[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera, estou com uma 3080 da Galax, atingindo +- 80 graus em full load e jogando em QHD (temperatura do ambiente: 26-30 graus), o gabinete em tese tem um bom airflow, então estou um pouco encanado com as temperaturas dela
Será que tive azar no binning ou, em razão do TDP alto dela, ela está dentro do esperado?
Pensando em devolver, caso o UV não melhore substancialmente as temp

gabinete fechado com cooler air? eu diria que seu airflow aí não tá tão bom quanto tu pensa.

testa com o gabinete aberto, aí sim, se a placa passar de uns 70 baixos com fan a 100% vc se preocupa. o normal deve ser uns 65 com gab. aberto e fan 100%.

vc pode estar, além de gabinete quente, com curva de fan que deixa chegar nessas temps de 80c.
 
Galera, estou com uma 3080 da Galax, atingindo +- 80 graus em full load e jogando em QHD (temperatura do ambiente: 26-30 graus), o gabinete em tese tem um bom airflow, então estou um pouco encanado com as temperaturas dela
Será que tive azar no binning ou, em razão do TDP alto dela, ela está dentro do esperado?
Pensando em devolver, caso o UV não melhore substancialmente as temp

Está muito alta essa temperatura sim. A tuf aqui não passa de 62º em dias com temperatura ambiente de 30º.
 
Pessoal, bora evitar ficar postando preços e lojas, ainda mais se for um preço não muito atrativo, caso contrário esse tópico vai morrer igual ao passado...
 
:mj:
 
Na verdade normal não é não, só as com má construção atingem essas temps. Uma STRIX por exemplo dificilmente passa de 65ºC em full load.

Essa temperatura seria normal pra gpu, no caso não seria considerado alto. Mas, claro, cada modelo customizado tem as suas particularidades.
 
Essa temperatura seria normal pra gpu, no caso não seria considerado alto. Mas, claro, cada modelo customizado tem as suas particularidades.
Normal onde? Seguindo que parâmetro? Moro no norte onde faz mais calor e praticamente todas as GPUs que tive sempre operaram no máximo em 70ºC, isso só mudou na série 2000 quando peguei uma 2060 EX White da GALAX que chegava fácil os 80ºC. Devolvi ela e peguei uma 2060 STRIX que não passava dos 62ºC em full load então pra mim placa que chega aos 80ºC brincando é porque tem uma construção muito porcaria que nem essas de entrada da GALAX.
 
Normal onde? Seguindo que parâmetro? Moro no norte onde faz mais calor e praticamente todas as GPUs que tive sempre operaram no máximo em 70ºC, isso só mudou na série 2000 quando peguei uma 2060 EX White da GALAX que chegava fácil os 80ºC. Devolvi ela e peguei uma 2060 STRIX que não passava dos 62ºC em full load então pra mim placa que chega aos 80ºC brincando é porque tem uma construção muito porcaria que nem essas de entrada da GALAX.
Moro no RS e meu setup anterior usava SLI de 2x GTX 1070 SuperClocked da EVGA, elas em full load não passavam de 70 graus tmb... Creio q essa temperatura seja a ideal máxima pras placas de vídeo operarem com um boa performance e vida útil...
 
É mais fácil avaliar temperatura/W de consumo da placa. Se dois projetos diferentes consomem a mesma quantidade em stock e uma placa fica em 70º e a outra 80º, fica claro que esta é quente por fraqueza do projeto. Mas tem que ser levado em consideração a condição do teste, a temperatura do quarto, o fluxo de ar do gabinete, velocidade das fans, etc..

Eu costumo analisar dessa forma, se nos reviews gringos a placa bate 75ºC+, eu já acho que a placa é quente demais pois a maioria desses gringos rodam os testes em open case e quarto a 18~20ºC
 
curva de fan default aqui:



se eu deixar nessa curva, é perfeitamente normal a placa ficar com 70-75, ainda mais com gab. fechado.

eu faço uma curva custom que pode deixar no máximo em 60-65c com gab aberto, ou 65-70 fechado, então isso depende de vários fatores.

o "normal" pra placa é a máxima de >90c... então operar a 80c é quente, mas não deixa de ser normal n.

eu acho impressionante que todo mundo nos foruns tem temperaturas mágicas em load, morando no inferno com 40 graus de temp ambiente, com gab fechado, fans a 30%, "não passa de 60 graus" em load de 150%..

nunca dei essa sorte.
 
curva de fan default aqui:



se eu deixar nessa curva, é perfeitamente normal a placa ficar com 70-75, ainda mais com gab. fechado.

eu faço uma curva custom que pode deixar no máximo em 60-65c com gab aberto, ou 65-70 fechado, então isso depende de vários fatores.

o "normal" pra placa é a máxima de >90c... então operar a 80c é quente, mas não deixa de ser normal n.

eu acho impressionante que todo mundo nos foruns tem temperaturas mágicas em load, morando no inferno com 40 graus de temp ambiente, com gab fechado, fans a 30%, "não passa de 60 graus" em load de 150%..

nunca dei essa sorte.
A serie 30xx infelizmente é bem quente, e somente algumas placas tem um bom sistema de resfriamento.
 
minha 2080ti era quente bagarai tbm, só resolveu com AIO.
 

NVIDIA-GeForce-RTX-3060Ti-Official-Performance-1200x706.png
 
Normal onde? Seguindo que parâmetro? Moro no norte onde faz mais calor e praticamente todas as GPUs que tive sempre operaram no máximo em 70ºC, isso só mudou na série 2000 quando peguei uma 2060 EX White da GALAX que chegava fácil os 80ºC. Devolvi ela e peguei uma 2060 STRIX que não passava dos 62ºC em full load então pra mim placa que chega aos 80ºC brincando é porque tem uma construção muito porcaria que nem essas de entrada da GALAX.

Eu falei normal no geral, porque depende de muitos fatores, não só do modelo.
E do ponto de vista do gpu, essa faixa de temperatura é ok, porque não ocorre thermal throttling.
 
Eu falei normal no geral, porque depende de muitos fatores, não só do modelo.
E do ponto de vista do gpu, essa faixa de temperatura é ok, porque não ocorre thermal throttling.
Ok é sim, pois a GPU aguenta 80ºC sem problemas porém eu pessoalmente não considero normal e acho essa temperatura muito quente e inviável. Uma GPU que faz 80ºC em todos os jogos sem esforço é ruim pois esquenta todos os outros componentes do PC sem falar no calor físico gerado e barulho dos fans em alta rotação pra tentar resfriar a placa. Eu particularmente nunca ficaria com uma GPU assim.
 
Vocês tão querendo acabar com esse tópico... Só pode....
 

NVIDIA-GeForce-RTX-3060Ti-Official-Performance-1200x706.png
Vamos lá, NVIDIA, venda esse brinquedo por 299USD!

Mas do jeito que vão as coisas é mais fácil descontinuarem a 3070 e meterem essa aí nos 499USD.
 

NVIDIA-GeForce-RTX-3060Ti-Official-Performance-1200x706.png

Esperava esse desempenho na 3060 normal, se essa sera a Ti, a 3060 normal seria similar a uma 2070S? 🤦🏻🤦🏻
 
Esperava esse desempenho na 3060 normal, se essa sera a Ti, a 3060 normal seria similar a uma 2070S? 🤦🏻🤦🏻
acho q vai ser algo assim mesmo.

2070 - 3060
2060 -3050ti
1660 -3050

2070s ja n sei se a 3060 chega,porque iria ficar muito proximo da 3060ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um motivo pra achar que a 3060 n vai vir com 12gb e sim 6gb ou 8gb igual falavam originalmente

deixando a 3050ti com 6gb e 3050 com 4gb, já que a nvidia mendiga memoria até hoje (vide a 3070/3080)
 
Como que a nvidia naum acerta a mão ... qdo o desempenho da placa em si é bom, eles cagam no preço, na disponibilidade, na falta de vram, na temperatura, no tamanho, etc etc ... a exato um ano eu comprei uma 2080 super da msi nos eua por 2800 conto ... uma 3080, q nem "super" é, tá mais de 7 conto, 3070 tá chegando nisso ... ahh num tem base, num tem placa pra vender, não lança, espera normalizar os estoques ... 2 meses depois, tá essa vergonha global ...

isso só serviu para vender um monte de ps5/xbox, quem tem paciência com uma empresas dessas ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo