[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Tem que esperar os testes de terceiros. Estes ganhos que a Nvidia apresentou foram em jogos selecionados a dedo em condições controladas pela Nvidia (com RTX e DLSS ligados sempre que possível). Parece que o ganho geral será menor.

André, da Chipart, disse que os reviewers vão ter as placas dois dias antes do lançamento (Fonte). Seguem datas:

RTX 3070 previsto para ser lançado em outubro
RTX 3080 previsto para ser lançado em 17 de setembro
RTX 3090 previsto para ser lançado em 24 de setembro

Por mais que sejam testes selecionados, não acho que vão cair tanto assim. E o salto de desempenho na RTX 3080 provavelmente se deve pela nova interface que será apresentada (GDDR6X). Basta ver o salto de desempenho que a linha GDDR5X deu (TITAN, 1080 Ti, por exemplo).
 
André, da Chipart, disse que os reviewers vão ter as placas dois dias antes do lançamento (Fonte). Seguem datas:

RTX 3070 previsto para ser lançado em outubro
RTX 3080 previsto para ser lançado em 17 de setembro
RTX 3090 previsto para ser lançado em 24 de setembro

Por mais que sejam testes selecionados, não acho que vão cair tanto assim. E o salto de desempenho na RTX 3080 provavelmente se deve pela nova interface que será apresentada (GDDR6X). Basta ver o salto de desempenho que a linha GDDR5X deu (TITAN, 1080 Ti, por exemplo).


Será? Por algum motivo eles se sentiram na obrigação de passar dos 250w - 300w de consumo máximo para as placas entusiastas e mesmo assim eles estão segurando informações até pra bem próximo do lançamento. Nos testes que eu fiz no Borderlands 3 e no Doom Eternal, jogos que eles dificultaram mas mostraram alguns resultados, a diferença ficou na casa dos 28% a 30% entre a 3080 e a 2080TI com TDP limitado a 300w (ainda abaixo dos 320w da 3080). Eu vou aguardar os resultados e os milhares de gráficos que aparecerão semana que vem.

No lançamento das Turing o japa da jaqueta preta vendeu RTX e DLSS como se fosse a última bolacha do pacote e agora 2 anos depois estamos no lançamento da próxima geração e só tem um punhado de jogos onde essas tecnologias foram bem implementadas e de novo as promessas se repetem.
 
Será? Por algum motivo eles se sentiram na obrigação de passar dos 250w - 300w de consumo máximo para as placas entusiastas e mesmo assim eles estão segurando informações até pra bem próximo do lançamento. Nos testes que eu fiz no Borderlands 3 e no Doom Eternal, jogos que eles dificultaram mas mostraram alguns resultados, a diferença ficou na casa dos 28% a 30% entre a 3080 e a 2080TI com TDP limitado a 300w (ainda abaixo dos 320w da 3080). Eu vou aguardar os resultados e os milhares de gráficos que aparecerão semana que vem.

No lançamento das Turing o japa da jaqueta preta vendeu RTX e DLSS como se fosse a última bolacha do pacote e agora 2 anos depois estamos no lançamento da próxima geração e só tem um punhado de jogos onde essas tecnologias foram bem implementadas e de novo as promessas se repetem.

Eu sinceramente achei singelo o aumento de consumo, tendo em vista os números de CUDA Cores, clock, etc, que superaram quase em tudo seu antecessor. Mas concordo que melhores conclusões só poderão sair com mais reviews e análises.

Dá uma olhada nos vídeos da chipart falando sobre. Ele inclusive usou como parâmetro a RTX 2080 Ti e o processador idêntico ao seu, utilizado em 10 jogos diferentes.
 
A Nvidia não divulgou testes em comparação com a 2080 Ti. E para dificultar a comparação fizeram testes com a 3070 em 2.5k e 3080 em 4k. No entanto, pela teoria a 3070 vai ter um desempenho de até 50% com relação à 2080 Ti. E a 3080 já apresenta um desempenho até o dobro da 2080 Ti em 4k, com o jogo Control.

Quais locais estão sugerindo esses 50% da 3070 sobre a Ti? Até onde eu vi tem leaks sugerindo inclusive performance até 10% inferior. Acho que até em cenários RT+DLSS esses 50% são muito difíceis de acontecer, mas vai saber, só esperando pra ver.
 
Última edição:
Boa tarde, meu caso é o seguinte. Meu orçamento atual para uma placa de vídeo é 2 mil reais e não posso passar disso. Eu só jogo single player (Tomb Raider, The Wticher, Far Cry e pretendo jogar o Cyberpunk). Meu monitor é Full HD, modelo ultrawide de 29 polegadas da LG. Não pretendo fazer upgrade para 4K em razão das minhas condições financeiras atuais. Meu PC é i5 9600KF com 16 GB de ram, atualmente uso uma GTX 1050 Ti. Um amigo me ofereceu a RTX 2060 de 6GB dele por R$ 1.900,00 (marca Galax). Com esse meu monitor, processador e a placa de vídeo nova (RTX 2060 6GB) conseguirei jogar o Horizon Zero Dawn e Cyberpunk no alto/ultra?

Meu atual: i5 9600KF, 16GB ram, SSD 480gb, 1 HDD 500gb. Pretendo vender minha GTX 1050 Ti 4gb evga e pegar essa RTX 2060 de 6gb galax do meu amigo.
 
Boa tarde, meu caso é o seguinte. Meu orçamento atual para uma placa de vídeo é 2 mil reais e não posso passar disso. Eu só jogo single player (Tomb Raider, The Wticher, Far Cry e pretendo jogar o Cyberpunk). Meu monitor é Full HD, modelo ultrawide de 29 polegadas da LG. Não pretendo fazer upgrade para 4K em razão das minhas condições financeiras atuais. Meu PC é i5 9600KF com 16 GB de ram, atualmente uso uma GTX 1050 Ti. Um amigo me ofereceu a RTX 2060 de 6GB dele por R$ 1.900,00 (marca Galax). Com esse meu monitor, processador e a placa de vídeo nova (RTX 2060 6GB) conseguirei jogar o Horizon Zero Dawn e Cyberpunk no alto/ultra?

Meu atual: i5 9600KF, 16GB ram, SSD 480gb, 1 HDD 500gb. Pretendo vender minha GTX 1050 Ti 4gb evga e pegar essa RTX 2060 de 6gb galax do meu amigo.


Olha se vc puder esperar mais uns 3 a 5 meses eles devem lançar a 3060 e o preço dessa 2060 deve cair pelo menos uns 500-700 reais. A não ser que vc precise fazer a compra com urgência eu aguardaria. Hoje quem quer vender que está correndo contra o tempo de chegar as novas placas no Brasil.
 
Boa tarde, meu caso é o seguinte. Meu orçamento atual para uma placa de vídeo é 2 mil reais e não posso passar disso. Eu só jogo single player (Tomb Raider, The Wticher, Far Cry e pretendo jogar o Cyberpunk). Meu monitor é Full HD, modelo ultrawide de 29 polegadas da LG. Não pretendo fazer upgrade para 4K em razão das minhas condições financeiras atuais. Meu PC é i5 9600KF com 16 GB de ram, atualmente uso uma GTX 1050 Ti. Um amigo me ofereceu a RTX 2060 de 6GB dele por R$ 1.900,00 (marca Galax). Com esse meu monitor, processador e a placa de vídeo nova (RTX 2060 6GB) conseguirei jogar o Horizon Zero Dawn e Cyberpunk no alto/ultra?

Meu atual: i5 9600KF, 16GB ram, SSD 480gb, 1 HDD 500gb. Pretendo vender minha GTX 1050 Ti 4gb evga e pegar essa RTX 2060 de 6gb galax do meu amigo.
Ninguém sabe, o Cyberpunk ainda não saiu.
 
Quais locais estão sugerindo esses 50% da 3070 sobre a Ti? Até onde eu vi tem leaks sugerindo inclusive performance até 10% inferior. Acho que até em cenários RT+DLSS esses 50% são muito difíceis de acontecer, mas vai saber, só esperando pra ver.

Leia novamente o post que citou. Não há testes da Nvidia da 3070 comparando com a 2080. Eles fizeram questão de comparar 2070 com 3070, 2080 com 3080, etc... Para comparações de "categorias" distintas só esperando reviewers mesmo.
 
Boa tarde, meu caso é o seguinte. Meu orçamento atual para uma placa de vídeo é 2 mil reais e não posso passar disso. Eu só jogo single player (Tomb Raider, The Wticher, Far Cry e pretendo jogar o Cyberpunk). Meu monitor é Full HD, modelo ultrawide de 29 polegadas da LG. Não pretendo fazer upgrade para 4K em razão das minhas condições financeiras atuais. Meu PC é i5 9600KF com 16 GB de ram, atualmente uso uma GTX 1050 Ti. Um amigo me ofereceu a RTX 2060 de 6GB dele por R$ 1.900,00 (marca Galax). Com esse meu monitor, processador e a placa de vídeo nova (RTX 2060 6GB) conseguirei jogar o Horizon Zero Dawn e Cyberpunk no alto/ultra?

Meu atual: i5 9600KF, 16GB ram, SSD 480gb, 1 HDD 500gb. Pretendo vender minha GTX 1050 Ti 4gb evga e pegar essa RTX 2060 de 6gb galax do meu amigo.

Acredito que o Cyberpunk dê conta do recado em 1080p, no ultra ou high, pois vi nesse site abaixo, que eles
recomendam uma GTX 1070 e a RTX 2060 equivale a uma 1070 Ti e fica uns 5 fps a menos da GTX 1080. Veja:

Recomendado para o jogo:

 
André, da Chipart, disse que os reviewers vão ter as placas dois dias antes do lançamento (Fonte). Seguem datas:

RTX 3070 previsto para ser lançado em outubro
RTX 3080 previsto para ser lançado em 17 de setembro
RTX 3090 previsto para ser lançado em 24 de setembro

Por mais que sejam testes selecionados, não acho que vão cair tanto assim. E o salto de desempenho na RTX 3080 provavelmente se deve pela nova interface que será apresentada (GDDR6X). Basta ver o salto de desempenho que a linha GDDR5X deu (TITAN, 1080 Ti, por exemplo).

Você se refere ao André "TETUDÃO" ? Foi assim que o chamaram na última live.
 
Com base nas informações divulgadas até agora da nova série Nvidia, vejo o pessoal bem animado, bem mesmo, imagina uma 3070 rodando 4k de boa por R$3300 isso em lançamento, torço pra isso acontecer.

mas...
quando o assunto é sobre Hardware tenho os pés no chão, como mencionei torço mas não acredito.

Pra ter esse desempenho com certeza é uma tecnologia nova com custo barato (CxB), nesse momento??? não lembro quando foi a última vez que aconteceu nesse ramo, sempre essas tecnologias novas são bem caras, bom veremos os próximos capítulos...
 
Com base nas informações divulgadas até agora da nova série Nvidia, vejo o pessoal bem animado, bem mesmo, imagina uma 3070 rodando 4k de boa por R$3300 isso em lançamento, torço pra isso acontecer.

mas...
quando o assunto é sobre Hardware tenho os pés no chão, como mencionei torço mas não acredito.

Pra ter esse desempenho com certeza é uma tecnologia nova com custo barato (CxB), nesse momento??? não lembro quando foi a última vez que aconteceu nesse ramo, sempre essas tecnologias novas são bem caras, bom veremos os próximos capítulos...
Se a 3070 vier por uns 4k no lançamento acho que tá muito bem pago. A 3080 por 5 até 5.5k eu faço uma força e compro
 
Com base nas informações divulgadas até agora da nova série Nvidia, vejo o pessoal bem animado, bem mesmo, imagina uma 3070 rodando 4k de boa por R$3300 isso em lançamento, torço pra isso acontecer.

mas...
quando o assunto é sobre Hardware tenho os pés no chão, como mencionei torço mas não acredito.

Pra ter esse desempenho com certeza é uma tecnologia nova com custo barato (CxB), nesse momento??? não lembro quando foi a última vez que aconteceu nesse ramo, sempre essas tecnologias novas são bem caras, bom veremos os próximos capítulos...

Lançamento nem a pau. Chuto 4.500 ou 5.000. Lançamento é sempre mais caro, e sempre tem menos GPUs pra compra, o que pode fazer os preços irem pras alturas.
 
O "TETUDÃO" é muito marrento, maior mala sem alça. Gordo, tetudo e a barba parece com pêlos pubianos.

Sei lá. Eu só quero me informar e não ser amigo ele, tlgd?
 
Boa tarde, meu caso é o seguinte. Meu orçamento atual para uma placa de vídeo é 2 mil reais e não posso passar disso. Eu só jogo single player (Tomb Raider, The Wticher, Far Cry e pretendo jogar o Cyberpunk). Meu monitor é Full HD, modelo ultrawide de 29 polegadas da LG. Não pretendo fazer upgrade para 4K em razão das minhas condições financeiras atuais. Meu PC é i5 9600KF com 16 GB de ram, atualmente uso uma GTX 1050 Ti. Um amigo me ofereceu a RTX 2060 de 6GB dele por R$ 1.900,00 (marca Galax). Com esse meu monitor, processador e a placa de vídeo nova (RTX 2060 6GB) conseguirei jogar o Horizon Zero Dawn e Cyberpunk no alto/ultra?

Meu atual: i5 9600KF, 16GB ram, SSD 480gb, 1 HDD 500gb. Pretendo vender minha GTX 1050 Ti 4gb evga e pegar essa RTX 2060 de 6gb galax do meu amigo.
Cara, essa rtx 2060 tem quanto tempo de uso ? Vendi a minha da gigabyte há pouco tempo por 1600 reais com 1 ano de uso e faltando 2 anos de garantia.
 
Com base nas informações divulgadas até agora da nova série Nvidia, vejo o pessoal bem animado, bem mesmo, imagina uma 3070 rodando 4k de boa por R$3300 isso em lançamento, torço pra isso acontecer.

mas...
quando o assunto é sobre Hardware tenho os pés no chão, como mencionei torço mas não acredito.

Pra ter esse desempenho com certeza é uma tecnologia nova com custo barato (CxB), nesse momento??? não lembro quando foi a última vez que aconteceu nesse ramo, sempre essas tecnologias novas são bem caras, bom veremos os próximos capítulos...

Só "meia duzia" de mano quem tem $$$ acima da media está animado com isso :nooo:.

E tá cara ainda mano (MUITO), c tá comparando com os preços da 2080ti ainda, o placebo da nvidia pelo visto tá funcionando. É insanidade pagar mais de 3,5-4k numa xx70, mesmo no lançamento. :haha:
 
Vazamento de desempenho sintético e de jogos NVIDIA GeForce RTX 3080

Temos novos resultados de benchmark direto dos revisores.

Desempenho NVIDIA GeForce RTX 3080
https://cdn.videocardz.com/1/2020/09/NVIDIA-RTX-3080-Hero-scaled.jpg

Bb9q7bf.png


tWTH8mW.png


B31Q8wg.png
 

Já que o mercado gosta tanto de desovar lixo eletrônico aqui, bem que uma dessas podia chegar no BR. Pra mim que uso 1080p valia mais a pena que quase 4k numa 3070.
 
topico morreu?
 
Última edição:
Quanto vocês pagariam ou acham q vale a pena pagar em uma 2080ti usada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo