[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Vocês já viram cabo vagabundo queimando entrada display port?

Pergunto porque minha placa de vídeo anterior teve uma entrada display port queimada e eu suspeito que foi o cabo xing ling que eu usava.
Meu monitor só tem uma entrada HDMI e eu gosto de ter o PC ligado tanto no monitor quanto na TV, pra quando eu quiser jogar sentado no sofá. Então comprei um daqueles cabos com uma ponta HDMI e outra ponta display port.

Funcionou por uns meses mas um belo dia liguei e nada de dar vídeo. Foi só trocar a entrada e pronto.

Hoje eu uso só o HDMI e fico trocando o cabo quando quero jogar na TV ou voltar pro monitor.

O que sugerem nesse caso? Pensei em comprar um conversor, mas seria trocar uma peça xing ling por outra.
Já tive alguns problemas com cabos inferiores, agora sempre faço uma força e uso bons cabos.
Eu aprendi minha lição quando estava atrás de um cabo DVI-DL que fosse realmente dual-link para conseguir usar em um monitor de 120hz, enquanto eu fiquei mirando nos mais baratos só tomei na cabeça, perdi tempo e joguei dinheiro fora.

Na época que peguei um monitor na Dell vi que ele só vinha com cabo HDMI então mandei vir um DisplayPort junto, não lembro exatamente quanto ele custou no pedido mas não era nada absurdo e nunca me incomodou. Apesar de ser vendido como Dell na verdade é da C2G (Legrand, se não me engano) e certamente deve ter com bom preço em algum lugar.

@azeitonaPOWER
Tirei a fonte, desconectei todos os cabos dela e conectei novamente.

-‐--------------------------

Abri a 3070, limpei a pasta original (bem pouca e ressecada), fui aplicar minha pasta e cadê? A seringa tava vazia!!! Kaakaakakakaaka
Ta la o pc na onboard, tenho nem vontade de ligar...

Última edição:
Vocês já viram cabo vagabundo queimando entrada display port?

Pergunto porque minha placa de vídeo anterior teve uma entrada display port queimada e eu suspeito que foi o cabo xing ling que eu usava.
Meu monitor só tem uma entrada HDMI e eu gosto de ter o PC ligado tanto no monitor quanto na TV, pra quando eu quiser jogar sentado no sofá. Então comprei um daqueles cabos com uma ponta HDMI e outra ponta display port.

Funcionou por uns meses mas um belo dia liguei e nada de dar vídeo. Foi só trocar a entrada e pronto.

Hoje eu uso só o HDMI e fico trocando o cabo quando quero jogar na TV ou voltar pro monitor.

O que sugerem nesse caso? Pensei em comprar um conversor, mas seria trocar uma peça xing ling por outra.

Eu suspeito que o HDMI da minha placa foi danificado por um cabo ruim também. Estava quebrado na ponta e eu não percebi, usei assim durante uns dias, aí começaram a aparecer uns artefatos verdes na tela, achei até que fosse a placa morrendo, mas não dava problema nem na DVI e nem no Displayport.

No ano passado fui forçado a trocar de monitor e tive que apelar pro HDMI defeituoso, no meu caso, eu percebi que tinha alguma coisa torta dentro do conector da placa de vídeo, desentortei com alfinete com o PC desligado, limpei com bastante limpa-contatos e usei a técnica de tirar e colocar o plug, isso ligando e desligando o computador entre as tentativas. Quando parou de dar artefato, eu nunca mais tirei o cabo (novo) do HDMI da placa de vídeo.

Talvez o seu problema seja outro, mas no meu caso era pino torto e sujeira.

ZOTAC lança GeForce RTX 3070 Ti com GPU GA102-150.​

GeForce RTX 3070 Ti com GPU GA102 e TDP 10W mais alto​

Literalmente, um Apocalipse.

A ZOTAC se tornou a primeira empresa a apresentar sua nova RTX 3070 Ti. Esta não é a variante de 16 GB, mas um novo SKU com uma GPU diferente.

mKpOftv.jpg

7K8LuvD.jpg

Uma placa chamada Zotac GeForce RTX 3070Ti-8G6X Apocalypse GOC é um novo modelo baseado no design GA104 existente. Ambas as placas possuem um cooler de três ventoinhas idêntico e, pelo que podemos ver nas fotos oficiais, um design de placa similar também. Este modelo atualizado apresenta a maior GPU GA102-150 da NVIDIA, mas apenas com 6144 núcleos CUDA. Isso significa que até 4608 núcleos foram desabilitados neste processador Ampere.

O modelo atualizado tem o mesmo clock para o “Apocalypse” baseado em GA104-400 com clock máximo de 1800 MHz. A única diferença é o TDP mais alto em 320W. Como nenhuma das placas Apocalypse possui TDP de referência NVIDIA (290W), podemos apenas supor que a variante GA102 requer 10W a mais de energia que o GA104.

yOfj4hJ.png

A GPU GA102-150 aparece simultaneamente com Ge Force RTX 3060 Ti com memória GDDR6X e GeForce RTX 3060 8GB . A NVIDIA agora atualizou todo o seu segmento de gama média superior com mais SKUs, no entanto, este não é um lançamento generalizado. De fato, modelos como o ZOTAC Apocalypse podem nem ser lançados para os mercados globais. Quando a NVIDIA lança variantes mistas de GPU, elas normalmente estão disponíveis apenas na China, portanto, esta placa não deve ser exceção.

jYbGfep.jpg

C7sWfdr.jpg

@azeitonaPOWER
Tirei a fonte, desconectei todos os cabos dela e conectei novamente.
Abri a 3070, limpei a pasta original (bem pouca e ressecada), fui aplicar minha pasta e cadê? A seringa tava vazia!!! Kaakaakakakaaka
Ta la o pc na onboard, tenho nem vontade de ligar...
Desiste não man!!

Tem q cair atirando. Compra uma pasta boa em
uma grande loja, bota na fera e tenta a sorte. Se não der certo, manda a placa para algum desses técnicos famosos de internet. Na pior das hipóteses, vc fica com ela de reserva, em caso de algum RMA.

Eu uso uma 3060 e a patroa uma 3050. Temos uma 1650 super de reserva. Tô de olho em
Uma 3070 (ou 4070, se der tempo) aí eu ficaria com a 3050 de reserva, sacou ?

Aqui, no Afeganistão do Sul, quem trabalha com pc (ou é o hobby principal) tem q ter (se possível, é claro) algumas peças de reserva.

Galera estou monitorando os preços das 3080 e 3070 e as placas estão sumindo ou simplesmente subindo coisa de mil reais no preço...
Sera efeito da blackfraude? As 3080 já eras, não tem mais em nenhum dos sites grandes com preço bom, 3070 ainda encontra alguns modelos em promoção..
Agora não sei se pego logo uma 3070 ou espero pra ver se encontro novamente uma 3080 na faixa dos 5k novamente..

Galera estou monitorando os preços das 3080 e 3070 e as placas estão sumindo ou simplesmente subindo coisa de mil reais no preço...
Sera efeito da blackfraude? As 3080 já eras, não tem mais em nenhum dos sites grandes com preço bom, 3070 ainda encontra alguns modelos em promoção..
Agora não sei se pego logo uma 3070 ou espero pra ver se encontro novamente uma 3080 na faixa dos 5k novamente..
Provavelmente vão enrolar pra registrar estoque pra colocar o preço mais baixo na Black Friday. Mas vale lembrar que as lojas ainda estão com estoque de RTX 2000 e GTX 1600 que querem se desfazer, por isso a disponibilidade e preço ruim.

Espera e pega a 3080...

Alguém tem 3090 ligada com cabos sleeved da Risermode? Tenho esses cabos há um tempo, mas agora que vi são 28awg.. to com medo de usar eles, por enquanto tenho ela ligada direto nos cabos originais da minha fonte.

Alguém tem 3090 ligada com cabos sleeved da Risermode? Tenho esses cabos há um tempo, mas agora que vi são 28awg.. to com medo de usar eles, por enquanto tenho ela ligada direto nos cabos originais da minha fonte.

Eu uso na 3080 Ti. Esse AWG é mais do que suficiente para os 150W que passam por ele.

Galera alguem tem ua rtx 3070 phoenix? fui fazer um teste, a placa pega 82c com fans a 100%, 1 ano de uso ja. sera que a pasta termica?

Galera alguem tem ua rtx 3070 phoenix? fui fazer um teste, a placa pega 82c com fans a 100%, 1 ano de uso ja. sera que a pasta termica?
Rodando o que? Case fechado? Quantas fans soprando ar frio na placa?

Colorful lança placas GeForce RTX 3060 8GB e RTX 3060 Ti G6X, preço oficial confirmado.​

Série GeForce RTX 3060 atualizada agora disponível na Colorful​

A Colorful lança 8 novas placas de vídeo GeForce RTX 3060/Ti.

FZQYFo5.jpg

AUvWwdF.jpg

LX4sVhf.jpg

A empresa chinesa está lançando quatro placas GeForce RTX 3060 de 8 GB e quatro modelos RTX 3060 Ti GDDR6X, todos parte da linha recentemente atualizada da NVIDIA. Deve-se notar que nem todos os cartões estão listados pelo site da empresa ainda. No entanto, é relativamente fácil encontrar os modelos ausentes na loja oficial da Colorful na China, que também é o principal mercado para esses cartões.

O RTX 3060 8GB é um novo SKU baseado na mesma GPU GA106 com 3584 núcleos CUDA. A única diferença em relação ao cartão original é o barramento de memória reduzido para 128 bits e capacidade de 8 GB. No geral, parece que o Colorful está relançando as variantes existentes de 12 GB e adicionando um SKU extra “BattleAx Deluxe”. As novas placas terão velocidades de clock variando de 1777 MHz (velocidade de referência) até 1867 MHz. O TDP da nova RTX 3060 depende do modelo, mas não será superior a 220W.

yfpLwEW.jpg

Além disso, a Colorful está lançando quatro placas RTX 3060 Ti com memória GDDR6X. A programação é muito semelhante à série 3060, mas a empresa também está adicionando o iGame Vulcan OC. Além da memória mais rápida de 19 Gbps, a Colorful não menciona nenhum clock, TDP ou alterações físicas nas placas em comparação com os modelos GDDR6.

NplyYqJ.jpg

2czVI8F.jpg

Quando se trata de preços, os cartões RTX 3060 de 8 GB obviamente serão mais baratos que os de 12 GB. É algo entre 200 RMB ($28) e 300 RMB ($42) mais barato. O preço mais baixo para este SKU é 2399 RMB (US$ 330).

Por outro lado, o RTX 3060 Ti atualizado com memória GDDR6X terá um preço 100 RMB (US$ 14) mais alto em comparação com os SKUs G6 existentes. Isso não é um grande aumento, mas o RTX 3060 Ti ainda custa pelo menos US$ 487 com impostos na China.

6kKI8gA.png

Última edição:

NVIDIA apresenta oficialmente GeForce RTX 3060 8GB e RTX 3060 Ti GDDR6X.​

Drivers NVIDIA agora suportam novas GPUs GeForce RTX 3060​

A NVIDIA finalmente confirma novas GPUs, depois que vários parceiros do conselho anunciaram novos designs.

MxNTzWY.png

O suporte oficial para a nova série RTX 3060 chega hoje. A NVIDIA acaba de lançar um novo driver com suporte para dois modelos RTX 3060. Ambos os cartões foram introduzidos esta semana por parceiros selecionados do conselho. Curiosamente, o anúncio oficial não inclui RTX 3070 ti COM GPU GA102.

Versões adicionais da GeForce RTX 3060 Ti e 3060
Para dar mais opções aos jogadores e criadores, estamos apresentando algumas opções adicionais de nossa rede de parceiros de placas gráficas em todo o mundo, a partir de novembro.
A primeira é uma GeForce RTX 3060 Ti mais rápida com memória GDDR6X, além da versão original com memória GDDR6. A segunda é uma GeForce RTX 3060 com 8 GB de memória GDDR6.
Ambas as novas opções são suportadas a partir do Game Ready Driver de hoje. Para obter mais detalhes sobre cada opção, visite a página do produto da família GeForce RTX 3060 em GeForce.com.
— NVIDIA
A GeForce RTX 3060 recebe uma nova variante de 8 GB com barramento de memória de 128 bits. Este modelo tem especificações idênticas em termos de clocks e TDP, mas a largura de banda é limitada a 240 GB/s. Isso é uma perda de 120 GB/s, provavelmente impactante para jogos de alta fidelidade. Esta placa vem com GPU Ampere GA106 equipada com 3584 núcleos CUDA.

O RTX 3060 Ti agora estará disponível com memória GDDR6X, portanto, essencialmente indo na direção oposta. A nova memória aumenta a largura de banda para 608 GB/s. A configuração da GPU GA104 não mudou, e este modelo ainda contará com 4864 núcleos CUDA. A atualização GDDR6X se aplica apenas ao tipo de memória, mas a capacidade permanece a mesma em 8 GB em 256 bits.

A NVIDIA ainda não atualizou seu site GeForce RTX 30 com especificações.

7Jtm9bl.png

Fonte: NVIDIA

• Curtir
Reações: Zyt

NVIDIA apresenta oficialmente GeForce RTX 3060 8GB e RTX 3060 Ti GDDR6X.​

Drivers NVIDIA agora suportam novas GPUs GeForce RTX 3060​

A NVIDIA finalmente confirma novas GPUs, depois que vários parceiros do conselho anunciaram novos designs.

MxNTzWY.png

O suporte oficial para a nova série RTX 3060 chega hoje. A NVIDIA acaba de lançar um novo driver com suporte para dois modelos RTX 3060. Ambos os cartões foram introduzidos esta semana por parceiros selecionados do conselho. Curiosamente, o anúncio oficial não inclui RTX 3070 ti COM GPU GA102.

A GeForce RTX 3060 recebe uma nova variante de 8 GB com barramento de memória de 128 bits. Este modelo tem especificações idênticas em termos de clocks e TDP, mas a largura de banda é limitada a 240 GB/s. Isso é uma perda de 120 GB/s, provavelmente impactante para jogos de alta fidelidade. Esta placa vem com GPU Ampere GA106 equipada com 3584 núcleos CUDA.

O RTX 3060 Ti agora estará disponível com memória GDDR6X, portanto, essencialmente indo na direção oposta. A nova memória aumenta a largura de banda para 608 GB/s. A configuração da GPU GA104 não mudou, e este modelo ainda contará com 4864 núcleos CUDA. A atualização GDDR6X se aplica apenas ao tipo de memória, mas a capacidade permanece a mesma em 8 GB em 256 bits.

A NVIDIA ainda não atualizou seu site GeForce RTX 30 com especificações.

7Jtm9bl.png

Fonte: NVIDIA
Tô falando besteira, ou essa 3060 ti “turbo” vai bater de frente com a 3070 normal ?

Será que não chance da 3070 e outras aparecerem também com essa memo?

Tipo série 3XXX só 6X agora.

Talvez, mas aí mata a 3070Ti tbm. Tá apertado.

Acho que focaram na 3060Ti, pq dá para aproveitar mais a matriz e se livrar do estoque de chips. A 3060 e a 3060Ti são as mais vendidas.

Povo, até quanto vocês acham que tá valendo pagar numa TUF 3070 usada hoje em dia? De confiança, não foi usada em mineração e tá com garantia ainda.
Apareceu uma oportunidade aqui e to pensando em pegar pra substituir a 1080ti.

Será que não chance da 3070 e outras aparecerem também com essa memo?

Tipo série 3XXX só 6X agora.

Já tem a 3070 Ti que é a 3070 com GDDR6X só praticamente, e a diferença é bem pequena de performance (10% avg em 4k melhor cenário), por isso to achando bem estranho essas fotos de FPS da suposta 3060 Ti Plus.

Povo, até quanto vocês acham que tá valendo pagar numa TUF 3070 usada hoje em dia? De confiança, não foi usada em mineração e tá com garantia ainda.
Apareceu uma oportunidade aqui e to pensando em pegar pra substituir a 1080ti.
Sendo que aparece alguns modelos de 3070 por 3 e pouco as vezes, já teve quem pegou por menos de 3k numa live da Terabyte, cara... essa tuf acho que até uns 2600~2800 acho um preço bem honesto.

• Curtir
Reações: ZrK
Já era minha 3070, quero ver pra vender... :rub3:
Melhor doar... :o(((((

Users who are viewing this thread

Voltar