[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início

E isso com menos RT cores (supostamente)?! Não esperava que fosse ser tão vistosa assim essa placa! Ainda estarei atrás de uma 3080, mas não vão deixar de ser interessantes essas novidades da Nvidia.

Aliás, quanto ao aparente "desespero" aqui no tópico quanto a preços e lojas, vamos lá: lançamento de nova geração de consoles, problemas na Samsung, COVID, e tudo o mais que já bem conhecemos. Não acham natural que haverá bastante especulação quanto a disponibilidade e preços?


Esperava esse desempenho na 3060 normal, se essa sera a Ti, a 3060 normal seria similar a uma 2070S? 🤦🏻🤦🏻

Bom... Talvez eu esteja sendo beeem inocente quanto ao preço esperado de lançamento dela :haha:
 
Última edição:
Imagine se uma 3060ti fosse muito superior a uma 2080s chegaria na ti/3070, sem lógica.
Superior a 2080s ja é muito, vamos ver o preço.
 
2070s ja n sei se a 3060 chega,porque iria ficar muito proximo da 3060ti


Ate teria espaço, ja que a 3060Ti esta parelha com a 2080S nesse "vazamento", mas ainda assim esperava que a 3060 normal fosse parelha com a 2080S, ainda mais agora que a AMD acordou, e aparentemente voltou de vez pro mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas por que você esperava isso se a 2060 veio com desempenho de 1070Ti e a 2060S com desempenho de 1080?

A serie 20 foi um caso a parte, cheguei a esperar isso pois a 3070 veio com um desempenho similar a 2080Ti, logo imaginei q a 3060 viria próxima da 2080S, mas enfim, vms esperar oq a Nvidia vai fazer 🤦🏻
 
Chegou a TUF :)

ekSytaD.jpg


Com 900mv, 1900Mhz e fans rodando a 73% (auto), a temperatura máxima foi 64C. :awesome:

Lado a lado com a 2080 Ti:

RiVL4P2.jpg


cRJZzxm.jpg
 
Pra alegrar um pouco o tópico, segue a MSI 3070 X Trio que chegou hoje., essa vai para uma outra build que estou montando. A X Trio tem basicamente o mesmo comprimento da Galax 3080 SG, mas é bem mais larga, a primeira vista dá a impressão de ser bem mais parruda que a Galax 3080 SG :oops: Interessante que a caixa vem plastificada, última vez que vi uma caixa de VGA plastificada de fábrica foi na minha guerreira EVGA GTX 1080 Ti. Desculpem-me pela poeira e falta de organização dos cabos, esse não é o PC em que ela vai ficar, tirei a 3080 e coloquei a 3070 apenas para testar. Prometo que nas férias de final de ano vou dar um trato 😂

wrHM2FJ.jpg


RQ9j4sT.png


M0Vqaum.png


g2fasfs.png
 
E isso com menos RT cores (supostamente)?! Não esperava que fosse ser tão vistosa assim essa placa! Ainda estarei atrás de uma 3080, mas não vão deixar de ser interessantes essas novidades da Nvidia.
Isso, serão menos núcleos RT, mas vale lembrar que eles são de segunda geração, por isso rendem mais.

Esperava esse desempenho na 3060 normal, se essa sera a Ti, a 3060 normal seria similar a uma 2070S? 🤦🏻🤦🏻
São 100% mais núcleos entregando 40% mais desempenho, então tudo dependerá do preço, ele quem vai dizer se ela virá competitiva ou não.

Mais um motivo pra achar que a 3060 n vai vir com 12gb e sim 6gb ou 8gb igual falavam originalmente

deixando a 3050ti com 6gb e 3050 com 4gb, já que a nvidia mendiga memoria até hoje (vide a 3070/3080)
A 3060 comum tem três modelos listados como ES, e eles possuem 6GB GDDR6 12Gbps, 6GB GDDR6 14Gbps e 12GB GDDR6 14Gbps, exatamente nessa ordem de aparição. Isso significa que o modelo com 12GB é o mais recente e apareceu depois da apresentação da AMD, no caso é uma resposta a uma possível RX6700 de 12GB. A questão toda é se a NVIDIA vai lançar essa versão com 12GB, pois existiu uma RTX 3070Ti e a mesma foi cancelada.
 
Com 900mv, 1900Mhz e fans rodando a 73% (auto), a temperatura máxima foi 64C. :awesome:
Nice mano, na gaming oc aqui to rodando em 1920mhz com 887mv.. Temp máxima de 65ºc. Consumo ficando na casa dos 260w. E o melhor, sem perder perfomance..
 
Nice mano, na gaming oc aqui to rodando em 1920mhz com 887mv.. Temp máxima de 65ºc. Consumo ficando na casa dos 260w. E o melhor, sem perder perfomance..

O certo seria você dizer "Nice MAN" :)
Tô ficando velho, por que geral chama todo mundo de MAN?
 
Pra alegrar um pouco o tópico, segue a MSI 3070 X Trio que chegou hoje., essa vai para uma outra build que estou montando. A X Trio tem basicamente o mesmo comprimento da Galax 3080 SG, mas é bem mais larga, a primeira vista dá a impressão de ser bem mais parruda que a Galax 3080 SG :oops: Interessante que a caixa vem plastificada, última vez que vi uma caixa de VGA plastificada de fábrica foi na minha guerreira EVGA GTX 1080 Ti. Desculpem-me pela poeira e falta de organização dos cabos, esse não é o PC em que ela vai ficar, tirei a 3080 e coloquei a 3070 apenas para testar. Prometo que nas férias de final de ano vou dar um trato 😂

wrHM2FJ.jpg


RQ9j4sT.png


M0Vqaum.png


g2fasfs.png
Show de bola! Comprou onde? Tô esperando a minha chegar ainda, da loja explosiva xD
 
O certo seria você dizer "Nice MAN" :)
Tô ficando velho, por que geral chama todo mundo de MAN?
IYUAGSIUYAGSYTAFS não sei? Peguei o costume de falar "mano" pq fico mto tempo no discord com uns paulista.. E em contra mão eles começaram a falar mto "vei" q é bem comum aq na Bahia
btw eu costumo misturar mto português com inglês tb quando escrevo
 
Galera, uma dúvida sobre RGB e placa Galax.

Estou de olho em uma placa Galax 3070 SG. Vale a pena? Nunca tive essa marca e tenho medo de me arrepender.

Quanto ao RGB da placa, se eu colocar toda ela em led vermelho, fica vermelho ou preciso sempre estar com o software ativo para manter a cor?
 
Última edição:
Galera da TUF 3080/90, atualizei aqui sem nenhum problema.

Aparentemente os fans eram acionados mesmo em baixas temperaturas.


 
Pois é cara tb esperando a minha, disseram q somente dia 25/11, mas hj me responderam no instagram dia 27, espero q n demore tanto
Tô começando a achar que eles nem tem as placas em mãos e essa data era promessa de importador....Por que não faz sentido enviarem só dia 25
 
Tô começando a achar que eles nem tem as placas em mãos e essa data era promessa de importador....Por que não faz sentido enviarem só dia 25
Certamente não devem ter, creio que foi feito um pedido de uma certa quantidade, e de acordo com a chegada vão enviando. Achei que como a pré venda foi dia 29 chegariam antes do dia 25, mas pelo visto pode ser até depois. Foda que comprei de aniversário para meu filho e agora n sei se vai dar tempo
 
Chegou a quebradora de correntes .

20201117-143537.jpg


20201117-160624.jpg


20201117-160651.jpg

20201117-160827.jpg
 



Founders é a melhor em perfomance?
 



Founders é a melhor em perfomance?


gainward a melhor em temp e msi trio a pior?? wtf
essas 3080 tao muito fraca, tirando a strix, nao da vontade de comprar nenhuma
 
Tópico errado
 
gainward a melhor em temp e msi trio a pior?? wtf
essas 3080 tao muito fraca, tirando a strix, nao da vontade de comprar nenhuma
Tuf tá sendo o melhor CxB,as da evga Tao massa até.

Gigabyte eh roleta russa...gainward tá ok,mas pra pagar mais de 5k em placa com garantia de 1 ano tem que ser louco ou desesperado
 
Última edição:
Pessoal vejo muitas pessoas falarem em relação aos 8gb de memo da rtx 3070, seria realmente pouco? Pq assim, na minha opinião creio que para quem gosta de setar td pra direita possa realmente ser pouco já que algumas texturas no ultra parecem consumir uma quantidade exorbitante de VRAM, mas ao menos para mim não consigo ver mt diferença de preset alto para preset ultra, a não ser que eu dê pause no game e vá procurar detalhes, posso estar errado mas creio que para 1440p (ultra ou alto) e alguns no 4k (alto) essa placa deva segurar por ao menos uns 2 anos. O que acham?
 
Galera, uma dúvida sobre RGB e placa Galax.

Estou de olho em uma placa Galax 3070 SG. Vale a pena? Nunca tive essa marca e tenho medo de me arrepender.

Quanto ao RGB da placa, se eu colocar toda ela em led vermelho, fica vermelho ou preciso sempre estar com o software ativo para manter a cor?
Eu não pegaria, não curti o desempenho térmico da minha 3080 deles, mas talvez eu seja um caso excepcional, povo aqui mencionando que nem em 70ºC tem sido atingido com as suas 3080.

Tudo tá sendo o melhor CxB,as da evga Tao massa até.

Gigabyte eh roleta russa...gainward tá ok,mas pra pagar mais de 5k em placa com garantia de 1 ano tem que ser louco ou desesperado
Gainward dá dois anos em alguns lugares, pelo menos foi o que me informaram na loja que comprei a 3080.
 
Pessoal vejo muitas pessoas falarem em relação aos 8gb de memo da rtx 3070, seria realmente pouco? Pq assim, na minha opinião creio que para quem gosta de setar td pra direita possa realmente ser pouco já que algumas texturas no ultra parecem consumir uma quantidade exorbitante de VRAM, mas ao menos para mim não consigo ver mt diferença de preset alto para preset ultra, a não ser que eu dê pause no game e vá procurar detalhes, posso estar errado mas creio que para 1440p (ultra ou alto) e alguns no 4k (alto) essa placa deva segurar por ao menos uns 2 anos. O que acham?
Se você não é desses que soca tudo pra direita, então com certeza durará bem mais que 2 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo