Galera, a 3050 da Palit ta saindo a 2650 na Terabyte, acham que vale a troca em relação a 1060 ? Detalhe que eu praticamente não estou jogando no PC, seria mais pra atualizar o hardware vendendo a minha 1060. Mas não estou acompanhando muito o mercado, não sei se vale a pena fazer um esforço e pegar agora ou se espero uma promoção melhor.
Tem como vc postar o link aqui da onde comprou o seu extensor? Comprei um 3.9 que vem com o suporte da Cooler Master mas minha RTX 3060 não é reconhecida com esse caba... Não sei exatamente pq mas desconfiava pq meu setup é Full 4.0 e só o cabo é 3.0
Foto do novo cooler. Bonito esses cabos! que marca são e onde comprou? gostaria de algo assim, mas aqui acho que custam caro, e os china vi muita gente reclamando da qualidade. Dúvida: aquele fan não atrapalha a admissão de ar do primeiro fan da cpu cooler?
forum.adrenaline.com.br
No caso, eu troquei o suporte de GPU vertical e peguei um da Cooler Master V2 com cabo riser PCIE 4.0 no aliexpress.
Foto do novo cooler. Bonito esses cabos! que marca são e onde comprou? gostaria de algo assim, mas aqui acho que custam caro, e os china vi muita gente reclamando da qualidade. Dúvida: aquele fan não atrapalha a admissão de ar do primeiro fan da cpu cooler?
forum.adrenaline.com.br
No caso, eu troquei o suporte de GPU vertical e peguei um da Cooler Master V2 com cabo riser PCIE 4.0 no aliexpress.
forum.adrenaline.com.br
Qual a vantagem de suporte vertical e cabo riser ? Acredito que estou desatualizado, mas até um dia desses, utilizar a placa assim apenas tirava desempenho da GPU, era apenas algo para entusiastas mesmo.
Qual a vantagem de suporte vertical e cabo riser ? Acredito que estou desatualizado, mas até um dia desses, utilizar a placa assim apenas tirava desempenho da GPU, era apenas algo para entusiastas mesmo.
Apenas estética. Se usar um cabo riser de boa qualidade, praticamente não tem perda de desempenho. Porém se o gabinete não for adequado e a placa ficar muito colada no vidro lateral do gabinete, vai ter sobreaquecimento e consequentemente perder performance pois a placa vai ter q reduzir os clocks.
Tem como vc postar o link aqui da onde comprou o seu extensor? Comprei um 3.9 que vem com o suporte da Cooler Master mas minha RTX 3060 não é reconhecida com esse caba... Não sei exatamente pq mas desconfiava pq meu setup é Full 4.0 e só o cabo é 3.0
Espeta a placa direto na mobo e tenta alterar manualmente na BIOS o PCIE pra trabalhar fixo com gen 3.0. Se deixar em Auto ou em PCIE 4.0 pode dar incompatibilidade quando o cabo riser é 3.0 e a placa 4.0
Semana passada já teve 1 de 4999 e outra de 4600. Só esperar esse valor se tornar estável .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu tive ganho de desempenho porque a placa fica mais fria.
Eu tenho 3 fans no chão que ventilam ar pra cima, o ar frio entra direto na solução de resfriamento da GPU, então é como se eu tivesse "6 fans" na GPU.
Além de esteticamente ser muito fod*.
(Que não vou mentir, foi por causa da estética que comprei)
Tenho ranço das 3060ti 1-click... comprei um lote de 10 em setembro. Todas, literalmente todas, apresentaram coilwhine nos fans entre 70~85% de fan desde o primeiro dia. Além de todas terem vindo com memória hynix de baixa binagem. A melhor eu consegui subir até +850 no windows, o restante foi na faixa 750~800
Tenho ranço das 3060ti 1-click... comprei um lote de 10 em setembro. Todas, literalmente todas, apresentaram coilwhine nos fans entre 70~85% de fan desde o primeiro dia. Além de todas terem vindo com memória hynix de baixa binagem. A melhor eu consegui subir até +850 no windows, o restante foi na faixa 750~800
vish... numa tabela "TIER" das 3060ti que postaram aqui ela era das mais quentes mesmo, já tava sabendo disso e esperando undervolt funcionar bem. Meu alvo é 1440p 60Hz pra jogar e 1080p com raytracing, espero manter ela "silenciosa" com essa modestia até pelo monitor ser só 1080p 75hz, porque não aguento placa escandalosa
No gabinete que vou pôr ela no PCI_E inferior (sem riser) ficam 2 fans 14cm coladas, isso amenizou as temps nas 2 Radeon antes - é um Q500L deitado em area bem ventilada
Opa amigo! Vi que nós temos a mesma mobo, me ajuda numa coisa, o ssd nvme que vc tem, conseguiu usar na entrada que tem o dissipador ou somente na segunda m2, a que fica em baixo da VGA? O meu ssd gen3 pci 4.0 nao funciona nessa entrada m2 onde tem o dissipador, só na de baixo da vga. Não sou o...
forum.adrenaline.com.br
Foto de cima - o gabinete (coolermaster Q500L) fica deitado, com a placa mae na horizontal
vish... numa tabela "TIER" das 3060ti que postaram aqui ela era das mais quentes mesmo, já tava sabendo disso e esperando undervolt funcionar bem. Meu alvo é 1440p 60Hz pra jogar e 1080p com raytracing, espero manter ela "silenciosa" com essa modestia até pelo monitor ser só 1080p 75hz, porque não aguento placa escandalosa
No gabinete que vou pôr ela no PCI_E inferior (sem riser) ficam 2 fans 14cm coladas, isso amenizou as temps nas 2 Radeon antes - é um Q500L deitado em area bem ventilada
Opa amigo! Vi que nós temos a mesma mobo, me ajuda numa coisa, o ssd nvme que vc tem, conseguiu usar na entrada que tem o dissipador ou somente na segunda m2, a que fica em baixo da VGA? O meu ssd gen3 pci 4.0 nao funciona nessa entrada m2 onde tem o dissipador, só na de baixo da vga. Não sou o...
forum.adrenaline.com.br
Foto de cima - o gabinete (coolermaster Q500L) fica deitado, com a placa mae na horizontal
que estranho eu comprei a minha 3060ti 1 click oc em fevereiro e veio uma placa fabricada depois de outubro, sei disso pq a bios dela é de outubro, e não tem coil whine e a placa é bem fria, inclusive uso os fans a 85% acima de 65 graus o que faz manter ela a 68 em pico em dias quentes, no frio que está agora fica em 63 a 65, e mesmo os fans em 85% é bem pouco audível aqui
minha única reclamação é que o que paguei nela em fevereiro hj dava pra pegar a 3070 1 click pelo mesmo valor hahahaha
Tenho uma eVGA 2080 Ti FTW3 Ultra. Compensa pegar agora uma Galax GeForce RTX 3080 Ti SG, 12GB por 9k? Só jogo em FullHD e a 2080 Ti está me atendendo super bem.
Tenho uma eVGA 2080 Ti FTW3 Ultra. Compensa pegar agora uma Galax GeForce RTX 3080 Ti SG, 12GB por 9k? Só jogo em FullHD e a 2080 Ti está me atendendo super bem.
Apenas estética. Se usar um cabo riser de boa qualidade, praticamente não tem perda de desempenho. Porém se o gabinete não for adequado e a placa ficar muito colada no vidro lateral do gabinete, vai ter sobreaquecimento e consequentemente perder performance pois a placa vai ter q reduzir os clocks.
Espeta a placa direto na mobo e tenta alterar manualmente na BIOS o PCIE pra trabalhar fixo com gen 3.0. Se deixar em Auto ou em PCIE 4.0 pode dar incompatibilidade quando o cabo riser é 3.0 e a placa 4.0
Eu tive ganho de desempenho porque a placa fica mais fria.
Eu tenho 3 fans no chão que ventilam ar pra cima, o ar frio entra direto na solução de resfriamento da GPU, então é como se eu tivesse "6 fans" na GPU.
Além de esteticamente ser muito fod*.
(Que não vou mentir, foi por causa da estética que comprei)
Qual cabo riser que não perco desempenho ? E qual suporte pra vertical devo comprar ? Se não existir perda de desempenho, irei até considerar, pois sempre achei a estética do formato foda.
Jogo muito Doom Eternal e em 1080P, enquanto a GPU fica constantemente em 99%, a CPU se mantem em 90%. ou seja, o conjunto está praticamente no limite. Se eu por uma 3080Ti, acredito que a VGA já vai começar a sofrer gargalo.
Jogo muito Doom Eternal e em 1080P, enquanto a GPU fica constantemente em 99%, a CPU se mantem em 90%. ou seja, o conjunto está praticamente no limite. Se eu por uma 3080Ti, acredito que a VGA já vai começar a sofrer gargalo.
A EK, fornecedora líder de soluções de refrigeração para computadores, está lançando uma série completa de produtos de refrigeração líquida Vector² para placas gráficas ROG Strix RTX. As placas ROG RTX 3070 Ti obtêm seu bloco de água Vector² com backplate passivo e backplates opcionais em acabamento de níquel para personalizar sua GPU ASUS 3070 Ti refrigerada a água de acordo com seus próprios desejos.
O EK-Quantum Vector² Strix RTX 3070 Ti D-RGB é uma solução completa de refrigeração líquida, incluindo um novo bloco de água plexi Vector², placa traseira de alumínio anodizado preto e um mecanismo de montagem. O novo visual dos blocos de água da próxima geração é dominado por linhas retas minimalistas. O motor de refrigeração Vector de 3ª geração combina a placa de jato com um inserto de Plexi usinado em 3D para melhorar a distribuição de fluxo e o desempenho térmico. Este novo mecanismo de resfriamento ainda é baseado em um design de mecanismo de resfriamento Open Split-Flow, que provou ser uma solução superior para blocos de água de GPU. Caracteriza-se pela baixa restrição de fluxo hidráulico, o que significa que pode ser usado com bombas de água mais fracas ou bombas funcionando em configurações de baixa velocidade e ainda obter desempenho superior. Grande cuidado foi tomado para obter um domínio de fluxo simétrico utilizando uma ponte interna para componentes secundários. Isso foi feito para garantir o resfriamento dos componentes secundários sem sacrificar a distribuição de fluxo no núcleo da GPU.
Todos os blocos de água da GPU Vector² usam uma placa fria de cobre de 11 mm de espessura com um terminal de acetal conectado diretamente e um design superior robusto de o-ring único. Esta construção simples proporciona confiança durante a customização e manutenção. Este bloco de água com tampo Plexi possui iluminação LED D-RGB implantada na borda mais longa do bloco de água para maior uniformidade e brilho. O PCB e os diodos estão escondidos dentro de uma extrusão de alumínio limpa.
As tampas magnéticas táteis são usadas para ocultar os parafusos do terminal, o que permite girar a marca quando a GPU está invertida no gabinete.
Padrão EK-Matrix7
O EK-Matrix7 padroniza as dimensões dos produtos, incluindo a posição e o espaçamento da porta, tornando a montagem do circuito de resfriamento líquido mais fácil e intuitiva. Todos os produtos Vector² apresentam total conformidade com EK-Matrix7 em todos os eixos, garantindo facilidade de integração e alinhamento com todos os outros produtos EK-Matrix7. Isso traz o alinhamento perfeito das portas nas posições horizontal ou vertical, o que significa menos tempo usado para planejar o loop, dobrar os tubos e o resultado final ainda será uma construção épica.
Placa traseira EK-Quantum Vector²
Cada bloco de água Vector² vem com uma placa traseira anodizada preta usinada em CNC, mas também está disponível um acabamento alternativo da placa traseira - Níquel. Parafusos de montagem niquelados cativos estão incluídos com essas placas traseiras para substituir os parafusos pretos originais. A placa traseira tem um novo perfil em forma de L que toca a base do bloco de água e envolve toda a GPU enquanto aumenta a superfície de resfriamento resultando em um desempenho ainda melhor. Ao conectar-se ao bloco de água, que é muito mais eficiente na transferência de calor, o desempenho aumenta ainda mais.
Os parafusos cativos da placa traseira simplificam a instalação, garantindo que o comprimento correto seja sempre usado onde for necessário para evitar qualquer erro do usuário ou dúvidas.
Os blocos de água e placas traseiras EK-Quantum Vector² Strix RTX 3070 Ti são compatíveis com as GPUs ASUS ROG RTX 3070 Ti. Para obter uma lista completa de compatibilidade, consulte o EK Cooling Configurator.
Rapaz, a minha 70 super sobra em 1440p, imagina a sua 2080ti em 1080p.
Vc tá tranquilo por anos ainda.
Qual cabo riser que não perco desempenho ? E qual suporte pra vertical devo comprar ? Se não existir perda de desempenho, irei até considerar, pois sempre achei a estética do formato foda.
Se o seu setup for todo PCIE 4.0 (placa de vídeo, placa mãe e processador), recomendo já comprar um riser 4.0 para não ter problemas de incompatibilidade e/ou ter que ficar ajustando a BIOS para poder funcionar eventualmente em 3.0.
Cooler Master e Phanteks são boas marcas de riser, porém costumam ser um pouco mais caras.
Tenho um da Cooler Master 3.0 que veio com o gabinete NR200P (que é mini ITX e dá a possibilidade de instalar a GPU na vertical) e recentemente peguei um 4.0 no Ali Express dessa loja:
As placas gráficas GeForce RTX™ Série 30 oferecem o melhor desempenho para jogadores e criadores. Elas são alimentados por Ampere - a arquitetura RTX de 2ª geração da NVIDIA - com novos núcleos RT, núcleos Tensor e multiprocessadores de streaming para gráficos Ray Tracing mais realistas e...
As placas gráficas GeForce RTX™ Série 30 oferecem o melhor desempenho para jogadores e criadores. Elas são alimentados por Ampere - a arquitetura RTX de 2ª geração da NVIDIA - com novos núcleos RT, núcleos Tensor e multiprocessadores de streaming para gráficos Ray Tracing mais realistas e...