[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
To querendo pegar uma Asus GeForce RTX 3070 Ti OC 8GB TUF Gaming e vi que ela não vem nenhum adaptador de energia, minha fonte para ela é Corsair RM850.
Qual cabo uso para ligar a VGA? Pois o 4/4 estou usando na MOB. A fonte segura confortável essa VGA em um R7 3700X?

Obrigado.
 
To querendo pegar uma Asus GeForce RTX 3070 Ti OC 8GB TUF Gaming e vi que ela não vem nenhum adaptador de energia, minha fonte para ela é Corsair RM850.
Qual cabo uso para ligar a VGA? Pois o 4/4 estou usando na MOB. A fonte segura confortável essa VGA em um R7 3700X?

Obrigado.
RM850 tem 4 ou 6 conectores de 8 pinos pci-e power e a 3070Ti TUF precisa que vc conecte 2 nela aqui em cima:
41v1R2+-W7L._AC_SX450_.jpg

fwebp

O cabo que vai na CPU é totalmente diferente e não tem nada a ver com a GPU, e sim a fonte dá e sobra mesmo que fosse uma 3080Ti/3090.
 
Fala meus consagrados.

Atualmente tenho uma 1060 6GB da Zotac, e to tentado a dar um upgrade nela. Tava de olho nessa 3060ti da Kabum por 4,5k, mas já vi nas últimas páginas que parece bucha.

E essa aqui?
https://www.kabum.com.br/produto/21...tbftilgSVmoDzb3R4Ivzc8A3VbYGoaGcakHtG_yZm7aJE

Não sei se essas versões mini ai são mto mais quentes ou se tem alguma coisa capada, alguém poderia me esclarecer?


Outra coisa. Os resultados da minha pesquisa apontaram umas lojas que fogem dessa trinca ai de kabum, Terabyte e Pichau. Aquela Techinn tem aparecido bastante, mas só pelo preço imagino que seja furada, mas me apareceu tbm a PATOLOKO. Eu lembro de já ter visto esse nome faz um bom tempo, mas nunca comprei nada lá. É confiável a loja?

3060ti mini tá 4.400 agora, com cupom de aniversario = 4180

Acho que não fica mais barato que isso, com 3 anos de garantia

Será que o Dolar chega a 3,00 em algum ponto de Abril pra voltar os preços de dez/2019? :ohh:
 
3060ti mini tá 4.400 agora, com cupom de aniversario = 4180

Acho que não fica mais barato que isso, com 3 anos de garantia

Será que o Dolar chega a 3,00 em algum ponto de Abril pra voltar os preços de dez/2019? :ohh:
O dolar a 3,00 com toda certeza do mundo, não. Hahahahahha Lembrando que de 2019 pra cá houve questões econômicas que inviabilizam praticar preços de 2019 :( Por exemplo: Minha 2080 eu paguei 3600,00 na Kabum em Maio de 2019. Olhando nominalmente a série e especificamente a 3080 a nivel de comparação, esse preço muito provavelmente nunca mais será praticado em uma GPU high end. Triste...
 
Fala galera!

Acabei de trocar minha 3060 por uma 3060TI, alguém sabe se precisa reinstalar drivers ou algo assim?

Outra coisa, não to conseguindo controlar a curva de fans dela via MSI Afterburner, alguém sabe o pq? É uma 3060ti Asus KO V2
 
Fala galera!

Acabei de trocar minha 3060 por uma 3060TI, alguém sabe se precisa reinstalar drivers ou algo assim?

Outra coisa, não to conseguindo controlar a curva de fans dela via MSI Afterburner, alguém sabe o pq? É uma 3060ti Asus KO V2
Não precisa reinstalar driver não, sobre a curva o @Tho95 pode te auxiliar melhor.
 
Será que o Dolar chega a 3,00 em algum ponto de Abril pra voltar os preços de dez/2019?

Pode esperar sentado pelo dólar em R$ 3,00 já no mês que vem kkk.

Aliás, eu duvido que ele fique abaixo de R$ 4,00 até o fim do ano.
 
3060ti mini tá 4.400 agora, com cupom de aniversario = 4180

Acho que não fica mais barato que isso, com 3 anos de garantia

Será que o Dolar chega a 3,00 em algum ponto de Abril pra voltar os preços de dez/2019? :ohh:
opa, tu sabe me dizer que cupom é esse? Procurei na internet e não encontrei nenhum hehe
 
3080Ti tá saindo por menos 9K agora.
opa, tu sabe me dizer que cupom é esse? Procurei na internet e não encontrei nenhum hehe
Ele falou no próprio post: cupom de aniversário, que nesse caso, é um cupom que a Kabum envia para o cliente todo ano no aniversário dele.
 
opa, tu sabe me dizer que cupom é esse? Procurei na internet e não encontrei nenhum hehe
do topico do PS5:

nem sei se a Kabum ainda manda Código de 5% no aniversario de alguem por e-mail... o meu é 2019 e ainda funciona em qualquer produto, não é transferivel

acho que cupom 5% de influenciador tipo @PCFACTSBR é limitado a marca X ou linha de produtos

talvez placa de video ainda pegue desconto, precisa ver no > https://twitter.com/PCFactsbr EDIT - é, não pega desconto
 
Não precisa reinstalar driver não, sobre a curva o @Tho95 pode te auxiliar melhor.

To precisando de ajuda mesmo, pq ela só fica sem stop fan se colocar 45% pra mais a fan, só que é muuuuuuito alto
 
To precisando de ajuda mesmo, pq ela só fica sem stop fan se colocar 45% pra mais a fan, só que é muuuuuuito alto
Todas essas Asus RTX 30 o fan só gira mesmo de 46% pra cima, abaixo disso fica tentando girar e parando, a curva da asus não é linear os % com o RPM, 46% são ~680RPM e 100% são 3000RPM então por incrível que pareça 46% não é muito pra essas placas é só o mínimo mesmo.
 
Todas essas Asus RTX 30 o fan só gira mesmo de 46% pra cima, abaixo disso fica tentando girar e parando, a curva da asus não é linear os % com o RPM, 46% são ~680RPM e 100% são 3000RPM então por incrível que pareça 46% não é muito pra essas placas é só o mínimo mesmo.
Acabei deixando no stop fan mesmo... não sabia dessa

Valeu a informação!
 
Fala pessoal

Só queria relatar que "troquei" uma 1080ti por uma 3070ti tendo que dobrar o valor que consegui com a venda da placa anterior e estou um pouco decepcionado com o ganho de performance que tive. Acho que não valeu o dinheiro a mais, não vi diferença na prática

Ainda não jogo nada com RT ou DLSS, uso um monitor qhd e limito em 60 fps... Se alguém estiver na minha situação, fica aí o meu depoimento
 
Fala pessoal

Só queria relatar que "troquei" uma 1080ti por uma 3070ti tendo que dobrar o valor que consegui com a venda da placa anterior e estou um pouco decepcionado com o ganho de performance que tive. Acho que não valeu o dinheiro a mais, não vi diferença na prática

Ainda não jogo nada com RT ou DLSS, uso um monitor qhd e limito em 60 fps... Se alguém estiver na minha situação, fica aí o meu depoimento
Mesmo com a 1080Ti o fator limitante do seu PC já era o 4790K e vai ser um gargalo maior ainda agora, então o problema já começa aí, não tem como sentir diferença mesmo, e seu monitor passa de 60Hz? Se sim pra que limitar?
 
Última edição:
Fala pessoal

Só queria relatar que "troquei" uma 1080ti por uma 3070ti tendo que dobrar o valor que consegui com a venda da placa anterior e estou um pouco decepcionado com o ganho de performance que tive. Acho que não valeu o dinheiro a mais, não vi diferença na prática

Ainda não jogo nada com RT ou DLSS, uso um monitor qhd e limito em 60 fps... Se alguém estiver na minha situação, fica aí o meu depoimento
peraí, se vc joga em 2k e a 60fps realmente a 1080ti já te entregava isso, eu digo isso pq tinha uma gtx 1080 e jogo em 2k e ela entregava com raras excessões, e nestas excessões me faltavam justamente uns 20% de desempenho coisa que a 1080ti tem 30% em cima da 1080 normal ou seja entrega 60fps em 2k sim

se vc trocou e limita a isso, claro que não te fez diferença alguma, afinal ia melhorar em que? virar 60fps plus victory?
 
Eu sai de um 3060 pra uma 3060TI e já senti a diferença kkkkkkkkk

Só que uso 3440x1440
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá pra usar o fan stop com a curva custom, basta deixar assim até onde vc quer que ligue:

Screenshot-2022-03-25-233207.png
Vou copiar na caruda essa tua curva :haha:

Valeu amigo!
 
Fala pessoal

Só queria relatar que "troquei" uma 1080ti por uma 3070ti tendo que dobrar o valor que consegui com a venda da placa anterior e estou um pouco decepcionado com o ganho de performance que tive. Acho que não valeu o dinheiro a mais, não vi diferença na prática

Ainda não jogo nada com RT ou DLSS, uso um monitor qhd e limito em 60 fps... Se alguém estiver na minha situação, fica aí o meu depoimento

Mas pra jogar em QHD e 60fps não tinha a menor necessidade de ter pegado a 3070 Ti. Pior ainda é ter negociado a sua 1080 Ti e pagar o dobro pra pegar ela... A 3070 Ti é em média 25 a 30% superior. Nos jogos que dão suporte ao DLSS, o ganho vai ser por volta de 50%, mas ainda assim pagar o dobro por isso é loucura.

Com tantos vídeos de comparação no youtube, por que você não pesquisou o ganho que teria e colocou na balança antes de efetivar a compra? Eu sempre faço isso quando troco de GPU.

Há alguns dias atrás estava analisando trocar a minha 3070 por uma 3080 Ti, mas vi que teria que desembolsar quase R$ 4.500 pra ganhar 30-35% de performance e desisti de imediato.
 
Fala pessoal

Só queria relatar que "troquei" uma 1080ti por uma 3070ti tendo que dobrar o valor que consegui com a venda da placa anterior e estou um pouco decepcionado com o ganho de performance que tive. Acho que não valeu o dinheiro a mais, não vi diferença na prática

Ainda não jogo nada com RT ou DLSS, uso um monitor qhd e limito em 60 fps... Se alguém estiver na minha situação, fica aí o meu depoimento

Seu processador tá segurando a 3070 Ti.
E em alguns casos, segurava a 1080 Ti também.
 
Mas pra jogar em QHD e 60fps não tinha a menor necessidade de ter pegado a 3070 Ti. Pior ainda é ter negociado a sua 1080 Ti e pagar o dobro pra pegar ela... A 3070 Ti é em média 25 a 30% superior. Nos jogos que dão suporte ao DLSS, o ganho vai ser por volta de 50%, mas ainda assim pagar o dobro por isso é loucura.

Com tantos vídeos de comparação no youtube, por que você não pesquisou o ganho que teria e colocou na balança antes de efetivar a compra? Eu sempre faço isso quando troco de GPU.

Há alguns dias atrás estava analisando trocar a minha 3070 por uma 3080 Ti, mas vi que teria que desembolsar quase R$ 4.500 pra ganhar 30-35% de performance e desisti de imediato.
Eu fiz essa troca e posso te afirmar que no meu caso valeu a pena, sendo que jogo em 4k e tive uns 35% a mais de desempenho é com se fosse um pulo de geração na gpu
 
Eu fiz essa troca e posso te afirmar que no meu caso valeu a pena, sendo que jogo em 4k e tive uns 35% a mais de desempenho é com se fosse um pulo de geração na gpu

Cada um sabe onde o calo aperta, né?

Eu jamais venderia uma placa e desembolsaria quase o dobro para ganhar 35% de performance.

Pra mim, o ganho tem que ser proporcional ao que eu vou pagar de diferença.

Ou seja, se vou pagar quase o dobro, o mínimo de ganho que aceitaria é 80%.
 
Mas no meu caso a 3070 ti foi comprada por 6500 e a 3080 ti foi comprada por 8500. A meu ver foi uma boa troca
 
  • Curtir
Reações: GRM

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo