• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Qualquer uma eu diria que não. Justamente pelo seu monitor de 144Hz. Se ele fosse 60 ou 75, realmente qualquer uma servia. Mas não é o caso aqui.
Veja bem, seu monitor tem capacidade de exibir 144 quadros por segundo, e vc quer jogar com 100 FPS estáveis. Isso significa que vc irá usar apenas 70% da capacidade do seu monitor. Qualquer variação de FPS para mais ou para menos vc irá sentir a não ser consiga travar os jogos a exatos 100 FPS.
E esses valores de FPS que tabelei é a média que foi adquirida. Não o 1% Low.

Particularmente, eu descartaria a 3060. apesar de ter 12GB de VRAM, a média dela é inferior à taxa de atualização do seu monitor. O "tesão" da RX 7600 é que lá no dia de "só-deus-sabe-quando" o FSR 3 será compatível e talvez, TALVEZ, vai se tornar um melhor negócio nas placas de entrada. Mas só promessas da tia Lisa Su.

Edit:


RX7600 de lingerie te esperando

:mr:

R$ 1.940 na mascada e R$ 2.290 na pedalada. A galera reportou que na madruga tava 1.8k. Deixa o custo por frame bem mais interessante.
Nenhuma das 3 acabei comprando a 6750xt que ta em promoção da Kabum/Magalu por 2319 a vista ou 2577 a prazo. Um pouco de impulso misturado com uns videos que vi ai, espero ter feito um bom negocio.
 

NVIDIA GeForce Game Ready 536.40.​


desktop

Laptop

izmXK5k.png


Tecnologia de jogos

  • Apresenta suporte para a GeForce RTX 4060

Problemas corrigidos​

  • Bugs de jogos corrigidos
    • [Street Fighter 6] Corrupção durante a cena de início da luta quando o MFAA é aplicado [4147907]
  • Erros gerais corrigidos
    • [Optix Denoiser] Aborda o efeito de vinheta que pode aparecer nos pixels da borda da imagem
    • Não é possível detectar o monitor HDMI externo do NVCPL após a reinstalação do driver [4085941]

Problemas conhecidos​

  • Aumento na latência DPC observado em Latencymon [3952556]
  • A aplicação de filtros GeForce Experience Freestyle faz com que os jogos travem [4008945]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.40.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce — 3.27.0.112
  • CUDA — 12.2
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.964.0
 

Mais jogos recebem suporte DLSS esta semana.

A cada semana, trazemos notícias sobre as mais recentes integrações de DLSS e ray tracing em jogos e aplicativos. Na semana passada, Forever Skies e Trepang2 foram lançados com DLSS 2, e nosso plug-in Unreal Engine 5.2 DLSS 3 foi lançado, tornando ainda mais fácil para os jogadores multiplicar as taxas de quadros.

Esta semana, o altamente cotado Stranded: Alien Dawn está adicionando suporte para DLSS 2, e a nova GeForce RTX 4060 está à venda, oferecendo aos jogadores de 1080p altas taxas de quadros e níveis de detalhes e até 100 FPS nos jogos mais exigentes, cortesia de DLSS 3.

EVsI3zH.jpg


u0voL2j.jpg


MBurU7o.jpg


Stranded: Alien Dawn com DLSS 2 já disponível
Haemimont Games e Frontier Foundry's Stranded: Alien Dawn é um envolvente simulador de sobrevivência no planeta que coloca o destino de um pequeno grupo abandonado em suas mãos. Forje sua história por meio de uma jogabilidade estratégica atraente e imersiva enquanto toma decisões vitais para proteger seus sobreviventes, que estão sob ataque de criaturas cada vez mais hostis, enquanto tenta completar os objetivos principais dos 3 cenários.

Hoje, o Jungle Update gratuito do jogo chega ao Steam, adicionando uma nova região para explorar, novas mecânicas de jogo e muito mais. Para jogadores GeForce RTX, a atualização também inclui suporte para NVIDIA DLSS 2.



TIME BREAKER disponível agora com DLSS 2
DLSS 2 e 3 podem ser adicionados a muitos jogos com apenas alguns cliques graças aos plug-ins de mecanismo, proporcionando aos jogadores GeForce RTX desempenho mais rápido e uma experiência ainda melhor. No Steam, existem dezenas de jogos independentes que utilizam o DLSS 2 e seus plug-ins, incluindo o TIME BREAKER da SHK Interactive, um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa com controle de tempo. Os jogadores enfrentam quebra-cabeças impossíveis pensando em como e quando o tempo pode ser reduzido para completar as salas de desafio.

O TIME BREAKER também apresenta oclusão de ambiente com rastreamento de raio, reflexos com rastreamento de raio e sombras com rastreamento de raio - ative o DLSS 2 para acelerar sua taxa de quadros e permitir que você aproveite todos esses efeitos em altas resoluções.



Fonte: NVIDIA
 
Galera com série 30 da Gigabyte, fiquem de olho nas suas placas aí...



Vixi, fiquei preocupado agora em. Peguei uma 4060ti gigabyte eagle.
 
Fala galera. Espero que meu post seja no local correto:

Após algumas recomendações e baita promoção, quase peguei a RX 6600 XT, mas no final, depois de ler bastante os reviews e opinião de quem tem a placa internet afora, vi que é um problema recorrente uma certa instabilidade e problemas com drivers; e depois de ter 2 ou 3 Radeon ao longo de uns 15 anos, essa também é a impressão que tenho e além disso sempre me frustrei com o desempenho dessas placas.

Bom, pensando nisso decidi que minha próxima GPU será Nvidia. Vi que a RTX 3060 é muito bem falada. O contra é que é bem mais cara que a 6600 e que eu teria que trocar de fonte provavelmente, pois tenho uma de 450 W Plus Bronze e recomendam 550W.

Assim, seria uma baita investimento e surgiram algumas dúvidas:

1) a versão com 2 coolers esquenta muito ?
2) vale a pena pagar mais na versão de 3 coolers ?
3) qual a diferença de desempenho da versão de 8GB para a de 12GB ?
4) Porque a versão de 8GB é um pouco mais cara que a de 12GB ?
5) a placa possui uma boa capacidade de overclock ?
6) O mais importante, qual o preço mínimo que posso esperar conseguir nela , principalmente a versão de 3 coolers da gigabyte ?
 
eu teria que trocar de fonte provavelmente, pois tenho uma de 450 W Plus Bronze e recomendam 550W.
Não precisa levar ao pé da letra as recomendações a princípio, depende do hardware como um todo que vai ser utilizado

1) a versão com 2 coolers esquenta muito ?
Depende da sua temp ambiente, do seu gabinete/airflow e do modelo em si, entre 10 modelos de 2 fans o resultado exato provavelmente vai ser diferente entre todos eles

2) vale a pena pagar mais na versão de 3 coolers ?
Mesma resposta de cima, se você tem uma temp ambiente razoável e gabinete/airflow bom até uma placa de 1 fan só pode dar conta, tive uma 3060 Palit single-fan que mesmo no verão com 30c~ batia no máximo seus 66-67c com OC

3) qual a diferença de desempenho da versão de 8GB para a de 12GB ?
Acho que cerca de uns 15%, melhor conferir com calma

4) Porque a versão de 8GB é um pouco mais cara que a de 12GB ?
Não deve ser mas preço é algo que varia a depender de modelo, loja, momento exato que confere, promoções, cupons e por aí vai, recomendo esse site pra pesquisar preço de placa de vídeo

5) a placa possui uma boa capacidade de overclock ?
Como qualquer outra, pela minha experiência pessoal na maioria das GPUs fazendo OC você vai ganhar uns 7% de desempenho, isso pensando nas minhas últimas GPUs que foram 1660super, 3060, 3070 e agora 4070ti, não sei se a margem de ganho é a mesma pro lado AMD por exemplo

6) O mais importante, qual o preço mínimo que posso esperar conseguir nela , principalmente a versão de 3 coolers da gigabyte ?
Gigabyte 3 fans Vision OC por 1899 no momento, outra Gigabyte 3 fans Gaming OC por 2259 na Pichau, e tem Galax 2 fans por 1782
 
Não precisa levar ao pé da letra as recomendações a princípio, depende do hardware como um todo que vai ser utilizado


Depende da sua temp ambiente, do seu gabinete/airflow e do modelo em si, entre 10 modelos de 2 fans o resultado exato provavelmente vai ser diferente entre todos eles


Mesma resposta de cima, se você tem uma temp ambiente razoável e gabinete/airflow bom até uma placa de 1 fan só pode dar conta, tive uma 3060 Palit single-fan que mesmo no verão com 30c~ batia no máximo seus 66-67c com OC


Acho que cerca de uns 15%, melhor conferir com calma


Não deve ser mas preço é algo que varia a depender de modelo, loja, momento exato que confere, promoções, cupons e por aí vai, recomendo esse site pra pesquisar preço de placa de vídeo


Como qualquer outra, pela minha experiência pessoal na maioria das GPUs fazendo OC você vai ganhar uns 7% de desempenho, isso pensando nas minhas últimas GPUs que foram 1660super, 3060, 3070 e agora 4070ti, não sei se a margem de ganho é a mesma pro lado AMD por exemplo


Gigabyte 3 fans Vision OC por 1899 no momento, outra Gigabyte 3 fans Gaming OC por 2259 na Pichau, e tem Galax 2 fans por 1782

Resposta incrível, valeu.

Sobre a fonte, eu calculei pelos sites que possuem a calculadora. Pelo que vi, em tese daria dentro dos 450W do prometido da fonte (é uma Pylon), mas até onde sei a fonte bronze garante ao menos 80% da voltagem, ou seja, 80% de 450 W seria 360W de voltagem mínima entregue e com isso, estaria correndo risco de em algum momento faltar energia para os componentes e pelo que sei, isso poderia queimar os componentes. Ou não é assim ?

Sobre a temp. ambiente, é amena, mas se possível, por via das dúvidas, 3 fans seria mais garantido, principalmente em algum jogo muito pesado ou ao encodar vídeos via adobe, que usam a gpu. Como que era o setup de fans do seu gabinete ? Essas temps. estão muito boas.

Sobre a diferença de desempenho, eu pretendo ficar MUITO tempo com a placa. Ex.: O meu setup atual com a RX460 está comigo há 6 anos e meio quase e só vou trocar por causa da performance, pq a GPU está como nova. Assim, eu acho que vale mais a pena investir em mais memória para o longo prazo porque me parece que 8 GB já está meio que no mínimo dos jogos atuais hoje, mas 12GB ainda aguenta uns anos bem. O que acha ?

Valeu pelo site, incrível. Você que conhece bem NVIDIA, quais as marcas tops? E entre o modelo da Gigabyte Vision de 3 fans e o Gigabyte Gaming OC de 3 fans, qual escolheria ? Ou as diferenças são apenas perfumaria ? Ou iria de outra marca ?
 
Sobre a fonte, eu calculei pelos sites que possuem a calculadora. Pelo que vi, em tese daria dentro dos 450W do prometido da fonte (é uma Pylon), mas até onde sei a fonte bronze garante ao menos 80% da voltagem, ou seja, 80% de 450 W seria 360W de voltagem mínima entregue e com isso, estaria correndo risco de em algum momento faltar energia para os componentes e pelo que sei, isso poderia queimar os componentes. Ou não é assim ?
Eficiência de uma fonte é a relação entre o quanto de energia que ela puxa da tomada e o quanto ela te entrega. Ela vai entregar os 450W sem broncas (algumas entregam até mais), porém ela vai consumir cerca de 562W pra entregar os 450W (562*0.8~=450).

Faltar energia desarma a fonte, mas não queima. O problema é dar algum defeito na fonte por conta disso, mas creio que a pylon tenha uma construção boa pra evitar essas coisas
Sobre a diferença de desempenho, eu pretendo ficar MUITO tempo com a placa. Ex.: O meu setup atual com a RX460 está comigo há 6 anos e meio quase e só vou trocar por causa da performance, pq a GPU está como nova. Assim, eu acho que vale mais a pena investir em mais memória para o longo prazo porque me parece que 8 GB já está meio que no mínimo dos jogos atuais hoje, mas 12GB ainda aguenta uns anos bem. O que acha ?
Voto pela 3060 de 12gb mesmo, tive uma e era ótima.
Valeu pelo site, incrível. Você que conhece bem NVIDIA, quais as marcas tops? E entre o modelo da Gigabyte Vision de 3 fans e o Gigabyte Gaming OC de 3 fans, qual escolheria ? Ou as diferenças são apenas perfumaria ? Ou iria de outra marca ?
Entre essas eu iria na mais barata, a 3060 é uma placa bem "fraquinha" e não precisa de cooler tão robusto assim pra manter ela fria. Em geral ela mal passa dos 200W.
 
Eficiência de uma fonte é a relação entre o quanto de energia que ela puxa da tomada e o quanto ela te entrega. Ela vai entregar os 450W sem broncas (algumas entregam até mais), porém ela vai consumir cerca de 562W pra entregar os 450W (562*0.8~=450).

Faltar energia desarma a fonte, mas não queima. O problema é dar algum defeito na fonte por conta disso, mas creio que a pylon tenha uma construção boa pra evitar essas coisas

Voto pela 3060 de 12gb mesmo, tive uma e era ótima.

Entre essas eu iria na mais barata, a 3060 é uma placa bem "fraquinha" e não precisa de cooler tão robusto assim pra manter ela fria. Em geral ela mal passa dos 200W.

Maravilha, entendi errado todo esse tempo. Então, pela calculadora da Cooler Master, para usar a 3070Ti eu precisaria de 411W na minha atual configuração, então acredito que para a 3060 normal esteja dentro da margem de segurança.

Ok, então vou ver alguma com 2 coolers de 12GB. Quais seriam as melhores marcas? Gosto bastante da Gigabyte, mas já ouvi falar bem da MSI, Asus e Galax.

EDIT: outra dúvida sobre performance: A minha mobo só aceita pci express 3.0. Terei muita perda de desempenho ? O objetivo é pegar uma GPU melhor agora e depois ir aos poucos fazendo os upgrades.
 
Maravilha, entendi errado todo esse tempo. Então, pela calculadora da Cooler Master, para usar a 3070Ti eu precisaria de 411W na minha atual configuração, então acredito que para a 3060 normal esteja dentro da margem de segurança.

Ok, então vou ver alguma com 2 coolers de 12GB. Quais seriam as melhores marcas? Gosto bastante da Gigabyte, mas já ouvi falar bem da MSI, Asus e Galax.

EDIT: outra dúvida sobre performance: A minha mobo só aceita pci express 3.0. Terei muita perda de desempenho ? O objetivo é pegar uma GPU melhor agora e depois ir aos poucos fazendo os upgrades.
Eu tive uma da galax, um modelo bem simples sem RGB nem nada, silenciosa e fria, nada a reclamar.

Não, indiferente ser 3.0 ou 4.0 até mesmo pra placas mais high ends atualmente.
 
Como que era o setup de fans do seu gabinete ? Essas temps. estão muito boas.
Lian Li Lancool II Mesh, 2 140mm frontais e 1 120mm traseiro, pra gabinetes mesh em geral só isso dá conta tranquilo e nem precisa entupir de fan como a galera costuma fazer, nem sempre mais é melhor nesse caso, e pra gabinetes de frente fechada eu apostaria mais em fans no topo pra exaustão do ar quente que frontais pra puxar ar frio pra dentro, já que a frente tende a ser muito fechada

Sobre a diferença de desempenho, eu pretendo ficar MUITO tempo com a placa. Ex.: O meu setup atual com a RX460 está comigo há 6 anos e meio quase e só vou trocar por causa da performance, pq a GPU está como nova. Assim, eu acho que vale mais a pena investir em mais memória para o longo prazo porque me parece que 8 GB já está meio que no mínimo dos jogos atuais hoje, mas 12GB ainda aguenta uns anos bem. O que acha ?
Sempre bom ter mais e com 12gb a 3060 é a única opção dessa faixa de preço (da Nvidia), a próxima acho que seria a 4070 mas custa na faixa de 4k, até o momento 8gb tem dado conta da grande maioria dos casos mas 12gb pode ser que ajude em alguns casos também (talvez até prs trabalho dependendo), também teria a 3060ti 8gb com mais desempenho a depender do orçamento exato
Valeu pelo site, incrível. Você que conhece bem NVIDIA, quais as marcas tops? E entre o modelo da Gigabyte Vision de 3 fans e o Gigabyte Gaming OC de 3 fans, qual escolheria ? Ou as diferenças são apenas perfumaria ? Ou iria de outra marca ?
Eu não tenho muita frescura com marca, todas tem modelos melhores e piores e as vezes isso varia até de uma geração pra outra e é difícil lembrar de tudo assim, pessoalmente eu vou sempre na mais barata que tiver 3 anos de garantia (MSI, Gigabyte, Galax, Asus, PNY que me lembro), ou se a diferença for pouca (bem pouca kkk) pra outro modelo que eu queira aí as vezes gasto o extra, nem que seja apenas por curiosidade de testar, tem gente que investe mais por refrigeração melhor, como aqui é bem refrigerado e a temp é amena acaba nem me afetando isso, então foco mais nessa garantia de 3 anos mesmo, Gigabyte tem 4 anos em alguns modelos mas aqui acho que não seria o caso

EDIT: outra dúvida sobre performance: A minha mobo só aceita pci express 3.0. Terei muita perda de desempenho ?
Não, mesmo na 4090 do 3.0 pra 4.0 a diferença é mínima, uns 2% em média
 
Galera... pelo que venho lendo.. parece que a chance de taxarem placa de vídeo no ALI é bem alta...voces sabem a % da taxação ?
Estou em dúvida entre comprar uma 3060ti usada por 1600
ou arriscar uma nova no ALI por 1.600... e talvez ser taxado...mas sao uns modelos estranhos (MLLSE)
No BR encontrei ela a 2.000... to quase pagando a diferença pra nao ter dor de cabeça...
O que acham ?
 
Galera... pelo que venho lendo.. parece que a chance de taxarem placa de vídeo no ALI é bem alta...voces sabem a % da taxação ?
Estou em dúvida entre comprar uma 3060ti usada por 1600
ou arriscar uma nova no ALI por 1.600... e talvez ser taxado...mas sao uns modelos estranhos (MLLSE)
No BR encontrei ela a 2.000... to quase pagando a diferença pra nao ter dor de cabeça...
O que acham ?
2000 lulacoins e 3 anos de garantia. Preserve sua sanidade. Sei q as coisas estão caríssimas, mas o transtorno é enorme se algo der errado.
 
Galera... pelo que venho lendo.. parece que a chance de taxarem placa de vídeo no ALI é bem alta...voces sabem a % da taxação ?
Estou em dúvida entre comprar uma 3060ti usada por 1600
ou arriscar uma nova no ALI por 1.600... e talvez ser taxado...mas sao uns modelos estranhos (MLLSE)
No BR encontrei ela a 2.000... to quase pagando a diferença pra nao ter dor de cabeça...
O que acham ?
Nem fodendo que vale. Se tomar uma taxinha, mesmo se for 200, fica 200-300 mais barato do que pegar aqui com garantia.
 
Galera... pelo que venho lendo.. parece que a chance de taxarem placa de vídeo no ALI é bem alta...voces sabem a % da taxação ?
Estou em dúvida entre comprar uma 3060ti usada por 1600
ou arriscar uma nova no ALI por 1.600... e talvez ser taxado...mas sao uns modelos estranhos (MLLSE)
No BR encontrei ela a 2.000... to quase pagando a diferença pra nao ter dor de cabeça...
O que acham ?
nunca. teria que custar 1k pra eu arriscar. Na olx tem por esse preço usada com algum residual de garantia.
 
Pessoal..sem querer abusar mas faz 18 anos que não compro PC kkkkkk...
Entre uma 3060ti gainward ghost nova por 2.000 e a mesma usada por 1500...
Vale arriscar ?? Eu não sei nada sobre VGA usada...
E entre a ghost nova de 2.000 e uma galax 1click por 2150...
Vale a diferença entre esses fabricantes ?
 
Pessoal..sem querer abusar mas faz 18 anos que não compro PC kkkkkk...
Entre uma 3060ti gainward ghost nova por 2.000 e a mesma usada por 1500...
Vale arriscar ?? Eu não sei nada sobre VGA usada...
E entre a ghost nova de 2.000 e uma galax 1click por 2150...
Vale a diferença entre esses fabricantes ?
em termos de refrigeração elas são equivalentes. A ghost tem led rgb enquanto a 1-click nao tem nem uma luzinha. A Galax tem 3 anos de garantia enquanto a ghost depende do vendedor. Ai depende do que você prefere. Eu iria na galax. Quanto a comprar usado é sempre aquele dilema. Eu só compraria usada da Asus, com residual de garantia e termo de venda assinado com firma reconhecida para transferir a "posse" da garantia.
 
Bom dia sobre a Placa de Vídeo RTX 3080 XLR8 Gaming Revel Epic, seria ainda o melhor custo benefico para jogar em 4k 60 fraps que é o meu target ,meu monitor e um acer XV4k, o preço dela esta 3800, o que voces acham?
 
Última edição:
Bom dia sobre a Placa de Vídeo RTX 3080 XLR8 Gaming Revel Epic, seria ainda o melhor custo benefico para jogar em 4k 60 fraps que é o meu target ,meu monitor e um acer XV4k, o preço dela esta 3800, o que voces acham?
Não vejo muita vantagem pegar uma 3080 quando tem 4070 no mesmo preço praticamente
 
Pessoal, apareceu uma oprotunidade de trocar minha RTX 3060 (PALLIT ainda na garantia) por uma RTX 3080 (EVGA 1ª geração) por uma volta no dinheiro bem interessante.

Fiz todos os testes e tudo parece ok, a pontuação fica na média das mesmas placas.

Ele disse que fez apenas uma manutenção nos thermalpads e pasta da placa, e uma limpeza na cuba ultrassonica. Ela tem cerca de 3/4 anos de uso. E a unica coisa que me incomoda é que parece que ela tem um Coil Whine bem forte.

Esse Coil Whine e desse modelo de placa? Ou posso ficar mais alerta em fazer esse negócio que não e muito normal?

Temperatura dela em jogos não passa de 70ºC... o estranho é esse problema mesmo

Obrigado
 
Pessoal, apareceu uma oprotunidade de trocar minha RTX 3060 (PALLIT ainda na garantia) por uma RTX 3080 (EVGA 1ª geração) por uma volta no dinheiro bem interessante.

Fiz todos os testes e tudo parece ok, a pontuação fica na média das mesmas placas.

Ele disse que fez apenas uma manutenção nos thermalpads e pasta da placa, e uma limpeza na cuba ultrassonica. Ela tem cerca de 3/4 anos de uso. E a unica coisa que me incomoda é que parece que ela tem um Coil Whine bem forte.

Esse Coil Whine e desse modelo de placa? Ou posso ficar mais alerta em fazer esse negócio que não e muito normal?

Temperatura dela em jogos não passa de 70ºC... o estranho é esse problema mesmo

Obrigado
Coil whine não é nada de anormal, e não influencia na performance, então vai do seu gosto mesmo. Mesmo com ela dentro do gabinete + barulhos dos fans durante o uso incomoda? A volta é quanto?

Vira e mexe andam aparecendo as 4070 por 4k, mas os modelos mais simples, dual fan, construção básica e tal. Se a 3060 + volta ficar muito próximo de 4500, eu já pensaria em ir de 4070.
 
Última edição:
Coil whine não é nada de anormal, e não influencia na performance, então vai do seu gosto mesmo. Mesmo com ela dentro do gabinete + barulhos dos fans durante o uso incomoda? A volta é quanto?

Vira e mexe andam aparecendo as 4070 por 4k, mas os modelos mais simples, dual fan, construção básica e tal. Se a 3060Ti + volta ficar muito próximo de 4500, eu já pensaria em ir de 4070.
Volta de 1000 reais
O barulho não me incomoda não, meu receio era saber se isso era o início de um problema potencial… visto que ela não tem mais garantia.
 
Volta de 1000 reais
O barulho não me incomoda não, meu receio era saber se isso era o início de um problema potencial… visto que ela não tem mais garantia.
Olha, volta de 1000 é muito bom hein. Esse modelo é aquele triple fan, mas dual slot apenas, "fininha"? Se sim, é o modelo MSRP mais simples da EVGA, e conhecido por ser ok, nada problemático, mas ok apenas.

Infelizmente, não tem como saber se é só um sintoma, até pq pode ser que o cara tenha usado esse tempo todo com coil whine sem nem saber. Coil whine é foda. Eu já vi gente trocando GPU com coil whine 3-4 vezes e recebendo o modelo com o mesmo problema. Eu li que as Strix 4080 tem muito, por exemplo. Eu usei uma 680 por 4 anos com um coil whine chato, mas me acostumei, e até hoje ela funciona.

Me baseando no seu relato, eu iria.
 
Olha, volta de 1000 é muito bom hein. Esse modelo é aquele triple fan, mas dual slot apenas, "fininha"? Se sim, é o modelo MSRP mais simples da EVGA, e conhecido por ser ok, nada problemático, mas ok apenas.

Infelizmente, não tem como saber se é só um sintoma, até pq pode ser que o cara tenha usado esse tempo todo com coil whine sem nem saber. Coil whine é foda. Eu já vi gente trocando GPU com coil whine 3-4 vezes e recebendo o modelo com o mesmo problema. Eu li que as Strix 4080 tem muito, por exemplo. Eu usei uma 680 por 4 anos com um coil whine chato, mas me acostumei, e até hoje ela funciona.

Me baseando no seu relato, eu iria.
https://uploadnow.io/files/6nRW7DH
Vê se consegue dar uma olhada nela aí

É uma Triple FAN da EVGA 10GB, acredito que 1 geração da 3080. GPU bem parruda (to acostumado com as dual)
Ele tava querendo aumentar o preço… acha que até quanto tá valendo eu pagar pela troca da 3060 DUAL 12GB?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo