasta térmica na minha Gigabomba de míseros 14 meses de idade. Saiu de 84ºC em load pra 77º (overclockada). :notbad:
 
Pessoal acabei de ligar minha gpu. Tudo certo...porém ela n acende os rgb. Tem ideia do q pode ser? Minha placa-mãe é uma b450m dsh3 wifi. No rgb fusion só aparece as DDRs.
Já instalei o drive mais recente da placa de vídeo. Fusão RGB...Reiniciei o PC... e nada de ligar os leds. A gpu é uma rtx 2060 AORUS Extreme.

Fotos
 
3500 eu boletava!!!

O duro é que depois do lançamento das RTX 3xxx, a Nvidia vai capar os drivers novos da série anterior.
E tem jogo que a 2080 TI não roda em 60 fps cravados em 4K. :D
 
Reapliquei pasta térmica na minha Gigabomba de míseros 14 meses de idade. Saiu de 84ºC em load pra 77º (overclockada). :notbad:

mesmo sendo trio chega a 85°C? Carai...

aqui em SP tá um calor do caramba e ar seco nesses ultimos 6 dias... Pasta termica de GPU/CPU de 10 meses atrás deve estar indo embora tb
 
mesmo sendo trio chega a 85°C? Carai...

aqui em SP tá um calor do caramba e ar seco nesses ultimos 6 dias... Pasta termica de GPU/CPU de 10 meses atrás deve estar indo embora tb
Em stock tava chegando a 81°, com oc chegava a bater em 85° sim. Mas as temps dela deterioraram muito de uns tempos pra cá, no verão anterior ela não passava de 77° de jeito nenhum. Foda que eu tenho quase dois anos de garantia nela ainda, espero que eles não encham o saco por causa disso caso eu precise (não tinha lacre).
 
To de olho em algumas 2060 qual marca e modelo estão valendo mais a pena? EVGA 2060 KO, 2060 TUF, Gigabyte 2060 OC, MSI 2060 Ventus, ASUS 2060 EVO, vou esperar uma promo pra pegar até uns 2200 em alguns desses modelos ou esperar a 3060 sair pra ver se baixam de 2k
 
To de olho em algumas 2060 qual marca e modelo estão valendo mais a pena? EVGA 2060 KO, 2060 TUF, Gigabyte 2060 OC, MSI 2060 Ventus, ASUS 2060 EVO, vou esperar uma promo pra pegar até uns 2200 em alguns desses modelos ou esperar a 3060 sair pra ver se baixam de 2k
acho que vc deveria esperar um pouco, pq vai cair bastante o valor da rtx2060, pois o preço em dolar da rtx3060 é o mesmo, então a rtx3060 possivelmente custe por volta dos R$2500, e como ela provavelmente vai bater de frente com uma rtx2080, vai compensar bem mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo