[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Oi seja ela quente igual a zotac? Boa mesmo só caríssima asus?
Dá uma olhada nas placas da Gainward. Já é a segunda que tenho e gosto muito da construção e temperatura delas.
 
Boa noite , estou pesquisando uma placa de vídeo nova pra trocar a minha atual (GTX 960) e estou em dúvida entre dois modelos , RTX 3060Ti ou a 3070 .
A dúvida é a seguinte , a performance entre as duas vale a diferença de preço? Pois olhando em sites aqui tá numa faixa de R$ 500 até R$ 700 de diferença (lembrando que no momento é pra jogar em full HD , talvez 1440p mais pra frente ) . Quais seriam as melhores marcas ?
Outra dúvida meio fora do tópico mas ainda sobre placas de vídeo : não dá pra streamar satisfatoriamente com uma placa de vídeo AMD?
Desde já obrigado por qualquer dúvida sanada .
 
Dá uma olhada nas placas da Gainward. Já é a segunda que tenho e gosto muito da construção e temperatura delas.
Gainward e Palit são a mesma coisa né?
 
Sera que meu R5 3600 consegue empurrar a rtx 3080ti ?
 
Boa noite,
estou querendo aproveitar a recente queda de preços das VGAs, pra comprar uma placa pra jogar VR com o Oculus Quest 2. Estou querendo comprar uma 3070TI, porém
não quero montar uma máquina completa agora.

Tenho duas máquinas aqui:
Um Intel I7 6700K com uma placa Z170M-PLUS/BR e 32GB DDR4 3200mhz. Ela tem um slot PCI Express: 3.0 16x.

Será que vai limitar muito o desempenho da placa? Não quero rodar tudo no máximo. Só quero ter uma placa de video boa pra rodar meus joguinhos VR agora tranquilamente, para futuramente montar um pc melhor.

Outra possibilidade que tenho aqui é um Deskmini X300 com um Ryzen 5700G e 32 GB de RAM.
Ai teria que fazer uma gambiarra pra rodar com um adaptador M2. Pcie 3.0 x4. mais uma fonte externa.
 
galera o site patoloco eh confiavel? a 3080 la parece estar caindo antes de todo mundo, ja tem por 5200 la. pensando em pegar
 
Tô em duvida se eu pego pny 6mil ou 5.500 uma pallit de 6 meses de uso só

Povo parece que tem 'preconceito com pny" pq será?
 
galera o site patoloco eh confiavel? a 3080 la parece estar caindo antes de todo mundo, ja tem por 5200 la. pensando em pegar
Que eu saiba esse site Patoloco é parceiro do Ronaldo Buassali, direto ele postava algo sobre esse site lá no grupo do Teclab no face, acho que é confiavel sim
 
Pô acho que vou pegar uma 3090, já vi placa por 7.500 e da msi por 8.000. Com esse dinheiro a gente não vai comprar nem a 4060 pelo jeito.
 
Fiz aqui, ate apareceu a opção de mudar a resolução pra tela principal tbm, mas ficou péssimo, talvez em jogo fique bom, vou ver, senão deixo em 1080p mesmo :melior:
Pelo painel da Nvidia vc pode alterar a resolução.basta rolar abaixo que aparece outras pra vc customizar além da recomendada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô acho que vou pegar uma 3090, já vi placa por 7.500 e da msi por 8.000. Com esse dinheiro a gente não vai comprar nem a 4060 pelo jeito.
A 60 acho comprará porque 899 da renomeada e entre as 2 tem a 70.mas não acho 7500 caro numa 90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to penssando seriamente em pegar uma 80ti ou uma 80 de 12gb usada e esquecer esse papo de 40.
 
Última edição:
Achei uma placa 3 meses de uso com nota por 4500 que acham?
 
Em 4k sim. Abaixo disso, aconselho um 5600x (que perto da placa, vai ser um investimento razoavelmente pequeno se vender o outro)
Acho que vc se referiu a FullHD né?, atualmente nao tenho monitor 4k, somente um FHD 144hz. Tava querendo um upgrade pra minha cansada, mas guerreira 1070. Vou começar pela Vga e em um upgrade proximo, substituo o processador e parto pra um monitor 4k. Vlw amigo.
 
GeForce RTX 3090 Ti, RTX 3090, RTX 3080 Ti, RTX 3080, em territorio nacional, de 7 de Setembro a 12 de Outubro de 2022, você é elegível ao bundle com Marvel’s Spider-Man Remastered. Os códigos de outras promoções não são válidos.
 
Acho que vc se referiu a FullHD né?, atualmente nao tenho monitor 4k, somente um FHD 144hz. Tava querendo um upgrade pra minha cansada, mas guerreira 1070. Vou começar pela Vga e em um upgrade proximo, substituo o processador e parto pra um monitor 4k. Vlw amigo.

O que ele quis dizer é que se você pretende jogar em 4K, trocar CPU não é uma prioridade. A diferença entre um 3600 e 5600X em 1080p em média é acima de 20%, já em 4K não chega a 5% (fonte: computerbase.de).
 
Gigabyte 12 gb Gaming oc.acho que as 40 não é pra mim por enquanto e Amd são meio bugados os drives.
Acho que tá na média, sim. Considerando que há nota e tudo mais, eu não vejo muito porque não.
As 3080 10gb tão na casa dos 3800~4000, por isso presumo que a 12gb por 4500 não tá exatamente fora.
 
O que ele quis dizer é que se você pretende jogar em 4K, trocar CPU não é uma prioridade. A diferença entre um 3600 e 5600X em 1080p em média é acima de 20%, já em 4K não chega a 5% (fonte: computerbase.de).
eu pelo menos ganhei mais estabilidade indo do 3600 pro 5600 em 4k
 
Eu não compraria.. É bem possível q venha uma enxurrada de placa usada esse mês que vem. No aliexpress tu já encontra 3070 a 1900 reais e 3080 a 3200... e o preço delas vem caindo dia após dia
 
O que ele quis dizer é que se você pretende jogar em 4K, trocar CPU não é uma prioridade. A diferença entre um 3600 e 5600X em 1080p em média é acima de 20%, já em 4K não chega a 5% (fonte: computerbase.de).
Usando isso como base, tu acha que por ex o R7 5800x3d ( um dos melhores se não o melhor processador p jogar atualmente ) em 1440p vai basicamente dar p/p c os novos ryzen? ou tende a ter uma grande diferença de fps e tal pros novo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo