• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
This.

Insanidade total sair de uma 2080 Ti, pra pegar uma 3070 por esses preços absurdos. Aliás, a 2080 Ti tem a vantagem de ter mais VRAM. Esses 3GB adicionais farão uma baita diferença nos lançamentos dos próximos 2/3 anos. Nem se a 3070 estivesse na casa dos 4K valeria a pena... O upgrade lógico pra quem tem uma 2080 Ti, é no mínimo pra uma futura 3080 Ti. Nem a 3080 atual é um negócio muito inteligente...

Nem precisava ter saído. a 2080 Ti é uma placa monstruosa, pena que o preço dela é muito alto, mas agora pegar uma usada tá valendo muito a pena, por que os preços da 3070 estão muito altos (e pra variar a Kabuum aumentou das 2080 ti que sobrou no estoque, vai entender)

Podia ter esperado e pegado uma 3080 ou 3090. Eu fui da 2080 ti pra uma 3090 e compensou bastante, só falta um monitor com 144hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Po, se voce quer 60 fps a 100 com tudo no talo, tem que ser a 3080 huashuahus

Depende do jogo, já esses mais pesados e porcamente otimizados que nem Cyberpunk 2077 e Watch Dogs nem a 3090 tá aguentando.
 
Eu n tenho mais a 2080 Ti pessoal, vendi ela ano passado para pegar uma 3080 e me ferrei... mas n poderia prever isso, só n pego a 3080 pq nem preciso citar o motivo, não tem haha...

Vou mudar minha ass...rs
 
Sim as AMD vão começar a virar ouro tb se isso acontecer principalmente a RX6800 q rende 60MH/s e já vi gente fazendo isso com 100w

Eu não compraria vga AMD porque os RT dela é pior que a Nvidia, além disso, não tem DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu n tenho mais a 2080 Ti pessoal, vendi ela ano passado para pegar uma 3080 e me ferrei... mas n poderia prever isso, só n pego a 3080 pq nem preciso citar o motivo, não tem haha...

Vou mudar minha ass...rs

Vc vendeu a 2080 Ti, para comprar a 3080 que é mais forte, mas na hora de comprar a nova, não tinha mais à venda a
3080, é isso?
 
Última edição:
Eu n tenho mais a 2080 Ti pessoal, vendi ela ano passado para pegar uma 3080 e me ferrei... mas n poderia prever isso, só n pego a 3080 pq nem preciso citar o motivo, não tem haha...

Vou mudar minha ass...rs

O pior, é que se eu estivesse no seu lugar, também teria vendido a 2080 Ti um pouco antes do lançamento da série 3000. Era a única maneira de ainda pegar um bom valor por ela.

O seu erro foi demorar pra pegar uma nova placa da série 3000. Suponho eu que se tivesse pegado a 3070 logo no início, ia sair no lucro, porque ela estava na faixa dos 4.200 aos 4.500. E se tivesse pegado a 3080 com a grana da 2080 Ti, provavelmente teria saído "ela por ela" ou colocado um pequeno valor a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não compraria vga AMD porque os RT dela é pior que a Nvidia, além disso, não tem DLSS.

Eu concordo que RT e DLSS são bons diferenciais, mas levá-los em consideração nessa geração não faz muito sentido... Atualmente, qual a gama de bons jogos que suportam essas tecnologias? São pouquíssimos. São duas tecnologias que ainda precisam ser muito aprimoradas e terem uma boa relevância no mercado.

De qualquer forma, cada um é cada um, RT pra mim é algo totalmente dispensável. DLSS já é mais atraente, porém o suporte para ele ainda é bem insignificante. A propósito, a AMD vai lançar algo semelhante ao DLSS ainda esse ano.

Voltando a falar da Nvidia, da série 3000, pra mim, a única que realmente vale a pena é a 3080 ou a provável 3080 Ti. A 3090 nunca considerei pelo preço x performance, antes mesmo dessa bagunça toda começar...
 
Última edição:
O pior, é que se eu estivesse no seu lugar, também teria vendido a 2080 Ti um pouco antes do lançamento da série 3000. Era a única maneira de ainda pegar um bom valor por ela.

O seu erro foi demorar pra pegar uma nova placa da série 3000. Suponho eu que se tivesse pegado a 3070 logo no início, ia sair no lucro, porque ela estava na faixa dos 4.200 aos 4.500. E se tivesse pegado a 3080 com a grana da 2080 Ti, provavelmente teria saído "ela por ela" ou colocado um pequeno valor a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu concordo que RT e DLSS são bons diferenciais, mas levá-los em consideração nessa geração não faz muito sentido... Atualmente, qual a gama de bons jogos que suportam essas tecnologias? São pouquíssimos. São duas tecnologias que ainda precisam ser muito aprimoradas e terem uma boa relevância no mercado.

De qualquer forma, cada um é cada um, RT pra mim é algo totalmente dispensável. DLSS já é mais atraente, porém o suporte para ele ainda é bem insignificante. A propósito, a AMD vai lançar algo semelhante ao DLSS ainda esse ano.

Voltando a falar da Nvidia, da série 3000, pra mim, a única que realmente vale a pena é a 3080 ou a provável 3080 Ti. A 3090 nunca considerei pelo preço x performance, antes mesmo dessa bagunça toda começar...
Penso exatamente q nem vc e foi por esses motivos q eu não quis nem saber de RTX3070 e 3080 no começo é claro kkkkkkkk, RT pra mim é totalmente descartavel pois não vi nada demais, confesso q me surpreendo mais com pacotes de texturas do q esses efeitos na iluminação, já o DLLS sim eu acho muito interessante pois só jogo em 4k mas como vc msm falou são poucos os jogos q estão implementando isso e ainda os poucos q implementaram eu não curto, acho q daqui umas duas gerações ou no final da próxima já começa a virar padrão e fica interessante, mas por enquanto é pagar a mais por algo q quase não vai usar, galera fala mas essas RTX3000 vão durar mais tempo por ter RT sendo q a maioria aqui troca de VGA td geração kkkkk, acabei optando pela RX6800XT pelos 16gb e pq ela me atende muito bem em 4k
 
Pra quem tem de 2070 Super pra cima acho que o único upgrade válido é pra 3080, desde que esteja num valor interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Penso exatamente q nem vc e foi por esses motivos q eu não quis nem saber de RTX3070 e 3080 no começo é claro kkkkkkkk, RT pra mim é totalmente descartavel pois não vi nada demais, confesso q me surpreendo mais com pacotes de texturas do q esses efeitos na iluminação, já o DLLS sim eu acho muito interessante pois só jogo em 4k mas como vc msm falou são poucos os jogos q estão implementando isso e ainda os poucos q implementaram eu não curto, acho q daqui umas duas gerações ou no final da próxima já começa a virar padrão e fica interessante, mas por enquanto é pagar a mais por algo q quase não vai usar, galera fala mas essas RTX3000 vão durar mais tempo por ter RT sendo q a maioria aqui troca de VGA td geração kkkkk, acabei optando pela RX6800XT pelos 16gb e pq ela me atende muito bem em 4k

Tive oportunidade de pegar uma 6800xt por 5,7k, mas acabei optando pela 3080, por 6,3k. Apesar de não ser uma tecnologia presente em muitos jogos, DLSS e RT são diferenciais que pesaram na hora da minha escolha, mais do que os 16GB da placa da AMD.
 
O pior, é que se eu estivesse no seu lugar, também teria vendido a 2080 Ti um pouco antes do lançamento da série 3000. Era a única maneira de ainda pegar um bom valor por ela.

O seu erro foi demorar pra pegar uma nova placa da série 3000. Suponho eu que se tivesse pegado a 3070 logo no início, ia sair no lucro, porque ela estava na faixa dos 4.200 aos 4.500. E se tivesse pegado a 3080 com a grana da 2080 Ti, provavelmente teria saído "ela por ela" ou colocado um pequeno valor a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu concordo que RT e DLSS são bons diferenciais, mas levá-los em consideração nessa geração não faz muito sentido... Atualmente, qual a gama de bons jogos que suportam essas tecnologias? São pouquíssimos. São duas tecnologias que ainda precisam ser muito aprimoradas e terem uma boa relevância no mercado.

De qualquer forma, cada um é cada um, RT pra mim é algo totalmente dispensável. DLSS já é mais atraente, porém o suporte para ele ainda é bem insignificante. A propósito, a AMD vai lançar algo semelhante ao DLSS ainda esse ano.

Voltando a falar da Nvidia, da série 3000, pra mim, a única que realmente vale a pena é a 3080 ou a provável 3080 Ti. A 3090 nunca considerei pelo preço x performance, antes mesmo dessa bagunça toda começar...

Seu monitor tem HDR? Vc já jogou o Cyberpunk ou curte ele?
Ele tem uma imagem linda, mesmo no high, sem ser ultra e a 1440p com o RT ligado, mesmo no médio esse RT,
é linda a imagem. Eu gosto do RT e com o HDR do meu monitor, fica mais bonito ainda esse jogo e mais alguns, como o Forza 4,
Ori. BF V...:doge:
 
Pra quem tem de 2070 Super pra cima acho que o único upgrade válido é pra 3080, desde que esteja num valor interessante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tive oportunidade de pegar uma 6800xt por 5,7k, mas acabei optando pela 3080, por 6,3k. Apesar de não ser uma tecnologia presente em muitos jogos, DLSS e RT são diferenciais que pesaram na hora da minha escolha, mais do que os 16GB da placa da AMD.
3080 por 6,3k eu teria pego de boa na epoca se fosse Galax ou EVGA mas não por essas tecnologias e sim pela liberdade em blocar a placa q a Galax e EVGA dão, eu tive uma RTX2070 e depois uma RTX2080 super q fiquei quase um ano e cara testei RT em uns 3 jogos pq não tinha outros e esses q eu testei não achei lá essas coisas, ai fiquei com aquilo na cabeça de q paguei a mais por uma tecnologia q no final eu nem usei enquanto estava com a placa, DLLS é algo q eu quero sim e q esteja presente em todos os jogo, agora RT pra mim é dispensável ainda mais q eu jogo em 4k e ele detona o desempenho dos jogos nessa resolução
 
3080 por 6,3k eu teria pego de boa na epoca se fosse Galax ou EVGA mas não por essas tecnologias e sim pela liberdade em blocar a placa q a Galax e EVGA dão, eu tive uma RTX2070 e depois uma RTX2080 super q fiquei quase um ano e cara testei RT em uns 3 jogos pq não tinha outros e esses q eu testei não achei lá essas coisas, ai fiquei com aquilo na cabeça de q paguei a mais por uma tecnologia q no final eu nem usei enquanto estava com a placa, DLLS é algo q eu quero sim e q esteja presente em todos os jogo, agora RT pra mim é dispensável ainda mais q eu jogo em 4k e ele detona o desempenho dos jogos nessa resolução

O Ray Tracing só vai fazer diferença se quase todas as opções gráficas estiverem ligadas. Ainda é uma tecnologia nova. O bom de ter Ray Tracing é que justifica a compra de um monitor 60hz 4k.
 
Seu monitor tem HDR? Vc já jogou o Cyberpunk ou curte ele?
Ele tem uma imagem linda, mesmo no high, sem ser ultra e a 1440p com o RT ligado, mesmo no médio esse RT,
é linda a imagem. Eu gosto do RT e com o HDR do meu monitor, fica mais bonito ainda esse jogo e mais alguns, como o Forza 4,
Ori. BF V...:doge:

Cyberbug é um jogo que nunca me despertou interesse e menos ainda depois dos vídeos que vi após o lançamento... O único jogo da lista que suportam essas tecnologias e que eu realmente perderia algum tempinho jogando, é o F1 2020 e a nova versão desse ano, que também terá suporte. De resto, não tenho vontade de jogar nenhum outro da lista atual.

De um ano pra cá, eu só tenho jogado GTA, RDR 2, Ghost Recon Wildlands e The Crew 2. Nenhum deles tem suporte pra RT e DLSS. Mesmo assim, só usaria o primeiro se o impacto na performance fosse mínimo. Não abro mão dos 4K@60fps pelo menos no High.
 
Cyberbug é um jogo que nunca me despertou interesse e menos ainda depois dos vídeos que vi após o lançamento... O único jogo da lista que suportam essas tecnologias e que eu realmente perderia algum tempinho jogando, é o F1 2020 e a nova versão desse ano, que também terá suporte. De resto, não tenho vontade de jogar nenhum outro da lista atual.

De um ano pra cá, eu só tenho jogado GTA, RDR 2, Ghost Recon Wildlands e The Crew 2. Nenhum deles tem suporte pra RT e DLSS. Mesmo assim, só usaria o primeiro se o impacto na performance fosse mínimo. Não abro mão dos 4K@60fps pelo menos no High.
pior q com a venda da dona da franquia pra EA eu acredito que f1 2021 deva ser o ultimo decente
 
Cyberbug é um jogo que nunca me despertou interesse e menos ainda depois dos vídeos que vi após o lançamento... O único jogo da lista que suportam essas tecnologias e que eu realmente perderia algum tempinho jogando, é o F1 2020 e a nova versão desse ano, que também terá suporte. De resto, não tenho vontade de jogar nenhum outro da lista atual.

De um ano pra cá, eu só tenho jogado GTA, RDR 2, Ghost Recon Wildlands e The Crew 2. Nenhum deles tem suporte pra RT e DLSS. Mesmo assim, só usaria o primeiro se o impacto na performance fosse mínimo. Não abro mão dos 4K@60fps pelo menos no High.

Cara só para te atualizar, os vídeos que você viu aí sobre o cyberbug eram, em sua maioria, de uma build pré-lançamento e da versão console.

A versão PC de Cyberpunk resolveu isso no patch no day one.
Não experienciei 10% dos bugs comentados por aí.


Bônus:
y7o3c7z24hi61.png

m5tlp6z24hi61.png
 
Cara só para te atualizar, os vídeos que você viu aí sobre o cyberbug eram, em sua maioria, de uma build pré-lançamento e da versão console.

A versão PC de Cyberpunk resolveu isso no patch no day one.
Não experienciei 10% dos bugs comentados por aí.


Bônus:
y7o3c7z24hi61.png

m5tlp6z24hi61.png

Mas não falo só dos bugs, é da temática e ambientação do jogo também. Não curti...
 
Mas não falo só dos bugs, é da temática e ambientação do jogo também. Não curti...

Quais jogos vc não consegue rodar com tudo no ultra + 4k na sua Sapphire RX 6800 Pulse ?
Apesar que notei que tem jogos de ultra para high, não nota-se diferença visível facilmente.
 
Quais jogos vc não consegue rodar com tudo no ultra + 4k na sua Sapphire RX 6800 Pulse ?
Apesar que notei que tem jogos de ultra para high, não nota-se diferença visível facilmente.

Dos que eu jogo atualmente, só RDR 2 e Ghost Recon Wildlands. Esse último não é parâmetro pra muita coisa, porque é da Ubisoft né... Pra cravar nos 60fps sem quedas, só num misto de Ultra, Very High e High.

O RDR 2 idem, misto de Ultra + High e umas 4 ou 5 opções no médio. Com tudo no Ultra, nem uma 3080 dá conta de manter os 60fps cravados 100% do tempo.
 
olá pessoal sou novo aqui recentemente comprei uma 3070 mas estou com um problema quando eu coloco em resolução a cima de full HD fica aparecendo uns chuviscos mas resolução de full HD pra baixo funciona normal já reinstalei os drives alguém sabe o pq disso?

Tudo indica ser o seu cabo que nao suporta um bandwidth maior. Troque por um de boa qualidade.
 
Pessoal, quais as notícias em relação a série 4XXX? Eu vou pular essa, meu dinheiro não é capim.
 
Pessoal, quais as notícias em relação a série 4XXX? Eu vou pular essa, meu dinheiro não é capim.
Tem uns rumores q a Nvidia vai descontinuar a linha 3000 atual já e fazer variantes dela com o bloqueio, se for vdd vai dar bom pra vc.
 
o mundo todo esta comprando n é so no Brasil ....No mundo todo os preços subiram na estratosfera.....
Sem falar dos gringos q estão de alguma forma comprando no Brasil , ja q em seus paises esta mais dificil ainda de encontrar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma TUF 3070 que 1 mes atraz tava em 4900 agora ta 6400 :confused:
 
Nao tava por dentro de todo esse drama das VGA, vim e esperar pra ver a descobrir isso recentemente quando comecei a procurar uma VGA pra dar upgrade na minha atual (RTX 2060). Acabei boletando uma Zotac GeForce RTX 3070 Twin Edge OC por 4.934. O preço está bom, dadas as circunstancias? Ou a 3070 deixa a desejar e é melhor segurar um pouco mais pela 3080?

paga logo, não fica pensando bobagem que esse valor simplesmente não vai encontrar mais, eu paguei uns 200 a menos pq tbm demorei e já tava inflado

3080 tá em outro patamar de preços, e é o modelo que mais sobre desproporcionalmente, esquece pagar valor justo

Esse lojistas FDP estão aumentando os preços diariamente, em 3 dias a a loja que explode FDP aumentou a GTX 1660 super 700 reais..... cambada de arrombados !!!!

mano, eu sei que vc gastou com mobo e tal, mas tenta fazer um esforço a mais, pega uma grana emprestada da família, paga parcelado, mas não demora muito pra comprar uma VGA

o melhor conselho que a galera em geral pode dar é esse, achou uma placa razoável pegue, não tem muita expectativa de melhorar os preços, e sim os lojistas são tudo FDP mesmo

mas é a realidade atual, pode parecer besta, mas se vc não compra, vem outro e compra, parado as vgas não ficam mesmo muito caras
 
paga logo, não fica pensando bobagem que esse valor simplesmente não vai encontrar mais, eu paguei uns 200 a menos pq tbm demorei e já tava inflado

3080 tá em outro patamar de preços, e é o modelo que mais sobre desproporcionalmente, esquece pagar valor justo



mano, eu sei que vc gastou com mobo e tal, mas tenta fazer um esforço a mais, pega uma grana emprestada da família, paga parcelado, mas não demora muito pra comprar uma VGA

o melhor conselho que a galera em geral pode dar é esse, achou uma placa razoável pegue, não tem muita expectativa de melhorar os preços, e sim os lojistas são tudo FDP mesmo

mas é a realidade atual, pode parecer besta, mas se vc não compra, vem outro e compra, parado as vgas não ficam mesmo muito caras
sem conta que a 3070 e um monstro
 
Eu não compraria vga AMD porque os RT dela é pior que a Nvidia, além disso, não tem DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vc vendeu a 2080 Ti, para comprar a 3080 que é mais forte, mas na hora de comprar a nova, não tinha mais à venda a
3080, é isso?

isso... demorei mto para pegar a 3080 pois estava terminando facul, especialização junto, e acabei desencanando final do ano... e meu primo tinha trazido um Xbox Series X, estava jogando nele até agora, apesar de ter jogado muito pouco por n ter tempo...Ai quando fui ver ja estava esse apocalipse de RTX hahaha e estou até agora procurando uma 3080 q n seja por 10mil...o q me restou e mesmo assim n foi fácil, foi essas 3070 que boletei, mas n paguei ainda com medo de aparecer essas 3080 doida na madruga. Vou esperar até o vencimento ver se aparece, se n vou de 3070 mesmo, como eu disse, 30fps para mim esta ótimo, desde que eu jogue em 4k, RT e tudo no max.

Isso vai de gosto, mas pra mim o RT deu uma mudança significativa na qualidade gráfica dos jogos, da outra vida... mas infelizmente, como ja falei anteriormente, é uma tecnologia criada a frente do seu tempo, a Nvidia deu saltos maiores que a perna... o problema é que ja caiu no gosto dos gamers essa tecnologia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo