NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Queria entender o que passa na cabeça do cidadão que boleta um produto que não pode pagar
 
Galera, na boa, parem de ficar falando que os preços vão ser reajustados, que não vai ter mais GPU em 2020 e sei lá o quê.

Se já não ficou claro pelos comentários dos Nostradamus de araque do fórum, absolutamente ninguém sabe o que tá acontecendo ou o que vai rolar daqui pra frente. Estão falando de "segundo lote", com data e garantia de aumento, como se fossem os próprios responsáveis pela importação!

A verdade é que, por enquanto, só a Kabum realmente colocou placas pra vender. Tinham alguns modelos em estoque, e outros, não. Se já tinham encomendado mais unidades e só estão esperando chegar, assim como as demais lojas, ninguém sabe. Se já encomendaram de outros modelos (que não foram lançados nem nos EUA) e também estão esperando chegar, ninguém sabe. Quando vão chegar? Ninguém sabe. Quantas unidades já foram vendidas? NINGUÉM SABE.

Então, parem de especular. Isso só beneficia quem define os preços e revendedores espertões.
Pegou o bonde andando e quis dar showzinho...
- nos distribuidores os preços ja tão reajustados, essa gainward que o pessoal ta falando ta custando 5600 na infocwb. Se multiplicar o preço em dolares dessas placas, vai notar que ta defasado em relação ao dolar atual
- Quem falou sobre gpu shortage foi o proprio Jensen Huang, tem noticia no tom hardware, postaram a noticia paginas atras
- Quem usou o termo primeiro e segundo lote foram os atendentes da kabum
 
É para evitar que outros façam besteira comprando a 3090 :conte:
Quem tem grana tem que comprar mesmo, consumo eleva a economia. Mas quem não tem... triste.
 
Boa sorte! Você deixou algum boleto vencer?
Boletei uma zotac no sábado a pedido de um amigo mas ele desistiu depois de ver o tópico sobre a garantia da zotac aq do fórum.. O boleto vence hoje também.
 
Doidinho do ML abaixou a Gainward para 7999,90, ainda não vendeu

Um sinal que o povo está acalmando, se fosse antes já teria vendido ainda mais que é pronta entrega a dele, se ele abaixar mais 7.5k ou 6.9k algum doido compra.

Site da performance solutions está fora do ar, estranho vem coisa por aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tem grana tem que comprar mesmo, consumo eleva a economia. Mas quem não tem... triste.
Concordo, se eu tivesse grana compraria fácil.

Mas só tenho grana para 3080.
 
Pegou o bonde andando e quis dar showzinho...
- nos distribuidores os preços ja tão reajustados, essa gainward que o pessoal ta falando ta custando 5600 na infocwb. Se multiplicar o preço em dolares dessas placas, vai notar que ta defasado em relação ao dolar atual
- Quem falou sobre gpu shortage foi o proprio Jensen Huang, tem noticia no tom hardware, postaram a noticia paginas atras
- Quem usou o termo primeiro e segundo lote foram os atendentes da kabum

Menos, cara. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, mas é possível discutir como adultos, mantendo um mínimo de respeito.

1. Só você, aqui, falou da InfoCWB. No site, nem existe o produto listado. E, de qualquer jeito, é um modelo de placa, em uma importadora. Um único exemplo não serve de base para suposição nenhuma.

2. Eu já tinha lido a notícia do Jensen, que não fez nada além de vender o peixe dele. Pinta essa linha 3000 como se fosse a segunda vinda de Cristo à Terra, diz que é um problema de demanda, e não de oferta, que é o maior fenômeno que já viram em uma década e blá-blá-blá.

Antes disso, a Nvidia havia afirmado que adiou o lançamento da 3070 justamente para ter mais estoque no lançamento e não ocorrer a mesma situação da 3080 e 3090. Por que o Jensen só falou de problema de demanda por estas, e não por aquela, então? Esse é o mesmo cara que prometeu que a 3070 seria "mais rápida que a 2080 Ti". Uma placa melhor que a 2080 Ti, custando 500 dólares, não vai ter a mesma demanda das outras, mais caras?

Tudo que ele diz é exagerado - é a função dele, como CEO, promover sua empresa e produtos. Mas, assim como eu duvido, e muito, que a 3070 seja realmente mais rápida que a 2080 Ti em algum jogo além de Minecraft RTX, Quake II RTX e dos que rodam na id Tech (pois parece que essa engine é realmente otimizada para Ampere) - os únicos em que a 3080 demonstrou o dobro da performance sobre a 2080, que o Jensen também havia prometido -, eu tenho certeza que essa declaração recente sobre shortage foi, acima de qualquer outra coisa, uma tentativa de gerar ainda mais FOMO entre os consumidores.

As pessoas já estavam comprando literalmente qualquer modelo de placa da Nvidia que aparecia pela frente (basta ver pessoal boletando 3090 "no desespero", aumento do preço dos modelos antigos e usados, etc.). Se o Jensen queria atingir o público mais racional, conseguiu. Muita gente que talvez estivesse esperando pelo anúncio da AMD, dia 28, ou pela própria 3070, vai ficar com isso na cabeça, que talvez acabe "perdendo a chance" de conseguir as outras GPUs flagship da Nvidia ainda este ano.

É uma situação vitória/vitória pro time verde. Quem não quer esperar, vai continuar desesperado, em busca de qualquer 3080 ou até mesmo 3090. E quem continuar interessado nesses modelos a partir do mês que vem, mas não encontrá-los à venda na exata mesma hora, talvez acabe pegando uma 3070 só porque é o que tinha em estoque. De qualquer jeito, quem sai no lucro é o Jensen.

3. Você confia mesmo no que um agente de suporte tem a dizer sobre estoque e importações? A maioria sequer tem acesso a esse tipo de informação e está lá para lidar com o pós-venda.

Pra finalizar, eu não estou dizendo que as "profecias" dos usuários deste fórum não possam se concretizar. Só estou dizendo que não é saudável ficar especulando sem base alguma, porque, mais uma vez, quem se beneficia não somos nós, potenciais consumidores, e sim aqueles que estão do outro lado. A menos que alguém tenha informações concretas, o melhor a se fazer é ignorar.
 
Última edição:
Queria entender o que passa na cabeça do cidadão que boleta um produto que não pode pagar

Hype, consumismo.
Eu mesmo, quem diria que eu pagaria 5.2k em uma placa de vídeo?
Coincidência ou não meu hardware mais caro tinha sido 3.4k em uma 1080 Ti em 2017 após vender a "1080" por 2,2k.
Estava eu lá no começo da thread falando que ia aguardar, que dólar ia baixar, que pegaria quando batesse 4000-5000, que ia esperar AMD, Black Friday, 3080 20GB.
Mas.... falhei... vendi a minha (sem tanta necessidade), fiquei sem placa e acabei acordando de madruga, apareceu uma, boletei, paguei... :haha:
 
Hype, consumismo.
Eu mesmo, quem diria que eu pagaria 5.2k em uma placa de vídeo?
Coincidência ou não meu hardware mais caro tinha sido 3.4k em uma 1080 Ti em 2017 após vender a "1080" por 2,2k.
Estava eu lá no começo da thread falando que ia aguardar, que dólar ia baixar, que pegaria quando batesse 4000-5000, que ia esperar AMD, Black Friday, 3080 20GB.
Mas.... falhei... vendi a minha (sem tanta necessidade), fiquei sem placa e acabei acordando de madruga, apareceu uma, boletei, paguei... :haha:
Mas assim, vou tinha condição de pagar certo? Então ta tudo certo, o dinheiro é seu e vc faz o que bem entender com ele. E quem te critica por isso é uma mané.

Agora, boletar algo que vc não tem condições de pagar... da pena, sério.
 
Pegou o bonde andando e quis dar showzinho...
- nos distribuidores os preços ja tão reajustados, essa gainward que o pessoal ta falando ta custando 5600 na infocwb. Se multiplicar o preço em dolares dessas placas, vai notar que ta defasado em relação ao dolar atual
- Quem falou sobre gpu shortage foi o proprio Jensen Huang, tem noticia no tom hardware, postaram a noticia paginas atras
- Quem usou o termo primeiro e segundo lote foram os atendentes da kabum

Uma coisa é dizer que a oferta de 3080 tá mínima, isso nem precisa de juntar muito os pontos pra concluir. Outra coisa é o cara vir aqui e falar que o estoque vai se regularizar no ínicio da 2 quinzena de janeiro as 16h00 no término do solstício. Acho que pra afirmar qualquer coisa é necessário ter um pouco de evidências que corroborem pra qualquer afirmação.

Acho que mesmo com o dólar no patamar atual, essas placas estão caras. O Samsung odyssey g7 que custa 699 e tem o frete muito mais caro, tá chegando aqui no BR por 4500, preço cheio.
 
Mas assim, vou tinha condição de pagar certo? Então ta tudo certo, o dinheiro é seu e vc faz o que bem entender com ele. E quem te critica por isso é uma mané.

Agora, boletar algo que vc não tem condições de pagar... da pena, sério.

Tem bobo pra tudo, até pra isso.

Eu vi a 3090 disponível, admirei ela e fechei a página, mas tem cara que boleta de bobeira mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa é dizer que a oferta de 3080 tá mínima, isso nem precisa de juntar muito os pontos pra concluir. Outra coisa é o cara vir aqui e falar que o estoque vai se regularizar no ínicio da 2 quinzena de janeiro as 16h00 no término do solstício. Acho que pra afirmar qualquer coisa é necessário ter um pouco de evidências que corroborem pra qualquer afirmação.

Acho que mesmo com o dólar no patamar atual, essas placas estão caras. O Samsung odyssey g7 que custa 699 e tem o frete muito mais caro, tá chegando aqui no BR por 4500, preço cheio.
Sim elas estão absurdamente caras, pega o 10900k, ele custa 699,90 dólares na Newegg, ele aqui custa 4k, aí uma VGA de 699,90 dólares chega aqui 6k.
 
Tem bobo pra tudo, até pra isso.

Eu vi a 3090 disponível, admirei ela e fechei a página, mas tem cara que boleta de bobeira mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim elas estão absurdamente caras, pega o 10900k, ele custa 699,90 dólares na Newegg, ele aqui custa 4k, aí uma VGA de 699,90 dólares chega aqui 6k.

6k tá até barato com a atual oferta/demanda. Problema de lançar um produto muito superior a qualquer coisa que exista atualmente a um preço acessível é esse, NVIDIA foi muito sacana com essa OFERTA. No meu ponto de vista eles poderiam ter lançado a 3070 primeiro. Tem muita gente que não precisa de uma 3080, não tem dinheiro pra uma 3080, e tá se endividando pra pegar uma 3080. Fora os que não precisam, queriam uma 3070 e tão comprando 3080. Acho que com o lançamento da AMD e com a concorrência aliada a uma boa oferta, os estoques da 3080 vão se estabilizar.
Aqui na minha cidade mesmo um cara anunciou 4 gainward por 8500 e vendeu e um dia.
 
6k tá até barato com a atual oferta/demanda. Problema de lançar um produto muito superior a qualquer coisa que exista atualmente a um preço acessível é esse, NVIDIA foi muito sacana com essa OFERTA. No meu ponto de vista eles poderiam ter lançado a 3070 primeiro. Tem muita gente que não precisa de uma 3080, não tem dinheiro pra uma 3080, e tá se endividando pra pegar uma 3080. Fora os que não precisam, queriam uma 3070 e tão comprando 3080. Acho que com o lançamento da AMD e com a concorrência aliada a uma boa oferta, os estoques da 3080 vão se estabilizar.
Aqui na minha cidade mesmo um cara anunciou 4 gainward por 8500 e vendeu e um dia.
Esse dai lucrou pouco hein, pqp.
 
Nunca que pago. Essa grana dá pra pegar uma 3080 + PS5 e talvez um Series S:bwahaha:

Tava com o app do banco aberto pra pagar o boleto de uma 3090 trio e acabei pensando a mesma coisa huahua.

Ainda vem que bateu a sensatez. Vou deixar passar.
 
Boletar uma VGA por 13k no desespero é F hein?! Povo tem que acordar pra vida real. Desespero aonde? Não é a última VGA do mundo não. Vai morrer se não comprar não.
 
Hype, consumismo.
Eu mesmo, quem diria que eu pagaria 5.2k em uma placa de vídeo?
Coincidência ou não meu hardware mais caro tinha sido 3.4k em uma 1080 Ti em 2017 após vender a "1080" por 2,2k.
Estava eu lá no começo da thread falando que ia aguardar, que dólar ia baixar, que pegaria quando batesse 4000-5000, que ia esperar AMD, Black Friday, 3080 20GB.
Mas.... falhei... vendi a minha (sem tanta necessidade), fiquei sem placa e acabei acordando de madruga, apareceu uma, boletei, paguei... :haha:
Tem hora que gastar dinheiro dá dó mesmo... :bwahaha:

Em vez de fazer up no PC eu peguei um PS5. Depois troco a minha placa.

Mas também fui na emoção... :isquero:
 
Se for em relação a 3090, é pra evitar que OUTRAS pessoas comprem algo que não precisam com um dinheiro que não tem.
Pra mim parece coisa de consumidor frustrado... só isso...
 
São pessos que precisam buscar ajuda de um psicólogo. Compulsividade precisa de tratamento.
Estão dando desculpa de "boleitei para que outras pessoas não comprem, não façam essa besteira..." rs frustração é foda
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo