[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Que valor tá encontrando nessas 3080 usadas? Porque as vezes faz mais sentido pegar uma 4070 nova

Sobre marca/modelo aí não sei, é muita opção então eu iria mais pelo preço que por marca/modelo a princípio, e se atentar nas que estiverem bem cuidadas porque -pra mim pelo menos- antes uma Ventus bem cuidada e residual de garantia num preço justo que uma Strix toda oxidada, suja e/ou sem garantia

Já vi de 2900 a 3400, 4070 não se acha por menos de 3.7k (mas era a minha opção).

Que valor tá encontrando nessas 3080 usadas? Porque as vezes faz mais sentido pegar uma 4070 nova

Sobre marca/modelo aí não sei, é muita opção então eu iria mais pelo preço que por marca/modelo a princípio, e se atentar nas que estiverem bem cuidadas porque -pra mim pelo menos- antes uma Ventus bem cuidada e residual de garantia num preço justo que uma Strix toda oxidada, suja e/ou sem garantia

Já vi de 2900 a 3400, 4070 não se acha por menos de 3.7k (mas era a minha opção).
Eu consegui vender a minha 3080 VISION no OLX por uns 3.7K. Anunciei por 3.9K, com venda via OLX Pay, o cara usou cupom de 6% e pra ele saiu por esse preço. Eu vou receber 3.5K dps de descontado os 10% de comissão. A placa tinha 1 ano de uso, mais 2 anos de garantia.

Por 3k~ talvez seja interessante mas aí vai de você, eu não pegaria uma placa em estado ruim e que não vou ter garantia porque por mais que não seja garantido existe o risco dela morrer, ainda mais sem saber como foi usada esse tempo todo, aí vai do estado da placa, se está na caixa completinha com NF, da interação com o vendedor etc, por 2900-3400 seriam 800-300 reais de diferença pra uma 4070 zerada com 3 anos de garantia, mais vram, mais eficiência e tecnologias novas, eu evito dar chance pro azar mas aí vai do orçamento e necessidade também

Eu consegui vender a minha 3080 VISION no OLX por uns 3.7K. Anunciei por 3.9K, com venda via OLX Pay, o cara usou cupom de 6% e pra ele saiu por esse preço. Eu vou receber 3.5K dps de descontado os 10% de comissão. A placa tinha 1 ano de uso, mais 2 anos de garantia.
Vendeu bem se foi recente e aí o cupom ajudou também, você recebe 3510 e a pessoa paga 3666 parcelado em até 12x, pra quem busca parcelado é uma boa opção porque nas lojas o preço parcelado costuma subir um bom tanto, no caso estava considerando valores à vista mesmo, mas caso ele encontre 2900 numa 3080 em 12x certamente é BEM mais barato que uma 4070 mas aí teria que ver o estado da placa, agora se fosse 3300-3400 à vista numa 3080 usada vs 3700~ numa 4070 novinha eu tentaria fazer essa forcinha pra ir de 4070 sem dúvidas, negócio é ficar atento porque tem muita placa arrebentada/oxidada, sem NF/caixa, que já foi aberta etc

NVIDIA GeForce Game Ready 536.99​

desktop

laptop

Destaques​

YQv3Eva.jpg

gDXpcZ5.jpg

Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo para os novos jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 2, incluindo Baldur's Gate 3, The Texas Chain Saw Massacre e Gord.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogos corrigidos

• [Control] [DX12] Cenas cortadas e vídeos mostram rasgos e instabilidade parcial [4084000]
  • [Battlefield 2042] A estabilidade do jogo pode diminuir ao aplicar os filtros GeForce Experience Freestyle. [4170804]
  • [GeForce Experience] A estabilidade do jogo pode diminuir ao aplicar um filtro GeForce Experience Freestyle em determinados jogos ao usar DLSS 3 Frame Generation [4171660]
  • [Dead Space] Problemas de estabilidade do jogo [4140545]
Erros gerais corrigidos

• [Elgato Wave Link] Possíveis problemas de áudio com efeitos NVIDIA Broadcast [3752618]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos vistos durante o uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou em degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será resolvido em uma próxima versão do driver. [4172676]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD — 1.3.40.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce — 3.27.0.112
  • CUDA — 12.2
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.964.0

antes uma Ventus
Estou em com uma dúvida.
Estou montando meu primeiro PC e estou namorando uma 3060 TI tem um tempo (esperando uma promo qualquer aí).

Meus olhos estavam voltado para a MSI VENTUS 2X OC ou 3X OC, pela boa reputação da garantia da MSI. Mas surgiu a Gigabyte Gaming OC pelo mesmo preço da 2X OC...
Até onde pesquisei, a Gigabyte também tem 3 anos de garantia e possui boa reputação de RMA. O que me deixou mais balançado é que nos reviews e análises que encontrei nas minhas pesquisas, a Gaming OC possui um sistema de dissipação de calor bem melhor que as Ventus.
Por outro lado, vi duas reclamações que a Gigabyte tem histórico de problema de temperatura a médio prazo, tendo que enviar para trocar pasta térmica.
Onde moro, 38c é fresco... então dissipação de calor tem um peso grande.

O que acham, pega a MSI ou a Gigabyte?

Galera bom dia! To com uma duvida com a minha RTX 3060 da Galax, configurei a curva do MSI temperatura/velocidade da fan, porem de uns tempos pra cá, dependendo do jogo e do momento, quando a temperatura bate cima dos 70ºC, ela faz um barulho como se a fan estivesse em 100% de rotação, fica com essa situação em um espaço de tempo muito curto, tipo uns 3~4 segundos, depois volta ao normal, porem no MSI a velocidade da fan marca a media da curva que coloquei para a temperatura acima dos 70ºC = 70~74%, não tenho quedas de FPS, porem to achando meio estranho isso. Ja atualizei os drivers, porem a situação continua, alguém ja viu isso???
Primeiro iria desativar está curva e testar, o automático da VGA é a melhor opção.

O que está pegando aí no seu caso possivelmente é o Hotspot da VGA, pega o hwmonitor, a último versão pois ela mostra o Hotspot, diferente do MSI afterbunner que só mostra a GPU.

Este efeito das fans da VGA ficarem iguais um secador de cabelo é o modo emergência e isto ocorre pq algum sensor da VGA detectou um sobre aquecimento.

Talvez você esteja pensando, "mas como quente se ela não passa de 70 graus?".

Na verdade o que está quente é o Hotspot da VGA, são os componentes PCB que estão sobre aquecidos e a GPU por outro lado está fria.

Então você tem que entender pq isto está ocorrendo, trocou setup, será que o fluxo de ar do novo setup é baixo em relação ao anterior?

Será que a curva de rotação da fan é insuficiente para refrigerar a VGA ? Por isto é melhor deixar no automático pois o fabricante já pensou nisto.

Será que os pads ressecaram ?

Dificilmente uma VGA aguenta 2 anos sem trocar pads, pasta térmica e etc, não sei quanto tempo tem de uso, mas caso após medir a temperatura do Hotspot descobrir que ela está sobre aquecendo e ativando o modo de emergência da VGA a solução é uma manutenção completa da VGA trocando todos os pads, limpando tudo e colocando pads e pasta térmica nova.

Estou em com uma dúvida.
Estou montando meu primeiro PC e estou namorando uma 3060 TI tem um tempo (esperando uma promo qualquer aí).

Meus olhos estavam voltado para a MSI VENTUS 2X OC ou 3X OC, pela boa reputação da garantia da MSI. Mas surgiu a Gigabyte Gaming OC pelo mesmo preço da 2X OC...
Até onde pesquisei, a Gigabyte também tem 3 anos de garantia e possui boa reputação de RMA. O que me deixou mais balançado é que nos reviews e análises que encontrei nas minhas pesquisas, a Gaming OC possui um sistema de dissipação de calor bem melhor que as Ventus.
Por outro lado, vi duas reclamações que a Gigabyte tem histórico de problema de temperatura a médio prazo, tendo que enviar para trocar pasta térmica.
Onde moro, 38c é fresco... então dissipação de calor tem um peso grande.

O que acham, pega a MSI ou a Gigabyte?
Pelo mesmo preço eu pegaria a Gaming OC, provavelmente tem refrigeração melhor apesar de eu não ter visto um comparativo justo entre ambas, também são 3 anos nela sim, teve uns relatos ruins de RMA da Gigabyte aqui recentemente (reparo que voltou a dar pau) mas acho que no fim reembolsaram a pessoa e boa, como é o mesmo tempo de garantia e você mora em região bem quente (espero que não seja 38c dentro de casa também kkkk) eu iria nela só pra garantir mesmo

Não sei se elas costumam piorar a médio prazo porque nunca fui atrás mas se a marca garante essa troca acho válido, ainda que talvez tenha que aguentar ficar sem GPU um período mas aí vai de você mesmo, você pode tentar rodar com um undervolt e/ou rotação de fan mais elevada pra dar uma amenizada extra nas temperaturas e diminuir a amplitude térmica/ciclos de esquenta-esfria que a pasta passa e possivelmente isso pode acabar ajudando um tanto também, mas na prática não sei como é a situação e em quanto tempo etc costuma acontecer e se é em todos os modelos da marca

reparo que voltou a dar pau
Eu vi isso, mas tem o fator qualidade BR, a roleta da sorte sempre esta rodando quando se trata de qualidade de serviço nacional.
Mas todos os RMAs da Gigabyte foram OK, esse foi mais azar que outra coisa... pelo menos pareceu.

Eu vi em vários locais as informações que a refrigeração da Ventus não é ruim, só OK, com desempenho menor até mesmo que ventoinhas tipo blower.

Esse foi o vídeo que melhor compila as informações e de fontes mais confiáveis

Eu vi isso, mas tem o fator qualidade BR, a roleta da sorte sempre esta rodando quando se trata de qualidade de serviço nacional.
Mas todos os RMAs da Gigabyte foram OK, esse foi mais azar que outra coisa... pelo menos pareceu.

Eu vi em vários locais as informações que a refrigeração da Ventus não é ruim, só OK, com desempenho menor até mesmo que ventoinhas tipo blower.

Esse foi o vídeo que melhor compila as informações e de fontes mais confiáveis

É verdade mesmo, foi apenas um caso recente que decidi citar, as vezes vejo gente que prefere que a garantia dê logo um produto novo ou reembolso, casos de azar e sorte ou demora etc podem acontecer com qualquer uma

E sobre a refrigeração aí depende, se aí realmente a temp ambiente/interna é de >35c direto eu acho que iria na com melhor refrigeração a princípio, ainda mais sem saber quão bom é o gabinete/airflow, mas independente da escolha undervolt e curva manual de fans sempre são uma opção e acho até boa prática pra ser sincero, ainda mais se estiver pensando em longo prazo e quiser tentar diminuir os riscos seja do desgaste pelo aquecimento ou possível ressecamento/pump-out de pasta

Caras , minha RTX 3070 acaba de ser Liberada pela alfandega , momento de extase total aqui , hahahahaha, paguei 2500,00 , bem gastos, a placa mais linda que eu ja vi na vida , @amando

H58896649ca774b8f84efb07a6dd7ffadJ.jpg_960x960.jpg

GSyynnnLA3wPfTwVbj77jL-970-80.jpg.webp

show essa RTX 3070 com caixa de RX6800 XT

show essa RTX 3070 com caixa de RX6800 XT
Verdade kkkkk, peguei na net nem reparei , mas assim que chegar a minha aqui eu postarei fotos reais dela.

Caras , minha RTX 3070 acaba de ser Liberada pela alfandega , momento de extase total aqui , hahahahaha, paguei 2500,00 , bem gastos, a placa mais linda que eu ja vi na vida , @amando

Gastou toa sua sorte.
Gurizada aqui esta sendo taxado em memória, ssd, controle...
Minha mobo+proc paguei 140 cafés
iria na com melhor refrigeração
Não aguentei aparecer uma promo e acabei boletando.. achei que iria sair algo interessante na live da pichau, mas nada.
Se tivesse pitado uma 4060 TI pelo mesmo preço teria pego... mas uma 3060 TI esta bem servido

Vlw

Gastou toa sua sorte.
Gurizada aqui esta sendo taxado em memória, ssd, controle...
Minha mobo+proc paguei 140 cafés

Não aguentei aparecer uma promo e acabei boletando.. achei que iria sair algo interessante na live da pichau, mas nada.
Se tivesse pitado uma 4060 TI pelo mesmo preço teria pego... mas uma 3060 TI esta bem servido

Vlw
Sim , e essa compra eu fiz no dia 5 de agosto, ou seja , depois dessa nova regra da receita, achei que fosse ser taxado, e olha q nem pedi pro vendedor alterar nada no pedido, foi sorte mesmo por ela custou mais de 2500,00 lulas

Normalmente vem declarado como GPU mais barata, de menos de 50 dólares, por isso várias vezes passa sem taxa

Quando comprei uma RTX3060 TI passou sem taxa também.

Normalmente vem declarado como GPU mais barata, de menos de 50 dólares, por isso várias vezes passa sem taxa

Quando comprei uma RTX3060 TI passou sem taxa também.
Eu nao pedi nada de alteracao :D , mas seja como for , chega amanha, estou feliz da vida, se o vendedor fez isso, vai 5 estrelas A+ pra ele , hehehe

Vale trocar uma 3070 por uma 3080ti, pagando R$1400 de volta ?

Se você se importar apenas com o desempenho bruto vale já que a 3070 deve vender por 2k~ e teria que inteirar mais 1800 pra pegar uma 4070 por exemplo, e a 4070 fica um pouco abaixo da 3080ti, mas se você se importar com a garantia, eficiência e outras coisas da linha RTX 4000 diria pra ir de 4070, aí vai do que você acha melhor no seu caso, eu pessoalmente não gosto de sacrificar garantia se a diferença de preço/desempenho for pouca (que é subjetivo também), e a diferença de preço em si ao longo dependendo do caso até se paga, já que da 4070 pra 3080ti são uns 150w~ de diferença, aí seria pensando no uso a longo prazo mesmo (e coberto por garantia)

Se você se importar apenas com o desempenho bruto vale já que a 3070 deve vender por 2k~ e teria que inteirar mais 1800 pra pegar uma 4070 por exemplo, e a 4070 fica um pouco abaixo da 3080ti, mas se você se importar com a garantia, eficiência e outras coisas da linha RTX 4000 diria pra ir de 4070, aí vai do que você acha melhor no seu caso, eu pessoalmente não gosto de sacrificar garantia se a diferença de preço/desempenho for pouca (que é subjetivo também), e a diferença de preço em si ao longo dependendo do caso até se paga, já que da 4070 pra 3080ti são uns 150w~ de diferença, aí seria pensando no uso a longo prazo mesmo (e coberto por garantia)

A 3080ti tem garanti até o final de 2025.

A 3080ti tem garanti até o final de 2025.
Menos pior, só se atentar a questão de transferência de garantia, se não tem oxidação, se já foi aberta por algum motivo etc porque a garantia pode acabar sendo invalidada por isso

Menos pior, só se atentar a questão de transferência de garantia, se não tem oxidação, se já foi aberta por algum motivo etc porque a garantia pode acabar sendo invalidada por isso

Tou na dúvida ainda. A minha ainda tem garantia até 2024. Zero problemas.

Chegoooooooou , sem ser taxado , fiz a compra dia 05/08 depois dessas novas regras de importaçao. Nova e lacrada , vendedor nota 10

Whats-App-Image-2023-08-17-at-12-51-05.jpg

Whats-App-Image-2023-08-17-at-12-51-06-3.jpg

Última edição:
Da 3070 pra 3080ti tem muita diferença em força, se a 3080ti estiver em boas condições de uso vale demais a troca.
Eu tive exatamente essa experiência e tive uma 3070 Tuf também, troquei ela por uma 3080 Strix e depois por uma 3080ti Strix, dá 3080 pra 3080ti a diferença foi bem pequena mas da 3070 pra 3080ti tem chão.
Então vale sim a troca, e se a 3080ti for Uma Tuf ou uma Strix mais show ainda.
Modelos além de lindos, são frios e sobem legal no over.

Users who are viewing this thread

Voltar