Zotac eu só pegaria se fosse uma ótima oportunidade, custando abaixo dos R$ 4.200 nesse modelo em específico. Até o final de 2021, o pessoal reclamava muito do RMA dela, mas não sei como está agora.
Asus tem boa reputação no mercado, mas costuma ser bem rigorosa em termos de RMA. Se eles enxergarem um minúsculo ponto de oxidação na placa por exemplo, já é motivo para implicarem e até recusarem a garantia.
EVGA é excelente em praticamente todos os aspectos, o único ponto negativo dela é que em caso de RMA, terá que enviar a placa para os EUA e isso não custa muito barato. Já precisei acionar a garantia de uma 1080 Ti que morreu na minha mão em 2019 e foram extremamente solícitos e rápidos no processo todo. Como não tinham outra placa do mesmo modelo pra me enviar, mandaram uma 2080 Ti lacrada. Fiquei surpreso e bastante satisfeito, porque esperava que fossem mandar uma 2080 ou 2080 Super, que é equivalente em termos de performance, mas ambas tem menos VRAM. Creio que tenha sido por esse detalhe que acabaram me enviando a 2080 Ti, pois ela tem os mesmos 11GB da 1080 Ti.
MSI também tem boa reputação e geralmente as placas dela são bem construídas e possuem um resfriamento decente. Além de oferecerem um bom tempo de garantia.
Gigabyte eu já tive uma 2080 Super que comprei nova, mas veio com um "coil whine" irritante e aí acabei devolvendo e solicitei o reembolso. Há outros relatos semelhantes por aí, mas creio que foi só azar na minha unidade mesmo. Atualmente tenho uma 3080 Ti (Gaming OC), que troquei recentemente numa 3070 da EVGA (com volta minha, obviamente). Estou há 3 dias com ela e até o momento nada a reclamar, com exceção do ruído exagerado com as fans acima dos 80%, mas isso dá pra otimizar ou relevar. Sobre o RMA, apesar de não ser considerado um dos melhores, o tempo de garantia dela é um ótimo atrativo (4 anos em alguns modelos).
Galax, Gainward e demais marcas secundárias eu não tenho embasamento pra opinar.