NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Produto novo que chega em estoque sempre entra no site 7h50 ou segunda passada foi exceção? Pensando que talvez valha a pena tentar nesse horário também além das 3h50. Se as placas de fato chegarem amanhã não me surpreenderia ver algumas unidades que não foram disponibilizadas pra pré-venda aparecendo, especialmente essas da Gigabyte.
 
Chegou hoje a minha 3090, a placa é sensacional. Nos principais renderizadores que uso aqui ela sozinha é 2x mais rápida que meu antigo setup de GPU (2x Titan X + GTX 1080), na Unreal Engine ela tá detonando também.
Eu queria usar a 1080 ou uma das Titan como placa de apoio e também pro segundo monitor mas não sei se minha fonte aguenta. Alguém pode me ajudar?
A fonte é uma Corsair 1200AXi e o processador um Threadripper 2950x.
 
É galera negócio esperar as 20 gb que saem amanhã já.
 
Porque vão vender.
Também serve pra fazer a promoção na Black Friday por R$5700.

Acredito firmemente nisso, vai ter muita gente comprando a esse preço ainda (que está longe de ser ruim perto dos preços praticados na série 20). Talvez na BF voltem até os preços anteriores. De qualquer forma, na minha opinião, eu não acho que vale pagar 5.2k perto da BF e perto dos lançamentos da concorrente, mas quem tem dinheiro compra né. Infelizmente eu não to podendo rasgar dinheiro agora 😂
 
Chegou hoje a minha 3090, a placa é sensacional. Nos principais renderizadores que uso aqui ela sozinha é 2x mais rápida que meu antigo setup de GPU (2x Titan X + GTX 1080), na Unreal Engine ela tá detonando também.
Eu queria usar a 1080 ou uma das Titan como placa de apoio e também pro segundo monitor mas não sei se minha fonte aguenta. Alguém pode me ajudar?
A fonte é uma Corsair 1200AXi e o processador um Threadripper 2950x.

Comprou onde ?
 
Chegou hoje a minha 3090, a placa é sensacional. Nos principais renderizadores que uso aqui ela sozinha é 2x mais rápida que meu antigo setup de GPU (2x Titan X + GTX 1080), na Unreal Engine ela tá detonando também.
Eu queria usar a 1080 ou uma das Titan como placa de apoio e também pro segundo monitor mas não sei se minha fonte aguenta. Alguém pode me ajudar?
A fonte é uma Corsair 1200AXi e o processador um Threadripper 2950x.
Usa esse site pra calcular o quanto vc precisa em watts
 
Chegou hoje a minha 3090, a placa é sensacional. Nos principais renderizadores que uso aqui ela sozinha é 2x mais rápida que meu antigo setup de GPU (2x Titan X + GTX 1080), na Unreal Engine ela tá detonando também.
Eu queria usar a 1080 ou uma das Titan como placa de apoio e também pro segundo monitor mas não sei se minha fonte aguenta. Alguém pode me ajudar?
A fonte é uma Corsair 1200AXi e o processador um Threadripper 2950x.


Continha básica do consumo dos teus TDP ai:
RTX 3090 = 350W
GTX 1080 = 180W
Titan X = 250W
Threadripper 2950x = 180W


Total disso somente dá 960W, considerando 3x gpus. Imagino q irá usar 2 "apenas" considerei uma a mais na conta para reproduzir seus discos HDD/SSD, memorias Ram e eventuais FANs e USBs

Salvo engano, parece-me estar um consumo safe de ate 1000W para uma fonte de 1200W.
 
Tem loja gringa vendendo a de 10gbs por 800,00 dólares, se sair de 20gbs será no mínimo 999,90.

Sem pressa, quero ver a 3080 na CP2077.

Nem seja em 2021 eu compro uma kkkkkkk.
 
Julgando que a explosiva só aumentou o preço das gigabyte, creio eu que apenas os boletos dessas não foram pagos ainda, o que acham? Não me vejo pagando 6k em uma gigabyte
 
Fiquei de madrugada de otário, fora o perfil de consumidor compulsivo que deve perpetrar a todos nós não ajuda, resolvi aguardar a BF ou ano que vem, quando os estoques, em tese, estabilizarem, concorrência com a AMD (embora duvido que cheguem ao high-end market share, mas a esperança é a última que morre, hue), vacina e retomada do crescimento da economia mundial, pq aposto que essa nova leva de 3080 vai chegar a 7k, ugh.
 
Tem loja gringa vendendo a de 10gbs por 800,00 dólares, se sair de 20gbs será no mínimo 999,90.

Sem pressa, quero ver a 3080 na CP2077.

Nem seja em 2021 eu compro uma kkkkkkk.

Sim, la em UK, as 3070 ja estão no preço que sairam as 3080

unknown.png
 
Julgando que a explosiva só aumentou o preço das gigabyte, creio eu que apenas os boletos dessas não foram pagos ainda, o que acham? Não me vejo pagando 6k em uma gigabyte
Puro chute, mas eu acho que tem mais chance do aumento ser por expectativa de estoque extra do que boletos não pagos. Pode ter boleto pago que ainda não compensou (e acho que tinham umas Zotacs que venciam hoje).

6k não pago, mas se conseguir meter cupom de 5% acho que pago. Com um pouco de dor no coração mas pago. No final acho que passar 200-300 reais de quanto planejava pagar compensa a tranquilidade que resolver isso logo vai me trazer. Não aguento passar o mês inteiro monitorando 3080 e sofrer no lançamento da 3070.
 
Puro chute, mas eu acho que tem mais chance do aumento ser por expectativa de estoque extra do que boletos não pagos. Pode ter boleto pago que ainda não compensou (e acho que tinham umas Zotacs que venciam hoje).

6k não pago, mas se conseguir meter cupom de 5% acho que pago. Com um pouco de dor no coração mas pago. No final acho que passar 200-300 reais de quanto planejava pagar compensa a tranquilidade que resolver isso logo vai me trazer. Não aguento passar o mês inteiro monitorando 3080 e sofrer no lançamento da 3070.
Agora você imagina a loucura que vai ser o lançamento da 3070 se a 3080 já ta assim.
 
Julgando que a explosiva só aumentou o preço das gigabyte, creio eu que apenas os boletos dessas não foram pagos ainda, o que acham? Não me vejo pagando 6k em uma gigabyte
Faz sentido. Das 3 RTX 3080 que consegui boletar a única que não paguei foi a Gigabyte Eagle OC. Mas como todas as teorias desse tópico pode ser que não tenha nada a ver...
 
Última edição:
To zoando com o pessoal que diz que para esperar versão 20 gb amd etc
Ah caray, kkkkkkk
Disgurpa agi na emossaum
Essa falta de estoque tá me deixando assim kkkkkkkkkkkk
 
Agora você imagina a loucura que vai ser o lançamento da 3070 se a 3080 já ta assim.

É arriscado essa falta de estoque. 3070 vai ter ainda mais demanda que a 3080. AMD com certeza vai ter um placa rival a ela.

Imagina no começo de novembro o mercado com estoque de Radeon e faltando 3070... Vai ter bastante gente indo de team red
 

Por que o RTX 3080 não é tão incrível @ 1440p, CPU ou gargalo arquitetônico?



Eu estava assistindo ao vídeo mais recente do HUB e é interessante ver como o Ampere não é tão bom em escala de resolução como o Turing. Por volta das 8:56 marca (timestamp acima), ele diz:

O jogo simplesmente não consegue manter todos aqueles núcleos CUDA carregados com trabalho nessas resoluções mais baixas e, portanto, a eficiência cai consideravelmente.

O que me lembra o que Mark Cerny disse durante seu mergulho PS5 profundo. "Além disso, é mais fácil usar 36 UCs em paralelo do que 48 UCs. Quando os triângulos são pequenos, é muito mais difícil preencher todas essas UCs com trabalho útil." Sim, ele estava falando sobre a arquitetura RDNA 2 da AMD. Mas isso me faz pensar: e se isso for verdade em geral para GPUs de alta contagem de núcleos? Apenas especulando.

O escalonamento de desempenho dessas Ampere abaixo de 4K é pífio. A 3070 vai perder feio pra 2080Ti em 1440p...
 
Pro pessoal mais entendido aí em tvs

Sei que a LG C9 tem uma qualidade muito boa e tem 120hz e hdmi 2.1

Essa outra LG Nano tbm tem 120hz e hdmi 2.1, eu teria alguma diferença de performance pelo fato da C9 ter gsync e a Nano não ter?

(Diferença que eu digo de performance, qualidade de imagem eu sei que a C9 é melhor).

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo