[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguem sabe se faz muita diferença na temperatura aquele FAN que vai nas 3080 da Galaxy, na parte do backplate? Eu acho feio pra Kct e o preço dela ta bom ;)
Nunca coloquei esse 4º fan na minha 3070 pois além da questão estética acho que esbarraria nos slots das memórias ram que ficam logo acima (minha GPU fica na horizontal).

Em termos de temperatura acho que não faz muita diferença pois o backplate é vazado e já há um bom fluxo de ar vindo do fan de baixo, além de não haver muita coisa quente por ali.

Não posso falar da 3080 mas a minha não passa de 70ºC com fans em automático (50~60%) e quase nada de ruído, não é o melhor projeto de refrigeração que já vi mas é bem resolvido, ponto positivo para o fan-stop que consegue segurar a placa no dia a dia sem problemas e não fica ligando e desligando loucamente quando o load da placa oscila em curtos períodos de tempo.
 
Rapaziada, troquei minha 3070 numa 3080 Ti e gostaria de saber se é preciso reinstalar o driver próprio para o novo modelo? Ou o driver da série 3000 é universal para todas as placas dessa linha? Pergunto porque instalei a nova placa no PC, mantive o driver que usava na 3070, testei em alguns jogos e aparentemente está funcionando tudo como deveria.

Aliás, não queria reinstalar tudo do zero porque tenho muitas configurações personalizadas no driver e não queria perdê-las.
 
Rapaziada, troquei minha 3070 numa 3080 Ti e gostaria de saber se é preciso reinstalar o driver próprio para o novo modelo? Ou o driver da série 3000 é universal para todas as placas dessa linha? Pergunto porque instalei a nova placa no PC, mantive o driver que usava na 3070, testei em alguns jogos e aparentemente está funcionando tudo como deveria.

Aliás, não queria reinstalar tudo do zero porque tenho muitas configurações personalizadas no driver e não queria perdê-las.
Não é algo mandatório mas que eu costumo fazer por preciosismo (e eventualmente para colocar um mais atual pois costumo ficar bastante tempo com o mesmo), mas salvo engano colocando o driver 'por cima' não perde as configs, apenas se marcar a opção para fazer uma instalação limpa durante o setup.

De toda forma, se o desempenho está dentro do esperado dá pra seguir assim, até pq são placas de mesma geração.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Não é algo mandatório mas que eu costumo fazer por preciosismo (e eventualmente para colocar um mais atual pois costumo ficar bastante tempo com o mesmo), mas salvo engano colocando o driver 'por cima' não perde as configs, apenas se marcar a opção para fazer uma instalação limpa durante o setup.

De toda forma, se o desempenho está dentro do esperado dá pra seguir assim, até pq são placas de mesma geração.

Se o modera falou, tá falado. Valeu!
 
Vou vender uma das minhas RTX 3080 Ti, como que esta o valor das usadas?
 
A da Galax por 2700 na itx gamer não seria melhor negócio? Ou a diferença de construção e temperaturas vale os 300 reais a mais?
Não conheço os produtos da GALAX. São bons? Tem longa durabilidade?

Minha 1070 da Gigabyte já tá no sexto ano de vida e tá viva ainda...
 

NVIDIA GeForce Game Ready 517.48 WHQL.​



Desktop


Laptop



X2lDCGo.jpg



qfTBaoC.jpg



Jogo pronto para Overwatch 2

Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo do dia 0 para Overwatch 2. Além disso, este novo Game Ready Driver oferece suporte para os últimos lançamentos e atualizações, incluindo a adição da tecnologia NVIDIA DLSS ao Microsoft Flight Simulator.

Problemas corrigidos​

  • [Advanced Optimus] A configuração de brilho não está sendo aplicada corretamente em determinados notebooks Lenovo no modo GPU dedicado [3795453]
  • [Windows 10][Advanced Optimus]: Em determinadas configurações de notebook, a opção “NVIDIA GPU only” não persiste na reinicialização do sistema [3794921]
  • [Adobe Illustrator] Usar Reduzir ruído com Ray Tracing aparece pixelizado [3709309]
  • [Windows 11] O Chaos Vantage não inicia quando o NVLink está ativado [3652930]
  • [Adobe Photoshop] Resolve falhas aleatórias no DirectML.dll [3749935]
  • [Fusion 360] Resolve problemas de desempenho ao usar monitores de taxa de atualização variável [3724711]
  • Em raras ocasiões, a reprodução de vídeo no navegador pode resultar em código de verificação de bug: 0x116 [3508109]
  • [Jurassic World Evolution 2] O jogo pode exibir sombras cintilantes [3682201]
  • A resolução nativa não está disponível nos monitores Samsung U28R55/ASUS VG249Q1A [3703073] [3768670]
  • [Windows 11] Alguns aplicativos UWP podem exibir atraso quando G-SYNC está definido como “Ativar G-SYNC para modo janela e tela cheia” e “Sincronização vertical” é alterado do valor padrão [3753141]
  • Resolve o texto incorreto para NVIDIA Control Panel -> Manage 3D Settings -> Shader Cache Size em alemão [3766571]
  • Monitores externos conectados a determinados notebooks Razer via docks/dongles USB-C/Thunderbolt não são detectados [3690673]
  • [Reallusion Hub] O aplicativo travará quando iniciado no PC usando uma CPU com mais de 32 processadores lógicos [3738397]
  • [DirectX 12] O Microsoft Flight Simulator pode exibir corrupção de textura após uma jogabilidade estendida [3762763]

Problemas conhecidos​

  • Ativar e desativar o HDR no jogo causa problemas de estabilidade do jogo quando a resolução não nativa é usada. [3624030]
  • Os vídeos reproduzidos no Microsoft Edge podem aparecer em verde se o NVIDIA Image Scaling estiver habilitado ao sair da hibernação ou inicializar com fastboot. [3624218]
  • [DirectX 12] As gravações de Shadowplay podem aparecer superexpostas quando Usar HDR está ativado nas configurações de exibição do Windows. [200742937]
  • O monitor pode piscar brevemente ao acordar do modo de suspensão da tela se o DSR/DLDSR estiver ativado. [3592260]
  • [Série RTX 30] Desempenho inferior no Minecraft Java Edition. [3702953]
  • [Forza Horizon 5] Rainbow como artefatos no jogo após a atualização do driver. [3685123]
  • [Marvel Spider-Man Remastered] As bordas da cena podem parecer borradas quando o DLSS está ativado em um monitor ultra-amplo [3734989]
  • O Dell XPS 9560 pode travar e reiniciar ao usar aplicativos de desktop [3737715]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 21.9.0713
  • Experiência GeForce — 3.26.0.131
  • CUDA - 11,7
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.962.0
 
Não conheço os produtos da GALAX. São bons? Tem longa durabilidade?

Minha 1070 da Gigabyte já tá no sexto ano de vida e tá viva ainda...
nunca tive também, mas sei que tem 3 anos de garantia.
 
Não conheço os produtos da GALAX. São bons? Tem longa durabilidade?

Minha 1070 da Gigabyte já tá no sexto ano de vida e tá viva ainda...
acho que estou na minha terceira galax.
a primeira foi rtx 2070
depois 3070 que e a que tenho hoje
no outro pc uma rtx 2060.

bom ate hoje nada a reclamar.
 
Pra quem tem coragem, olx tá com cupom de 10%, tô pensando em encarar uma 3090 da gainward ou zotac que de certeza foi usada em mineração.
 
Depende do modelo mas dificilmente esta saindo por mais de 5500. 5000 até 4500 é as que estão vendendo no ML

No ML eu duvido que consiga por 5 ou 4,5k, pelo menos não nesse momento. Fiquei os últimos 20 dias garimpando lá e em nenhum momento vi alguma anunciada por esses valores, mesmo pesquisando umas duas ou três vezes por dia. As mais baratas que vi lá estavam anunciadas por 5,5k, mas eram de mineração e de marcas menos renomadas.

Aliás, nem na OLX estava encontrando na faixa dos 5k.
 
No ML eu duvido que consiga por 5 ou 4,5k, pelo menos não nesse momento. Fiquei os últimos 20 dias garimpando lá e em nenhum momento vi alguma anunciada por esses valores, mesmo pesquisando umas duas ou três vezes por dia. As mais baratas que vi lá estavam anunciadas por 5,5k, mas eram de mineração e de marcas menos renomadas.

Aliás, nem na OLX estava encontrando na faixa dos 5k.
saiu uma 3080 ti Eagle por 4200, uma gaminpro por 4500, e teve outro que demorou dias pra sair por 4800... não vi sair nenhuma acima de 5 mil tem várias por 5500 a mais de semana la e não vende
 
acho que estou na minha terceira galax.
a primeira foi rtx 2070
depois 3070 que e a que tenho hoje
no outro pc uma rtx 2060.

bom ate hoje nada a reclamar.
Tenho boa experiência com ASUS e com MSI, tenho uma GTX 770 asus direct cu II funcionando bem até hoje, adquirida em 2014 e ainda está funcionando, a outra é uma RX 480 MSI gaming X, tenho ainda uma EVGA 1060 e uma gtx 560, nada a reclamar, boa placa mas essa marca nem conta mais rsrsrs... Hoje estou com uma Powercollor 6600xt e ta indo bem, vamos ver comparado com ASUS e MSI...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa série 30XX da Nvídia é top, principalmente da 3060 em diante.... faço um destaque para a 3060ti, que placa top, é uma placa que consegue oferecer um certo custo x benefício com alto desempenho, provavelmente a melhor compra da geração em minha opinião.
 
Essa série 30XX da Nvídia é top, principalmente da 3060 em diante.... faço um destaque para a 3060ti, que placa top, é uma placa que consegue oferecer um certo custo x benefício com alto desempenho, provavelmente a melhor compra da geração em minha opinião.
Estou querendo fazer um up da rx580 agora que comprei um monitor 1440p. A 3060ti, pelo que vi seria o melhor custo x benefício por frame atualmente certo? Acredita que ela consiga levar aí mais uns 3 anos jogos single player no high em 1440p? Outra vantagem dela é que eu não precisaria trocar minha fonte, pelo que vi.
 
Pra quem tem coragem, olx tá com cupom de 10%, tô pensando em encarar uma 3090 da gainward ou zotac que de certeza foi usada em mineração.
Valeu pela dica!

Peguei uma Gigabyte RTX 3080 10GB Gaming OC, com 14 meses de garantia restantes, por R$ 3.800,00 em 12x sem juros usando o cupom de 10% de desconto.

Quando chegar, testo, checo performance e temperaturas, e só estando tudo OK libero o pagamento.
 
Valeu pela dica!

Peguei uma Gigabyte RTX 3080 10GB Gaming OC, com 14 meses de garantia restantes, por R$ 3.800,00 em 12x sem juros usando o cupom de 10% de desconto.

Quando chegar, testo, checo performance e temperaturas, e só estando tudo OK libero o pagamento.
Tô quase pegando uma 300 gainward, deve sair por 5.3k no final das contas.
 
Estou querendo fazer um up da rx580 agora que comprei um monitor 1440p. A 3060ti, pelo que vi seria o melhor custo x benefício por frame atualmente certo? Acredita que ela consiga levar aí mais uns 3 anos jogos single player no high em 1440p? Outra vantagem dela é que eu não precisaria trocar minha fonte, pelo que vi.
Olha é muito difícil te dar uma previsão com a saída das novas gerações de VGAS, mas se olhar pelo desempenho das placas atuais e principalmente pela geração de consoles eu acredito que essa placa segure mais de 3 anos em 1440p.
 
Resolvi minha dúvida e comprei uma Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Vision OC por R$2.999.

Aproveitei e peguei uma XPG Core Reactor 850W.
Não tenho certeza se minha Zalman 650W com sete anos de vida ainda segurava, então peguei uma fonte forte já pensando em futuros upgrades.
 
acabei pegando a rtx 3080 vision mesmo. a outra e um pouco longe hahahahahahahahhaha

fazendo uns testes, mais acho que meu 9900k nao da conta dela nao...

pensando em testar ela no 10900k

obs. placa bonita heim...
 
Tô quase pegando uma 300 gainward, deve sair por 5.3k no final das contas.
Puts, mas é meio doído 5.3k numa placa Zotac/Gainward usada pra minerar (o vendedor tem 2-3 placas a venda). Vi uma Vision OC por 6.3k no ML, uma pena ela não estar no OLX Pay
 
Puts, mas é meio doído 5.3k numa placa Zotac usada pra minerar (o vendedor tem 2-3 placas a venda). Vi uma Vision OC por 6.3k no ML, uma pena ela não estar no OLX Pay
eu comprei a minha por 4.500.00
ok era de um amigo meu, sabia que nao era de mineraçao. pela nota fiscal foi comprada em janeiro de 2021.
 
Puts, mas é meio doído 5.3k numa placa Zotac/Gainward usada pra minerar (o vendedor tem 2-3 placas a venda). Vi uma Vision OC por 6.3k no ML, uma pena ela não estar no OLX Pay
Eu boto mais fé em uma placa que teve undervolt e ficou debaixo do ar condicionado do que uma surrada pra jogos, ainda mais pq o vendedor foi sincero falando como ela rodava (se o cara viesse falando que nunca minerou aí já era outra história).
Depois que vi que garantia de segunda mão é praticamente impossível, acho que só vou logo na mais barata mesmo.
 
OLX e Mercado Livre vão ser meta pra compra de placa de videos. Mas atenção redobrada pros golpes, porque esses também irão aumentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo