Pois é cara, eu vou aguardar mais um pouco, mesmo eu pegando uma RTX 3070 Galax por 4600 na Amazon, acabei devolvendo ela pelo entregador mesmo hoje, nem cheguei a abrir. O preço foi "legal" considerando o momento, mas acho que seria desnecessário trocar uma 2070 Super com praticamente 1 ano e meio de garantia.Ah isso se for olhar esses modelos rog por exemplo. Mas se vc olhar por exemplo as galax 3070 ti, custam em media 1000 a mais que a 3070...mas realmente esse ping pong de preços é foda demais. Hoje pela manha estava 6599 a 3070ti galax na Patoloco...dizendo estar em promoção já. Agora a tarde ela esta por 6067 em promoção também. Então nunca tem uma constância, é uma bagunça isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pelo que vejo relatos, as Galax 3070 tem uma boa temperatura. Ela tem 2 fans, mas o dissipador é maior em espessura, então compensa.
Acho que dá pra aguardar mais, independente dos preços caírem mais ou não, minha GPU roda tudo em 1440p com os pés nas costas.
Se aparecer algo absurdo mesmo, eu penso em pegar. Mas no geral, vou tentar me segurar para as RTX 4000 e manter meus upgrades a cada 2 gerações.