[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Consegue dar um exemplo, mesmo que não seja 100% exato, da diferença entre as temperaturas da Galax OC 1-Click e da Asus TUF ? Você já é o segundo cara que me fala que a temperatura da Galax é boa hoje.

Sobre construção, etc, elas possuem muita diferença ? Pq exatamente vc não acha que vale os 400 reais a mais ?

Eu vou ser sincero, não reparei diferença prática entre as duas, ambas rodam frias e silenciosas com undervolt. Mesma coisa minerando.
Mas também não procurei fazer comparação não, afinal, isso foi já no boom da mineração e eu tinha comprado elas pra bater pedra.
A TUF não tem nenhum problema, mas tu pode ficar com os 400 reais.

A Galax usa um conector de energia só e o limite de consumo é menor. Pra mim não fazia diferença. O tamanho da Galax pode ser mais conveniente se tu quiser montar num gabinete pequeno.
A TUF deve ter um valor de revenda melhor pelo nome, pela marca e pela aparência.

O que vocês fariam?

Estou com uma grana para gastar no Upgrade do meu setup, ate 7k reais, atualmente uso o PC da assinatura, minha dúvida é se vale a pena pegar uma RTX3080 por 7300 (promo da terabyte) ou deixo a grana guardada, levo os jogos até o final do ano com a 1080Ti e parto para uma RTX 4xxx ? Queria aproveitar o valor alto das usadas e vender a 1080Ti por R$ 3200 (ja tenho comprador), fazendo o upgrade sair R$ 4100 +-, a tendencia é o preço das usadas cairem com o próximo lançamento.

O que vocês fariam?

Estou com uma grana para gastar no Upgrade do meu setup, ate 7k reais, atualmente uso o PC da assinatura, minha dúvida é se vale a pena pegar uma RTX3080 por 7300 (promo da terabyte) ou deixo a grana guardada, levo os jogos até o final do ano com a 1080Ti e parto para uma RTX 4xxx ? Queria aproveitar o valor alto das usadas e vender a 1080Ti por R$ 3200 (ja tenho comprador), fazendo o upgrade sair R$ 4100 +-, a tendencia é o preço das usadas cairem com o próximo lançamento.
3200 por uma 1080Ti usada com comprador disposto a pagar é bastante tentador, eu particularmente trocaria, o desempenho não vai ser proporcional ao valor pago em cima, mas vendendo uma GPU dessa idade nesse preço ainda vale a pena principalmente por "renovar a garantia".

Falando em usados, quanto vocês acham que vale uma RTX 2070 Super Galax EX com 1 ano e 4 meses de garantia ?! Extremamente bem conservada.
Dá pra pedir +/- o valor de uma 3060 nova do mesmo "nivel" que a sua pra ter margem pra os possíveis "chorinhos" que vão acontecer.

Tô vendo uma 3060 da Colorful, mas não conhecia essa marca... alguém tem? Recomenda? Como costuma ser garantia, etc?

O que vocês fariam?

Se você consegue vender por 3200 a GTX 1080 Ti, eu venderia. A tendência é o preço das placas usadas caírem conforme os preços das placas novas diminuem também.

E eu particularmente acho que se for pra jogar em QHD daria pra vc economizar uma grana e partir para uma RTX 3060 Ti por menos de 4 mil (vira e mexe está aparecendo modelos por menos que isso). O salto de desempenho bruto não vai ser muito grande (entre 10 e 15%), mas você gastaria pouco, renovaria a garantia e ganharia os recursos das RTX.

Guarda o restante do dinheiro e talvez mais pra frente com a nova geração você faça outro up com este dinheiro que você guardou (sem contar que vender uma RTX 3060 Ti seria mais fácil que uma RTX 3080).

Agora, se a grana não te fizer falta e vc pretende jogar em 4K, aí teria que partir pra 3080 mesmo. A 3060 Ti até tanka razoavelmente bem vários jogos em 4K diminuindo algumas configs (e ainda poderia ter o auxílio do DLSS em alguns jogos), mas se o intuito for jogar tudo no talo, aí não tem jeito..

Tô vendo uma 3060 da Colorful, mas não conhecia essa marca... alguém tem? Recomenda? Como costuma ser garantia, etc?
Eu tenho uma RTX 3060 dessa marca, modelo mini (ITX). Tem uma excelente qualidade de construção, não tenho do que reclamar. A garantia é direto com a loja (eles não tem representação oficial no BR). Se for na Terabyte, são 2 anos direto com eles. Em outras lojas precisa ver o tempo de garantia que a loja indica.

Última edição:
a asus rtx 3060 fica boa nessa config? a fonte aguenta? o que penso em trocar seria o monitor para um 1440p depois...

mobo Asus tuf b460m pcie 3.0
Intel i5 10400
16Gb DDR4 3000
Fonte RedDragon 500w
Monitor 24 FHD

A GIGABYTE eu sei que dá 3 anos de garantia no Brasil, assim como a ASUS, mas esse modelo "EAGLE" RTX3060 presta ou a ASUS compensa mesmo custando 300,00 a mais?

A GIGABYTE eu sei que dá 3 anos de garantia no Brasil, assim como a ASUS, mas esse modelo "EAGLE" RTX3060 presta ou a ASUS compensa mesmo custando 300,00 a mais?
PCB referencia e fica ali pelos 60 e tantos graus, nada de especial pra comentar, mas também nada de errado ao meu ver.

O que vocês fariam?

Reforço o coro de que é um bom preço de venda pra sua 1080 Ti. Tu pode comprar uma RX 6600 XT que tem performance bem próxima, e seria uma placa nova.
Acho que essa venda vale a pena pra ti independente do que tu fizer com o dinheiro depois.

Tive uma 3060TI Eagle, no inicio da pandemia e ela é esquentadinha ficando na casa de 74g, mas nada que atrapalhe o seu funcionamento, acabei vendendo a super alta.

rapaz uma gtx 1080ti com no mínimo 4 anos de uso que é o que ela deve ter, e custando 3.200 reais, é pra vender correndo, até se vc comprar uma 3060ti por 4000 vai inteirar bem pouco, ter garantia renovada, ganhar de 15 a 20% de desempenho e ter suporte as novas tecnologias como ray tracing e dlss pra quem gosta de ambos

rapaz uma gtx 1080ti com no mínimo 4 anos de uso que é o que ela deve ter, e custando 3.200 reais, é pra vender correndo, até se vc comprar uma 3060ti por 4000 vai inteirar bem pouco, ter garantia renovada, ganhar de 15 a 20% de desempenho e ter suporte as novas tecnologias como ray tracing e dlss pra quem gosta de ambos
O problema é achar um sem noção que tenha coragem de comprar placa de vídeo com 4 anos de uso e que queira pagar tudo isso.

E a RTX 3060 Colorful Bilibili que usa o formato FOUNDRY EDITION da nVidia. Oq significa?

E a RTX 3060 Colorful Bilibili que usa o formato FOUNDRY EDITION da nVidia. Oq significa?
A única similaridade com a founders edition é o estilo do cooler mesmo, o PCB é um referencia também, o da founders edition é um PCB custom usado somente nas GPUs nvidia founders edition, não é nada que vc precise se preocupar a placa é boa.

A XPG core reactor 850W duma promo da Kabum tá na caixa fechada ainda. Vou guardar o hype pro Witcher 3 remastered que vai ter raytracing e o krl pra decidir se vou de RTX 3xxx ou 4xxx

Apesar de que, com guerra no jardim dos caras, é mais propicio a mudarem a sede pra outro país o quanto antes e jogarem o lançamento pro ano que vem logo

Galera, dúvida mortal aqui nas RTX 3070.

Galax 1-Click OC -> R$4890 (3 anos de garantia)
Asus TUF OC -> R$5299 (3 anos de garantia)
Asus Rog Strix -> R$5899 (4 anos de garantia)
Palit GamingPro -> R$4999 (2 anos de garantia)
Vai de Gaming Pro. O excedente gasto nas ASUS não vai se traduzir na mesma grana em uma futura revenda porque quando vieres a vender porque quem compra placa usada visa o preço mais baixo possível. A Palit vai te atender muito bem no que tange temperaturas e vale os 100 reais há mais. Agora 300 a mais pela Asus, jamais, muito menos o valor da Strix.

E estas tais lojas ai que estão com um preço razoável nas placas, a tal da "gkinfo@#!" e o "pato maluco", são confiáveis? No reclame aqui não tem avaliação.

Vai de Gaming Pro. O excedente gasto nas ASUS não vai se traduzir na mesma grana em uma futura revenda porque quando vieres a vender porque quem compra placa usada visa o preço mais baixo possível. A Palit vai te atender muito bem no que tange temperaturas e vale os 100 reais há mais. Agora 300 a mais pela Asus, jamais, muito menos o valor da Strix.
Foda são os 2 anos de garantia. Se pa, irei pegar a Galax por 4890, mas vou ver ainda.

E estas tais lojas ai que estão com um preço razoável nas placas, a tal da "gkinfo@#!" e o "pato maluco", são confiáveis? No reclame aqui não tem avaliação.

Patoloco tem boa fama nesses 2 topicos fixos de RTX 2xxx e 3xxx faz uns 4 anos - se não me engano tinha os melhores preços exatamente como agora, mas os produtos parecem ter garantia menor se ñ for asus/galax que é direto com fabricantes

A GK já é mais problematica segundo o pessoal no FOR SALE! em pós-venda, estorno demorado se o comprador desiste da compra ou tem algum pepino com entrega e etc https://forum.adrenaline.com.br/sea...&c[child_nodes]=1&c[nodes][0]=221&o=relevance

Isso aí é tudo de 2020 pra trás, mas vendo o reclameaqui continua+/- esse padrão, né

Users who are viewing this thread

• Voltar