[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Galera, todos bem?

Estou com duvida de marcas da placa RTX 3090 usada.

porem com as seguintes descrições.

RTX 3090 Msi Ventus 3x (apenas usado em jogos R$ 6k)
RTX 3090 Tuf-gaming (usada em mineração 1 ano R$ 6,5k)
RTX 3090 Zotac 24 gb (apenas usado em jogos 1 e 8 meses R$ 6k)
RTX 3090 Gainward Phoenix 24GB (8 meses de mineração R$ 6k)
RTX 3090 Gainward Phoenix 24GB (apenas usado em jogos R$ 6,5k)

Queria saber se tem problemas cronico ou algo do tipo, se esquenta de mais e etc.

MSI ou ASUS, sem pensar duas vezes (desde que tenha NF e garantia).

Da Asus tem 3 anos de garantia, se ele tem NF e cadastrou no site eu iria nela.

Garantia de placa usada da ASUS é somente com declaração de venda com firma reconhecida do titular da NF. Sem essa declaração, pode esquecer o RMA.

MSI ou ASUS, sem pensar duas vezes (desde que tenha NF e garantia).

Garantia de placa usada da ASUS é somente com declaração de venda com firma reconhecida do titular da NF. Sem essa declaração, pode esquecer o RMA.
Se o vendedor for de boa ele solicita o RMA como se a placa tivesse com ele ainda.....

Se o vendedor for de boa ele solicita o RMA como se a placa tivesse com ele ainda.....

Encher o saco dos outros e ainda contar com a boa vontade e honestidade dele em abrir o RMA, pra posteriormente te enviar a placa nova ou o reembolso, é de uma dor de cabeça sem tamanho.

Galera, todos bem?

Estou com duvida de marcas da placa RTX 3090 usada.

porem com as seguintes descrições.

RTX 3090 Msi Ventus 3x (apenas usado em jogos R$ 6k)
RTX 3090 Tuf-gaming (usada em mineração 1 ano R$ 6,5k)
RTX 3090 Zotac 24 gb (apenas usado em jogos 1 e 8 meses R$ 6k)
RTX 3090 Gainward Phoenix 24GB (8 meses de mineração R$ 6k)
RTX 3090 Gainward Phoenix 24GB (apenas usado em jogos R$ 6,5k)

Queria saber se tem problemas cronico ou algo do tipo, se esquenta de mais e etc.

Seria usada em jogos junto com um i7 12k
MSI ou Asus se tiverem garantia vigente e NF nos conformes, as demais podem até estar em melhor estado geral (sendo usada não dá pra saber) mas teriam que custar um pouco menos.

Se for parente ou amigo bem próximo até vai.

Particularmente não conheço ninguém que gostaria de fazer um "corre" com garantia para um desconhecido depois de 1~2 anos da venda, isso se ainda for o mesmo cara.

• Curtir
Reações: GRM
Particularmente não conheço ninguém que gostaria de fazer um "corre" com garantia para um desconhecido depois de 1~2 anos da venda, isso se ainda for o mesmo cara.

Pior ainda é se o cara tiver se mudado, trocado de telefone ou na pior das hipóteses ter ido visitar o céu (Deus é mais rs).

Ninguém sabe o dia de amanhã e não dá pra contar com os outros.

Cacildas. Eu tenho dois amigos com RT 5700 XT e eles adoram a placa.
Eu peguei trauma de AMD por causa dessa vga. Tive duas em meses diferentes. Todas bugavam, jogo congelava, PC resetava do nada etc etc etc. Troquei de fonte e continuou a mesma coisa. Hoje tenho uma 2070S com o mesmo equipamento e nada de problemas.

Vai demorar um pouco pra eu pegar vga AMD de novo.

Trouxe a 3090ti que falei recentemente aqui dos EUA hoje, fui escolhido aleatoriamente pela receita federal, passaram minhas malas no raio-x, o cara viu a placa, só olhou e falou "ta liberado".

Com certeza o cara está entre nós....

Alguém ja teve gpu dell oem? saiu uma 3070 da dell no aliexpress eu to quase pegando uma

Obrigado galera pelas dicas das placas mas fui olhar hoje e já venderam shaushuahsa

Uma duvida, essa RTX 3090 Zotac ela é boa ou não recomendam?

Obrigado galera pelas dicas das placas mas fui olhar hoje e já venderam shaushuahsa

Uma duvida, essa RTX 3090 Zotac ela é boa ou não recomendam?
Cara, esqueci o login da minha conta do forum e descobri que tinha essa aqui.

To saindo de casa jajá, tentei logar só pra te dizer, FOGE DA ZOTAC
Placa que dá problema. Vc manda pro RMA e fica MESES sem resposta e sem placa. Quando recebe, descobre que é usada, com arranhões e amassados. Pouco tempo depois, dará problema na ventoinha e +.

Tive que resumir rápido uma de minhas experiências com esse lixo 😄

Não é à toa que processei e perderam bonito. Forte abraço!

Foda né, nego fica preocupado com as 30x do ali como se no brasil vc comprando achando que teria garantida e vejamos não é bem assim kkk

Cara, esqueci o login da minha conta do forum e descobri que tinha essa aqui.

To saindo de casa jajá, tentei logar só pra te dizer, FOGE DA ZOTAC
Placa que dá problema. Vc manda pro RMA e fica MESES sem resposta e sem placa. Quando recebe, descobre que é usada, com arranhões e amassados. Pouco tempo depois, dará problema na ventoinha e +.

Tive que resumir rápido uma de minhas experiências com esse lixo 😄

Não é à toa que processei e perderam bonito. Forte abraço!
rapaz ta foda, só to vendo agora ZOTAC com preço bom, do resto ou já vendeu ou não faz envio shaushaus

E obrigado pelo esforço de lebrar da senha e me comunicar shauhsuahsua

Caras, AQUILO LÁ praticamente sempre tá com o melhor preço, e esse foi meu erro
Toda marca tem problemas no RMA e alguns casos absurdos, óbvio, e aí foi meu segundo erro. Pensei "Vejo todo mundo reclamando de todas, então vai essa, preço bom e tem garantia BR tbm"

Aquilo lá é outro nível, é pior que amadorismo. O representante no BR me parece mais um golpista.

Tem/tinha um tópico só relacionado a RMA aqui no fórum. Foi criado outro, dedicado só pra esse lixo. Eu tinha deixado meu relato lá no meio de vários, tudo detalhado, com as conversas e também fotos das placas.
Se estiver considerando ainda, tenta achar esse tópico, dá uma olhada nas reclamações pelo google, Reclame Aqui, Youtube e as sessões de comentários em posts das páginas oficiais br disso aí (Facebook oficial BR, Insta). Claro que pode dar bom e não dar problema, mas se der, reza.

Fico puto só de lembrar de cada momento 😂
Só sei que convenci 2 pessoas próximas +1 da família a pegar outra, já faz um tempo e td ok. (Meu familiar conta que quando já tinha escolhido as peças pra montar um PC pronto, o vendedor (na boa intenção, claro) sugeriu essa coisa aí pq conseguiria deixar mais barato. Ele conta que começou a rir, pq acompanhou o que passei, kkkkk)

Depois fiquei de olho na Galax (preço), MSI (Li bons relatos sobre o rma) e EVGA, qualidade e também pelo RMA, mas acabei desistindo pelo preço e principalmente o RMA ser nos EUA... to cansado de tanto trabalho caso precise kkkkk. Vi mais recentemente falarem bem da qualidade da ASUS, mas o preço pode ser um problema.

Acabei pegando agora uma 3080ti da Gigabyte numa promoção, vamos ver no que dá. TMJ

Última edição:
A Gigabyte bota alguma dificuldade pra acionar garantia de placa usada?

Prezados, A minha vga deve chegar hoje. Só que estou com dúvidas para colocar o tanque dela. Devo colocar na lateral do meu gabinete, posso deixar o lado que sai os tubos do tanque para cima ou seria melhor eles embaixo?

Prezados, A minha vga deve chegar hoje. Só que estou com dúvidas para colocar o tanque dela. Devo colocar na lateral do meu gabinete, posso deixar o lado que sai os tubos do tanque para cima ou seria melhor eles embaixo?
No seu 7000d , coloca na lateral e ocupando o topo da lateral ... com os tubos para baixo .

Caras, AQUILO LÁ praticamente sempre tá com o melhor preço, e esse foi meu erro
Toda marca tem problemas no RMA e alguns casos absurdos, óbvio, e aí foi meu segundo erro. Pensei "Vejo todo mundo reclamando de todas, então vai essa, preço bom e tem garantia BR tbm"

Aquilo lá é outro nível, é pior que amadorismo. O representante no BR me parece mais um golpista.

Tem/tinha um tópico só relacionado a RMA aqui no fórum. Foi criado outro, dedicado só pra esse lixo. Eu tinha deixado meu relato lá no meio de vários, tudo detalhado, com as conversas e também fotos das placas.
Se estiver considerando ainda, tenta achar esse tópico, dá uma olhada nas reclamações pelo google, Reclame Aqui, Youtube e as sessões de comentários em posts das páginas oficiais br disso aí (Facebook oficial BR, Insta). Claro que pode dar bom e não dar problema, mas se der, reza.

Fico puto só de lembrar de cada momento 😂
Só sei que convenci 2 pessoas próximas +1 da família a pegar outra, já faz um tempo e td ok. (Meu familiar conta que quando já tinha escolhido as peças pra montar um PC pronto, o vendedor (na boa intenção, claro) sugeriu essa coisa aí pq conseguiria deixar mais barato. Ele conta que começou a rir, pq acompanhou o que passei, kkkkk)

Depois fiquei de olho na Galax (preço), MSI (Li bons relatos sobre o rma) e EVGA, qualidade e também pelo RMA, mas acabei desistindo pelo preço e principalmente o RMA ser nos EUA... to cansado de tanto trabalho caso precise kkkkk. Vi mais recentemente falarem bem da qualidade da ASUS, mas o preço pode ser um problema.

Acabei pegando agora uma 3080ti da Gigabyte numa promoção, vamos ver no que dá. TMJ
RAPAZ desistir da Galax, eu achava que ela era boa mas realmente é muita gente reclamando.

Eu to vendo uma 3080 ti rog, porém o preço ta praticamente mesma coisa de uma 3090 de outra marca. Ai fico na duvida.

Mal lhe pergunte, pagou quantos da 3080 ti e qual site?

NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X é pelo menos 7% mais rápida que a variante GDDR6 em testes 3DMark

A RTX 3060 Ti G6X é um novo modelo baseado na mesma GPU GA104, mas com memória mais rápida.

RTX3060TI-HERO-BANNER-1200x360.jpg

Conseguimos confirmar alguns detalhes sobre a nova placa, incluindo a velocidade de memória GDDR6X atualizada. Todos os modelos que conhecemos serão fornecidos com memória GDDR6X de 19 Gbps, tão rápido quanto a RTX 3070 Ti.

Isso significa que a NVIDIA preencherá uma pequena lacuna entre o RTX 3070 e o RTX 3060 Ti simplesmente aumentando a velocidade da memória do modelo existente. A diferença não é grande porque existem muitos produtos concorrentes nesse segmento. Na verdade, é exatamente por isso que a NVIDIA quer que esta placa seja lançada.

Com base nos resultados que vimos, a RTX 3060 Ti G6X será 7% a 10% mais rápida que a RTX 3060 Ti com memória GDDR6. Apenas lembre-se de que esses são benchmarks sintéticos que podem ou não utilizar a largura de banda da memória melhor do que os jogos. Tudo se resume a resoluções e qualidade de textura quando se trata de testes reais de jogos.

VideoCardz.comFirestrikeTime Spy
Desempenho GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X 3DMark
NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti
37125 (100%)

14821 (100%)
NVIDIA GeForce RTX 3070
33828 (91%)

13681 (92%)
NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti G6X
315XX (85%)

125XX (84%)
NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti
29414 (79%)

11769 (79%)
INTEL ARC A770
32784 (88%)

13049 (88%)
INTEL ARC A750
30661 (83%)

12571 (85%)
AMD Radeon RX 6700XT
35995 (97%)

12784 (86%)
AMD Radeon RX 6650XT
29403 (79%)

10004 (67%)

De acordo com nossas informações, o novo modelo deve apresentar a mesma GPU GA104-202 e aumentar até 1665 MHz. No entanto, com memória de 19 Gbps, estamos olhando para uma largura de banda de memória 36% maior. Também estamos em processo de confirmação do TDP.

A mais nova GPU RTX 30 de gama média da NVIDIA está programada para chegar em algumas semanas. Os parceiros foram informados de que este modelo seria lançado até o final de outubro e nada mudou a esse respeito. No entanto, com o cancelamento do RTX 4080 de 12 GB, os AIBs têm muitas coisas acontecendo e esperam que a NVIDIA mude a data de lançamento, possivelmente para novembro. Forneceremos uma atualização caso haja alguma alteração.

VideoCardz.comGeForce RTX 3070 TiGeForce RTX 3070GeForce RTX 3060 Ti GDDR6XGeForce RTX 3060 Ti
Especificações da série NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti
Foto
RTX3070TI-HERO-SMALL.png
RTX3060Tismall.png
RTX3060Tismall.png
RTX3060Tismall.png
GPUGA104-400GA104-300/302GA104-202GA104-202/200/GA103-300
CUDA Cores

6144

5888

4864

4864
Clock Boost

1770 MHz

1725 MHz

1665 MHz

1665 MHz
Memória

8GB G6X

8 GB G6

8GB G6X

8 GB G6
Barramento de Memória

256 bits

256 bits

256 bits

256 bits
Velocidade da memória

19 Gbps

14 Gbps

19 Gbps

14 Gbps
Largura de banda

608 GB/s

448 GB/s

608 GB/s

448 GB/s
TDP

290 W

220 W
A confirmar

200 W

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Matou a 3070

35b3c6095bd2624e63f71b3f81fabf45117ee063.gifv

rtx-3070-fe.jpeg

qKHSEX_FaNSoU6MLECegnMAJmlkJzoVZ-OsKRnaENqE.png

Kabum já tá se preparando pra black friday braziu.
De uma semana pra cá ta tudo subindo pra caralho os preços das vgas e processadores q eu tava de olho.
Aí chega na black friday eles colocam o preço q essas parada tava no começo de outubro.

Kabum já tá se preparando pra black friday braziu.
De uma semana pra cá ta tudo subindo pra caralho os preços das vgas e processadores q eu tava de olho.
Aí chega na black friday eles colocam o preço q essas parada tava no começo de outubro.
Mano, verdade..... Eu olho tudo lá TODO dia, a RX 6600 XT que eu tava olhando tava 2.400-2.500, agora tá 3000, porém agora eu quero pegar uma RTX 3060 e ela tá 2.400-2500, talvez ela barateie ainda mais na Black Friday, espero.

Siiim, teve uma boa subida no preço de tudo, especialmente GPU..

Pessoal me tira uma dúvida besta, tem várias saídas de video na placa de video ? Qual a real necessidade disso ? Qual a diferente de colocar 2 monitores com 2 cabos hdmi ou colocar um cabo e extender a tela pro outro ou qualquer algo do tipo, podem me dizer qual a diferenca entre essas opcoes ?

Pessoal me tira uma dúvida besta, tem várias saídas de video na placa de video ? Qual a real necessidade disso ? Qual a diferente de colocar 2 monitores com 2 cabos hdmi ou colocar um cabo e extender a tela pro outro ou qualquer algo do tipo, podem me dizer qual a diferenca entre essas opcoes ?
Jhonny, não entendi muito bem a segunda parte, como você estenderia a tela pra outro monitor sem estar conectado?

Não conheço outra forma de conectar 2 monitores na mesma GPU sem ser utilizando 2 cabos (HDMI ou DP, dependendo da placa). Talvez só não tenha entendido bem sua dúvida.

Users who are viewing this thread

Voltar