[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Ainda não vi rtx 3070ti x 4060, vou pesquisar

Novas:
Rtx 4060 por 2200
Rtx 4060ti 2700

@Cata
@glass
@neo666

Ixi, 4060ti perdendo pra 3070ti, só ganha nas tecnologias
Você vai poder pegar a maioria dos jogos FHD na suavidade e todos em QHD só vendo algumas configurações, além disso vai ter acesso a DSLL 3 e 3.5, frame generator sempre foi bruto. Isso sobre a 4060ti que é a menos piada.

Você vai poder pegar a maioria dos jogos FHD na suavidade e todos em QHD só vendo algumas configurações, além disso vai ter acesso a DSLL 3 e 3.5, frame generator sempre foi bruto. Isso sobre a 4060ti que é a menos piada.

Verdade, apesar de fazer menos fps que a 3070ti, tem uma arquitetura mais nova e tecnologias, talvez seria mais fácil de vender mais pra frente. Quero uma pra ir jogando enquanto junto dim dim pra uma 4090 ou série 5 quem sabe.

Última edição:
Verdade, apesar de fazer menos fps que a 3070, tem uma arquitetura mais nova e tecnologias, talvez seria mais fácil de vender mais pra frente. Quero uma pra ir jogando enquanto junto dim dim pra uma 4090 ou série 5 quem sabe.
Pensando nesse lado como FG e DLSS 3~3.5 é mais vantajoso a série 40 como você mesmo disse é provisório, agora caso não ligar tu pode pegar a 3070ti.

Do jeito que as coisas estão andando, parece que vai ficar mais e mais dependente das DLSS e afins
Se você engatilhado, pega a 4060 TI, se puder esperar mais um ou dois meses acho que ela chega a ~2500 a medida que as 3060 TI forem sumindo do mercado
Tem a Blackfraud chegando também...

Será que é sério isto ?

FSR 3.0 com "Frame Generator" da AMD funcionando em Nvidia RTX 3000 e 2000.

Estou postando aqui pois para nós é super interessante, pois somos dono de RTX3000 e a Nvidia deixou a gente sem Frame Generator, agora vem a AMD e fala isto ...

Estou meio cético, mas vamos ver o que dá, só for verdade e o FSR 3.0 fizer o milagre na minha 3080, acho que na próxima geração eu migro para AMD só por gratidão.

Implementação oficial vai funfar de boa creio eu. AMD recomenda a série 30 (RDNA 2 pra AMD) pro frame gen, e suporta a série 20 ( RDNA 1 pra AMD).

Se pá mês que vem talvez tenha update pro Forspoken.

pessoal alguma recomendação de thermopad de 1mm sem que custe uma fortuna em solo huebr, quero fazer uma manutenção na 3080 da assinatura mas os preços do mercadolivre dos gelid estão uma facada.

Será que é sério isto ?

FSR 3.0 com "Frame Generator" da AMD funcionando em Nvidia RTX 3000 e 2000.

Estou postando aqui pois para nós é super interessante, pois somos dono de RTX3000 e a Nvidia deixou a gente sem Frame Generator, agora vem a AMD e fala isto ...

Estou meio cético, mas vamos ver o que dá, só for verdade e o FSR 3.0 fizer o milagre na minha 3080, acho que na próxima geração eu migro para AMD só por gratidão.

FSR desde o 2 é bom que roda em tudo sim, o problema é a qualidade que sempre é inferior até ao XeSS. Espero que tenham melhorado no 3, se não será legal nos benchmarks mas pouca gente irá recomendar usar de fato no dia a dia.

Pessoal essas temperaturas estão aceitáveis? Estou achando que hospot subiu nesses últimos meses.

ztapOsi.png

Pessoal essas temperaturas estão aceitáveis? Estou achando que hospot subiu nesses últimos meses.

ztapOsi.png

Quanto tempo de uso ? Essas temperaturas estão dentro do limite aceitável, ai vai de cada um ter um "limite" de temperatura.

Dependendo do tempo de uso a troca da pasta térmica pode diminui todas as temperaturas, talvez até as thermal pads estejam boas.

Quanto tempo de uso ? Essas temperaturas estão dentro do limite aceitável, ai vai de cada um ter um "limite" de temperatura.

Dependendo do tempo de uso a troca da pasta térmica pode diminui todas as temperaturas, talvez até as thermal pads estejam boas.
Eu temo justamente os thermal pads. Não estavam legais, e montaei mesmo assim eles na época, ai foi 30 minutos de cod. Desmontei a uns 2 anos atrás.

pessoal alguma recomendação de thermopad de 1mm sem que custe uma fortuna em solo huebr, quero fazer uma manutenção na 3080 da assinatura mas os preços do mercadolivre dos gelid estão uma facada.
Preço bom é só pegando no Ali.

ztapOsi.png
Aumnetou sim, o normal é sempre ele estar 10°~15° acima do gpu temperature.

No final depende do que vc quer gastar...

se quiser o menor gasto possível, acho que uma 2060 Super de mineração é a única saída abaixo de mil reais, e te entrega 1080p.
Entre 1500 - 2000 acho que irá ficar nas ATI 6600 e 5700XT e na 3060

Usa isso para se basear.

Pega a sua placa como base e faça a comparação FPS/Valor que irá pagar em cada placa que esteja interessado
O que te entregar melhor FPS pelo valor pago, é a melhor escolha...
Saquei, acho que vou na 3060 mesmo o preço gira em torno do que eu pretendo gastar que seria ate 2k

Galera ta rolando promo da 3070TI PYN de 2999 na Pichau. Vale a pena ou melhor pagar 3800 em uma 4070? A ideia é jogar games em 1440p.
Agradeço o help.

fiz troca dos thermal pads aqui o hotspot caiu 21 graus. antes batia 86 no mw agora tá batendo 58... Pasta tava seca, os pads tudo fodido.

Salve galera, entre essas duas 3060 ti vocês iriam de qual? As duas tem GDDR6X

3060 ti MSI

3060 ti PNY
Tendo em vista o preço acho que tanto faz.

MSI tem suporte nacional mas ambas tem 3 anos de garantia e devem performar basicamente da mesma forma (temperaturas, boost clock, etc.), vai do gosto pessoal.

Reza a lenda que a PNY terá representação nacional para suporte mas por ora ficará "refém" da loja caso venha a ter problemas, no topo da seção temos um tópico dedicado a garantias.

Trocar a Pasta Térmica e/ou Thermal Pads invalida a garantia da placa? No meu caso estou usando uma ASUS TUF RTX 3070, ela tem 1 ano de garantia ainda... Jogando Call of Duty ela tem mantido uma média de 80~90°, mas as vezes bate uns picos de 105° (isso no HotSpot, medindo pelo HWiNFO64).

Trocar a Pasta Térmica e/ou Thermal Pads invalida a garantia da placa?
A menos que tenham mudado algo nas Asus há um lacre/selo em um dos 4 parafusos na parte traseira, se ele for rompido invalida a garantia.

1694027094999.png

No meu caso estou usando uma ASUS TUF RTX 3070, ela tem 1 ano de garantia ainda... Jogando Call of Duty ela tem mantido uma média de 80~90°, mas as vezes bate uns picos de 105° (isso no HotSpot, medindo pelo HWiNFO64).
De fato está bem quente, tive uma 3070 Galax que mesmo tendo ficado bastante tempo na mineração nunca passou de 80ºC no hotspot.

Olá, pessoal.
Vocês acham que ainda vale a pena pegar uma RTX 3080 10GB ou esperar as RTX 4070 cair de preço? Sim, qual valor vocês acham ser um bom negócio?
Já vi essas 4070 mais pebinhas por 4K e o pessoal vendendo as RTX 3080 usada por 3K.

Hoje eu tenho a lendária, mas já idosa, GTX 1080ti, e jogo em 1440p/ultra ou alto/60fps+.

Última edição:
Pessoal da série 3xxx que está jogando ou jogou Starfield. Como elas tem se saido?

Olá, pessoal.
Vocês acham que ainda vale a pena pegar uma RTX 3080 10GB ou esperar as RTX 4070 cair de preço? Sim, qual valor vocês acham ser um bom negócio?
Já vi essas 4070 mais pebinhas por 4K e o pessoal vendendo as RTX 3080 usada por 3K.

Hoje eu tenho a lendária, mas já idosa, GTX 1080ti, e jogo em 1440p/ultra ou alto/60fps+.

A 4070 é mais interessante, tem mais VRAM, menor consumo e acesso ao frame generation, vai ter uma longevidade maior

Tenho a 3080 de 10GB, gosto muito dela, mas os 2GB de VRAM a mais que era pra ela ter desde o início fazem falta, porém eu jogo mais em 4K com DLSS.
Em 1440p acredito que os 10GB ainda sejam suficientes por alguns anos,
Eu tenho receio de comprar placa usada, mas uma 3080 usada e confiável abaixo de 3K ainda considero uma boa opção, a 4070 eu não pagaria mais que 4K.

Como estamos perto das promoções de fim de ano, acho que vale a pena esperar um pouco pra ver se aparece uma boa promo da 4070, mas se não ligar muito pras exclusividades da NVIDIA fique de olho na recém-lançada RX 7800 XT da AMD também, mais barata que a 4070 e com mais performance.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar