• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Aonde vc pagou esse preço e qual marca, modelo é?
Mindfactory.de

Peguei uma Gainward Ghost.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A marca Gainward é boa?? Vi uma 3060 por 3500 no paraguai.
Apesar de parecer bem superior não estou muito animado pra pagar quase 5 conto em uma 3060 da Tuf aqui no BR
Tenho duas e são ótimas. O pessoal do Brasil cisma com a garantia, que é direto pela loja. Aqui na Alemanha são dois anos e comprando de lojas confiáveis, não vejo problemas.
 
Pessoal, boletei uma RTX 2060 da Zotac na Kabum por 3.2k. Vale a pena recebê-la ou melhor esperar mais pela queda de preço?
 
Pessoal, boletei uma RTX 2060 da Zotac na Kabum por 3.2k. Vale a pena recebê-la ou melhor esperar mais pela queda de preço?
Se vc não estiver "realmente" precisando o melhor é pular a geração e comprar vga nova só em 2022/23.
 

A comparação de AMD FSR e NVIDIA DLSS mostra qualidade e desempenho semelhantes em resolução de 4K em Necromunda Hired Gun​

AMD FSR em Necromunda HR e Avengers​

AMD FSR acaba de ser adicionado ao Necromunda Hired Gun, um jogo de tiro em primeira pessoa acelerado. Embora este jogo seja relativamente novo, ele já oferece suporte para NVIDIA DLSS bem como AMD FSR, sendo um dos primeiros jogos a fazê-lo.


Ao oferecer suporte DLSS e FSR, há finalmente uma maneira de comparar as duas tecnologias lado a lado para determinar qual é a melhor. Isso foi parcialmente feito por Back4BuckPC Gamer, que comparou ambas as tecnologias em resolução 4K ao usar seus perfis de melhor qualidade. Esta parte é certamente importante, pois o DLSS sempre foi conhecido por fazer maravilhas em resoluções mais baixas, é onde os algoritmos de upscaling de aprendizado de máquina mostram seu verdadeiro potencial, reconstruindo imagens a partir de muito menos pixels.

AMD-FSR-DLSS.jpg


Por outro lado, existe o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), que agora está confirmado como uma implementação da reamostragem Lanczos que preserva as bordas. A própria AMD confirmou isso indo para o código aberto com FSR. O código-fonte, os exemplos e a documentação agora estão disponíveis ao público.

O que é importante observar é que a predefinição de qualidade NVIDIA DLSS aumenta a imagem de saída de resolução de 1440p, enquanto AMD FSR Ultra Quality usa imagem de 1662p. Ambas as técnicas de aumento de escala foram comparadas lado a lado pelo Back4BuckPC Gamer em Necromunda Hired Gun. Ele usou resolução de 4K e as predefinições de melhor qualidade. Quanto maior a qualidade, menos pixels os algoritmos de super-resolução precisam reconstruir, portanto, espera-se que tenham um desempenho semelhante.


[Bang4BuckPC Gamer] Necromunda hired gun AMD FSR VS NVIDIA DLSS 4K | RTX 3090 | Ryzen 9 5950X

A impressão geral do Bang4BuckPC Gamer é que FSR é uma alternativa muito atraente para DLSS nesta resolução e nas configurações de qualidade mais altas. O FSR tem uma pequena vantagem tanto no desempenho quanto na qualidade da imagem em movimento. Afinal, esse algoritmo não usa vetores de movimento ou buffers de histórico.

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-2-1200x675.jpg

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-3-1200x675.jpg

NVIDIA DLSS vs AMD FSR, Fonte: Back4BuckPC Gamer

A comparação de 1440p e 1080p nos Vingadores da Marvel mostra uma história um pouco diferente

Outro jogo que suporta ambas as tecnologias é o Vingadores da Marvel. Capturas de tela mostrando ambas as tecnologias em resoluções 1080p e 1440p foram compartilhadas por @KanaSaber no Twitter. A julgar pelas imagens, o AMD FSR claramente tem alguns problemas para reconstruir os cabos que suportam as pontes, enquanto o DLSS na verdade adiciona mais fidelidade do que o 1080p nativo. Observe que KanaSaber está usando o modo FSR Quality aqui, não Ultra Quality como na comparação acima.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-1-1600x402.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR em 1080p, Fonte: @KanaSaber

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-3-1600x819.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 1440p, Fonte: @KanaSaber

O mesmo se aplica à predefinição DLSS de qualidade 4K e à Qualidade AMD FSR. O FSR está simplesmente aumentando a imagem de 1440p aqui, o que faz um ótimo trabalho em comparação com a qualidade nativa de 4K; no entanto, neste caso, o DLSS claramente adiciona mais fidelidade ao reconstruir o cabelo com mais detalhes. Neste caso, a qualidade da imagem DLSS é realmente melhor do que a nativa.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-2-1600x674.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 2160p (4K), Fonte: @KanaSaber
 

A comparação de AMD FSR e NVIDIA DLSS mostra qualidade e desempenho semelhantes em resolução de 4K em Necromunda Hired Gun​

AMD FSR em Necromunda HR e Avengers​

AMD FSR acaba de ser adicionado ao Necromunda Hired Gun, um jogo de tiro em primeira pessoa acelerado. Embora este jogo seja relativamente novo, ele já oferece suporte para NVIDIA DLSS bem como AMD FSR, sendo um dos primeiros jogos a fazê-lo.


Ao oferecer suporte DLSS e FSR, há finalmente uma maneira de comparar as duas tecnologias lado a lado para determinar qual é a melhor. Isso foi parcialmente feito por Back4BuckPC Gamer, que comparou ambas as tecnologias em resolução 4K ao usar seus perfis de melhor qualidade. Esta parte é certamente importante, pois o DLSS sempre foi conhecido por fazer maravilhas em resoluções mais baixas, é onde os algoritmos de upscaling de aprendizado de máquina mostram seu verdadeiro potencial, reconstruindo imagens a partir de muito menos pixels.

AMD-FSR-DLSS.jpg


Por outro lado, existe o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), que agora está confirmado como uma implementação da reamostragem Lanczos que preserva as bordas. A própria AMD confirmou isso indo para o código aberto com FSR. O código-fonte, os exemplos e a documentação agora estão disponíveis ao público.

O que é importante observar é que a predefinição de qualidade NVIDIA DLSS aumenta a imagem de saída de resolução de 1440p, enquanto AMD FSR Ultra Quality usa imagem de 1662p. Ambas as técnicas de aumento de escala foram comparadas lado a lado pelo Back4BuckPC Gamer em Necromunda Hired Gun. Ele usou resolução de 4K e as predefinições de melhor qualidade. Quanto maior a qualidade, menos pixels os algoritmos de super-resolução precisam reconstruir, portanto, espera-se que tenham um desempenho semelhante.


[Bang4BuckPC Gamer] Necromunda hired gun AMD FSR VS NVIDIA DLSS 4K | RTX 3090 | Ryzen 9 5950X

A impressão geral do Bang4BuckPC Gamer é que FSR é uma alternativa muito atraente para DLSS nesta resolução e nas configurações de qualidade mais altas. O FSR tem uma pequena vantagem tanto no desempenho quanto na qualidade da imagem em movimento. Afinal, esse algoritmo não usa vetores de movimento ou buffers de histórico.

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-2-1200x675.jpg

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-3-1200x675.jpg

NVIDIA DLSS vs AMD FSR, Fonte: Back4BuckPC Gamer

A comparação de 1440p e 1080p nos Vingadores da Marvel mostra uma história um pouco diferente

Outro jogo que suporta ambas as tecnologias é o Vingadores da Marvel. Capturas de tela mostrando ambas as tecnologias em resoluções 1080p e 1440p foram compartilhadas por @KanaSaber no Twitter. A julgar pelas imagens, o AMD FSR claramente tem alguns problemas para reconstruir os cabos que suportam as pontes, enquanto o DLSS na verdade adiciona mais fidelidade do que o 1080p nativo. Observe que KanaSaber está usando o modo FSR Quality aqui, não Ultra Quality como na comparação acima.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-1-1600x402.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR em 1080p, Fonte: @KanaSaber

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-3-1600x819.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 1440p, Fonte: @KanaSaber

O mesmo se aplica à predefinição DLSS de qualidade 4K e à Qualidade AMD FSR. O FSR está simplesmente aumentando a imagem de 1440p aqui, o que faz um ótimo trabalho em comparação com a qualidade nativa de 4K; no entanto, neste caso, o DLSS claramente adiciona mais fidelidade ao reconstruir o cabelo com mais detalhes. Neste caso, a qualidade da imagem DLSS é realmente melhor do que a nativa.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-2-1600x674.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 2160p (4K), Fonte: @KanaSaber

FSR é claramente inferior ao DLSS devido a forma com as duas tecnologias funcionam, porém o alcance do FSR será ao meu ver muito maior pois além da tecnologia abranger um grande números de placas de vídeo tanto do lado AMD quanto do lado Nvidia, principalmente as séries abaixo das RTX, tem também os consoles, Stream Deck e possivelmente os smartphones.
Certamente é um recurso que fará muitos jogadores felizes ao dar uma sobrevida a GPUs antigas. Porém o FSR precisa de uma melhora significativa na resolução 1080p que é a resolução mais usada no Steam. Quem sabe agora que o código esta disponível a comunidade de programadores não consiga melhorá-lo em curto prazo.
 
FSR é claramente inferior ao DLSS devido a forma com as duas tecnologias funcionam, porém o alcance do FSR será ao meu ver muito maior pois além da tecnologia abranger um grande números de placas de vídeo tanto do lado AMD quanto do lado Nvidia, principalmente as séries abaixo das RTX, tem também os consoles, Stream Deck e possivelmente os smartphones.
Certamente é um recurso que fará muitos jogadores felizes ao dar uma sobrevida a GPUs antigas. Porém o FSR precisa de uma melhora significativa na resolução 1080p que é a resolução mais usada no Steam. Quem sabe agora que o código esta disponível a comunidade de programadores não consiga melhorá-lo em curto prazo.

No FSR , o cabelo da mulher na frente, na testa, está mais serrilhado, irreal.
 

A comparação de AMD FSR e NVIDIA DLSS mostra qualidade e desempenho semelhantes em resolução de 4K em Necromunda Hired Gun​

AMD FSR em Necromunda HR e Avengers​

AMD FSR acaba de ser adicionado ao Necromunda Hired Gun, um jogo de tiro em primeira pessoa acelerado. Embora este jogo seja relativamente novo, ele já oferece suporte para NVIDIA DLSS bem como AMD FSR, sendo um dos primeiros jogos a fazê-lo.


Ao oferecer suporte DLSS e FSR, há finalmente uma maneira de comparar as duas tecnologias lado a lado para determinar qual é a melhor. Isso foi parcialmente feito por Back4BuckPC Gamer, que comparou ambas as tecnologias em resolução 4K ao usar seus perfis de melhor qualidade. Esta parte é certamente importante, pois o DLSS sempre foi conhecido por fazer maravilhas em resoluções mais baixas, é onde os algoritmos de upscaling de aprendizado de máquina mostram seu verdadeiro potencial, reconstruindo imagens a partir de muito menos pixels.

AMD-FSR-DLSS.jpg


Por outro lado, existe o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), que agora está confirmado como uma implementação da reamostragem Lanczos que preserva as bordas. A própria AMD confirmou isso indo para o código aberto com FSR. O código-fonte, os exemplos e a documentação agora estão disponíveis ao público.

O que é importante observar é que a predefinição de qualidade NVIDIA DLSS aumenta a imagem de saída de resolução de 1440p, enquanto AMD FSR Ultra Quality usa imagem de 1662p. Ambas as técnicas de aumento de escala foram comparadas lado a lado pelo Back4BuckPC Gamer em Necromunda Hired Gun. Ele usou resolução de 4K e as predefinições de melhor qualidade. Quanto maior a qualidade, menos pixels os algoritmos de super-resolução precisam reconstruir, portanto, espera-se que tenham um desempenho semelhante.


[Bang4BuckPC Gamer] Necromunda hired gun AMD FSR VS NVIDIA DLSS 4K | RTX 3090 | Ryzen 9 5950X

A impressão geral do Bang4BuckPC Gamer é que FSR é uma alternativa muito atraente para DLSS nesta resolução e nas configurações de qualidade mais altas. O FSR tem uma pequena vantagem tanto no desempenho quanto na qualidade da imagem em movimento. Afinal, esse algoritmo não usa vetores de movimento ou buffers de histórico.

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-2-1200x675.jpg

Necromunda-Hired-Gun-AMD-FSR-VS-NVIDIA-3-1200x675.jpg

NVIDIA DLSS vs AMD FSR, Fonte: Back4BuckPC Gamer

A comparação de 1440p e 1080p nos Vingadores da Marvel mostra uma história um pouco diferente

Outro jogo que suporta ambas as tecnologias é o Vingadores da Marvel. Capturas de tela mostrando ambas as tecnologias em resoluções 1080p e 1440p foram compartilhadas por @KanaSaber no Twitter. A julgar pelas imagens, o AMD FSR claramente tem alguns problemas para reconstruir os cabos que suportam as pontes, enquanto o DLSS na verdade adiciona mais fidelidade do que o 1080p nativo. Observe que KanaSaber está usando o modo FSR Quality aqui, não Ultra Quality como na comparação acima.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-1-1600x402.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR em 1080p, Fonte: @KanaSaber

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-3-1600x819.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 1440p, Fonte: @KanaSaber

O mesmo se aplica à predefinição DLSS de qualidade 4K e à Qualidade AMD FSR. O FSR está simplesmente aumentando a imagem de 1440p aqui, o que faz um ótimo trabalho em comparação com a qualidade nativa de 4K; no entanto, neste caso, o DLSS claramente adiciona mais fidelidade ao reconstruir o cabelo com mais detalhes. Neste caso, a qualidade da imagem DLSS é realmente melhor do que a nativa.

NVIDIA-DLSS-vs-AMD-FSR-2-1600x674.jpg


NVIDIA DLSS vs AMD FSR a 2160p (4K), Fonte: @KanaSaber

O mais bizarro na imagem da mulher, é que o cabelo ta melhor no DLSS do que no nativo.

O trabalho que o DLSS faz de AA é incrível.
 
O mais bizarro na imagem da mulher, é que o cabelo ta melhor no DLSS do que no nativo.

O trabalho que o DLSS faz de AA é incrível.
Tb reparei nisso, foi o que mais me chamou atenção. Os cabos de aço da ponte também.
 
O mais bizarro na imagem da mulher, é que o cabelo ta melhor no DLSS do que no nativo.

O trabalho que o DLSS faz de AA é incrível.
Sim, reparei nisso também.
O que falta é todos os jogos terem o dlss e fsr...
 
Alguém sabe dizer se as placas v2 possuem a mesma garantia de uma placa v1? tipo, tem a TUF-RTX3070-O8G-GAMING vs a TUF-RTX3070-O8G-V2-GAMING que até onde eu sei a única diferença entre elas é o LHR. Tirando isso são placas idênticas? Tem a mesma garantia? Sobre a garantia tentei acessar o site da v2 e não tem informando a garantia que tem na v1 supracitada. Alguém sabe dizer se a TUF-RTX3070-O8G-V2-GAMING também tem 3 anos de garantia? (mesmo que no site n ter nada em português nem informando neste site os 3 anos como está citado no site em português sobre a TUF-RTX3070-O8G-GAMING?
 
Alguém sabe dizer se as placas v2 possuem a mesma garantia de uma placa v1? tipo, tem a TUF-RTX3070-O8G-GAMING vs a TUF-RTX3070-O8G-V2-GAMING que até onde eu sei a única diferença entre elas é o LHR. Tirando isso são placas idênticas? Tem a mesma garantia? Sobre a garantia tentei acessar o site da v2 e não tem informando a garantia que tem na v1 supracitada. Alguém sabe dizer se a TUF-RTX3070-O8G-V2-GAMING também tem 3 anos de garantia? (mesmo que no site n ter nada em português nem informando neste site os 3 anos como está citado no site em português sobre a TUF-RTX3070-O8G-GAMING?
Mesma garantia
 
Mesma garantia
Entendi, eu achei estranho acessando o site da fabricante > garantias, para um tem claramente os 3 anos, e para o v2 n informa (e só tem em inglês) então achei que poderia ser algum tratamento diferente em relação a garantia. hehe
 
Alguem ja usou na MB PCI Express 4.0 o cabo extensor pci express 3.0 ? Deu boa ? Obrigado
 
pessoal essa 3060 por 4999 av é uma boa?

to buscando fazer um upgrade na minha 1060 3gb mas nao to querendo gastar mais que 7500 av tendo um bom c/b

Meu pc é i7 9700k 64gb e meu monitor full HD 24” (nao vou trocar tão já pra 2k/4k)
 
Alguem ja usou na MB PCI Express 4.0 o cabo extensor pci express 3.0 ? Deu boa ? Obrigado
Aqui eu preciso setar Gen 3 na Bios antes de instalar o extensor. Gen 4 ou Auto não dão vídeo.
 
Galera, qual cabo HDMI 2.1 vocês recomendam pra usar a RTX 3080 na TV?

Dei uma olhada nesse, vi bastantes elogios

D_NQ_NP_2X_664969-MLB46346132862_062021-F.webp
 
duvida Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 3080 Ti SG, Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti VISION OC, Placa de Vídeo Asus TUF RTX 3080 Ti O12G Gaming, evga 3080ti FTW3 ambas 11,999, e ou Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 11,299, qual escolher?
 
Última edição:
duvida Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 3080 Ti SG, Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti VISION OC, Placa de Vídeo Asus TUF RTX 3080 Ti O12G Gaming ambas 11,999, e ou Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3080 Ti GAMING OC 11,299, qual escolher?
de todas essas sem duvida a tuf
 
e entre a tuf e a FTW3, vc acha a tuf pela garantia?
Ambas tem 3 anos de garantia. A diferença é que a Asus devolve valor de nf e a evga costuma dar outra placa (se tiver estoque devido a pandemia). O detalhe ruim é que vc vai gastar uns 250 ou mais de frete pra enviar prós EUA
 
Não achei review da 3080ti tuf, alguém sabes me dizer se a refrigeração dela é igual ou parecida com a 3080 tuf? Digo a refrigeração ser separada da GPU mosfets do lado do hdmi e as memórias tem refrigeração separada do chip da GPU? Ou é igual a 3090tuf? Alguém tem a 3080ti tuf que pode ajudar nessa divida por favor.
 
Qual temperatura máxima chegou usando 100% da GPU, faz um teste com 100% nas fans para ver quantos °C diminui.

Testei a RTX 3080 Ti FTW3 com gabinete fechado, GPU em 100%, +500 memórias e fans em 80%, pq acima disso me incomoda, mas acima disso n é nd absurdo tb.

Fiz UV com os seguintes clocks:

1800MHz a placa ficou em 70 graus na média
1905MHz a placa ficou em 74 graus na média
1965MHz a placa ficou em 78 graus na média
2010MHz a placa ficou em 81 graus na média

Caso eu deixe a tampa de vidro aberta do gabinete a temperatura cai uns 6 graus em média.
Talvez num gabinete melhor refrigerado caiam essas temperaturas.

Para efeito de comparação a Strix 3080 Ti OC em 1995MHz ficava em 78 graus.

A placa não é friiaa, mas tb não é um forno, e ela segurou clocks acima dos 2000MHz, coisa que a Strix não segurou, mas pode ser coisa de chip.

Fiz UV com os seguintes clocks com a tampa aberta:

1800MHz a placa ficou em 58 graus na média
1905MHz a placa ficou em 62 graus na média
1965MHz a placa ficou em 66 graus na média
2010MHz a placa ficou em 70 graus na média

Com a tampa aberta as temperaturas melhoraram bem, talvez meu gabinete não tenha um bom fluxo de ar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo