[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal da série 3xxx que está jogando ou jogou Starfield. Como elas tem se saido?

Aqui eu pego 60 na cidades mais pesadas, com alguns drops porque meu processador ta arregando e de 80 a 120 nos outro locais. Isso em 1440p.
 
Aqui eu pego 60 na cidades mais pesadas, com alguns drops porque meu processador ta arregando e de 80 a 120 nos outro locais. Isso em 1440p.

Tem gente conseguindo ganhar +10 fps ativando o Resizable BAR na BIOS e no NVIDIA Inspector:
 
Tem gente conseguindo ganhar +10 fps ativando o Resizable BAR na BIOS e no NVIDIA Inspector:


Eu fiz isso quando avisaram a uns dias atrás, mas não notei muita diferença, provavelmente por causa do meu processador, que ta faltando ipc.
 
Eu fiz isso quando avisaram a uns dias atrás, mas não notei muita diferença, provavelmente por causa do meu processador, que ta faltando ipc.

Acabei de ver que o Resizable BAR com Intel oficialmente só funciona com CPU de 10ª geração pra cima, mas algumas placas-mãe parece que oferecem suporte pra geração anterior, esse aqui conseguiu numa Z390:


Antes veja se está ativado ou não no Painel de controle da NVIDIA > Ajuda > Informações sobre o sistema
T90YG3l.jpg
 
Última edição:
Olá, pessoal.
Vocês acham que ainda vale a pena pegar uma RTX 3080 10GB ou esperar as RTX 4070 cair de preço? Sim, qual valor vocês acham ser um bom negócio?
Já vi essas 4070 mais pebinhas por 4K e o pessoal vendendo as RTX 3080 usada por 3K.

Hoje eu tenho a lendária, mas já idosa, GTX 1080ti, e jogo em 1440p/ultra ou alto/60fps+.

OLha como concorrência é bom, RTX 4070 novamente abaixo de R$4.000, talvez caia ainda mais:
 
Nome da placa tá OC 2X (2 fans), mas as fotos são da OC 3X (3 fans) :vish:

Deve ser erro só no título, pois na descrição está 3X

Agora, só tem que tomar cuidado com garantia na Kabum, comprei um SSD anos atrás que a fabricante dá 5 anos de garantia, mas a Kabum colocou 12 meses na nota fiscal e agora que estou precisando acionar ficam recusando
 
Deve ser erro só no título, pois na descrição está 3X

Agora, só tem que tomar cuidado com garantia na Kabum, comprei um SSD anos atrás que a fabricante dá 5 anos de garantia, mas a Kabum colocou 12 meses na nota fiscal e agora que estou precisando acionar ficam recusando
Padrão da loja que explode
 
Acabei de ver que o Resizable BAR com Intel oficialmente só funciona com CPU de 10ª geração pra cima, mas algumas placas-mãe parece que oferecem suporte pra geração anterior, esse aqui conseguiu numa Z390:


Antes veja se está ativado ou não no Painel de controle da NVIDIA > Ajuda > Informações sobre o sistema
T90YG3l.jpg

Esta ativo sim:

image.png


Na epoca que saiu, eu tinha atualizado a BIOS pra ultima versão e habilitou. Mas foi bom conferir, agora sei que ta funcionando.
 

NVIDIA GeForce 537.34​


desktop

Laptop

Destaques​


dVnpZM9.jpg


ycqmkGu.jpg


Jogo pronto para Mortal Kombat 1

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 2, incluindo Mortal Kombat 1 e Lies of P.

Suporte para monitores compatíveis com G-SYNC recentemente validados

Nosso mais novo driver Game Ready adiciona suporte para 6 novos monitores compatíveis com G-SYNC que oferecem uma experiência básica de taxa de atualização variável (VRR) que torna seu jogo mais suave e agradável.

xybssdh.png


Novos jogos suportados pelas configurações ideais do GeForce Experience
As configurações ideais de um clique do GeForce Experience permitem que você configure instantaneamente as opções de jogo para o hardware do seu sistema, proporcionando uma jogabilidade suave e otimizada. Mais de 1.000 títulos são suportados e, desde o último lançamento do driver, adicionamos suporte para mais 5:

  • NÚCLEO BLINDADO VI FOGOS DE RUBICON
  • Imortais de Aveum
  • Campo estelar
  • O massacre da Serra Elétrica do Texas
  • Localizador de caminho

Problemas corrigidos​

  • [Starfield] Perfil atualizado para a versão Microsoft Store/Xbox Game Pass [4266797]
  • Tela preta [Counter-Strike: Global Offensive] ao usar o GeForce Experience InGame Overlay [4257572]

Problemas conhecidos​

  • [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos observados durante uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou na degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será abordado em uma próxima versão do driver. [4172676]
 
Tem gente conseguindo ganhar +10 fps ativando o Resizable BAR na BIOS e no NVIDIA Inspector:


Se ativa na BIOS precisa ativar pelo Inspector também?

:haa:
 
Se ativa na BIOS precisa ativar pelo Inspector também?

:haa:
ativei aqui e o starfield comecou a crashar, atualizei o driver ontem e diminui, hoje saiu outro driver nvidia para a versao Gamepass vou voltar e ver se melhorou.
 
Se ativa na BIOS precisa ativar pelo Inspector também?

:haa:

Sim pois a NVIDIA filtra quais jogos vem com o ReBAR ativado ou não, ai tem que ativar manualmente. Mas pelo que vi já atualizaram o profile do jogo pra ter a função ativada, então quem baixar o driver atual já vai ter a função ativada, quem tem o anterior só precisa reiniciar o PC.
 
Sim pois a NVIDIA filtra quais jogos vem com o ReBAR ativado ou não, ai tem que ativar manualmente. Mas pelo que vi já atualizaram o profile do jogo pra ter a função ativada, então quem baixar o driver atual já vai ter a função ativada, quem tem o anterior só precisa reiniciar o PC.
Tem como ver quais jogos usam e quais não?
O jogo tem que ter suporte também, certo?
 
Tem como ver quais jogos usam e quais não?
O jogo tem que ter suporte também, certo?

no próprio NVIDIA inspector dá pra ver quais vem ativado por padrão, só clicar em "rBAR - Options" que vc vê as listas, uma parte delas:

0x00000001 (Battlefield V, Returnal, Assassin's Creed Valhalla, Metro: Exodus, Hitman 2, F1 2020 - DX12, STAR WARS Jedi: Survivor, Dead Space (Remake), Godfall, Watch Dogs: Legion, Borderlands 3, Control, Forza Horizon 4, Forza Horizon 5, Deathloop, Starfield, Gears of War 5, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077, Death Stranding, The Riftbreake,,F1 23, DiRT 5, Metro Exodus Enhanced Edition, Dying Light 2 Stay Human)

Os dessa lista aqui, o resizable bar é desativado se a CPU for Intel:
0x00000081 (F1 2022, F1 2021, Hitman 3, Horizon Zero Dawn Complete Edition)

Mas tem jogo que não vem ai e tem ganhos, outros perdas, só testando um por um
 
Fala galera, beleza?

Estou com uma situação um pouco curiosa. Tenho uma Gigabyte 3060Ti e toda vez que abro o MSI Afterburner para monitorar durante o jogo, o Led em cima do cabo de força da placa pisca, as vezes acende e apaga em períodos aleatórios.

Aí reinício o PC, não abro o MSI e volto para o jogo e o Led não pisca ou acende de maneira aleatória.

Tô achando isso sinistro. Alguma ideia do que possa ser?
 
Fala galera, beleza?

Estou com uma situação um pouco curiosa. Tenho uma Gigabyte 3060Ti e toda vez que abro o MSI Afterburner para monitorar durante o jogo, o Led em cima do cabo de força da placa pisca, as vezes acende e apaga em períodos aleatórios.

Aí reinício o PC, não abro o MSI e volto para o jogo e o Led não pisca ou acende de maneira aleatória.

Tô achando isso sinistro. Alguma ideia do que possa ser?
Literalmente a placa não curte o MSIAF rs bem estranho essa sua situação tenta tirar o cabo e reconectar assim como a GPU também.
 
Literalmente a placa não curte o MSIAF rs bem estranho essa sua situação tenta tirar o cabo e reconectar assim como a GPU também.
Já fiz isso, detalhe que pesquisei na Internet e diz que é quando há pouca voltagem chegando na placa. Ok então, nada alarmante mas... Não faz sentido o MSI apresentar esse bug na placa.

Tô até pensando em colocar fita isolante liquida no led para seguir usando o MSI.
 
Já fiz isso, detalhe que pesquisei na Internet e diz que é quando há pouca voltagem chegando na placa. Ok então, nada alarmante mas... Não faz sentido o MSI apresentar esse bug na placa.

Tô até pensando em colocar fita isolante liquida no led para seguir usando o MSI.
Tu faz tanta questão assim de usar o MSI? Eu apenas configuro uma vez mas não uso a anos!
 
Tu faz tanta questão assim de usar o MSI? Eu apenas configuro uma vez mas não uso a anos!
Questão as vezes de segurança, analisar consumo da do sistema. Sabe como é... Virou um hábito e hábitos são difíceis de largar :bem:
 
Questão as vezes de segurança, analisar consumo da do sistema. Sabe como é... Virou um hábito e hábitos são difíceis de largar :bem:
Ignora o led então, não precisa cobrir ele

Esse led é mais importante que o MSI AfterBurner.

Já testou o CapFrameX? Similar ao MSI AfterBurner
 
Última edição:
Ignora o led então, não precisa cobrir ele

Esse led é mais importante que o MSI AfterBurner.

Já testou o CapFrameX? Similar ao MSI AfterBurner
Esse led é forte, acredite, da um clarão dentro do PC quando acende kkkkk. Parece ridículo falando isso.
Vou testar esse Software!
Sei bem como que é rs... mas brother o led ali é de menos como o Sid disse tenta ignorar.
Fita isolante liquida é uma das melhores investigações já feitas, recomendo mesmo assim, é mágico :magico:
 
Tenho uma RTX 3080 Trinity da Zotac e percebi que no último mês algo de estranho vem ocorrendo.

Quando estou jogando basicamente 1 dos coolers dela dispara seu RPM para 100% por aproximadamente 3-4 segundos e volta a cair.

A placa nesses momentos está em uns 72-76c e quanto ao seu uso não chegou nem perto dos 100%.

Tentei atualizar a bios dela e mesmo assim não tive sucesso.

Eu uso o MSI Afterburner para ter uma fan curve custom desde sempre. Achei que poderia ser isso e logo voltei tudo pra default, mas mesmo assim segue esse comportamento estranho.

Alguém tem alguma dica ou sugestão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo