NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pro pessoal mais entendido aí em tvs

Sei que a LG C9 tem uma qualidade muito boa e tem 120hz e hdmi 2.1

Essa outra LG Nano tbm tem 120hz e hdmi 2.1, eu teria alguma diferença de performance pelo fato da C9 ter gsync e a Nano não ter?

(Diferença que eu digo de performance, qualidade de imagem eu sei que a C9 é melhor).

 
HEHEH a verdade é uma só:

Quem comprou por 5300-5500 comprou...quem não comprou provavelmente nao compra mais, se aumentaram as gigabyte pra 6k a vista, as outras vão aumentar tb, e até o fim do ano essas placas todas estarão por pelo menos 7k. Se as 3070 ja estão sendo vendidas la fora a preço de 3080, o que lhes faz acreditar que aqui o preço se manterá?

Esqueçam, a nvidia pode ter lançado uma otima GPU por um preço muito atraente, mas ao não abastecer o mercado de acordo com a demanda criada (e isso é proposital) os preços não ficam dentro do valor sugerido, ou seja, voltamos aos tempos das Vegas 56 e 64, a nvidia fez igual a AMD naquela época, a diferença é que as Vegas eram procuradas para mineração um mercado, sobre minha ótica, muito menor do que o mercado gamer atual, logo preparem-se, apertem os cintos, os preços irão decolar aqui no Brasil!

E rezem pra AMD conseguir de fato incomodar a RTX 3080 e 3070, do contrário a nvidia vai fazer a maior lambança como criança solta a vontade na lama!!!
 
Nunca mais acredite no jaquetinha de couro.
Falou que ia ser 2x mais potente que a 2080, mas a 3080 não conseguir nem ser 2x mais potente que a 1080 Ti. Acho que apenas no RE pegou 100%, os demais foram menos.
Achei o desempenho animal , alguns jogos ficaram o dobro sim, tem que assistir o vídeo todo, mas a nvidia exagerou sim, por isso estou no aguardo da rx 6900xt que tem grandes chances de ser minha nova placa
 
O escalonamento de desempenho dessas Ampere abaixo de 4K é pífio. A 3070 vai perder feio pra 2080Ti em 1440p...
Acho que se fosse o contrário seria pior, já que para 1080P/1440P a placa sobra.
E onde ela começa a ter mais trabalho, em 4K, é onde ela rende mais.

Não me parece algo tão ruim.
 

Por que o RTX 3080 não é tão incrível @ 1440p, CPU ou gargalo arquitetônico?



Eu estava assistindo ao vídeo mais recente do HUB e é interessante ver como o Ampere não é tão bom em escala de resolução como o Turing. Por volta das 8:56 marca (timestamp acima), ele diz:

O jogo simplesmente não consegue manter todos aqueles núcleos CUDA carregados com trabalho nessas resoluções mais baixas e, portanto, a eficiência cai consideravelmente.

O que me lembra o que Mark Cerny disse durante seu mergulho PS5 profundo. "Além disso, é mais fácil usar 36 UCs em paralelo do que 48 UCs. Quando os triângulos são pequenos, é muito mais difícil preencher todas essas UCs com trabalho útil." Sim, ele estava falando sobre a arquitetura RDNA 2 da AMD. Mas isso me faz pensar: e se isso for verdade em geral para GPUs de alta contagem de núcleos? Apenas especulando.

Foi como eu falei um tempo atrás, paralelismo é complicado.
  • Novas placas RTX A6000 e A40
    • Sem specs reveladas, mas creio que a A6000 vai ser um chip full da GA102, enquanto a A40 deve ser baseada na A100 com foco puramente em ML
Depois de ver algumas fotos, quase certeza que a RTX A6000 será uma nova "Quadro" e a A40 uma "Tesla" (parece que vão dropar essas nomenclaturas nessa geração)
 
É arriscado essa falta de estoque. 3070 vai ter ainda mais demanda que a 3080. AMD com certeza vai ter um placa rival a ela.

Imagina no começo de novembro o mercado com estoque de Radeon e faltando 3070... Vai ter bastante gente indo de team red
Se a AMD passar a vara na 3070 com 16gbs e custar 4.5k, sim, vai ter muita gente indo de AMD.

Não sei o que a Nvidia fez para não ter VGA, trabalho com coordenação de produção e produção não para, povo fala "a Nvidia não previu e não fez estoque", não faz sentido pois as fabricantes estão nesta momento com as linhas de produção produzindo seja gpu ou PCB, se não estão é pq algum componente está em falta seja memória gddr6x ou gpu em 8nm Samsung, eles não falam qual componente que está faltando, chuto que seja gpu.

AMD vai fazer a gpu em 7nm da TSMC e memória gddr6 não X, então vamos ver se vai faltar, ela está buscando fornecedores diferentes da Nvidia.

Trabalho com produção e linha de produção é 24hs, até que peguei por 3 meses a supervisão noturna de uma linha, 24hs liberando produto, quando lança realmente tem desabastecimento e fila, mas depois de 30 dias produzindo 24hs por dia as curvas de demanda e produção equalizam, já está na hora de equalizar lá fora, porém nenhuma loja gringa tem VGA.
 
O escalonamento de desempenho dessas Ampere abaixo de 4K é pífio. A 3070 vai perder feio pra 2080Ti em 1440p...
é que essas placas não foram feitas pra rodar abaixo de pelo menos 3440x1440 (2K - 21:9), a turma precisa entender isso, ninguem precisa de uma RTX 3080 para rodar abaixo de 4K pelo menos pelos próximos 3 anos!
 
Se a AMD passar a vara na 3070 com 16gbs e custar 4.5k, sim, vai ter muita gente indo de AMD.

Não sei o que a Nvidia fez para não ter VGA, trabalho com coordenação de produção e produção não para, povo fala "a Nvidia não previu e não fez estoque", não faz sentido pois as fabricantes estão nesta momento com as linhas de produção produzindo seja gpu ou PCB, se não estão é pq algum componente está em falta seja memória gddr6x ou gpu em 8nm Samsung, eles não falam qual componente que está faltando, chuto que seja gpu.

AMD vai fazer a gpu em 7nm da TSMC e memória gddr6 não X, então vamos ver se vai faltar, ela está buscando fornecedores diferentes da Nvidia.

Trabalho com produção e linha de produção é 24hs, até que peguei por 3 meses a supervisão noturna de uma linha, 24hs liberando produto, quando lança realmente tem desabastecimento e fila, mas depois de 30 dias produzindo 24hs por dia as curvas de demanda e produção equalizam, já está na hora de equalizar lá fora, porém nenhuma loja gringa tem VGA.

Antes eu achava que o problema era dos capacitores. Mas com a ultima atualização, boa parte dos problemas foram corrigidos. Então chuto também em falta de algum componente.
 
Pro pessoal mais entendido aí em tvs

Sei que a LG C9 tem uma qualidade muito boa e tem 120hz e hdmi 2.1

Essa outra LG Nano tbm tem 120hz e hdmi 2.1, eu teria alguma diferença de performance pelo fato da C9 ter gsync e a Nano não ter?

(Diferença que eu digo de performance, qualidade de imagem eu sei que a C9 é melhor).


Se você vai usar a TV com alguma geforce, recomendo fortemente pegar a que tem Gsync, pois isso faz toda a diferença. De uma procurada em vídeos de Gsync, vai ver que maravilhoso que é. No caso a C9 ou CX. Melhor ainda a CX que é linha 2020 e trouxe melhorias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é que essas placas não foram feitas pra rodar abaixo de pelo menos 3440x1440 (2K - 21:9), a turma precisa entender isso, ninguem precisa de uma RTX 3080 para rodar abaixo de 4K pelo menos pelos próximos 3 anos!

Pois é. Pessoal não entende que são placas para jogar em 4K. Que é o foco do mercado hoje em dia.

Aí querem usar uma placa dessa pra jogar conter strike em 1080p. Não dá né. Pra jogar em resolução abaixo de 4k não precisa comprar a 3090, 3080, 3070, nem a 2080 Ti. Uma 2070 já dá conta do recado bem.
 
Azedou o pé do frango...

ycHMFHa.png
 
Se você vai usar a TV com alguma geforce, recomendo fortemente pegar a que tem Gsync, pois isso faz toda a diferença. De uma procurada em vídeos de Gsync, vai ver que maravilhoso que é. No caso a C9 ou CX. Melhor ainda a CX que é linha 2020 e trouxe melhorias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é. Pessoal não entende que são placas para jogar em 4K. Que é o foco do mercado hoje em dia.

Aí querem usar uma placa dessa pra jogar conter strike em 1080p. Não dá né. Pra jogar em resolução abaixo de 4k não precisa comprar a 3090, 3080, 3070, nem a 2080 Ti. Uma 2070 já dá conta do recado bem.
3090 não é nem pra comprar pra jogar, essa placa é a pegadinha da nvidia no mercado gamer, 3090 é uma placa para quem faz dinheiro com a placa cenário onde o preço dela se amortiza com o uso, pra jogar é a 3080!
Eu tive RTX 2080, é uma otima placa para 2K até 21:09, para 4K ela não atinge as expectativas de quem quer por todos os sets no ultra, mas no high ela leva bem no 4K, 2080Ti ainda é uma placa forte demais, uma pena que as lojas não baixam o preço dela pq se baixassem a preço de 3080 que não tem disponivel, eu duvido que elas ficariam no estoque!
O mercado ta uma putaria, e ta tdo mundo se escondendo atrás da desculpa da pandemia, pra mim isso é papo furado, tem é muita especulação aí e ninguém admite!

Eu tive oferta de 4500 na minha 2080Ti, poderia ter vendido ela e comprado uma 3080 colocando apenas 700 reais em cima, mas com nao tem a placa pra comprar e os preços estão ja aumentando mesmo fora de estoque, eu desisti da venda, no fim o sujeito não pode comprar uma 2080Ti a um preço mais justo nem nas lojas e nem usada, é um efeito dominó, afeta todo o mercado, é isso que a nvidia fez, uma lambança...colocou o doce na boca da turma só pra sentirem o gosto e tirou sem dó!
 
é que essas placas não foram feitas pra rodar abaixo de pelo menos 3440x1440 (2K - 21:9), a turma precisa entender isso, ninguem precisa de uma RTX 3080 para rodar abaixo de 4K pelo menos pelos próximos 3 anos!
Espero q vc esteja certo, mas lembro q a última demo do Cyberpunk não segurava 1080/60 com tudo no máximo na 2080 ti.
 
Se você vai usar a TV com alguma geforce, recomendo fortemente pegar a que tem Gsync, pois isso faz toda a diferença. De uma procurada em vídeos de Gsync, vai ver que maravilhoso que é. No caso a C9 ou CX. Melhor ainda a CX que é linha 2020 e trouxe melhorias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é. Pessoal não entende que são placas para jogar em 4K. Que é o foco do mercado hoje em dia.

Aí querem usar uma placa dessa pra jogar conter strike em 1080p. Não dá né. Pra jogar em resolução abaixo de 4k não precisa comprar a 3090, 3080, 3070, nem a 2080 Ti. Uma 2070 já dá conta do recado bem.
Não é que o foco do mercado seja 4k, é que para 1080p e 2k as placas que já estão no mercado dão conta, então eles têm que criar "uma certa" necessidade pra forçar a troca, outro exemplo é esse monitor com taxa de atualização de 360hz.
 
Azedou o pé do frango...

ycHMFHa.png

Data do Pedido:17/09/2020
Forma de Pagamento:Boleto Bancário
Status do Pedido:pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
ainda to no jogo :isquero:
 
Azedou o pé do frango...

ycHMFHa.png

Quem fez a compra PODE e DEVE entrar em contato com a empresa para cumprir a data anunciada. Acho um abuso a empresa falar só quer atender cliente no tempo dela.

Vi que muitos aqui tem uma dúvida se compraram uma placa que já estava internalizada em estoque ou se ainda dependia de trâmites de importação. A falta de transparência na oferta não deve ser entendida como "normal e aceitável".
 
Espero q vc esteja certo, mas lembro q a última demo do Cyberpunk não segurava 1080/60 com tudo no máximo na 2080 ti.
se nao tiver DLSS, com ray tracing no modo sem noção nao aguenta mesmo...nem 3080 / 3090 vai aguentar resoluções superiores a 1080p com muito mais do que 70-75fps, se o jogo for uma lambança no PC, pode esquecer, vai ser um chororô só de nego que comprou 3080 / 3090 (esses da 3090 então....meu Deus, que cagada compra uma placa dessas pra jogar apenas), enfim....se essa putaria do PC não acabar de alguma forma, vai ter cada vez mais gente migrando para Xbox SX e PS5!
 
Data do Pedido:17/09/2020
Forma de Pagamento:Boleto Bancário
Status do Pedido:pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
ainda to no jogo :isquero:
Aqui está com o mesmo status, veremos...
Será que deu ruim com as Gigabyte?
 
Data do Pedido:17/09/2020
Forma de Pagamento:Boleto Bancário
Status do Pedido:pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
ainda to no jogo :isquero:
nao querendo ser pessimista e azedar seu angu, mas eu vi esse mesmo status por 45 dias após a data de lançamento da minha 2080Ti comprada na pre venda da kabum!!!!
espero que nao seja igual com vc, mas.... :thatfeel:
 
Data do Pedido:17/09/2020
Forma de Pagamento:Boleto Bancário
Status do Pedido:pedido de produto Pré-venda - Aguardando prazo de lançamento para envio.
ainda to no jogo :isquero:
Será que fui para o final da fila? Meu pedido é 02/10.
 
Se você vai usar a TV com alguma geforce, recomendo fortemente pegar a que tem Gsync, pois isso faz toda a diferença. De uma procurada em vídeos de Gsync, vai ver que maravilhoso que é. No caso a C9 ou CX. Melhor ainda a CX que é linha 2020 e trouxe melhorias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é. Pessoal não entende que são placas para jogar em 4K. Que é o foco do mercado hoje em dia.

Aí querem usar uma placa dessa pra jogar conter strike em 1080p. Não dá né. Pra jogar em resolução abaixo de 4k não precisa comprar a 3090, 3080, 3070, nem a 2080 Ti. Uma 2070 já dá conta do recado bem.


Eu comprei uma 3080 por isso que queria ver uma tv pra dar um Up na que tenho, pq a Oled custa mais de 5 mil e a nano custa 3500.

Pior que não conheço ninguém que tenha uma LG dessa série pra ver se faz 4K a 120 hertz
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo