• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Vc usa essa tela como monitor direto mesmo, ou apenas pra jogos? Tava pensando em pegar uma tv de 38~43" 4k melhor que a minha atual para uso como monitor, mas tenho medo de oled pq passo muitas horas no dia (12+) com conteúdo estático na tela.

OLED eu só pego se for de graça. Tive uma da Samsung que deu burn-in com 8 meses. Trocaram por outra e deu o mesmo defeito após 11 meses. Jogava GTA 5 nelas e ficou marcado aquelas barras (vida e colete) que ficam abaixo do mapa na parte inferior esquerda e na outra TV ficou marcada a barra onde aparecia o tempo durante as corridas do modo online. Isso porque não abusava do brilho e nunca joguei por mais de 4 horas seguidas em nenhuma delas...

Para usar como monitor, eu acho que é pior ainda, pois existem muitas áreas estáticas no Windows.

Tô pensando em pegar uma Neo QLED, que aparentemente é muito superior nessa questão da durabilidade.
 
Jogo direto na minha oled B7, já deve ter uns 4 anos e nada de burn-in.
 
OLED eu só pego se for de graça. Tive uma da Samsung que deu burn-in com 8 meses. Trocaram por outra e deu o mesmo defeito após 11 meses. Jogava GTA 5 nelas e ficou marcado aquelas barras (vida e colete) que ficam abaixo do mapa na parte inferior esquerda e na outra TV ficou marcada a barra onde aparecia o tempo durante as corridas do modo online. Isso porque não abusava do brilho e nunca joguei por mais de 4 horas seguidas em nenhuma delas...

Para usar como monitor, eu acho que é pior ainda, pois existem muitas áreas estáticas no Windows.

Tô pensando em pegar uma Neo QLED, que aparentemente é muito superior nessa questão da durabilidade.
Que ano era essa TV, as novas são bem melhores quanto a isso, sempre usei celular da samsung com oled e nunca tive esse problema também.
Neo QLED = LCD então obviamente não vai ter burn-in.
 
Isso de Burn-in era nas primeiras telas Oled que ocorriam, com o passar dos anos a tecnologia evoluiu e hoje em dia virou um mito, tipo aquela história que AMD esquenta mais, que vem da época dos FX mas o pessoal grava e fica nisso mesmo. Eu tenho tudo que possivel oled, a qualidade é muito superior.
 
Menos mal (apesar de ainda ser pouco, a meu ver), desde que venha especificado na NF.

Abaixo dois exemplos aleatórios de anúncios de placas Palit na Tera:

Ver anexo 134381

Ver anexo 134380

No site da Palit BR também não declara prazo, cada distribuidor ou loja faz como quiser (daí a importância da NF bem explícita, de preferência até com o S/N da placa).

Ver anexo 134382

Mas isso não é exclusividade da Palit ou da Tera, lembro que acontece/acontecia com outras marcas em outras lojas também, a galera tem que ficar ligada.
A minha veio especificado 24 meses de garantia, na nota fiscal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso de Burn-in era nas primeiras telas Oled que ocorriam, com o passar dos anos a tecnologia evoluiu e hoje em dia virou um mito, tipo aquela história que AMD esquenta mais, que vem da época dos FX mas o pessoal grava e fica nisso mesmo. Eu tenho tudo que possivel oled, a qualidade é muito superior.
Tive quase todas as Oled da LG (B6, B7, C8 e agora B9) e nunca tive sequer retenção temporária.

Todas uso constante, principalmente para jogos.
 
Vou pesquisar mais relatos de quem tem há anos pra ter mais noção, porque minha atual TV deve ter umas 35k horas de uso kkkkk e pretendo manter por mais tempo ainda, a ideia é pegar e usar até morrer na expectativa que dure uns >10 anos, a não ser que saia algo revolucionário em questão de painéis mas não creio que vá ter algo assim, já acho a qualidade de imagem de um bom setup 4k absurda, e mesmo que tenha algo como 8k 240hz (ou 4k 480hz etc) pra jogos lá na frente não creio que a diferença vá ser tão perceptível comparado com 4k 120hz por causa de diminishing returns, fora o hardware pra empurrarLeia
Leia meu post um pouco mais acima.

Tenho tvs Oled desde 2017, sem nenhum tipo de problema, usada mais para jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OLED eu só pego se for de graça. Tive uma da Samsung que deu burn-in com 8 meses. Trocaram por outra e deu o mesmo defeito após 11 meses. Jogava GTA 5 nelas e ficou marcado aquelas barras (vida e colete) que ficam abaixo do mapa na parte inferior esquerda e na outra TV ficou marcada a barra onde aparecia o tempo durante as corridas do modo online. Isso porque não abusava do brilho e nunca joguei por mais de 4 horas seguidas em nenhuma delas...

Para usar como monitor, eu acho que é pior ainda, pois existem muitas áreas estáticas no Windows.

Tô pensando em pegar uma Neo QLED, que aparentemente é muito superior nessa questão da durabilidade.
Samsung nunca fez oled, apenas LG, Sony e recentemente Panasonic e Philips.

As da Samsung eram LED, com nome alterado rsrs.

Ela agora partiu para as QD-OLED que, pelo que foi mostrado na CES2022, no modelo da Sony, superará em qualidade de imagem e brilho as atuais Oled.
 
Última edição:
OLED eu só pego se for de graça. Tive uma da Samsung que deu burn-in com 8 meses. Trocaram por outra e deu o mesmo defeito após 11 meses. Jogava GTA 5 nelas e ficou marcado aquelas barras (vida e colete) que ficam abaixo do mapa na parte inferior esquerda e na outra TV ficou marcada a barra onde aparecia o tempo durante as corridas do modo online. Isso porque não abusava do brilho e nunca joguei por mais de 4 horas seguidas em nenhuma delas...

Para usar como monitor, eu acho que é pior ainda, pois existem muitas áreas estáticas no Windows.

Tô pensando em pegar uma Neo QLED, que aparentemente é muito superior nessa questão da durabilidade.
Não sabia que a samsung fabricava tv oled. E certeza que foi burn-in, e não só retenção temporária? A minha LCD IPS da LG normalmente fica com retenção temporária que em coisa de 10~15 minutos some.
 
Pra quem for jogar Elden Ring no pc, como eu, notícia meio estranha mas...

"O fato de a versão para PC não suportar nativamente taxas de quadros acima de 60 FPS e resoluções ultrawide não será corrigido tão cedo (exceto por modders, talvez), e pode ser um problema para alguns jogadores, sem mencionar algo que não deveria. acontecer em um jogo de PC moderno."
 
Leia meu post um pouco mais acima.

Tenho tvs Oled desde 2017, sem nenhum tipo de problema, usada mais para jogos.
Vou dar uma pesquisada, mas você usava como monitor principal? Porque meu caso seria >10h de uso diário e tem a barra do windows de estático 90% do tempo, abas/barra de rolagem de browser etc, imagino que tenha alguma tecnologia já que minimize quanto a isso, e a maior parte do tempo uso seria com brilho baixo por causa do tamanho da tela e a distância que fico então é algo que ajuda também, mas preocupa de início porque minha TV atual tem algo por volta de 35000-40000 horas, e grande parte disso com UI estática
 
Pra quem for jogar Elden Ring no pc, como eu, notícia meio estranha mas...

"O fato de a versão para PC não suportar nativamente taxas de quadros acima de 60 FPS e resoluções ultrawide não será corrigido tão cedo (exceto por modders, talvez), e pode ser um problema para alguns jogadores, sem mencionar algo que não deveria. acontecer em um jogo de PC moderno."
Típico da from software, nada novo aqui, mas fazer o que né :bem:
Vou dar uma pesquisada, mas você usava como monitor principal? Porque meu caso seria >10h de uso diário e tem a barra do windows de estático 90% do tempo, abas/barra de rolagem de browser etc, imagino que tenha alguma tecnologia já que minimize quanto a isso, e a maior parte do tempo uso seria com brilho baixo por causa do tamanho da tela e a distância que fico então é algo que ajuda também, mas preocupa de início porque minha TV atual tem algo por volta de 35000-40000 horas, e grande parte disso com UI estática

Sei que não perguntou pra mim mas a única coisa que faço aqui é deixar a barra de tarefas ocultando automaticamente e vários wallpapers no windows trocando sozinhos de tempos em tempos, de resto não mudei nenhum habito.
 
Vale a pena pegar uma Palit 3080 12GB GamingPro na tera? É o menor preço que vi das 3080 novas.
Da uma olhada agora, tem a Palit Gamerock por 8999,00 de 12gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, a questão era o fato de placas similares terem prazos de garantia diferentes, algumas com 12 e outras com 24 meses de garantia.

Mais especificamente uma 3080 de 12GB que hoje tá custando R$9.099,00 (primeiro print neste post, basta comparar os códigos/modelos).

Ver anexo 134385

___________________

Enfim, eis a resposta deles:

Ver anexo 134384
Quase respondi "Estão com 24 meses agora que vocês mudaram", mas não vale a pena :bem:

De toda forma fica a dica, até porque essa diferenciação acontece com várias outras placas da marca também (não cheguei a olhar outras marcas que tem venda 'exclusiva').
Atualiza, a Gamerock 12gb 3080 tá 8999,00 teoricamente modelo superior a Gamingpro.
 
Da uma olhada agora, tem a Palit Gamerock por 8999,00 de 12gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Atualiza, a Gamerock 12gb 3080 tá 8999,00 teoricamente modelo superior a Gamingpro.
A diferença está na construção, a Gaming Pro segue o padrão de referência, enquanto a Gamerock possui uma construção mais "parruda", sem dizer que são 3 conectores de alimentação.
 
A palit tem 24 meses de garantia, as outras 12 meses. A minha atual é Galax 1060, tem 5 anos e nunca deu pau. A Asus é mais bonita e tem um clock maior. Pense numa dúvida. Preços são próximos.
 
Lembrando que a Galax é do grupo da Palit. Por conta de a Galax ser "Oficial" no brasil, tem suporte e a garantia extendida.
 
Lembrando que a Galax é do grupo da Palit. Por conta de a Galax ser "Oficial" no brasil, tem suporte e a garantia extendida.
A Galax sim, mas a palit e gainward infelizmente não. Acho estranho só terem representação de uma das marcas aqui, ao invés do grupo como um todo.
 
A palit tem 24 meses de garantia, as outras 12 meses. A minha atual é Galax 1060, tem 5 anos e nunca deu pau. A Asus é mais bonita e tem um clock maior. Pense numa dúvida. Preços são próximos.
asus tem 36 meses de garantia, 12 com o vendedor e depois +24 com o fabricante
 
A palit tem 24 meses de garantia, as outras 12 meses. A minha atual é Galax 1060, tem 5 anos e nunca deu pau. A Asus é mais bonita e tem um clock maior. Pense numa dúvida. Preços são próximos.

cara a galax tem garantia de 3 anos no Brasil.
 

:tom: muito bom ver minerador se fodendo, uma pena que não foi algo mais danoso ainda tipo ter explodido todas as placas na cara dele :mj:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo