[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Pessoal me tira uma dúvida besta, tem várias saídas de video na placa de video ?
Sim.
Qual a real necessidade disso ?
Múltiplos monitores, e a possibilidade de escolher se quer usar DP ou HDMI.
Qual a diferente de colocar 2 monitores com 2 cabos hdmi ou colocar um cabo e extender a tela pro outro ou qualquer algo do tipo, podem me dizer qual a diferenca entre essas opcoes ?
Vc fala em estender como se fosse notebook? Como vc vai estender se o outro monitor não está ligado em nada?
Pra usar 2 monitores com entradas HDMI vc precisaria de 2 portas HDMI na sua placa de vídeo.

Me indiquem o melhor e menos problemático Software pra controlar Fans de uma 3080 Vision.
Obrigado a quem puder ajudar.

Me indiquem o melhor e menos problemático Software pra controlar Fans de uma 3080 Vision.
Opa, boa tarde. Já tentou o MSI Afterburner? 90% das pessoas utilizam o MSI Afterburner, os outros 10% usam o software da placa de vídeo, os da NVIDIA por exemplo.

RAPAZ desistir da Galax, eu achava que ela era boa mas realmente é muita gente reclamando.

Eu to vendo uma 3080 ti rog, porém o preço ta praticamente mesma coisa de uma 3090 de outra marca. Ai fico na duvida.

Mal lhe pergunte, pagou quantos da 3080 ti e qual site?
7.6 na kabum
Fica aumentando e voltando pra esse preço, não tem pra onde correr. Só se acompanhar e esperar a Black Fraude

Descartei as Galax e MSI que tão nessa faixa de preço por ter visto alguns reviews de gringos rankeando os modelos parecidos lá embaixo
E aí tive que escolher uma agora pq a minha foi pro saco, não dá pra esperar mais

msi afterburner continua a melhor escolha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

7.6 na kabum
Fica aumentando e voltando pra esse preço, não tem pra onde correr. Só se acompanhar e esperar a Black Fraude

Descartei as Galax e MSI que tão nessa faixa de preço por ter visto alguns reviews de gringos rankeando os modelos parecidos lá embaixo
E aí tive que escolher uma agora pq a minha foi pro saco, não dá pra esperar mais
na black fraude aparece por 7.5k. O jeito mesmo é esperar as promoções relampago com seu bot de telegram e correr pra comprar

Mais alguém tem problema com frametime quando monitoramento está ativo? Depois que troquei da radeon para essa nvidia, usar o próprio software da nvidia ou msi afterburner para monitorar desempenho em jogos, faz com que o frametime oscile bastante e isso causa drops de fps além de eventuais stutterings. Só consigo monitorar de boa quando o próprio jogo oferece essa ferramenta, não costumo usar o software o tempo todo, apenas para aferir a qualidade máxima que posso setar de acordo com os 60 frames.

Jhonny, não entendi muito bem a segunda parte, como você estenderia a tela pra outro monitor sem estar conectado?

Não conheço outra forma de conectar 2 monitores na mesma GPU sem ser utilizando 2 cabos (HDMI ou DP, dependendo da placa). Talvez só não tenha entendido bem sua dúvida.

Sim.

Múltiplos monitores, e a possibilidade de escolher se quer usar DP ou HDMI.

Vc fala em estender como se fosse notebook? Como vc vai estender se o outro monitor não está ligado em nada?
Pra usar 2 monitores com entradas HDMI vc precisaria de 2 portas HDMI na sua placa de vídeo.
Tem razão, é que usei por muitos anos notebook com segunda tela, e me esqueci q a tela do notebook já é conectado nele kkkk ....

Tirando esse vacilo meu, quando se conecta dois monitores, se estendem a tela igual notebook ou fica duas telas totalmente independentes ?

Tem razão, é que usei por muitos anos notebook com segunda tela, e me esqueci q a tela do notebook já é conectado nele kkkk ....

Tirando esse vacilo meu, quando se conecta dois monitores, se estendem a tela igual notebook ou fica duas telas totalmente independentes ?
Como o amigo acima falou, normalmente na tecla F8 você escolhe se quer espelhar, estender etc.

Pessoal, ontem eu peguei uma RTX 3080 Vision no precinho e finalmente eu consegui finalizar o meu setup branco.
Então comecei a ver bastante coisa sobre over e undervolt e a maioria dos vídeos que eu vi o pessoal faz undervolt pra melhorar temp, pra ganhar no clock e até subir memórias.
Pergunto a vocês, vale a pena? Tem ganho em jogos fazendo essas alterações?
Engraçado que todos usam o MSI Afterburner ao invés de um programa próprio da Nvida pra essas alterações, ao contrário da AMD que você faz tudo no Adrenalin.

Pessoal, ontem eu peguei uma RTX 3080 Vision no precinho e finalmente eu consegui finalizar o meu setup branco.
Então comecei a ver bastante coisa sobre over e undervolt e a maioria dos vídeos que eu vi o pessoal faz undervolt pra melhorar temp, pra ganhar no clock e até subir memórias.
Pergunto a vocês, vale a pena? Tem ganho em jogos fazendo essas alterações?
Engraçado que todos usam o MSI Afterburner ao invés de um programa próprio da Nvida pra essas alterações, ao contrário da AMD que você faz tudo no Adrenalin.
Aqui eu mantenho 1800mhz com 0.806v e pra mim foi a melhor configuração entre consumo x performance e temperatura.
Baixa uns 5 graus ou mais em relação ao stock com voltagem alta.

Aqui eu mantenho 1800mhz com 0.806v e pra mim foi a melhor configuração entre consumo x performance e temperatura.
Baixa uns 5 graus ou mais em relação ao stock com voltagem alta.
Mas você travou o clock?
Pergunto isso pois no Adrenalin tem como fazer isso, inclusive uso a minha 6700XT travado entre dois valores.
Eu vi que você fazendo undervolt com uma boa curva de fan, em muitos casos, a frequência sobe bastante. Achei bem interessante e bastante diferente do que costumo ver com a AMD.

Mas você travou o clock?
Pergunto isso pois no Adrenalin tem como fazer isso, inclusive uso a minha 6700XT travado entre dois valores.
Eu vi que você fazendo undervolt com uma boa curva de fan, em muitos casos, a frequência sobe bastante. Achei bem interessante e bastante diferente do que costumo ver com a AMD.
Uso a curva do afterburner

Uso a curva do afterburner

Então essa é a a forma correta de fazer.
Beleza, favoritei aqui pra depois aplicar na placa quando ela chegar.
Obrigado.

consegui baixar a temp da minha 3080 aqui com under finalmente. de 78c para 67 com under e curva de fan custom
achei esse video aqui para quem quiser tentar tambem

ASUS lança GeForce RTX 3060 Ti com memória GDDR6X.​

GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X oficialmente com 4864 núcleos CUDA, memória de 19 Gbps​

A ASUS é a primeira placa parceira a confirmar o novo modelo GeForce RTX 30.

Assim como rumores, os parceiros da placa NVIDIA estão agora lançando suas placas gráficas RTX 3060 Ti, o novo modelo equipado com um tipo de memória mais rápido. A ASUS é a primeira empresa a revelar sua série TUF Gaming atualizada, agora com nova memória GDDR6X

mokyA7B.jpg

hWM5uCA.jpg

A empresa confirma a configuração exata do novo SKU, que é surpreendentemente idêntico à memória GDDR6 original. A única mudança é a memória GDDR6X de 19 Gbps e, como resultado, maior largura de banda de memória (608 GB/s vs. 448 GB/s).

O novo modelo vem com GPU GA104-202 equipada com 4864 núcleos CUDA que esta placa tem um aumento de desempenho de 7 a 10% em testes sintéticos; no entanto, o desempenho do jogo ainda não foi determinado.

VSWhPKX.jpg

FpISIcA.png

A ASUS lança hoje dois modelos, ambos com clocks idênticos às variantes do G6:

TUF-RTX3060TI-8GD6X-GAMING

• Modo OC: 1695 MHz (Relógio Boost)
  • Modo padrão: 1665 MHz (relógio de reforço)
TUF-RTX3060TI-O8GD6X-GAMING

• Modo OC: 1785 MHz (relógio de reforço)
  • Modo padrão: 1755 MHz (relógio de reforço)
Portanto, a RTX 3060 Ti G6X da ASUS está longe de ser um modelo de referência. Não apenas os clocks são mais altos (no modo OC), mas também possui um design de três ventoinhas e 2,7 slots, que é muito mais sofisticado que o Founders Edition da NVIDIA. Ainda não foi confirmado se a NVIDIA tem planos para o design, embora tenha parecidono site do varejista do Reino Unido há algumas semanas.

vjCYr2O.jpg

CHBKV7A.jpg

A série RTX 3060 Ti G6X TUF é até agora os únicos modelos personalizados anunciados hoje. Parece que o plano original de lançar este modelo até o final de outubro era de fato verdadeiro. Esta também é a primeira GPU RTX 30 que está recebendo uma atualização, no entanto, parece não haver atualizações em outros SKUs ainda.

Galera alguém aí tem alguma ideia de quanto deve vir uma 3080 12gb na BF ? Agora pelo que vi as mais em conta tão saindo ~5,3k será que abaixa muito disso ?

Captura-de-tela-2022-10-22-144511.png

Eu fui bem conservador no undervolting, porque o case não ta ajudando muito no airflow e a placa chegava nos 83 ºC facilmente (fora o barulho de jato decolando). Agora ela chega a 70 ºC e atige 1875 Mhz consumindo 60~80w a menos (antes ela batia picos de 260~270w)

Captura-de-tela-2022-10-22-144511.png

Eu fui bem conservador no undervolting, porque o case não ta ajudando muito no airflow e a placa chegava nos 83 ºC facilmente (fora o barulho de jato decolando). Agora ela chega a 70 ºC e atige 1875 Mhz consumindo 60~80w a menos (antes ela batia picos de 260~270w)
Que RTX é?
Acredito que acima de 70 ja fique estranho para uma 3000
Viu algum benefício em overclocar as memórias?

Que RTX é?
Acredito que acima de 70 ja fique estranho para uma 3000
Viu algum benefício em overclocar as memórias?

Uma 3070 OC Gaming da Gigabyte. O airflow do case realmente não ajuda, já testei a placa em stock e com o painel frontal aberto e ela pegava 73 ºC de máxima. Com tudo fechado era 83 ºC certos (e com clocks caindo pra 1800 baixo)

Sobre o over na memórias, fiz um OC básico, mas não senti tanta diferença.

Uma 3070 OC Gaming da Gigabyte. O airflow do case realmente não ajuda, já testei a placa em stock e com o painel frontal aberto e ela pegava 73 ºC de máxima. Com tudo fechado era 83 ºC certos (e com clocks caindo pra 1800 baixo)

Sobre o over na memórias, fiz um OC básico, mas não senti tanta diferença.

Um over de 1000 nas memos da placa de vídeo, você vai ganhar mais fps que over nas memórias para @3600 ....

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar