Vocês já viram cabo vagabundo queimando entrada display port?
Pergunto porque minha placa de vídeo anterior teve uma entrada display port queimada e eu suspeito que foi o cabo xing ling que eu usava.
Meu monitor só tem uma entrada HDMI e eu gosto de ter o PC ligado tanto no monitor quanto na TV, pra quando eu quiser jogar sentado no sofá. Então comprei um daqueles cabos com uma ponta HDMI e outra ponta display port.
Funcionou por uns meses mas um belo dia liguei e nada de dar vídeo. Foi só trocar a entrada e pronto.
Hoje eu uso só o HDMI e fico trocando o cabo quando quero jogar na TV ou voltar pro monitor.
O que sugerem nesse caso? Pensei em comprar um conversor, mas seria trocar uma peça xing ling por outra.
Eu aprendi minha lição quando estava atrás de um cabo DVI-DL que fosse realmente dual-link para conseguir usar em um monitor de 120hz, enquanto eu fiquei mirando nos mais baratos só tomei na cabeça, perdi tempo e joguei dinheiro fora.Já tive alguns problemas com cabos inferiores, agora sempre faço uma força e uso bons cabos.
Na época que peguei um monitor na Dell vi que ele só vinha com cabo HDMI então mandei vir um DisplayPort junto, não lembro exatamente quanto ele custou no pedido mas não era nada absurdo e nunca me incomodou. Apesar de ser vendido como Dell na verdade é da C2G (Legrand, se não me engano) e certamente deve ter com bom preço em algum lugar.