[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
OLX e Mercado Livre vão ser meta pra compra de placa de videos. Mas atenção redobrada pros golpes, porque esses também irão aumentar.
O negócio é pagar no cartão e só fazer compras com seguro

Eu boto mais fé em uma placa que teve undervolt e ficou debaixo do ar condicionado do que uma surrada pra jogos, ainda mais pq o vendedor foi sincero falando como ela rodava (se o cara viesse falando que nunca minerou aí já era outra história).
Depois que vi que garantia de segunda mão é praticamente impossível, acho que só vou logo na mais barata mesmo.
Entendi
 
Estou querendo fazer um up da rx580 agora que comprei um monitor 1440p. A 3060ti, pelo que vi seria o melhor custo x benefício por frame atualmente certo? Acredita que ela consiga levar aí mais uns 3 anos jogos single player no high em 1440p? Outra vantagem dela é que eu não precisaria trocar minha fonte, pelo que vi.
Tive uma 3060ti e concordo com o que você falou a bichinha é bruta mesmo, alguns jogos eu até jogava em 4k 60fps.
 
Galeras, vocês acham que compensa RTX3060 ou 6650XT no mesmo preço?
To vindo de uma 1660ti tá muito bugado essas AMDs como falam?
 
Galeras, vocês acham que compensa RTX3060 ou 6650XT no mesmo preço?
To vindo de uma 1660ti tá muito bugado essas AMDs como falam?

Estando as duas no mesmo preço, iria na 3060 sem pensar duas vezes. Drivers da AMD são uma caixinha de surpresas e só quem já teve placa dela entenderá a decepção que é quando acaba sendo premiado com um ou vários bugs ao mesmo tempo. Tive uma experiência de pouco mais de 6 meses com uma RX 6800 no ano passado. Ela me deu duas alegrias, uma quando comprei e outra quando vendi.

Só pego placa da AMD novamente se o preço for no mínimo 30% inferior a uma equivalente da Nvidia e somente se eu conseguir provas e relatos suficientes confirmando a estabilidade dos drivers, por um bom período de tempo (o que eu acho improvável de acontecer, dado o histórico de descaso e incompetência dela ao longo dos últimos anos).
 
 
Estou de olho numa 3080 de 12GB agora que os preços começaram a fazer algum sentido, mas fico em dúvida com relação à marca e modelo.

Sempre tive EVGA e uma experiência excelente com elas, e pelo que andei vendo as ASUS TUF também são ótimas. O problema dessas duas é o preço que acho que não justifica...

Até o momento, o menor preço que já vi são nos modelos Trinity da Zotac e a Galax SG, ambas por 5299. Qual a opinião de vocês sobre esses modelos? Recomendam algum outro?
 
Estou de olho numa 3080 de 12GB agora que os preços começaram a fazer algum sentido, mas fico em dúvida com relação à marca e modelo.

Sempre tive EVGA e uma experiência excelente com elas, e pelo que andei vendo as ASUS TUF também são ótimas. O problema dessas duas é o preço que acho que não justifica...

Até o momento, o menor preço que já vi são nos modelos Trinity da Zotac e a Galax SG, ambas por 5299. Qual a opinião de vocês sobre esses modelos? Recomendam algum outro?
se vc teve evga e achou bom, pode pegar qualquer coisa sem problemas
 
Estou de olho numa 3080 de 12GB agora que os preços começaram a fazer algum sentido, mas fico em dúvida com relação à marca e modelo.

Sempre tive EVGA e uma experiência excelente com elas, e pelo que andei vendo as ASUS TUF também são ótimas. O problema dessas duas é o preço que acho que não justifica...

Até o momento, o menor preço que já vi são nos modelos Trinity da Zotac e a Galax SG, ambas por 5299. Qual a opinião de vocês sobre esses modelos? Recomendam algum outro?
Eu iria na com melhor garantia e menor preço, em termos de performance certamente não há grandes diferenças entre elas.

Já tive várias placas Zotac ao longo dos anos e nunca me incomodei com nenhuma delas (nem precisei de garantia, que é/era o grande problema da marca).

Atualmente estou usando uma Galax SG (3070) e gostei bastante da placa, além de ter uma maior -e teoricamente melhor- garantia.
 
Pessoal de 3080 10gb como tá o undervolt de vocês?
Aqui testando no Metro Exodus RTX o melhor que consigo é cerca de 1800Mhz~1830Mhz@0.85~0.875v se não me engano (isso considerando que não quero passar dessa voltagem).

Até acho que peguei um chip bem padrão~medíocre. Só que não dá pra saber, já que o baseline dos Reddit da vida só costuma ter os melhores resultados e sequer sei em que jogos muitos testaram.
 
Estou de olho numa 3080 de 12GB agora que os preços começaram a fazer algum sentido, mas fico em dúvida com relação à marca e modelo.

Sempre tive EVGA e uma experiência excelente com elas, e pelo que andei vendo as ASUS TUF também são ótimas. O problema dessas duas é o preço que acho que não justifica...

Até o momento, o menor preço que já vi são nos modelos Trinity da Zotac e a Galax SG, ambas por 5299. Qual a opinião de vocês sobre esses modelos? Recomendam algum outro?

Zotac eu só pegaria se fosse uma ótima oportunidade, custando abaixo dos R$ 4.200 nesse modelo em específico. Até o final de 2021, o pessoal reclamava muito do RMA dela, mas não sei como está agora.

Asus tem boa reputação no mercado, mas costuma ser bem rigorosa em termos de RMA. Se eles enxergarem um minúsculo ponto de oxidação na placa por exemplo, já é motivo para implicarem e até recusarem a garantia.

EVGA é excelente em praticamente todos os aspectos, o único ponto negativo dela é que em caso de RMA, terá que enviar a placa para os EUA e isso não custa muito barato. Já precisei acionar a garantia de uma 1080 Ti que morreu na minha mão em 2019 e foram extremamente solícitos e rápidos no processo todo. Como não tinham outra placa do mesmo modelo pra me enviar, mandaram uma 2080 Ti lacrada. Fiquei surpreso e bastante satisfeito, porque esperava que fossem mandar uma 2080 ou 2080 Super, que é equivalente em termos de performance, mas ambas tem menos VRAM. Creio que tenha sido por esse detalhe que acabaram me enviando a 2080 Ti, pois ela tem os mesmos 11GB da 1080 Ti.

MSI também tem boa reputação e geralmente as placas dela são bem construídas e possuem um resfriamento decente. Além de oferecerem um bom tempo de garantia.

Gigabyte eu já tive uma 2080 Super que comprei nova, mas veio com um "coil whine" irritante e aí acabei devolvendo e solicitei o reembolso. Há outros relatos semelhantes por aí, mas creio que foi só azar na minha unidade mesmo. Atualmente tenho uma 3080 Ti (Gaming OC), que troquei recentemente numa 3070 da EVGA (com volta minha, obviamente). Estou há 3 dias com ela e até o momento nada a reclamar, com exceção do ruído exagerado com as fans acima dos 80%, mas isso dá pra otimizar ou relevar. Sobre o RMA, apesar de não ser considerado um dos melhores, o tempo de garantia dela é um ótimo atrativo (4 anos em alguns modelos).

Galax, Gainward e demais marcas secundárias eu não tenho embasamento pra opinar.
 
Eu iria na com melhor garantia e menor preço, em termos de performance certamente não há grandes diferenças entre elas.

Já tive várias placas Zotac ao longo dos anos e nunca me incomodei com nenhuma delas (nem precisei de garantia, que é/era o grande problema da marca).

Atualmente estou usando uma Galax SG (3070) e gostei bastante da placa, além de ter uma maior -e teoricamente melhor- garantia.
Zotac eu só pegaria se fosse uma ótima oportunidade, custando abaixo dos R$ 4.200 nesse modelo em específico. Até o final de 2021, o pessoal reclamava muito do RMA dela, mas não sei como está agora.

Asus tem boa reputação no mercado, mas costuma ser bem rigorosa em termos de RMA. Se eles enxergarem um minúsculo ponto de oxidação na placa por exemplo, já é motivo para implicarem e até recusarem a garantia.

EVGA é excelente em praticamente todos os aspectos, o único ponto negativo dela é que em caso de RMA, terá que enviar a placa para os EUA e isso não custa muito barato. Já precisei acionar a garantia de uma 1080 Ti que morreu na minha mão em 2019 e foram extremamente solícitos e rápidos no processo todo. Como não tinham outra placa do mesmo modelo pra me enviar, mandaram uma 2080 Ti lacrada. Fiquei surpreso e bastante satisfeito, porque esperava que fossem mandar uma 2080 ou 2080 Super, que é equivalente em termos de performance, mas ambas tem menos VRAM. Creio que tenha sido por esse detalhe que acabaram me enviando a 2080 Ti, pois ela tem os mesmos 11GB da 1080 Ti.

MSI também tem boa reputação e geralmente as placas dela são bem construídas e possuem um resfriamento decente. Além de oferecerem um bom tempo de garantia.

Gigabyte eu já tive uma 2080 Super que comprei nova, mas veio com um "coil whine" irritante e aí acabei devolvendo e solicitei o reembolso. Há outros relatos semelhantes por aí, mas creio que foi só azar na minha unidade mesmo. Atualmente tenho uma 3080 Ti (Gaming OC), que troquei recentemente numa 3070 da EVGA (com volta minha, obviamente). Estou há 3 dias com ela e até o momento nada a reclamar, com exceção do ruído exagerado com as fans acima dos 80%, mas isso dá pra otimizar ou relevar. Sobre o RMA, apesar de não ser considerado um dos melhores, o tempo de garantia dela é um ótimo atrativo (4 anos em alguns modelos).

Galax, Gainward e demais marcas secundárias eu não tenho embasamento pra opinar.

Obrigado pelas sugestões. No momento estou mais inclinado a pegar uma Galax pelos 3 anos de garantia nacional e o preço.

Melhores preços que encontrei até agora:

Algo me diz que o preço deve dar mais uma baixada, então estou me segurando por enquanto. Se alguém tiver sugestões de outras lojas, agradeço.
EDIT: Outra opção um pouco diferente... Será uma boa? :pensa:

 
Última edição:
acabei pegando a rtx 3080 vision mesmo. a outra e um pouco longe hahahahahahahahhaha

fazendo uns testes, mais acho que meu 9900k nao da conta dela nao...

pensando em testar ela no 10900k

obs. placa bonita heim...
Claro que dá... se meu 8700K dá hahahahaha
 
acabei pegando a rtx 3080 vision mesmo. a outra e um pouco longe hahahahahahahahhaha

fazendo uns testes, mais acho que meu 9900k nao da conta dela nao...

pensando em testar ela no 10900k

obs. placa bonita heim...

Se for jogar em 1080P, vai perder um pouco de performance mesmo, principalmente nas mínimas de 0,1% e 1% do frame rate. Mas a partir de 1440P, o 9900K leva com um pé nas costas. Se o intuito for jogar nessa resolução ou superior, upgrade de processador é totalmente desnecessário no seu caso. Inclusive é o meu caso aqui... Tenho um 8700 e jogo em 3440x1440. Mesmo se substituísse por um 12900K, não teria ganho nenhum nessa resolução.
 
Estou negociando uma RTX 3080 12gb Gaming OC que o meu amigo está pedindo R$ 4800,00. Tem nota fiscal pela Terabyte ainda com 9 meses de garatia com a loja + a garantia de 3 anos com a Gigabyte.
Se eu conseguir uns 4500, vale apena? Joguei 4K à vista e ele não aceitou haahhahaha
 
Estou negociando uma RTX 3080 12gb Gaming OC que o meu amigo está pedindo R$ 4800,00. Tem nota fiscal pela Terabyte ainda com 9 meses de garatia com a loja + a garantia de 3 anos com a Gigabyte.
Se eu conseguir uns 4500, vale apena? Joguei 4K à vista e ele não aceitou haahhahaha

Pra mim, vale. Esse modelo de 12GB perde por coisa de 5 a 10fps no máximo pra 3080 Ti. Com um over de leve, já fica no mesmo patamar... Diria até que os R$ 4.800 não tá ruim também não, mas dá pra chorar um pouquinho ainda.
 
Pra mim, vale. Esse modelo de 12GB perde por coisa de 5 a 10fps no máximo pra 3080 Ti. Com um over de leve, já fica no mesmo patamar... Diria até que os R$ 4.800 não tá ruim também não, mas dá pra chorar um pouquinho ainda.
Também estou achando um preço razoável e a garantia que ainda possui. Vou tentar jogar uns 4200 ou 4500. Vamos ver ;)
 
Resolvi minha dúvida e comprei uma Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Vision OC por R$2.999.

Aproveitei e peguei uma XPG Core Reactor 850W.
Não tenho certeza se minha Zalman 650W com sete anos de vida ainda segurava, então peguei uma fonte forte já pensando em futuros upgrades.
A KaBuM só pode estar de brincadeira comigo.
Fiz a compra, ela foi pré-autorizada pela operadora do cartão para, no final, cancelarem minha compra por 'divergência de dados'.

Agora é esperar que estornem logo o limite reservado no cartão para a compra.
Se demorarem, vou perder as promoções, tanto da GPU quanto da fonte.
 
Estou negociando uma RTX 3080 12gb Gaming OC que o meu amigo está pedindo R$ 4800,00. Tem nota fiscal pela Terabyte ainda com 9 meses de garatia com a loja + a garantia de 3 anos com a Gigabyte.
Se eu conseguir uns 4500, vale apena? Joguei 4K à vista e ele não aceitou haahhahaha
Eu paguei 4500 em uma um pouco mais nova que essa.mas vc conhece a fonte,por 4500 compre.
 
galera uma ajuda rapida.
troquei de rtx 3070 para 3080, mais so tirei uma e botei a outra, senti umas travadinhas, mesmo na mesma familia tenho que fazer uma instalaçao de driver limpa ???
 
Estou negociando uma RTX 3080 12gb Gaming OC que o meu amigo está pedindo R$ 4800,00. Tem nota fiscal pela Terabyte ainda com 9 meses de garatia com a loja + a garantia de 3 anos com a Gigabyte.
Se eu conseguir uns 4500, vale apena? Joguei 4K à vista e ele não aceitou haahhahaha
Eu paguei 4500 em uma um pouco mais nova que essa.mas vc conhece a fonte,por 4500 compre.
sinceramente não consigo entender pagar 4500 a 4800 em uma placa usada se tem um modelo melhor que este que é aquela galax sg, completamente nova e lacrada, com os 3 anos de garantia e por 5200
 
Puts, mas é meio doído 5.3k numa placa Zotac/Gainward usada pra minerar (o vendedor tem 2-3 placas a venda). Vi uma Vision OC por 6.3k no ML, uma pena ela não estar no OLX Pay
Apareceu uma vision por 6.5k no olx pay, mas foi usada pra mineração. Peguei uma, parece que o cara tem mais outras, caso tenha interesse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo