[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Complicado fazer conversão mesmo porque tem muita coisa pra analisar, gostam de pegar as coisas que são mais baratas de um lugar e coisas mais caras como alimentação/aluguel etc ninguém comenta, e não sei daonde saíram esses valores de 11/kwh no Brasil e $1/kwh lá
 
Bom... pelo menos o merchan foi bem feito, se a 3090ti custa U$2000 o povo não vai achar tão ruim uma 4080 50% mais forte custando a partir de U$1500 :pense:
Eita, praticamente uma 3090 overclockada e consumindo horrores! 7% a mais de performance por 500 dols a mais! NVidia tá de parabéns!

Seu eu realmente for fazer um upgrade para a série 4000 acho que vou no máximo em uma 4080 (se não sair mesmo por U$1,5K, rsrs).
A 4090 vai vir custando o preço de um imóvel no Huezil!
 
Usar o SMAA2x/DSR4X ou DLDSR2.25x basicamente traz o anti aliasing perfeito que não dá pra atingir de nenhuma outra forma a não ser com excesso de resolução (downsampling) já que elimina o possível blur/cores sem vida que o AA acaba introduzindo e o DLSS apesar de ser melhor que simplesmente usar algum método padrão de AA também introduz regressão incontestável na qualidade de imagem principalmente sharpening/ghosting.

A maior questão sobre o DLDSR mesmo é, se alguém tem placa pra empurrar resoluções maiores não é melhor comprar um display high-end pra ter uma melhor experiência com a placa?
De qualquer forma é uma opção bem vinda diretamente nos drivers e com mais performance já que no passado era algo dependente de "mods" pra funcionar.


No Brasil é piada de 1o de abril mesmo, os lojistas vão é embolsar essa margem extra.
Zero, absolutamente zero ghosting ou sharpening aqui. Na verdade o DLSS corrige totalmente isso, é a imagem mais lisa possível. PRA MIM, é como se eu tivesse ligado o 8xSSAA que existia antigamente.

Imagem absolutamente perfeita com DLSS. Isso nos monitores que já testei. Não sei como fica pra cada um, tem gente que tem monitor mto mal calibrado, cheio de sharpening e tal (não to dizendo que é teu caso). DLSS é simplesmente perfeito, é uma imagem linda sem reparos a se fazer hoje. Isso com último DLSS atualizado na mão. Não esses dos jogos, que são próximos da versão 2.0 ainda em muitos casos.

No meu, DLDSR foi simplesmente a coisa mais inútil que já vi. PRA MIM. Isso não quer dizer que seja pra todos, apenas estou relatando a minha experiencia pessoal.
 
Última edição:
DLSS tá cada vez melhor mesmo! Estou jogando Ghostwire Tokyo. Com RT e tudo no máximo a 3090 mantém "malemá" uns 35FPS (jogo porco em otimização também). Já o DLSS proporciona um ganho de uns 70% de desempenho no modo QUALIDADE (nos outros deve beirar 100%). Pra garantir os 60FPS setei em 3200x1800p com DLSS no modo qualidade. Comparei com 4K nativo e a imagem fica melhor, com menos serrilhados em 1800p com DLSS.
 
Peguei uma 3070 TI TUF por 7.130, saindo de uma 1070 Strix.
Além dessa queda de preços noticiada para maio e esse ano lançamento de nova serie...ahhh apaixonado por ela e fiz essa "loucura."
Sei que é muito para FHD 144hz mas pretendo ficar o mesmo tempo que a 1070, então imagino que no futuro o FHD fique cada vez mais pesado para 3070TI.
Agora, vou esperar na minha 2a máquina para por uma 3060 TUF.
estou para fechar uma rog strix 3070 v2 OC, por 6300, vou ou n vou? haha
 
estou para fechar uma rog strix 3070 v2 OC, por 6300, vou ou n vou? haha
Nova?

Se você estiver precisando acho que o preço está bom pelo modelo strix
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem 3070 galax na Magalu marketplace por 5700
 
Tem 3070 galax na Magalu marketplace por 5700
acha que as placas irão baixar até os próximos 2 meses ou vão estagnar nessa faixa, como está a um mês?

edit: estou com receio da asus diminuir a qualidade das placas com essa promessa de redução. achas que pode ter sentido essa lógica?
 
Difícil prever, as 3060ti parecem estar caindo bastante, acho que hoje apareceu por 4200~ e teve outros modelos por 4400~ com possibilidade de cupom 5% ainda, pensando apenas preço x performance é melhor que a 3070 atualmente que tá estagnada nesse preço há um tempo, peguei a 3070 início de fevereiro por 5600 e as 3060ti raramente apareciam por 5k~, era o que eu pretendia pegar mas a diferença de preço compensou mais a 3070 na época, hoje diria o contrário, apesar da Strix ter ótima construção etc acho que é algo a se considerar dependendo do caso, porque são 2k por 10-15% de performance se não me engano, e mesmo pro modelo da Galax já são 600 reais, a não ser que prefira o visual da placa e queira uma placa mais top pra extrair uns 2% a mais no OC
 
Zero, absolutamente zero ghosting ou sharpening aqui. Na verdade o DLSS corrige totalmente isso, é a imagem mais lisa possível. PRA MIM, é como se eu tivesse ligado o 8xSSAA que existia antigamente.
Unico game onde tive essa experiencia "perfeita" foi no Ghostwire Tokyo + DLSS Quality, de resto sempre tem algum incomodo principalmente com um sharpening de leve que é algo que eu tenho tolerância 0.
Imagem absolutamente perfeita com DLSS. Isso nos monitores que já testei. Não sei como fica pra cada um, tem gente que tem monitor mto mal calibrado, cheio de sharpening e tal (não to dizendo que é teu caso). DLSS é simplesmente perfeito, é uma imagem linda sem reparos a se fazer hoje. Isso com último DLSS atualizado na mão. Não esses dos jogos, que são próximos da versão 2.0 ainda em muitos casos.
Primeira coisa que realmente desligo em todo display que uso é o sharpening, até a C1 vem com 10 (de um total até 50) já por padrão, dai quando ligo o DLSS parece que ativei os 10 de sharpening da TV de volta.
Mas como é essa coisa de atualizar o DLSS na mão? Como é uma tecnologia que nunca tive interesse acabei nunca correndo atrás, seria algo do tipo pegar os "files" (dlls ou seja lá como for) do DLSS de um game novo como o Ghostwire Tokyo e colocar em outro mais antigo?
No meu, DLDSR foi simplesmente a coisa mais inútil que já vi. PRA MIM. Isso não quer dizer que seja pra todos, apenas estou relatando a minha experiencia pessoal.
Dá pra usar o DLDSR + DLSS dentro do jogo pra ter resultados mais interessantes.
 
Galera, a 3060 Ti leva Quad HD bem e até em ultrawide?

Alguém sabe qual é a resolução do quad HD Ultrawide? XXXX x 1440p ?
 
Essa Suprim X da MSI ficou linda demais hein, canhão!



wYLVYSd.jpg




Ew3MZ8N.jpg




uO2AzrA.jpg




PSYNJPb.jpg




Jhlxssn.jpg





O7lgPUd.jpg
linda mas ordinária tb, modelo mais quente testado no guru3d e techpowerup
Unico game onde tive essa experiencia "perfeita" foi no Ghostwire Tokyo + DLSS Quality, de resto sempre tem algum incomodo principalmente com um sharpening de leve que é algo que eu tenho tolerância 0.

Primeira coisa que realmente desligo em todo display que uso é o sharpening, até a C1 vem com 10 (de um total até 50) já por padrão, dai quando ligo o DLSS parece que ativei os 10 de sharpening da TV de volta.
Mas como é essa coisa de atualizar o DLSS na mão? Como é uma tecnologia que nunca tive interesse acabei nunca correndo atrás, seria algo do tipo pegar os "files" (dlls ou seja lá como for) do DLSS de um game novo como o Ghostwire Tokyo e colocar em outro mais antigo?

Dá pra usar o DLDSR + DLSS dentro do jogo pra ter resultados mais interessantes.
eu aqui sempre achei o dlss medonho, usava antes um asus vg279q que era um dos ips mais rápidos do mercado até meados de 2018 e já era ruim nele, depois que fui pro dell s2721dgf que não só ganhei em tempo de resposta que é um dos ips mais rápidos de hj em dia como ganhei nitidez e detalhes pq é 2k de resolução e 10 bit de cor aí que o dlss se tornou intragável mesmo, já via no asus todo o ghosting e embaçamento mas no dell que é bem mais rápido isso ficou ainda mais evidente, dlss só fica bom pra quem joga nesses monitores bizonhos com tempo de resposta de televisão (sem ser qled e oled da vida óbvio)

eu se puder evitar, prefiro rodar nativo a 80fps do que com dlss a 120, o novo 2.3.9 é o menos pior nisso, ele conseguiu chegar até a ser utilizável em alguns jogos com imagens não muito rápidas como o sifu, rdr 2, agora quando precisa de imagem que se movimenta bastante, esqueça

atualizar o dlss na mão é só vc baixar a dll lá no techpowerup e na pasta do jogo sempre vai ter um caminho onde vai dar naquela dll, é só vc substituir pela que vc quer botar e pronto, sugiro a 2.3.9 que é a minimamente decente, o 2.4.0 é cagado de novo, pode até ver no tópico do guru3d que falam isso tb caso duvide
 
linda mas ordinária tb, modelo mais quente testado no guru3d e techpowerup

eu aqui sempre achei o dlss medonho, usava antes um asus vg279q que era um dos ips mais rápidos do mercado até meados de 2018 e já era ruim nele, depois que fui pro dell s2721dgf que não só ganhei em tempo de resposta que é um dos ips mais rápidos de hj em dia como ganhei nitidez e detalhes pq é 2k de resolução e 10 bit de cor aí que o dlss se tornou intragável mesmo, já via no asus todo o ghosting e embaçamento mas no dell que é bem mais rápido isso ficou ainda mais evidente, dlss só fica bom pra quem joga nesses monitores bizonhos com tempo de resposta de televisão (sem ser qled e oled da vida óbvio)

eu se puder evitar, prefiro rodar nativo a 80fps do que com dlss a 120, o novo 2.3.9 é o menos pior nisso, ele conseguiu chegar até a ser utilizável em alguns jogos com imagens não muito rápidas como o sifu, rdr 2, agora quando precisa de imagem que se movimenta bastante, esqueça

atualizar o dlss na mão é só vc baixar a dll lá no techpowerup e na pasta do jogo sempre vai ter um caminho onde vai dar naquela dll, é só vc substituir pela que vc quer botar e pronto, sugiro a 2.3.9 que é a minimamente decente, o 2.4.0 é cagado de novo, pode até ver no tópico do guru3d que falam isso tb caso duvide
Ok fui testar no God Of War com HDR e continua deprimente, com HDR off fica aceitável, então o problema maior tá ai.
Ter uma C1 e não usar HDR quando possível é um crime e praticamente todo AAA que sai hoje em dia tem, então a chance de eu acabar usando DLSS está mais próxima de 0 do que nunca.
 
Fato, foi das mais quentes testada realmente fico imaginando ela blocadinha que estrago que não faria não passando de 50°C Fulload.
fui olhar melhor agora no techpowerup onde abrem as placas e tal e realmente não tinha sentido a da msi ser a mais quente, todas tem 8 heatpipes e espessura similar no dissipador, aí vi que a msi foi conservadora na rotação do fan mantendo no máximo a 1600rpm por aí, enquanto as outras batendo 1900 a 2300rpm, testaram a da msi a 1900rpm e foi mais fria do que as que rodam nisso tb, só igualando ou perdendo pra alguns modelos a 2300rpm
 
Zero, absolutamente zero ghosting ou sharpening aqui. Na verdade o DLSS corrige totalmente isso, é a imagem mais lisa possível. PRA MIM, é como se eu tivesse ligado o 8xSSAA que existia antigamente.

Imagem absolutamente perfeita com DLSS. Isso nos monitores que já testei. Não sei como fica pra cada um, tem gente que tem monitor mto mal calibrado, cheio de sharpening e tal (não to dizendo que é teu caso). DLSS é simplesmente perfeito, é uma imagem linda sem reparos a se fazer hoje. Isso com último DLSS atualizado na mão. Não esses dos jogos, que são próximos da versão 2.0 ainda em muitos casos.

No meu, DLDSR foi simplesmente a coisa mais inútil que já vi. PRA MIM. Isso não quer dizer que seja pra todos, apenas estou relatando a minha experiencia pessoal.
Dldsr é exelente pra jogos que não tem Dlss, e em resoluções baixas/ Ou onde o game apresenta muito serrilhados. Pra quem usa monitor 1080p e placa de vídeo sobrando vale bastante a pena em alguns jogos a melhoria é absurda e deixa quase sem serrilhado, mas o problema é que custa uns bons fps e ainda assim é pior que o Dlss Qualidade...
 
Dldsr é exelente pra jogos que não tem Dlss, e em resoluções baixas/ Ou onde o game apresenta muito serrilhados. Pra quem usa monitor 1080p e placa de vídeo sobrando vale bastante a pena em alguns jogos a melhoria é absurda e deixa quase sem serrilhado, mas o problema é que custa uns bons fps e ainda assim é pior que o Dlss Qualidade...
Pra usa o DLdsr tem que ativar no painel Nvidia para um jogo especifico né? Eu vi que tem varias opções de 1,2x 1,4x 1,5.
 
Ano passado fiz uma escolha, peguei uma placa TOP 3xxx e optei por pular a geração 4xxx e dependendo do preço pular também a 5xxx.

Na opinião de vocês qual seria a escolha mais inteligente no cenário atual:

Ter uma placa TOP e trocar após uma ou duas gerações ou ter uma intermediária como a 3070 e trocar por outra intermediária (ex: 4070) a cada lançamento?

.
 
Guys, eu nao to acreditando que a Nvidia vai lançar a próxima geração dela com as High End com TDP de 600W ~ é muita coisa. Isso vai inviabilizar boa parte do mercado... nao?
 
Guys, eu nao to acreditando que a Nvidia vai lançar a próxima geração dela com as High End com TDP de 600W ~ é muita coisa. Isso vai inviabilizar boa parte do mercado... nao?
Quem pode compra xx90 não tá preocupado com energia. Além de que nos estados unidos energia é barata, coisa de 15 centavos
 
Ano passado fiz uma escolha, peguei uma placa TOP 3xxx e optei por pular a geração 4xxx e dependendo do preço pular também a 5xxx.

Na opinião de vocês qual seria a escolha mais inteligente no cenário atual:

Ter uma placa TOP e trocar após 2 gerações ou ter uma intermediária como a 3070 e trocar por outra intermediária (ex: 4070) a cada lançamento?

.
Rapaz, tive a 770....970 e 1070. Depois pulei pra 2080 e vou esperar a 4xxx. Em um mercado normalizado, acho que vale ficar nas xx70. Agora quando parti para a serie xx80, nao me arrependi e da pra ficar por mais tempo com a VGA tb... vou seguir essa linha
 
Ano passado fiz uma escolha, peguei uma placa TOP 3xxx e optei por pular a geração 4xxx e dependendo do preço pular também a 5xxx.

Na opinião de vocês qual seria a escolha mais inteligente no cenário atual:

Ter uma placa TOP e trocar após uma ou duas gerações ou ter uma intermediária como a 3070 e trocar por outra intermediária (ex: 4070) a cada lançamento?

.
Sempre trocar, tentar ter nem que seja uma 3060 e dps 4060, 5060... Ou claro se for possivel 3070...4070...5070...

As coisas de pc envelhecem muito mal, eu prefiro sempre ir trocando do que ficar 5 anos com as mesmas coisas
 
Quem pode compra xx90 não tá preocupado com energia. Além de que nos estados unidos energia é barata, coisa de 15 centavos
Nao lembro bem... com a série 4xx... 470...480 (Fermi) acho, foi semelhante esse aumento no TDP?
 
Complicado fazer conversão mesmo porque tem muita coisa pra analisar, gostam de pegar as coisas que são mais baratas de um lugar e coisas mais caras como alimentação/aluguel etc ninguém comenta, e não sei daonde saíram esses valores de 11/kwh no Brasil e $1/kwh lá

Fake estilo mmline(troll do extinto UOL jogos) não liga pras coisas nonsense que ele posta kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Difícil prever, as 3060ti parecem estar caindo bastante, acho que hoje apareceu por 4200~ e teve outros modelos por 4400~ com possibilidade de cupom 5% ainda, pensando apenas preço x performance é melhor que a 3070 atualmente que tá estagnada nesse preço há um tempo, peguei a 3070 início de fevereiro por 5600 e as 3060ti raramente apareciam por 5k~, era o que eu pretendia pegar mas a diferença de preço compensou mais a 3070 na época, hoje diria o contrário, apesar da Strix ter ótima construção etc acho que é algo a se considerar dependendo do caso, porque são 2k por 10-15% de performance se não me engano, e mesmo pro modelo da Galax já são 600 reais, a não ser que prefira o visual da placa e queira uma placa mais top pra extrair uns 2% a mais no OC

De todas as 3060ti <5k a mais decente é a Asus dual v2 da pichau né?


A mini da kabum dizem que esquenta muito
 
Última edição:
Ano passado fiz uma escolha, peguei uma placa TOP 3xxx e optei por pular a geração 4xxx e dependendo do preço pular também a 5xxx.

Na opinião de vocês qual seria a escolha mais inteligente no cenário atual:

Ter uma placa TOP e trocar após uma ou duas gerações ou ter uma intermediária como a 3070 e trocar por outra intermediária (ex: 4070) a cada lançamento?

.
Eu ja tive a 8600GT depois fui para a GTX750 e depois a 1050TI que fiquei por longos 5 anos e agora peguei uma RTX 3060TI.....

A vantagem de demorar para trocar é que a diferença é bruta e muito perceptível..... Mas creio que vai do bolso de cada um, minha próxima troca será daqui 5 anos ou mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo