• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pra dar um followup já que o tópico do 4sale fechou, recebi ontem a RTX 3060 Palit StormX single fan e instalei hoje, baixei Control que tinha pego free numa promo um tempo atrás e joguei um tempinho pra testar, 1080p High com RT High ficou por volta dos 50 fps, passando de 60 poucas vezes e mínimas em 40, a placa tem o Power limit bloqueado em 100% no MSI, e stock fica por volta de 1850mhz com 1.081v, só joguei a primeira hora então não faço ideia se tem áreas que são muito mais pesadas, mas deixando aqui o relato, temp máxima foi 66c e ficou por volta dos 61c com o fan a 70%, em idle fica por volta de 35c com o fan desligado

Ainda não testei OC, dando uma pesquisada rápida vi que dá pra jogar uns +200 no core e +900 nas memórias, e undervolt vi relatos no YT rodando 1850mhz com 825mv na Asus Dual e 2017mhz com 956mv na Gigabyte Eagle, fiquei bem satisfeito com a performance em stock mas se conseguir um OC/UV parecido vai ser bem legal

Review do modelo StormX e do StormX OC

Qktd7Yb.png


prLYdjO.png


V8W54E9.png



NfKmKyE.png


Comprei a mesma placa e chegou pra mim também, é a maior placa que meu gabinete atende por ser 170mm.

Consegui um pequeno over nela de 240mhz no clock e 950mhz nas memorias (250/1000 pareceu ficar estável mas resolvi dar uma folguinha), deu uma melhorada legal no desempenho pelo menos uns 5-6% de performance deu pra ganhar em benchmarks sintéticos tipo firestrike e timespy

Pláquinha mega competente, se tivesse energia liberada acho que subia ainda mais
 
tinha uma asus dual mini que tava por 4400 e dps subiu pra 4700 e dps ficou 5k ao longo do dia.
Só que no meu caso, praticamente não compensa sair de uma 2080 para uma 3060Ti né?
 
Renovar a garantia com uma nova placa é sempre bom, mas teria que conseguir um otimo preço na 2080 pra compensar .
Sim, consegui um comprador a 5k. Por isso, quero aproveitar e fazer um upgrade.
 
Só que no meu caso, praticamente não compensa sair de uma 2080 para uma 3060Ti né?
Não compensa nem tu pegar uma 3070, no mínimo uma 3070 ti mas de preferencia uma 3080
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compensa nem tu pegar uma 3070, no mínimo uma 3070 ti mas de preferencia uma 3080
a 3060 ti é igual uma 2080 super
 
Comprei a mesma placa e chegou pra mim também, é a maior placa que meu gabinete atende por ser 170mm.

Consegui um pequeno over nela de 240mhz no clock e 950mhz nas memorias (250/1000 pareceu ficar estável mas resolvi dar uma folguinha), deu uma melhorada legal no desempenho pelo menos uns 5-6% de performance deu pra ganhar em benchmarks sintéticos tipo firestrike e timespy

Pláquinha mega competente, se tivesse energia liberada acho que subia ainda mais
Como ficaram as temps aí? Uma pena ter o powerlimit bloqueado mesmo, me surpreendeu a placa ficar tão fria sendo single-fan, gostaria de um backplatezinho por capricho e pra algum eventual acidente mas não tenho do que reclamar, sempre preferi placas mais compactas mas de 1 fan é a primeira vez, acho desnecessário encher de fan em muitos casos mas talvez isso ajude numa revenda futura se manter as temps em casos piores, pelo que vejo a procura é bem maior por placas 3 fans (e rgb), mas como estava mais barato que outros modelos fui nessa mesmo pensando em CxB

Aqui eu deixei travado com 968mv e 2010mhz, deve estar algo próximo de +150/+700, dá pra esticar mais mas a diferença seria mínima já, e talvez tenha que subir um pouco a tensão junto, gosto de deixar uma boa folguinha também
 
Como ficaram as temps aí? Uma pena ter o powerlimit bloqueado mesmo, me surpreendeu a placa ficar tão fria sendo single-fan, gostaria de um backplatezinho por capricho e pra algum eventual acidente mas não tenho do que reclamar, sempre preferi placas mais compactas mas de 1 fan é a primeira vez, acho desnecessário encher de fan em muitos casos mas talvez isso ajude numa revenda futura se manter as temps em casos piores, pelo que vejo a procura é bem maior por placas 3 fans (e rgb), mas como estava mais barato que outros modelos fui nessa mesmo pensando em CxB

Aqui eu deixei travado com 968mv e 2010mhz, deve estar algo próximo de +150/+700, dá pra esticar mais mas a diferença seria mínima já, e talvez tenha que subir um pouco a tensão junto, gosto de deixar uma boa folguinha também

Então por enquanto to usando dentro de uma caixa de papelão semi aberta, não ta com cooler nem nada, realmente bem precariozão, assim ele ta pegando até 72-73 sob stress e jogando um D2 da vida fica la pros 60-65c mesmo

Agora, ta chegando pra mim até fim do mês um gabinete mini itx bem pequetitico, quero ver como vai ficar amassadinho em tudo, ficando até os 80c pra mim to tranquilão

Tinha esquecido de falar, mas o barulhinho dela é chato ein, maior reclamação que tenho com ela, não sei se é por não ter ventilação direito ele ta subindo demais o cooler ou o que, de resto mil maravilhas, performance ta top
 
Então por enquanto to usando dentro de uma caixa de papelão semi aberta, não ta com cooler nem nada, realmente bem precariozão, assim ele ta pegando até 72-73 sob stress e jogando um D2 da vida fica la pros 60-65c mesmo

Agora, ta chegando pra mim até fim do mês um gabinete mini itx bem pequetitico, quero ver como vai ficar amassadinho em tudo, ficando até os 80c pra mim to tranquilão

Tinha esquecido de falar, mas o barulhinho dela é chato ein, maior reclamação que tenho com ela, não sei se é por não ter ventilação direito ele ta subindo demais o cooler ou o que, de resto mil maravilhas, performance ta top
Bem tranquilo as temps ainda, o barulho é verdade mesmo, em 75% faz um pouco mais barulho que a 1660s Windforce 2fan a 90% mas essa acho que foi a placa mais silenciosa que tive então dá um contraste maior, mas as temps também são melhores então daria pra baixar o fan, e tem uma boa margem pra subir ainda quando precisar, quando estou com ela em load as caixas de som/fone enterram o som do PC então não chega a ser um problema aqui, quando botar no case aí deve dar uma melhorada no ruído aí também
 
Não achei lugar melhor pra postar isso, mas parece que o geforce now já tá disponível aqui no BR, recebi um email com o preço de R$45/mês
 
Não achei lugar melhor pra postar isso, mas parece que o geforce now já tá disponível aqui no BR, recebi um email com o preço de R$45/mês
E pelo jeito está indisponível...
 
Não achei lugar melhor pra postar isso, mas parece que o geforce now já tá disponível aqui no BR, recebi um email com o preço de R$45/mês

Legal tem este site:


Tava pensando em comprar uma RTX 3070 ti para rodar games em QHD (2560 x 1440), com certa folga, mas o custo de comprar VGA e mais um monitor nesta resolução é muito alto.

Pra quem quer sair da GTX 970 como eu, jogar na nuvem não deve ser muito ruim com internet de 500 Mbps, pelo jeito essa vai ser a saída dessa crise de semicondutores.

No final do site aparece isso:

zSqz7bN.png
 
Última edição:
Galera, nunca montei PC antes, estou de olho em um 3060Ti, mas estou com dificuldade de entender se tem alguma diferença significativa entre todos os modelos diferentes. Estou inclinando um pouco pro lado da Asus porque ouvi relatos bons sobre o processo de RMA deles. Vi ontem umas placas "Mini" que pareciam mais em conta o valor, e também uma placa maior com 3 ventoinhas, da linha TUF, mas bem mais cara. Algum conselho amigo sobre o assunto? Alguma forma de pesquisar por performances em placas diferentes, ou se alguém tem experiência com as 3060 Ti da Asus e puderem comentar aí como foi, fico agradecido.
 
E pelo jeito está indisponível...
Aqui tá extremamente lento mas tá funcionando.

Legal tem este site:

Tava pensando em comprar uma RTX 3070 ti para rodar games em QHD (2560 x 1440), com certa folga, mas o custo de comprar VGA e mais um monitor nesta resolução é muito alto.

Pra quem quer sair da GTX 970 como eu, jogar na nuvem não deve ser muito ruim com internet de 500 Mbps, pelo jeito essa vai ser a saída dessa crise de semicondutores.

No final do site aparece isso:
Aqui o site que tinha no meu email: https://abya.gfn.la/pt-BR#plans

Acho que latência importa mais que velocidade nesse caso, se vc tiver pelo menos uns 25~50Mb e latência boa, já estará bem servido. Não pretendo assinar pq não jogo nada mesmo.

Galera, nunca montei PC antes, estou de olho em um 3060Ti, mas estou com dificuldade de entender se tem alguma diferença significativa entre todos os modelos diferentes. Estou inclinando um pouco pro lado da Asus porque ouvi relatos bons sobre o processo de RMA deles. Vi ontem umas placas "Mini" que pareciam mais em conta o valor, e também uma placa maior com 3 ventoinhas, da linha TUF, mas bem mais cara. Algum conselho amigo sobre o assunto? Alguma forma de pesquisar por performances em placas diferentes, ou se alguém tem experiência com as 3060 Ti da Asus e puderem comentar aí como foi, fico agradecido.
Em termos de desempenho, só se vc quiser fazer OC, performance stock de todas vai ser coisa de 2~3% de diferença no máximo.

Fora isso as coisas mais relevante são as garantias, barulho e temperaturas, caso vc ligue.
 
Em termos de desempenho, só se vc quiser fazer OC, performance stock de todas vai ser coisa de 2~3% de diferença no máximo.

Fora isso as coisas mais relevante são as garantias, barulho e temperaturas, caso vc ligue.
Entendi, faz sentido. Vou tentar encontrar reviews mais focadas em cada placa então pra ver essa questão da temperatura e do barulho. Nunca tive um desktop, então não sei bem o que esperar em relação ao barulho em si. Quanto ao OC sinceramente tenho medo de arriscar uma coisa dessas, tenho muita pouca experiência no assunto, no máximo uns vídeos no youtube haha.
Mas muito obrigado!
 
tinha uma asus dual mini que tava por 4400 e dps subiu pra 4700 e dps ficou 5k ao longo do dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3060ti ta sendo o melhor CxB hj, peguei uma Asus KO OC por 4800, construcao eh boa(dual bios, backplate de metal,3 anos de garantia)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dps vou fazer um teste e comparar
Queria saber a temp dessa Dual Asus mini 3060TI.
Ela cabe num gabinete mini-itx, achei interessante e por ocupar 2x slots “somente”.
 
Asus tuf 3080 por 9500,00 na Tera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tinha uma asus dual mini que tava por 4400 e dps subiu pra 4700 e dps ficou 5k ao longo do dia.
Já ta 5300,00

kabum ta loco viu!
 
Última edição:



9zDyUtk.jpeg


852gwyU.jpeg
 
Pessoal, tenho atualmente uma 3070 e um i7 9700k, preciso trocar esse i7 ou ele segura bem a 3070 ? não manjo muito de fazer os testes kkkkk
 
Pessoal, tenho atualmente uma 3070 e um i7 9700k, preciso trocar esse i7 ou ele segura bem a 3070 ? não manjo muito de fazer os testes kkkkk
Ele empurra bem na maioria dos cenários acho que se tu for fazer um up pra um mais atual como o 5800x vai ganhar mais em jogos competitivos como Cs Go, Valorant e tal.
 
Vale a pena trocar uma 3080 TI Gaming OC por uma 3080 FTW3 Ultra (LHR), recebendo R$ 1.700,00 de volta?
 
Vale a pena trocar uma 3080 TI Gaming OC por uma 3080 FTW3 Ultra (LHR), recebendo R$ 1.700,00 de volta?
Não, a não ser que você esteja realmente precisando do dinheiro, mas mesmo assim pede mais.
 
Vale a pena trocar uma 3080 TI Gaming OC por uma 3080 FTW3 Ultra (LHR), recebendo R$ 1.700,00 de volta?
Pode pedir 3k.
edit: não sei se vc já esta fazendo isso, mas a 3080ti com a atual cotação tira R$35/dia batendo pedra.
Não vale , a 3080TI tem barramento de memoria maior , numa troca dessas tem que ser uma diferença de pelo menos R$2700,00.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo