Doideira cara... tou vendo capas e películas sendo taxadas e coisas caras passando direto. Não tou entendendo.Chegoooooooou , sem ser taxado , fiz a compra dia 05/08 depois dessas novas regras de importaçao. Nova e lacrada , vendedor nota 10
![]()
![]()
Doideira cara... tou vendo capas e películas sendo taxadas e coisas caras passando direto. Não tou entendendo.Chegoooooooou , sem ser taxado , fiz a compra dia 05/08 depois dessas novas regras de importaçao. Nova e lacrada , vendedor nota 10
![]()
![]()
Eu jurava que seria taxado, ja estava ate com a reserva no cartao separada pra quando chegar o aviso de taxa. Como tudo estava sendo taxado comprei ciente , ai veio a surpresa kkkkkkk top demais. Essa vai ficar pra historia , primeira compra em um valor alto assim , pix para um cara na China kkkkk , de mais de R$2500,00 , arriscar sex taxado , e chegou tudo certo , novo e lacrado , top demaisDoideira cara... tou vendo capas e películas sendo taxadas e coisas caras passando direto. Não tou entendendo.
Da 3070 pra 3080ti tem muita diferença em força, se a 3080ti estiver em boas condições de uso vale demais a troca.
Eu tive exatamente essa experiência e tive uma 3070 Tuf também, troquei ela por uma 3080 Strix e depois por uma 3080ti Strix, dá 3080 pra 3080ti a diferença foi bem pequena mas da 3070 pra 3080ti tem chão.
Então vale sim a troca, e se a 3080ti for Uma Tuf ou uma Strix mais show ainda.
Modelos além de lindos, são frios e sobem legal no over.
Se fosse uma Aorus seria mais legal ainda, mas se ela estive bem conservada acho tranquilo de fazer a troca.A minha 3070 é uma tuf a 3080ti é uma giga gaming oc.
FG soh nas 40xxGalera, é sério isso que vai ter frame generation dlss 3.5 até pra geração 20xx?
"
A nova versão da tecnologia promete ir além do equilíbrio entre gráficos e desempenho: a ferramenta melhora o visual do ray tracing em jogos compatíveis. Além disso, o alcance da atualização será abrangente: o DLSS 3.5 funcionará em todas as GPUs da linha RTX, incluindo os modelos da série 20.
"
tá escrito na reportagem![]()
A nomeclatura da nvidia tá uma bela bosta, mas isso daí é só se referindo a feature nova onde o denoise do ray tracing vai ser feito usando os tensor cores agora até onde entendi, não tem nada a ver com o frame generator."
A nova versão da tecnologia promete ir além do equilíbrio entre gráficos e desempenho: a ferramenta melhora o visual do ray tracing em jogos compatíveis. Além disso, o alcance da atualização será abrangente: o DLSS 3.5 funcionará em todas as GPUs da linha RTX, incluindo os modelos da série 20.
"
tá escrito na reportagem![]()
Sim, o RT de jogos usa denoiser (meio óbvio), mas não o acelerado por tensor cores feito no Optix. No próprio site do optix vc vê que não conseguem entregar esse desempenho com inferência rápida o suficiente. Em jogos usam bilateral filtering. Se tiver com paciência e vontade, pode assistir essa talk da própria nvidia, é bem legal e até comenta (muito rapidamente) sobre a possibilidade de usar AI pra denoising. Também tem essa discussão sobre a talk em questão.
Ashes of the benchmark? O jogo parece que só servia pra isso kkkkkkkkkkkkkkk
Depois procuro links e te passo, leio trocentas coisas e nem sei mais onde vi, mas era talk da GDC onde tinha apresentação completa da Nvidia sobre Raytracing pra jogos na RTX . Denoise é quase 1/3 do vídeo, é unha e carne em jogos, RT não vive sem isso. Explicam claramente o que te falei, que pelo limite de núcleos tensor tu limita o código denoiser que pode usar. Tem um denoiser pra cada efeito, literalmente. Todos rodam no tensor.
Topicos interessantes, talvez na próxima geração ou com uma atualização na API o denoising consiga ser realizado via AI, o que traria uma melhora de desempenho ainda maior. Como se fosse um “DLSS” dedicado para os efeitos RT
A nomeclatura da nvidia tá uma bela bosta, mas isso daí é só se referindo a feature nova onde o denoise do ray tracing vai ser feito usando os tensor cores agora até onde entendi, não tem nada a ver com o frame generator.
DLSS 2: AI upscaling
DLSS 3: adicionou frame generation e reflex
DLSS 3.5: denoise por AI.
Aqui uma tabelinha pra ajudar:
![]()
O vídeo deles tb explica bem:
Eu tinha levantando isso anos atrás, finalmente trouxeram essa feature:
@Marco Zero @amstergates, agora sim o RT usa denoise por AI, mais de 3 anos depois haha
Se vc ver o vídeo, tem um leve ganho de desempenho, mas o foco maior da nvidia foi aumentar a qualidade mesmo.Legal cara, valeu por esclarecer
Será que isso pode fazer com que o RT fique mais leve? porque tem jogo que ele roda muito pesado
A nomeclatura da nvidia tá uma bela bosta, mas isso daí é só se referindo a feature nova onde o denoise do ray tracing vai ser feito usando os tensor cores agora até onde entendi, não tem nada a ver com o frame generator.
DLSS 2: AI upscaling
Aqui uma tabelinha pra ajudar:
![]()
O vídeo deles tb explica bem:
Eu tinha levantando isso anos atrás, finalmente trouxeram essa feature:
@Marco Zero @amstergates, agora sim o RT usa denoise por AI, mais de 3 anos depois haha
Qualidade de construção, temperaturas, e creio que só. A ventus talvez seja mais esquentadinha e um pouco mais barulhenta, mas o desempenho vai ser praticamente a mesma coisa.Alguém sabe qual a diferença da MSI GEFORCE RTX 3060 GAMING X 12GB (R$ 2300,00) para a MSI GEFORCE RTX 3060 VENTUS 2X OC 12GB (R$1900,00)? O desempenho é muito diferente?
Não FG só nas RTX 4000, atualização vai add RR, tecnologia para melhorar o RT.Galera, é sério isso que vai ter frame generation dlss 3.5 até pra geração 20xx?
Esse esquentadinha me preocupa kkkk mas acho q não vai ser nada muito significativo. Comprei a ventus, só esperar chegar agoraQualidade de construção, temperaturas, e creio que só. A ventus talvez seja mais esquentadinha e um pouco mais barulhenta, mas o desempenho vai ser praticamente a mesma coisa.
Se puder ser utilizado esse Denoise em qualquer renderização, softwares de arquitetura irão ganhar bastante ajuda. Principalmente nas renderização estáticasDLSS 2: AI upscaling
Paguei 2200 em uma Gigabyte 3060 TI 3 fans... Não vale pagar o mesmo em uma 3060Alguém sabe qual a diferença da MSI GEFORCE RTX 3060 GAMING X 12GB (R$ 2300,00) para a MSI GEFORCE RTX 3060 VENTUS 2X OC 12GB (R$1900,00)? O desempenho é muito diferente?
Ah, isso já tem há anos no optix, depende do software ter suporte à isso. Houdini, v-ray, arnold, redshift e outros suportam isso tem um tempinho.Se puder ser utilizado esse Denoise em qualquer renderização, softwares de arquitetura irão ganhar bastante ajuda. Principalmente nas renderização estáticas
Já tive esse modelo da galax, é bom, não tem rgb, frio e silencioso.estou pensando em upar meu pc, i5 9500 e rx580 8gb pra pegar uma rtx 3060 12gb mas estou em duvida de qual modelo é melhor (por questão de preço n importa pq vou procurar promoçao desses modelos ai pra poder pegar)
1- modelo da msi ventus 2x oc
https://www.terabyteshop.com.br/pro...prrTfKwQGEAC1ekWdj6eMycXvRRUBJdYaAlnAEALw_wcB
até agora a q mais me ganhou pela estética e marca
2- modelo da zotac, ja ouvi falarem bem da placa mas n sei como ela é
https://www.terabyteshop.com.br/pro...Pg0wkrZ1X9RIAjhJTK6T-Nw8tymB5HTIaAtWjEALw_wcB
3- modelo da gigabyte a q menos me agradou na estetica mas creio q por ser da gigabyte vais ser bem boa (acho)
https://www.kabum.com.br/produto/47...-N1mYcMYFdG031oD7fn7VrQmUIWMoMJAaAniSEALw_wcB
4- modelo da asus mas me ganhou a atenção por ter rgb kkkk
https://www.pichau.com.br/placa-de-...Q1FVnbpKKPKH27oJ9jNUUaKx4pofBxUEaAjRqEALw_wcB
5- modelo da galax q dizem ser o melhor mas n sei n hem
https://www.kabum.com.br/produto/15...-12gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-36nol7md1voc
se puderem me indicar a melhor placa em todos os sentidos me ajudaria mto
Se está procurando pela estética, então é a qual tocar seu coraçãoaté agora a q mais me ganhou pela estética e marca
MSI provavelmente é a garantia mais ágil e eficiente, sobre resfriamento difícil dizer porque teria que comparar todas nas mesmas condições, então só se alguém comparou as 4 em questão, porque as vezes tem gente que pega uma placa X e testa a 20c num gabinete excelente e rpm da GPU alto e compara com pessoa Y que testa a placa a 30-35c num gabinete forninho e fans a 30% então surgem umas discrepâncias bizarras as vezesem questão de resfriamento e o melhor suporte pra garantia e atendimento e etc tem alguma q fica a frente?
Precisamente, inicialmente eu buscaria um modelo de 3 fans para garantir uma melhor refrigeração, especialmente se morar em um local mais quente e/ou tiver um gabinete com uma refrigeração mais precária mas geralmente elas são mais caras e o custo extra nem sempre faz sentido, no mais via de regra todas são bem similares.MSI provavelmente é a garantia mais ágil e eficiente, sobre resfriamento difícil dizer porque teria que comparar todas nas mesmas condições, então só se alguém comparou as 4 em questão, porque as vezes tem gente que pega uma placa X e testa a 20c num gabinete excelente e rpm da GPU alto e compara com pessoa Y que testa a placa a 30-35c num gabinete forninho e fans a 30% então surgem umas discrepâncias bizarras as vezes