4090 está perto do lançamento só pegaria a 3090ti se tivesse um preço bom mas hoje em dia isso é impossível.EK top como sempre.
Estava até pensando em pegar uma 3090Ti, mas é elas por elas...melhor aguardar a 4090 mesmo.
4090 está perto do lançamento só pegaria a 3090ti se tivesse um preço bom mas hoje em dia isso é impossível.EK top como sempre.
Estava até pensando em pegar uma 3090Ti, mas é elas por elas...melhor aguardar a 4090 mesmo.
A mais barata nas lojas é uma zotac que tá saindo por 7100 parcelado então o preço dele esta até ok.Pessoal vcs acham que vale a pena uma 3070 ti 3 fans por 6000 em 12x sem juros?
4090 está perto do lançamento só pegaria a 3090ti se tivesse um preço bom mas hoje em dia isso é impossível.
Concordo, consumo ta alta e na série 4xxx não será diferente , mas tenho dúvida em relação a AMD mas vamos aguardar!!A Ti tá 17k na Tera, aquela Game Rock tá a pronta entrega.
O que realmente me incomoda é o consumo das novas placas do time verde, vamos ver o que a AMD lança pra balancear as coisas.
Patoloco, Guerra Digital e Combatinfo.Por curiosidade, fiz um script que analisa preços de GPUs na KaBum!, Pichau e GK InfoStore, e compara com o preço oficial da placa / MSRP.
O resultado é que apenas a RX 6500 XT, RX 6600, RX 6900 XT, RTX 3080 Ti e RTX 3090 podem ser encontradas por menos de 200% do valor - todas as outras se encontram acima disso.
![]()
Isso é um tanto deprimente, visto que o imposto já é pequeno se comparado ao passado, e os preços estão normalizando fora do país. Essas lojas tem uma margem de lucro absurda...
Vocês tem sugestões de lojas para adicionar aqui?
A TerabyteShop tem captcha, preciso lidar com isso - uma hora irei adicionar...
Por curiosidade, fiz um script que analisa preços de GPUs na KaBum!, Pichau e GK InfoStore, e compara com o preço oficial da placa / MSRP.
O resultado é que apenas a RX 6500 XT, RX 6600, RX 6900 XT, RTX 3080 Ti e RTX 3090 podem ser encontradas por menos de 200% do valor - todas as outras se encontram acima disso.
![]()
Isso é um tanto deprimente, visto que o imposto já é pequeno se comparado ao passado, e os preços estão normalizando fora do país. Essas lojas tem uma margem de lucro absurda...
alligator shop tb é uma boa alternativa, enfim, eu odiava lojista tb pelos preços absurdos praticados, mas estamos vendo o porque disso né, os caras botam a placa a 200% acima do valor lá fora e vende o estoque todo em menos de 1 semana, pq vc baixaria os preços assim? é igual por exemplo vcs terem uma gtx 1080 pra vender usada pra upar pra série nova, aí digamos que vc deixa ela por 5 mil reais por 1 semana e vende, vc anunciaria a 2.500 que é o preço máximo justo por ela?Patoloco, Guerra Digital e Combatinfo.
Edit: saiu duplicado, 4G me trocou.Por curiosidade, fiz um script que analisa preços de GPUs na KaBum!, Pichau e GK InfoStore, e compara com o preço oficial da placa / MSRP.
![]()
Que frete? O consumidor final ainda tem que pagar por fora desse preço absurdo o frete, já que a maioria dessas lojas nem frete grátis dão.Acho que no Brasil a situação maluca dos fretes está influenciando também (não só o "custo Brasil").
As placas são fabricadas na Ásia, e se você pesquisar sobre o transporte de carga internacional, verá que a situação não está normal por enquanto. Inclusive está afetando a exportação de commodities no Brasil.Que frete? O consumidor final ainda tem que pagar por fora desse preço absurdo o frete, já que a maioria dessas lojas nem frete grátis dão.
No USA já é comum achar placa da nvidia pelo msrp ou próximo disso, inclusive nas lojas físicas.
Esses lojistas daqui devem ter ainda muito estoque de placa comprada pelo preço antigo e por isso devem estar segurando os preços. Ou deve ser só ganância mesmo.
Quando vc detectar o captcha, fique uns 30 min sem acessar a loja e em seguida reduza sua taxa de atualização que vc não se esbarra com isso, fiz algo assim quando tentei monitorar preços.A TerabyteShop tem captcha, preciso lidar com isso - uma hora irei adicionar
Olhando o código fonte da Alligator, é a mesma coisa que a GkInfoStore. O mesmo código meu para fazer scraping na Gk, funciona na Alligator. Isso me salvou um tempinho.alligator shop tb é uma boa alternativa, enfim, eu odiava lojista tb pelos preços absurdos praticados, mas estamos vendo o porque disso né, os caras botam a placa a 200% acima do valor lá fora e vende o estoque todo em menos de 1 semana, pq vc baixaria os preços assim? é igual por exemplo vcs terem uma gtx 1080 pra vender usada pra upar pra série nova, aí digamos que vc deixa ela por 5 mil reais por 1 semana e vende, vc anunciaria a 2.500 que é o preço máximo justo por ela?
Valeu pela sugestão. A placa com menor acréscimo continua sendo a RTX 3080 Ti, na AlligatorShop - vou continuar monitorando no tempo livre; por agora, a nova lista.Patoloco, Guerra Digital e Combatinfo.
Se eu não me engano, tirando alguma características estéticas na parte externa frontal da placa, de resto ela é idêntica à Palit 3060 Ti Dual que vende direto na Tera. Alguém confirma aí pra mim, mas se for ela mesmo, vi vários vídeos desse modelo da Palit sendo esquentadinha se estiver no talo, e puxando todo o power, coisa que um unvervolt deve resolver fácil. Até pq 200w pra uma dual fan dual slot dessas é muito imo.alguem pegou aquele 3060ti Gainward Ghost de 4099 na GK? como estão as temps jogando?
Sim é exatamente a mesma placa.Se eu não me engano, tirando alguma características estéticas na parte externa frontal da placa, de resto ela é idêntica à Palit 3060 Ti Dual que vende direto na Tera. Alguém confirma aí pra mim, mas se for ela mesmo, vi vários vídeos desse modelo da Palit sendo esquentadinha se estiver no talo, e puxando todo o power, coisa que um unvervolt deve resolver fácil. Até pq 200w pra uma dual fan dual slot dessas é muito imo.
A sua é GA103 ou GA104? (basta olhar no GPU-Z), lembra de testar um joguinho com RT pra validar sua config, Kombustor e nada é a mesma coisa nos dias de hoje.Undervolt na 3060TI Palit dual
A placa chegou e ainda to mexendo. Por enquanto consegui isso, aí vai:
estresse: 1h de MSI Kombustor
velocidade dos fans: curva personalizada
---------------------------------------------------------------------
Boost máximo 1890mhz
tensão: 1.0810V
temp. máxima: 73° (pensei que fosse mais quente)
power máximo: 200w
----------------------------------------------------------------------
UNDERVOLT
Boost máximo 1990mhz
tensão: 0.918v
temp. máxima: 62°
power máximo: 173w
ganho de fps no bench: entre 12 e 15fps
É GA103. Testei em alguns jogos mas nenhum com RT por enquantoA sua é GA103 ou GA104? (basta olhar no GPU-Z), lembra de testar um joguinho com RT pra validar sua config, Kombustor e nada é a mesma coisa nos dias de hoje.
Peguei uma dessa Palit com GA103 também, bichinha sobe bastante, consegui a performance stock com uns ~140W.É GA103. Testei em alguns jogos mas nenhum com RT por enquanto
Peguei uma desta também, esperando chegar. Espero que seja boa a placaRTX 3070 Galax OC por R$ 4.600 na Amazon !!!
Para chegar nesse valor, tem que usar o cashback do banco inter de 13%, bem simples e o cashback cai na conta em 30 dias.
Peguei e nem olhei pra trás. Há 5 dias ia comprando por 4890 e quase me arrependi de não ter comprado.
Comprei só com 4% de cashbackRTX 3070 Galax OC por R$ 4.600 na Amazon !!!
Para chegar nesse valor, tem que usar o cashback do banco inter de 13%, bem simples e o cashback cai na conta em 30 dias.
Peguei e nem olhei pra trás. Há 5 dias ia comprando por 4890 e quase me arrependi de não ter comprado.
Não tinha como imaginar man...acontece.Comprei só com 4% de cashback
Tem como fazer alguma coisa quanto a isso?![]()