[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Fake estilo mmline(troll do extinto UOL jogos) não liga pras coisas nonsense que ele posta kkkk
Pelas postagens que vi tá parecendo trollagem mesmo kkk

De todas as 3060ti <5k a mais decente é a Asus dual v2 da pichau né?
Pior que não faço ideia, depois de usar a 1660s Windforce e a 3060 single-fan da Palit que metiam o pau por ser quente e as duas ficarem na faixa dos 65c de máx aqui desencanei com temperatura, pelo que vi muitas dessas reclamações é mistura de gabinete, temp ambiente altíssima e curva de fan stock muito conservadora, deu vontade de arriscar pegar a 3060ti e revender a 3070 pela diferença mas deixei passar por medo de cair muito os preços em pouco tempo
 
Nao lembro bem... com a série 4xx... 470...480 (Fermi) acho, foi semelhante esse aumento no TDP?
Foi semelhante sim a gtx 480 era quente e consumia horrores ainda mais na época que rendia fazer sli, usei duas 480 só pra pontuar no Hwbot.
 
Peguei uma 3060 Ti a 4700 e tô vendo os preços abaixando, será que me lasquei? Kkkkkkkk
 
Muita gente reclamando do consumo dessas placas high end, mas sério mesmo que vocês acham que quem paga 2.000 USD ou 15.000~20.000 BRL numa placa dessas, tá preocupado com conta de energia?
 
Dldsr é exelente pra jogos que não tem Dlss, e em resoluções baixas/ Ou onde o game apresenta muito serrilhados. Pra quem usa monitor 1080p e placa de vídeo sobrando vale bastante a pena em alguns jogos a melhoria é absurda e deixa quase sem serrilhado, mas o problema é que custa uns bons fps e ainda assim é pior que o Dlss Qualidade...
Então, eu entendo a lógica dele. Eu to dizendo que pra mim, só na minha experiência, no meu monitor, não faz diferença não. A não ser em jogos onde o AA esteja muito porcamente utilizado, o que pra mim não acontece há centenas de anos rs. Desde os jogos DX10 quase.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS tá cada vez melhor mesmo! Estou jogando Ghostwire Tokyo. Com RT e tudo no máximo a 3090 mantém "malemá" uns 35FPS (jogo porco em otimização também). Já o DLSS proporciona um ganho de uns 70% de desempenho no modo QUALIDADE (nos outros deve beirar 100%). Pra garantir os 60FPS setei em 3200x1800p com DLSS no modo qualidade. Comparei com 4K nativo e a imagem fica melhor, com menos serrilhados em 1800p com DLSS.
É absurdo mesmo. Cyberpunk aqui só fica jogável com DLSS na 3070. Sai de 40~65FPS pra 75~120FPS. As vezes mais. É absurdo. E aquilo: sem perda de qualidade nenhuma. Esse papo de ghosting ou shimmering, coisas assim, é papo de quem conhece DLSS por matérias antigas de DF ou HU.
 
Muita gente reclamando do consumo dessas placas high end, mas sério mesmo que vocês acham que quem paga 2.000 USD ou 15.000~20.000 BRL numa placa dessas, tá preocupado com conta de energia?
Eu sim... :)
 

Mas você pagaria 15 ou 20k numa placa de vídeo dessas? Meu comentário foi direcionado para esse público. Digo e repito, quem tem dinheiro pra torrar uma grana dessas numa GPU, caga pra conta de energia que recebe ou que vai receber no fim do mês.
 
Mas você pagaria 15 ou 20k numa placa de vídeo dessas? Meu comentário foi direcionado para esse público. Digo e repito, quem tem dinheiro pra torrar uma grana dessas numa GPU, caga pra conta de energia que recebe ou que vai receber no fim do mês.
No meu caso, minha preocupação tá longe de ser conta de energia, mas em como resfriar o bixo, ter que trocar de fonte e como resfriar meu quarto que vai virar uma sauna (caso eu consiga resfriar a tal da placa). Acho que na próx geração vou pegar a placa que consumir no máx 350W (igual minha 3080) por conta desses pontos
 
Mas você pagaria 15 ou 20k numa placa de vídeo dessas? Meu comentário foi direcionado para esse público. Digo e repito, quem tem dinheiro pra torrar uma grana dessas numa GPU, caga pra conta de energia que recebe ou que vai receber no fim do mês.
Pagaria e me importaria com a conta de luz... asssim como o carro que é 2.0 ou mais em relação ao consumo x preço da gasolina. Talvez eu seja uma excessão mas por mais que haja poder compra, dinheiro não é abundante :( E entendo seu ponto, faz total sentido e eu funciono dessa forma hahahaha
 
Muita gente reclamando do consumo dessas placas high end, mas sério mesmo que vocês acham que quem paga 2.000 USD ou 15.000~20.000 BRL numa placa dessas, tá preocupado com conta de energia?
Reclamo de ter que trocar de fonte, do calor e barulho por causa desses 600W numa placa
 
Considerando a 3090ti no momento atual, troca de fonte + comprar um ar condicionado se preciso é o menor dos problemas/gastos, e esse consumo absurdo é pras placas top da geração acredito (não vou me basear nos poucos leaks que vi até agora), que já são/costumam ser super ineficientes, até a 3070 pra 3070ti é um aumento de 30%~ no consumo pra 8%~ de desempenho, não assusta tanto porque ainda tá abaixo dos 300w mas não deixa de ser terrível em questão de eficiência, e é a minoria das pessoas que vai de fato pegar uma 4090/4090ti

Esperar pra ver quão grande vai ser o salto de desempenho, mas se a 4070 for algo próximo da 3070 em eficiência/consumo com desempenho ali na 3080/3080ti seria bem legal, e torcer pra que a 4080 não tenha um consumo muito acima da 3080
 
  • Curtir
Reações: GRM
Na real muitos dos que compram isso nem precisariam.
 
Desde a primeira 3090 que peguei (tinha uma 1080Ti antes) minha conta de energia subiu 30~50% não muito pelo consumo em full load ser maior mas pelo GPU Boost da serie 30 ser absurdamente ineficiente, qualquer coisinha 3D que aparece na tela a placa já vai pro boost maximo, me irritou ao ponto de criar 2 perfis no afterburner.

Pro pessoal que estava falando sobre eficiência dos chips maiores na verdade eles são sim os mais eficientes até um certo ponto, mas assim como acontece com CPUs Intel e AMD eles sacrificam isso pra tirar o maximo de performance possível.

Pra exemplificar aqui alguns dados de uma 3090 FTW3 ULTRA que estava testando a qualidade do chip recentemente e acabou tendo um chip "padrãozinho na media" pras GA102:

O jogo testado foi o Shadow Of The Tomb Raider em 4K com todas as settings no ultra manualmente (não confundir com preset ultra que não coloca todos os settings no ultra), power limits padrão da Nvidia (não o maximo que a FTW3 deixa).

1545MHz/10002MT/s VRAM 0.750V 220W (43W desses sendo da VRAM) 78FPS 87.65% da performance em stock (abaixo de certas frequências o clock da memória vai ficar limitado a 10002MT/s, 0.750V é a voltagem mínima permitida nesses chips).

1620MHz/19504MT/s VRAM 0.775V 265W (89W VRAM) 55c 84FPS 94.39% da performance em stock.

1665MHz/19504MT/s VRAM 0.800V 280W (89W VRAM) 57c 86FPS 96.63% da performance em stock.

1740MHz/19504MT/s VRAM 0.825V 300W (87W VRAM) 57c 88FPS 98.88% da performance em stock.

Em stock o clock varia entre 1785~1920MHz e a voltagem entre 0.980~1.081V 350~375W 68c 89FPS

1800MHz/19504MT/s VRAM 0.850V 320W (91W VRAM) 63c 90FPS 101.11%
da performance em stock.

1935MHz/21000MT/s VRAM 0.850~0.975V 375W (95W VRAM) 66c 93FPS 104.4% da performance em stock. (perfil com OC moderado que encaixa no power limit na Nvidia)
 
Foi semelhante sim a gtx 480 era quente e consumia horrores ainda mais na época que rendia fazer sli, usei duas 480 só pra pontuar no Hwbot.
Tive uma também na época, e a bicha era um forno e uma usina (para a época)!

Mas, o consumo dela também não era esse horror aí de 500W+. Lembro que o sistema todo puxava na tomada algo em torno dos 500W, então, acredito que da fonte ela devia puxar algo entre 300~400 W.

Lembro até dos memes que a galera fazia chamando de George Foreman Edition, por conta do formato do dissipador kkkkk

scr4-jpg.34623
 
Tive uma também na época, e a bicha era um forno e uma usina (para a época)!

Mas, o consumo dela também não era esse horror aí de 500W+. Lembro que o sistema todo puxava na tomada algo em torno dos 500W, então, acredito que da fonte ela devia puxar algo entre 300~400 W.

Lembro até dos memes que a galera fazia chamando de George Foreman Edition, por conta do formato do dissipador kkkkk

scr4-jpg.34623
Sim o consumo é menos claro mas na época já era alto para, eu lembro desse meme haha hilário.
 
Não resisti e acabei pegando a 3090Ti TUF que tava saindo pelo MSRP (2150u$/10255 reais) na Newegg, espero que tenha um chip bom senão joguei dinheiro fora :fire:
Nem precisa saber se tem chip bom ou não pra ter certeza do dinheiro desperdiçado :joia:
 
Não resisti e acabei pegando a 3090Ti TUF que tava saindo pelo MSRP (2150u$/10255 reais) na Newegg, espero que tenha um chip bom senão joguei dinheiro fora :fire:
Newegg já esta aceitando cartão de crédito brasileiro? :hmm:
 
Eu compreendo se vc tem bala pra bancar a compra, mas se fosse EU tendo cacife pra comprar uma eu não conseguiria. Meu raciocínio da razão bloquearia na hr.
A ideia é passar a 3080Ti por 10K já que tá de 12 aqui no br e se a 3090Ti tiver um chip ruim vender ela a preço de 3090 mesmo, mas foi comprada na emoção kk.
Newegg já esta aceitando cartão de crédito brasileiro? :hmm:
Amigo nos EUA, Newegg não aceita cartão internacional com endereço de faturamento do BR.
 
Não resisti e acabei pegando a 3090Ti TUF que tava saindo pelo MSRP (2150u$/10255 reais) na Newegg, espero que tenha um chip bom senão joguei dinheiro fora :fire:
Vai usar qual Redirecionador ou vai ser FedEx direto? Se fosse aqui certamente pagaria o dobro ou mais pelo valor.
 
A ideia é passar a 3080Ti por 10K já que tá de 12 aqui no br e se a 3090Ti tiver um chip ruim vender ela a preço de 3090 mesmo, mas foi comprada na emoção kk.

Amigo nos EUA, Newegg não aceita cartão internacional com endereço de faturamento do BR.
Essa política deles é osso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo