[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Só mesmo um grande otário pra dar 3500 numa 1080ti usada quando pode comprar uma 2080 NOVA e com 3 anos de garantia por um preço similar (e ainda levar um jogo grátis):

https://m.kabum.com.br/produto/9815...-oc-8gb-gddr6-256-bits-pci-e-3-0-28nsl6uct7oc

PS: Ridículo pra mim é ser fanboy de empresa e botar a mão no fogo por ela.

Sou cliente da Nvidia e nem por isso vou sair afirmando aos 4 ventos que não existe a possibilidade deles caparem placas mais antigas quando vários usuários estão reclamando disso há muito tempo.

Fanboy da Nvidia? Eu? Leia todos os meus posts nesse tópico antes de falar bobagens.

Agora me fale quando e onde eu vou encontrar outra 2080 por esse preço? Porque essa que você postou aí já está indisponível a não sei quantos dias. E se voltar a esse preço nas próximas semanas, não dura 15 minutos em estoque.

E reclamar de performance capada qualquer um pode reclamar, agora provar é outra coisa. Já tive 680, 780Ti, 980 e nunca vi performance capada em nenhuma delas. No dia que algo concreto sair na mídia especializada, provando esse "capagem" eu venho aqui no tópico me retratar. :joia:

Aliás, eu teria gosto de esculachar a Nvidia com uma vergonha dessas.
 
Pelo que vi a Garantia da Gigabyte está assim:

Assim que comprada vc tem que registrar ela em até 3 meses, caso não seja feito, garantia da loja somente!!
Essa garantia de 3 anos é somente uma "promoção" do dia 13/07/2018 à 31/12/2018 (Claro que acho um absurdo, mas é só para compras efetuadas nesse período)
Fora dessa promoção a garantia é de 1 ano apenas, exceto os modelos Xtreme Gaming que vem indicados na caixa 4 anos!

https://br.aorus.com/event-detail.php?i=572



Inclusive tenho conhecidos que compraram Aorus Xtreme e não registraram dentro dos 3 meses e perderam a garantia de 4 anos!!

eu registrei no dia em que comprei a placa...o problema nao e o registro, é acionar o suposto RMA nacional...pelo que to vendo nao existe RMA nacional!!!
 
Como assim? Está bem escrito no site nos Termos e Condições:
https://br.aorus.com/event-detail.php?i=572

  1. Durante o período de garantida estendida prevista nessa promoção, 2 anos (24 meses), o usuário que necessitar utilizar da garantia deverá entrar em contato direto com o Centro de Serviços Autorizado da GIGABYTE® através do e-mail suporte@gigabytebrasil.com ou http://esupport.gigabyte.com/, para obter as instruções necessárias para a solicitação da garantia.
pois é, sabe o que responderam?
"Antes de qualquer ação, necessita testar em outra placa mãe para ver se o problema não é a plataforma"

A placa nao e minha, e uma Vega64 que vendi aqui no forum, passou 2 meses segundo o usuario que comprou ela comecou esquentar...mandei ele procurar o suporte da Gigabyte pq a placa esta registrada, e a coisa está assim nesse lenga lenga!!!
 
O cara que não leu em letras bem claras no site meu amigo... ninguém teve garantia negada não.

Calma aí...
amigo, reitero, comprei a placa e registrei no mesmo dia, tenho os 3 anos de garantia, o problema é acionar o suposta RMA nacional!!!
estou aguardando retorno da gigabyte BRASIL, pois nao vou enviar a placa pra fora, se eles prometem RMA no Brasil, tem que ser no Brasil!
 
Fanboy da Nvidia? Eu? Leia todos os meus posts nesse tópico antes de falar bobagens.

Agora me fale quando e onde eu vou encontrar outra 2080 por esse preço? Porque essa que você postou aí já está indisponível a não sei quantos dias. E se voltar a esse preço nas próximas semanas, não dura 15 minutos em estoque.

E reclamar de performance capada qualquer um pode reclamar, agora provar é outra coisa. Já tive 680, 780Ti, 980 e nunca vi performance capada em nenhuma delas. No dia que algo concreto sair na mídia especializada, provando esse "capagem" eu venho aqui no tópico me retratar. :joia:

Aliás, eu teria gosto de esculachar a Nvidia com uma vergonha dessas.
amigo, eles não capam, mas eles deixam de aprimorar os drivers (eles esquecem suas geracoes anteriores) muito prematuramente, a Nvidia sempre foi assim, ja a AMD faz o contrário, prova disso é ver Vega 64 encostando em 1080Ti, rodando BFV com 90/100fps tdo ultra @WQHD (eu tenho Vega 64 e testei com BFV), Vega 56 batendo 1070 geral em qse todos os jogos e até a 1070Ti alguns jogos e encostando em 1080, enfim...isso se chama DRIVER SENDO APRIMORADO, algo que a nvidia nao faz muito bem, e qdo lança uma nova geração ela literalmente esquece a anterior!
Vejo nego rodando jogo muito contente com a performance de suas AMD de 1 ou 2 geracoes atras!!!
 
Última edição:
Comprei uma Gigabyte Rtx 2080 gaming oc e vou ter garantia até 7 de dezembro de 2022.
 
Comprei dia 7 e registrei no mesmo dia...
 
Gente possuo uma GTX 1080 ti Lightning Z zerada com garantia até 2020, tinha uma Strix OC, vendi e peguei essa porque sempre quis ter uma Lightning Z, tenho até dó de vender ela é a melhor placa que eu já tive, sei lá se eu ficar com ela pode desvalorizar ainda mais, se eu vender mal compro uma 2070 custom de boa marca preferência MSI ou Asus, pra pegar uma 2080 vou ter que morrer com 1.5k ou mais, 2080Ti por enquanto só no sonho mesmo.

Só vejo 2 soluções vendo e guardo o dinheiro e fico sem vga até os preços caírem sabe se lá quando vai acontecer isso, ou vendo e pego uma 2070 rs que acho que não compensa em hipótese nenhuma já que jogo em 4k, não vai demorar muito a 2070 vai passar a 1080 ti :hmm2:

20181105-125849.jpg
 
Fica com a 1080 TI ou troca para a 2080 ou superior, 2070 você vai ter queda de desempenho nos games atuais e não deve gostar.

Gente possuo uma GTX 1080 ti Lightning Z zerada com garantia até 2020, tinha uma Strix OC, vendi e peguei essa porque sempre quis ter uma Lightning Z, tenho até dó de vender ela é a melhor placa que eu já tive, sei lá se eu ficar com ela pode desvalorizar ainda mais, se eu vender mal compro uma 2070 custom de boa marca preferência MSI ou Asus, pra pegar uma 2080 vou ter que morrer com 1.5k ou mais, 2080Ti por enquanto só no sonho mesmo.

Só vejo 2 soluções vendo e guardo o dinheiro e fico sem vga até os preços caírem sabe se lá quando vai acontecer isso, ou vendo e pego uma 2070 rs que acho que não compensa em hipótese nenhuma já que jogo em 4k, não vai demorar muito a 2070 vai passar a 1080 ti :hmm2:

20181105-125849.jpg
 
amigo, eles não capam, mas eles deixam de aprimorar os drivers (eles esquecem suas geracoes anteriores) muito prematuramente, a Nvidia sempre foi assim, ja a AMD faz o contrário, prova disso é ver Vega 64 encostando em 1080Ti, rodando BFV com 90/100fps tdo ultra @WQHD (eu tenho Vega 64 e testei com BFV), Vega 56 batendo 1070 geral em qse todos os jogos e até a 1070Ti alguns jogos e encostando em 1080, enfim...isso se chama DRIVER SENDO APRIMORADO, algo que a nvidia nao faz muito bem, e qdo lança uma nova geração ela literalmente esquece a anterior!
Vejo nego rodando jogo muito contente com a performance de suas AMD de 1 ou 2 geracoes atras!!!

Exato. Não otimizar é uma coisa, capar é outra. A Nvidia jamais teria tamanha cara de pau de derrubar propositalmente a performance de uma GPU para beneficiar outra. Até porque isso seria um escândalo para a imagem da empresa e seria passível de um processo público dos consumidores contra ela.
 
Estão acompanhando? Acompanho o canal do cara que reclama do SLI de GTX 1080 TI, bem triste ver que ele mesmo no driver atual ele usa um app para forçar o SLI de GTX 1080 TI e ele funciona normalmente sem defeitos no BF5.

NVIDIA desativando SLI para vender RTX?

 
Estão acompanhando? Acompanho o canal do cara que reclama do SLI de GTX 1080 TI, bem triste ver que ele mesmo no driver atual ele usa um app para forçar o SLI de GTX 1080 TI e ele funciona normalmente sem defeitos no BF5.

NVIDIA desativando SLI para vender RTX?



Creio que não vai demorar muito para resolverem o susposto problema e habilitarem o SLI novamente. Se fosse algo proposital, ela não faria isso em um jogo só.
 
Creio que não vai demorar muito para resolverem o susposto problema e habilitarem o SLI novamente. Se fosse algo proposital, ela não faria isso em um jogo só.
Se ela fizer em outros que não sofreram alterações chamaria a atenção o que incomodaria a muitos. O que está acontecendo e que já são vários drivers sem correção, mas, que através de outro aplicativo e possível forçar a ativação nas GTX 1080ti e funciona normalmente sem qualquer problema. O cara que reclamou usa o SLI de GTX para streaming do BF5 a cima de 1080p.

Sem dúvida o BF5 está sofrendo muitas alterações, mas, a mais de 4 drivers sem ativar o SLI que estava funcionando é um sinal para quem tem placa GTX da NVIDIA no mínimo indica que atenção dada está bem baixa.
 
Creio que não vai demorar muito para resolverem o susposto problema e habilitarem o SLI novamente. Se fosse algo proposital, ela não faria isso em um jogo só.
ae é so muda profile como ele disse no video, problema resolvido hehe.
 
Gente possuo uma GTX 1080 ti Lightning Z zerada com garantia até 2020, tinha uma Strix OC, vendi e peguei essa porque sempre quis ter uma Lightning Z, tenho até dó de vender ela é a melhor placa que eu já tive, sei lá se eu ficar com ela pode desvalorizar ainda mais, se eu vender mal compro uma 2070 custom de boa marca preferência MSI ou Asus, pra pegar uma 2080 vou ter que morrer com 1.5k ou mais, 2080Ti por enquanto só no sonho mesmo.

Só vejo 2 soluções vendo e guardo o dinheiro e fico sem vga até os preços caírem sabe se lá quando vai acontecer isso, ou vendo e pego uma 2070 rs que acho que não compensa em hipótese nenhuma já que jogo em 4k, não vai demorar muito a 2070 vai passar a 1080 ti :hmm2:

20181105-125849.jpg


A 2070 nunca vai bater a 1008ti. Na minha opinião vc só deve trocar pra 2080ti. Nem a 2080 serve, além de ser marginalmente superior ainda tem menos memoria.. Pra 2019 onde cada vez mais o 4K se torna comum a tendência é as texturas cada vez serem mais pesadas e demandarem mais VRAM.

PC lindão by the way.
 
A 2070 nunca vai bater a 1008ti. Na minha opinião vc só deve trocar pra 2080ti. Nem a 2080 serve, além de ser marginalmente superior ainda tem menos memoria.. Pra 2019 onde cada vez mais o 4K se torna comum a tendência é as texturas cada vez serem mais pesadas e demandarem mais VRAM.

PC lindão by the way.

2070 tem chance de passar quando o saber o real ganho do DLSS, hoje a 2080 já é sperior a 1080TI, vale a troca sim, agora se quiser um ganho expressivo tem que partir pra 2080ti mesmo, mas ainda acho que ela lança outra vga ano que vem tipo uma 2090.
 
2070 tem chance de passar quando o saber o real ganho do DLSS, hoje a 2080 já é sperior a 1080TI, vale a troca sim, agora se quiser um ganho expressivo tem que partir pra 2080ti mesmo, mas ainda acho que ela lança outra vga ano que vem tipo uma 2090.


Na grande maioria dos jogos a 2080 gira em torno de 10% de dif da 1080ti isso a 1080ti founders, sem over nenhum. Na minha opinião não vale, no momento, a troca.

O DLSS, ray tracing e etc são tecnologias futuras, não vejo como isso pode ser um argumento. Eu mesmo troquei a minha 1080ti somente pelos frames extras em 4K da 2080ti. Mas cada um tem que avaliar seu caso.

Quanto a uma 2090 acho muito improvável. Não tem concorrência, ela já vai lançar o chip completo( Titan RTX) então essa é uma aposta muito grande.
 
A 2070 nunca vai bater a 1008ti. Na minha opinião vc só deve trocar pra 2080ti. Nem a 2080 serve, além de ser marginalmente superior ainda tem menos memoria.. Pra 2019 onde cada vez mais o 4K se torna comum a tendência é as texturas cada vez serem mais pesadas e demandarem mais VRAM.

PC lindão by the way.

Obrigado amigo, é entao a 2080 é o que uns 10 a 15% de diferença né? O ideal seria uma 2080ti mesmo, mas tá tenso.
 
2070 tem chance de passar quando o saber o real ganho do DLSS, hoje a 2080 já é sperior a 1080TI, vale a troca sim, agora se quiser um ganho expressivo tem que partir pra 2080ti mesmo, mas ainda acho que ela lança outra vga ano que vem tipo uma 2090.

Mas o problema é pagar 1k por essa pequena diferença entre as 2 né? O ideal seria partir pra 2080ti mas no momento No Way.
 
Obrigado amigo, é entao a 2080 é o que uns 10 a 15% de diferença né? O ideal seria uma 2080ti mesmo, mas tá tenso.
 


Mas o problema é pagar 1k por essa pequena diferença entre as 2 né? O ideal seria partir pra 2080ti mas no momento No Way.

Vale a
a 2080, 2080Ti esquece pelo valor, até porque não seria nenhuma novidade ano que vem a nvidia lançar uma 2090 baseada na Titan.
 
Mas o problema é pagar 1k por essa pequena diferença entre as 2 né? O ideal seria partir pra 2080ti mas no momento No Way.
No inicio de outubro eu tava no mesmo dilema, estava a procura de um upgrade para minha GTX 1070. E pensei, se comprar uma 1080 Ti vou estar investindo em tecnologia ultrapassada, mas se comprar uma 2080 vou estar jogando dinheiro fora porque ela é praticamente uma 1080 Ti. Finalmente acabei optando pela 2080 Ti, é o único produto que se destaca de verdade na linha RTX.

OBS: Desconsiderei a RTX 2070 porque tenho um monitor 3440x1440 120Hz, portanto precisava no mínimo de uma 1080 Ti.
 
No inicio de outubro eu tava no mesmo dilema, estava a procura de um upgrade para minha GTX 1070. E pensei, se comprar uma 1080 Ti vou estar investindo em tecnologia ultrapassada, mas se comprar uma 2080 vou estar jogando dinheiro fora porque ela é praticamente uma 1080 Ti. Finalmente acabei optando pela 2080 Ti, é o único produto que se destaca de verdade na linha RTX.

OBS: Desconsiderei a RTX 2070 porque tenho um monitor 3440x1440 120Hz, portanto precisava no mínimo de uma 1080 Ti.

Entendi, eu também queria poder pegar uma 2080ti como fez, que é ae que vou realmente diferença né, ta complicado.
 
Como já disseram, sair de uma 1080 Ti pra uma 2080 é burrice, ainda mais pelos quase R$ 1.500,00 de diferença. Performance praticamente idêntica, 2080 tem menos memória, Ray Tracing te limita a 1440p e o tal DLSS ainda é uma incógnita, além disso pouquíssimos jogos possuirão suporte nessa geração. É tecnologia para a próxima geração, assim como o RT.

Upgrade mesmo só indo direto para a 2080 Ti, porém o preço dela no BR é ridículo. Aí vai de cada um, se tiver condições de bancar a compra, não há o que se discutir.
 
No inicio de outubro eu tava no mesmo dilema, estava a procura de um upgrade para minha GTX 1070. E pensei, se comprar uma 1080 Ti vou estar investindo em tecnologia ultrapassada, mas se comprar uma 2080 vou estar jogando dinheiro fora porque ela é praticamente uma 1080 Ti. Finalmente acabei optando pela 2080 Ti, é o único produto que se destaca de verdade na linha RTX.

OBS: Desconsiderei a RTX 2070 porque tenho um monitor 3440x1440 120Hz, portanto precisava no mínimo de uma 1080 Ti.

È assim que a Nvidia quer, que as decisões sejam tomadas assim. E a serie 3000 vai custa 20000 reais no boleto, digo, a 3070 de 6Gb de memoria e 192bits.
 
Alguém sabe se o update do DLSS no PUBG sai esse ano ainda? O pessoal do Redit esta falando que a versão de teste tem a opção.

PUBG seria um teste extremo para saber a real diferença do DLSS. Ter uma ideia do comportamento final e não depender dos gráficos da nvidia.

rtx-2080-gtx-1080.jpg
 
Alguém sabe se o update do DLSS no PUBG sai esse ano ainda? O pessoal do Redit esta falando que a versão de teste tem a opção.

PUBG seria um teste extremo para saber a real diferença do DLSS. Ter uma ideia do comportamento final e não depender dos gráficos da nvidia.

rtx-2080-gtx-1080.jpg


Olha, na comparação de 2080 x 2080+DLSS não duvido que o ganho seja esse aí.

No benchmark do Final Fantasy, fiz teste com a 2070 no 4k high e no 4k com tudo no máximo (pois é, o high não coloca tudo no máximo)

E a diferença sem DLSS x com DLSS foi de 39% mais fps.

O que todo mundo questiona é se o resultado dos benchmarks vai refletir nos gameplays normais. Eu não vejo porque não teria o mesmo ganho dos benchmarks, mas não tem como garantir nada.

edit: Nos benchmarks do Infiltrator que tem aí pela internet o ganho é parecido. Uns 35% com DLSS ativado tanto em 1440p quanto 4k

.
 
Alguém sabe se o update do DLSS no PUBG sai esse ano ainda? O pessoal do Redit esta falando que a versão de teste tem a opção.

PUBG seria um teste extremo para saber a real diferença do DLSS. Ter uma ideia do comportamento final e não depender dos gráficos da nvidia.

rtx-2080-gtx-1080.jpg

Pois é, a arquitetura Turing ainda tem muito a ser explorada.

Tem o DLSS, que promete muito, o RTX e, para quem usa VR, também tem uma tecnologia chamada de Variable Rate Shading, que melhora a performance e qualidade da imagem.
 
Exato. Não otimizar é uma coisa, capar é outra. A Nvidia jamais teria tamanha cara de pau de derrubar propositalmente a performance de uma GPU para beneficiar outra. Até porque isso seria um escândalo para a imagem da empresa e seria passível de um processo público dos consumidores contra ela.

mas por trás dessa falta de otimização existe ja a jogada de marketing amigo!!!
 
 
È assim que a Nvidia quer, que as decisões sejam tomadas assim. E a serie 3000 vai custa 20000 reais no boleto, digo, a 3070 de 6Gb de memoria e 192bits.

Isso ocorre devido ao monopólio, pois quem tem grana, não tem outra opção se quiser mais FPS e/ou ter status, não tem jeito. A 2080 é uma 1080TI, mas com preço acima do lançamento da própria 1080TI (que tem quase 2 anos), é um completo nonsense comprar isso, mas o hype domina a galera, ray tracing e DLSS são o Physx moderno, besteira que vai aparecer em meia dúzia de jogos relevantes e depois será esquecido, mas vende placa, então....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo